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Guia de Ninjas Ninpou


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Guia de Ninjas Ninpou

 

 

 

Índice

 

 

 

1.Atributos

 

 

 

2.Habilidades

 

 

 

3.Equipamentos e Pedras Elementais

 

3.1 -

Armas

 

3.2 -

Armaduras

 

3.3 -

Sapatos

 

3.4 - Capa

 

3.5 - Acessórios3.6 - Equipamentos para Cabeça

 

 

4.Cartas para ninjas ninpou

 

5.Builds

 

6.Considerações Finais

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

 

Esse guia

trás informações básicas de ninja ninpou (que usa magias). Lendo-o com atenção

você conhecerá os atributos e itens necessários para trabalhar com esse ninja

seja em pvm ou mesmo em woe. Os dados aqui colocados não é ‘a verdade absoluta’

portanto poderá ser editado se houver necessidade.

 

 

 

 

 

Virando ninja

 

 

 

Eu montei

um guia para quem pretende virar ninja, você pode conferir os detalhes no link

abaixo:

 

 

 

[link=http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/470145.aspx]Guia

- Quest para virar ninja[/link]

 

 

 

 

 

1.Atributos

 

 

 

Inteligência

 

 

 

Principal

atributo do ninja ninpou.  Não pense em

valores baixos para obter um dano alto em magias.

 

 

 

Cada ponto

de inteligência aumenta em 1% o SP máximo do personagem.

 

Cada ponto

em inteligência aumenta em 2% a recuperação de SP por itens.

 

Cada 2

pontos de inteligência aumentam o ataque mágico em 3 pontos.

 

Cada 2

pontos de inteligência aumentam a defesa mágica de atributos em 1 ponto.

 

Cada ponto

de inteligência reduz o tempo de conjuração na metade da quantidade que cada

ponto de destreza reduz.

 

 

 

 

 

 

 

Destreza

 

 

 

Segundo

atributo mais importante para ninjas ninpou a destreza diminui seu cast

conforme você atribui.

 

 

 

Cada ponto

de destreza aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto (Hit).

 

Cada ponto

de destreza reduz o tempo de conjuração no dobro da quantidade que cada ponto

de inteligência reduz.

 

Cada ponto

de destreza aumenta a velocidade de ataque na metade da quantidade que cada

ponto de agilidade aumenta.

 

Cada 4

pontos de destreza garantem 1 ponto de defesa física de atributos.

 

Cada 5

pontos de destreza aumentam o ataque mágico de atributos em 1 ponto.

 

Cada 10

pontos de destreza aumentam o ataque físico de atributos em 1 ponto.

 

 

 

 

 

 

 

Sorte

 

 

 

Atributo

novo para essa modalidade, sorte pode te ajudar a fechar uma build com algumas

especificações, pois ela contribui com quase todos os atributos além de defesa

a status negativos.

 

 

 

Cada ponto

de sorte aumenta sua taxa de acerto critico em 0,3 pontos.

 

Cada 3

pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque físico de atributos.

 

Cada 3

pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque mágico de atributos.

 

Cada 3

pontos de sorte aumentam sua taxa de acerto em 1.

 

Cada 5

pontos de sorte aumentam seu escudo critico em 1.

 

Cada 7

pontos de sorte aumentam em 1 ponto sua esquiva.

 

Cada 10

pontos aumentam sua esquiva perfeita em 1 ponto.

 

 

 

 

 

 

 

Força

 

 

 

Atributo

importante, porém opcional para ninjas ninpou. Tenha em mente que um pouco de

força poderá ser benéfico em UP solo ou MVP aonde o consumo de itens

consumíveis é alto e carregar pedras elementais faz uma enorme diferença.

 

 

 

Cada 1

ponto de força aumenta 1 ponto de ataque de atributos.

 

Cada 5

pontos de força aumentam a defesa de atributo em 1 ponto.

 

Cada ponto

de força aumenta sua capacidade de carga em 30 pontos.

 

 

 

 

 

 

 

Vitalidade

 

 

 

Atributo

opcional. Se você vai para Woe não deixe de ter para aumentar sua durabilidade

enquanto ajudar na defesa em pre-casts.

 

 

 

Cada ponto

de vitalidade aumenta em 1% seu HP máximo.

 

Cada ponto

de vitalidade aumenta em 2% a quantidade de HP recuperada por itens.

 

Cada 2

pontos de vitalidade aumentam sua defesa física de atributos em 1 ponto.

 

Cada 5

pontos de vitalidade aumentam sua defesa mágica de atributos em 1 ponto.

 

 

 

 

 

 

 

Agilidade

 

 

 

Atributo

de pouca ou nenhuma importância para ninjas ninpou. Isso se deve ao fato de que

atacamos a distancia sem depender de contato com o monstro e temos nossa

própria esquiva. Só atribua em agi se souber exatamente o que está fazendo.

 

 

 

Cada ponto

de agilidade dá 1 ponto de Esquiva.

 

Cada 5

pontos de agilidade garantem 1 ponto de defesa de atributo.

 

Cada ponto

de agilidade aumenta a velocidade de ataque dependendo da arma usada pelo

personagem e pela velocidade atual de ataque.

 

 

 

 

 

 Voltar

 

 

 

 

 

2.Habilidades

 

 

 

Perícia Ninja

 

 

 

Aumenta a

Velocidade de Restauração de SP através do treinamento das Artes Ninja. A

quantidade de SP restaurada por essa habilidade é afetada pelo SP Máximo do

personagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aura Ninja - Concentra a energia espiritual para induzir o status de Aura Ninja, aumentando os pontos de INT e FOR do usuário. O status Aura Ninja permite o uso das habilidades Imagem Falsa e Ataque Mortal, mas o uso dessas habilidades cancela a Aura Ninja. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escudo de Chamas - Cria uma tempestade de fogo em uma área de 5x5 células ao redor do usuário, causando ataques múltiplos nos inimigos dentro de seu alcance. O Escudo de Chamas dura 20 segundos, mas é cancelado automaticamente caso atinja seu número máximo de ataques. Cada uso consome 1 Pedra de Fogo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pétalas Flamejantes -Pétalas em chamas infligem danos com a propriedade Fogo no alvo selecionado. O nível dessa habilidade afeta o número de ataques lançados, e cada ataque causa um total de danos igual a 90% do total de ATQM do usuário. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dragão Explosivo  -Invoca um dragão de chamas que ataca com 3 golpes todos os inimigos dentro da área de 5x5 células atingida por essa habilidade. Cada uso consome 1 Pedra de Fogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lança Congelante - Invoca lanças de gelo que atacam o inimigo selecionado múltiplas vezes. Cada golpe das lanças de gelo causa um total de dano igual a 70% do total de ATQM do usuário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grande Floco de Neve - Invoca um meteoro de gelo que causa danos a todos os inimigos dentro de uma área de 7x7 células ao redor do usuário. Cada uso consome 1 Pedra de Gelo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Evasão Aquática - Cria uma fonte de água que afeta todos os inimigos dentro da área de alcance, diminuindo sua AGI e reduzindo sua Velocidade de Movimento em 50%. Todos os personagens da Classe Ninja, incluindo o usuário, são imunes a essas penalidades de AGI e Velocidade de Movimento. A área de efeito da Evasão Aquática aumenta o dano causado pela habilidade Lança Congelante e permite o uso de Esfera D’Água e Aqua Benedicta pelos outros jogadores. Cada uso consome 1 Pedra de Gelo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lâmina de Vento - Dispara uma afiada lâmina de ar que causa danos com a propriedade Vento no inimigo selecionado. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brisa Cortante - Cria uma afiada lâmina de vento que cortará todos os inimigos no caminho entre o usuário e o alvo da habilidade. Cada uso consome 1 Pedra de Vento. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descarga Elétrica  - Invoca relâmpagos que causam danos aos inimigos dentro da área de alcance da habilidade ao redor do usuário. Cada uso consome 1 Pedra de Vento. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Voltar

 

 

 

 

 

3.Equipamentos e Pedras Elementais

 

 

 

Pedras

elementais

 

 

 

Ninja de

magia utilizam suas mais fortes habilidades mediante o uso de catalisadores

elementais. Essas pedras são gastas após o uso dessas habilidades.

 

 

 

Você pode

adquirir essas pedras na guilda dos ninjas em Amatsu. É possível comprar com

mercador, portanto economize usando seu merca para fazer compras com desconto

nv 10.

 

 

 

7521.png Pedra

do Fogo - propriedade Fogo, usada por Ninjas como um catalisador durante a

execução de suas habilidades. Peso 1.Usada com Dragão Explosivo e Escudo de

Chamas.

 

 

 

7522.png Pedra

do Gelo -  propriedade Água, usada por Ninjas

como um catalisador durante a execução de suas habilidades. Peso 1.Usada em

Evasão Aquática e Grande floco de neve.

 

 

 

7523.png Pedra

do Vento  -  propriedade Água, usada por Ninjas como um

catalisador durante a execução de suas habilidades. Peso 1.Usada em Brisa

Cortante e Descarga Eletrica.

 

 

 

7524.png Esfera

da Escuridão - Um globo usado como um catalisador para permitir a um Ninja

executar suas habilidades latentes. Apesar do nome não possui propriedade de

ataque sendo usada para execução de Imagem espelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Equipamentos de Ninja Ninpou

 

 

 

Armas para

ninja precisa de dois itens: INT e ataque mágico. Uma coisa é muito importante

e que veio na Renovação que são os overs. Mesmo uma arma simples poderá ganhar

ataque mágico se tiver com algum upgrade, então é interessante termos armas de

ataque mágico e com over que aumenta o ataque magico variável. Vou citar as

principais armas para ninpou lembrando que você pode equipar adagas assim como

gatunos.

 

 Voltar

 

3.1 Armas

 

 

 

1231.png        Bazerald - ATQM +105, INT+5

 

 

 

13023.png     Asura[3] - ATQM +50

 

 

 

13023.png     Asura[A] - ATQM +98 (item de aluguel)

 

 

 

13036.png     Damascus Mercenária A - ATQM +90

 

 

 

13036.png     Damascus Mercenária B - ATQM +90

 

  

 

13307.png     Shuriken Glorioso - ATQM +90

 

 

 

 

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3.2 Armaduras

 

 

 

Armadura

sempre foi algo bem restrito, não há opções descentes para ninjas. Vou colocar

aqui o que julgo efetivo:

 

 

 

2307.png

Capote [1] (Defesa 37 , peso 60)

 

 

 

2337.png

Indumentária Ninja [1] (AGI+1, Defesa 58, peso 150)

 

 

 

15041.png

Couraça de Boitatá [1] (Esquiva +5, HP+5%, DEFM+3, resistência a neutro 7%,

Defesa 45, peso 60).

 

 

 

2339.png

Roupa de Baixo [1] (Defesa 22, Peso 10)

 

 

 

15022.png

Roupa de Mergulho (FOR +4, INT +4, DEFM +3, Aumenta em 20% a resistência contra

ataques da propriedade Água, Defesa 1, Peso 10).

 

 

 

 

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3.3 Sapatos

 

 

 

Hoje em

dia existe muitas opções mas via de regra os Sapatos[1] podem ser usados para

maioria dos casos. Você pode optar pelo combo de praia que lhe da +2 de INT porém não teria o slot do sapato.

 

 

 

2474.png Sandálias

de Iemanjá [1] (HP e SP +7%, efetividade de cura por poções e habilidades é

aumentada em +5%, Peso 50, Defesa 3).

 

 

 

2443.png Sapatos

[1] (Peso 40, Defesa 10)

 

 

 

2415.png Pantufas

de Coelho [1] (SOR +3, DEFM +3, peso 30, defesa 9).

 

 

 

2466.png Sapatos de

Treino [1] (Máximo HP +2%, máximo SP +2%, Recuperação de HP e SP +5%, Concede

FOR +2 ao equipar junto com Camiseta/Camiseta [1] e Roupa de Baixo/Roupa de

Baixo [1], Peso 30, Defesa 1)

 

 

 

 

 

 

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3.4 Capa

 

 

 

Outra

parte que não tem muitas opções, você pode usar um sobrepeliz[1] ou capuz [1] e

variar algumas cartas para essa parte. Outra opção interessante é o combo de

praia que aumenta sua INT em +2. Vou colocar outras opções abaixo:

 

 

 

2518.png

Véu de Morpheu (DEFM +3, Máx, SP +10%, Defesa 8, Peso, 60)

 

 

 

2523.png

Camiseta [1] (DEFM + 1, Acrescenta AGI + 5 e Esquiva + 10 se o usuário estiver

equipado com a roupa de Baixo, Defesa  2,

Peso  15)

 

 

 

2541.png

Manto de Asfrika (30% de imunidade a ataques físicos de todos os elementos,

Esquiva + 30,DEFM + 5,Teleporte Nv.1, 

Não pode ser refinada, Não pode ser destruida em batalha, Defesa  40, Peso 40)

 

 

 

2565.png

Toalha de Praia [1] (DefM +3, Esquiva +7, Resistência a ataques Neutros +7%,

Defesa  2, Peso 10)

 

 

 

 

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3.5 - Acessórios

 

 

 

Pra

ninjas, acessórios que aumentem INT e MATK são o ideial pois potencializam o

dano, vou listar o que considero foco para

 

 

 

qualquer

ninja. Demais acessorios podem ser usados de acordo com o dinheiro e a

necessidade de cada um.

 

 

 

2648.png

Anel de Morpheus (INT +1, SP Máximo

+5%).

 

 

 

2649.png

Bracelete de Morpheus (INT +1, SP

Máximo +5%).

 

 

 

2602.png

Brinco (INT +2)

 

 

 

2624.png

Luvas  (DEX +2)

 

 

 

2751.png Broche de Formatura Mágico (INT + 2,

ATQM + 3%, HP + 100).

 

 

 

2630.png

Brisingamen (FOR +6, AGI +6, INT

+10, VIT +6, SOR +10, DES +6 e DEFM +5).

 

 

 

2654.png

Cinto Shinobi (AGI +1, FOR +1, DEFM

+1.Quando a Indumentária Ninja com ou sem slot estiver equipada juntamente com

o Cinto Shinobi, o conjunto adiciona +300 HP máx.e reduz o consumo de SP em

20%).

 

 

 

2871.png

Emblema Oficial Brasileiro [1] (ATQ

+3%, ATQM +3%.

 

Máx HP

+50, Máx SP +20).

 

 

 

2721.png

Medalha de Honra (ATQ + 5%, ATQM +

5%, Esquiva + 10, HP Máx + 300, SP Máx + 80. Adiciona a chance de causar

Envenenamento no inimigo ao atacar fisicamente).

 

 

 

2731.png Pedra Encantada de Morroc [1] (SP Máx

+ 50, Reduz o tempo de conjuração variável em 1%).

 

 

 

2772.png

Anel Glorioso (Aumenta em 10% a

resistência ao ataque de propriedades Água, Vento, Terra e Fogo HP + 300 VelATQ

aumenta em 5% Velocidade de Conjuração variável aumenta em 3% aumento de 5% na

recuperação dada por Cura, Santuário e Arremessar Poção. Quando equipado com

Acessórios de Batalha, a força de ataque contra todos os inimigos aumenta em

5%, ATQM + 3%, aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Arremessar Poção e

Santuário).

 

 

 

Outros que

não citei como Rosa do Nilo e Presilha são de fácil acesso e compõe a parte

basica de acessórios com slot.

 

 

 

 

 

 Voltar

3.6 Equipamentos para Cabeça

Existe uma variedade de equipamentos que o ninja poderá equipar em sua aventura. Separei os mais relevantes ao estilo ninpou:

Que Oferecem ATQM:5379.png Boina Romantica    - Cada ponto de aprimoramento reduz o tempo de conjuração variável em 1%.

ATQM +2%.

 

5506.png Touca de Pijama    -  ATQ + 5%, ATQM + 5%

 

5372.png Chapéu de Gatinho Tagarela    - ATQM +3%, SP Máx + 3%, DEFM +3 Diminui em 3% o intervalo entre a conjuração de habilidades.

 

 

 

Que Oferecem INT:5261.png Diadema Prateada    - INT + 2

 

5564.png Máscara da Morte [1]    -    INT + 4, DEFM + 10.

Reduz em 10% o tempo de conjuração variável de habilidades.

 

5676.png Coroa de Escorpião [1]    -    INT +2. Se refinado em +7 ou mais, concede INT +1, ATQM +5%

 

 

5480.png Tiara de Pluma [1]    - Todos os atributos +2.

Aumenta em 5% a resistência contra todas as propriedades. Recupera 2% de HP a cada 10 segundos e 1% de SP a cada 10 segundos.

 

 

Meio:

 

5592.png Asas de Sigrún    -    Concede INT +1 para Mago/Noviço e evoluções, Espiritualista e Ninja.

 

5401.png Óculos Pretos        - INT+1

 

5288.png Óculos Vermelhos    - INT+1

 

18603.png Máscara Assustadora [1]        - Todos atributos + 1.

 

5463.png Máscara Colorida    - INT +1, DEFM +2

Aumenta em 1% o ATQM - Requerimento: Lv 90

 

18599.png Máscara Esquisita    - Todos atributos + 2.

 

4.Cartas para ninjas ninpou

 

 

 

Para

cabeça:

 

 

 

Carat     (+2 INT, refinamento +9 em diante 150 de

SP)

 

Gerente              (+1 INT, reduz intervalo de

conjuração em 5%)

 

Incubus               (+4 INT usando o combo com carta

Succubus)

 

Isilla       (+2 INT, chance de reduzir o cast

variavel em 50%)

 

Margaretha Sorin (+1 INT)

 

Ninfa Perversa (+1

INT)

 

Rideword            (+1

INT)

 

Salgueiro

Ancião (+2 INT)

 

Serpente

Suprema (+3 INT, imune a caos e maldição)

 

Kathryne

Keyron             (2% de MATK com

refinamento +9 ou mais)

 

 

 

 

 

 

 

Para

armadura:

 

 

 

Druida Maligno (+1 INT, propriedade maldito)

 

Filhote de

Lobo do Deserto (+1 INT)

 

Fornalha

Velha (+1 INT)

 

Senhora do

Abrigo (aumenta 1 ponto de INT para cada 18 de FOR)

 

Agav      (+5% ATQM).

 

 

 

 

 

para

Escudos:

 

 

 

Despero de

Thanathos (-6 de INT, adiciona +1 de INT para cada aprimoramento do escudo).

 

 

 

 para

Armas:

 

 

 

Larva de

Andre (+1 INT, +10 SP).

 

 

 

para

Sapatos:

 

 

 

Bispo

Decadente             (+10% ATQM, -50% do

SP, +50% de dano mágico em humanóides e anjos).

 

 

 

 

 

* OS que não

foram citados é porque não existe ainda.

 

 

 

Cartas que aumentam a SOR:

 

 

 

Para

Cabeça:

 

 

 

Holden (+2 SOR).

 

 

 

Para

Armadura:

 

 

 

Leopardo

Filhote (+3 SOR)

 

Poring   (+2 SOR)

 

 

 

 

 

 

 

Para Capa:

 

 

 

Donzela

Verde (-5 SOR, adiciona +1 de SOR para cada aprimoramento da capa e só vale até

o +10).

 

Mastering     (+1 SOR)

 

 

 

Para

Escudo:

 

 

 

Jirtas     (+2 SOR)

 

 

 

Para Arma:

 

 

 

Injustiçado

(+3 SOR, +20 ATQ quando equipado com carta Jirtas)

 

Lunático

(+1 SOR, +1 Cri, +1 Esquiva perfeita)

 

 

 

Para

Acessórios:

 

 

 

Cookie (+2

SOR)

 

 

 Voltar

 

 

5.Builds

 

 

 

Builds

para ninjas ninpou não tem segredo, mas como muitos ainda vão se aventurar por

essa classe deixo para vocês algumas sugestões comentadas nao sendo essa a

build certa ou errada e sim aquelas que testei no decorrer da minha experiencia

como ninja:

 

 

 

Ninpou -

até o level 50

 

 

 

For 9

 

Int 66

 

Agi 1

 

Des 31

 

Vit 1

 

Sor 1

 

 

 

Ninpou -

até o level 80

 

 

 

 

 

For 9

 

Int 88

 

Agi 1

 

Des 72

 

Vit 1

 

Sor 1

 

 

 

Ninpou -

até o level 99

 

 

 

For 9

 

Int 98

 

Agi 1

 

Des 99

 

Vit 1

 

Sor 7

 

 

 

Sobra 0

pontos - (HP 4161/SP 1059/ MDEF 148/MATK 202/Capacidade de Carga 2870)

 

 

 

Se você

fechar com 99INT/99DES sobra um ponto e o resultado é quase o mesmo exceto que

você ganharia 5 de sp a mais o MATK ficaria 202 da mesma forma, ou seja, para

um melhor aproveitamento de pontos a regra acima é a mais valida e você ainda

ganha +1 em esquiva perfeita o que é muito bem vindo. Essa build contempla

todos os modos de jogo com facilidade

 

 

 

 

 

 

 

Para Woe

 

 

 

Você pode

usar a build acima sem problemas, claro que independente da build você vai

morrer com certa frequencia devido o baixo HP, para quem nao sobrevive sem VIT,

segue uma sugestão abaixo:

 

 

 

Ninpou -

até o level 50

 

 

 

For 9

 

Int 66

 

Agi 1

 

Des 20

 

Vit 20

 

Sor 1

 

 

 

Ninpou -

até o level 80

 

 

 

For 9

 

Int 85

 

Agi 1

 

Des 38

 

Vit 60

 

Sor 1

 

 

 

Ninpou -

até o level 99

 

 

 

For 20

 

Int 90

 

Agi 1

 

Des 60

 

Vit 80

 

Sor 2

 

 

 

Sobra 0

pontos - (HP 7384/SP 1017/ MDEF 148/MATK 181/Capacidade de Carga 3200)

 

 

 

Algumas

pessoas se sentem mais confortaveis com a build acima, lembre-se que upa-la não

é tarefa fácil, vai exigir paciencia e dedicação, na woe itens de recuperação

de SP é obrigatório além de balas de guarana, armaduras para resistencia

elemental (couraça da agua e vento são os mais indicados) além de pot verde que

você vai usar com certa frequencia. Lembre-se que ninja na woe oferece uma

ótima defesa e ainda dá um certo trabalho passar o escudo de chamas sem perder

tempo, logo, esse será seu maior trunfo.

 

 

 Voltar

 

 

6.Considerações Finais

 

 

 

Estava

devendo esse guia a muito tempo portanto creio que entrego a vocês uma boa

quantidade de material, muitas outras opçoes podem e devem ser exploradas,

sendo esse guia apenas uma base para você, ninja, não se perder no caminho da

magia. Agradeço ao clã Iga e o Ito Ittosai por conceder seu personagem para

testes.

 

 

 

Fontes de pesquisa:

 

 

 

[link=http://irowiki.org/wiki/Main_Page]Iro

wiki[/link]

 

 

 

[link=http://ro-db.com/]Ragnarok

Online database[/link]

 

 

 

Servidor

pessoal de testes

 

 

 

Créditos:

Blackmore e clã Iga

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Aguardando. Hmm, você poderia também colocar as variações da build mais seus atributos e skills? Sou fascinado pelo ninja, e queria um guia realmente atualizado e completo, vou cobrar ein? Me disseram que a evolução do ninja, uma espécie de samurai(vide necrópole comercial, deve tar pela homepage ou notícias, tem os esboços da classe) , vai ser mais taijutsu...

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Os parametros do guia, irão focar o desempenho do estilo, então você terá informação de atributos, arvore de habilidades, e algumas builds que servem como base, eu sou um pouco contra postar builds mas o Ito me disse ser importante deixar algumas bases pois ai cada um adequa às suas necessidades. Com relação a nova classe, os dados que temos hoje disponiveis são de desenhos dessas classes e de justiceiro mas nada em graficos ainda, pelo desenho, parece ser voltado mais para combate porém como a arvore de habilidades e claramente dividida entre magica e contato, acredito que seremos a unica classe que podera ter um real beneficio de usar espadas e magias.

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Realmente é verdade, mais pelo que eu vejo na altalização do Kagero/Oboro tem um Elmo de Bruxa lá (Pode Ser Poderoso ou Não)Enfim quis ela porque eu uzo uma +11 com uma Kathryne Keyron no meu Ninpou e já vejo um Grande progresso.Mais um vez Execenle Tópico principalmente nas Habilidades Bem Explicada, se não for pedir muito da mais um UP.Os Ninjas Ninpou em @Thor Tem uma Grande dificuldade de upar.

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O que é melhor hj em dia para um ninja nipou: Usar Bazerald INT + 5 ATAQM + 105 ou arma kvm INT+ 6 e ATQM + 10% e em +9 refinamento + 5 de INT??

OBS : Na lista nenhum acessorio batalha campal pode ser usado em um ninja isso confere? Gostaria de fazer o combo com o acessorio kvm isso é possivel?Abraços

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O que é melhor hj em dia para um ninja nipou: Usar Bazerald INT + 5 ATAQM + 105 ou arma kvm INT+ 6 e ATQM + 10% e em +9 refinamento + 5 de INT??

 

 

OBS : Na lista nenhum acessorio batalha campal pode ser usado em um ninja isso confere? Gostaria de fazer o combo com o acessorio kvm isso é possivel?

Abraços

 

Como estou criando um novo guia, passei para dar uma olhada e ver se tinha algo desatualizado, me deparei com sua pergunta. Vamos lá:

1- Prefira Bazerald, fácil acesso, arma nivel 4.

2- Você não leu o Guia! >.

 

Bjus pessoal ^^

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E aí, galera?

 

Bom, estou com um ninja Ninpou lvl 82, no servidor Thor. O guia me ajudou de forma surpreendente, posso dizer de minha parte que é um dos melhores do fórum.

 

Estou com algumas dúvidas, alguém com experiência poderia me ajudar?

 

- A diminuição do Cast com DEX acima de 60 (fechado com bônus) vale a pena? Fiquei meio que "decepcionado" com o HP do meu ninja, e estou pensando em distribuir alguns pontos em VIT. Em relação à INT, fechei-a em 99 mesmo.

 

- Estou com vários pontos de Skill acumulados. Quais skills vocês me recomendariam maximizar? Por enquanto, maximizei apenas Dragão explosivo e Troca de Pele, e venho upando com Escudo de Chamas/Dragão, fazendo alguns mobs.

 

Aliás, uma coisa que não vi no guia, e que poderá ser de grande utilidade para os ninjas Ninpou, é o uso do Boné da Caveira[1], refinado em +6 ou mais, garantindo +10% de ATQM. E ainda com um Slot para carta, onde colocarei uma Isilla (adquiri um boné desses, pois ele será retirado da venda por ROPs a partir da próxima quarta-feira).

 

Eu recomendaria a quem puder, que adquirisse um antes da sua retirada da venda direta. Obrigado pela força!

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Real Deal - Trovador / Dr. Gregory House - Arcebispo ME / Real Mindblower - Feiticeiro

bRO since 2004

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- A diminuição do Cast com DEX acima de 60 (fechado com bônus) vale a pena? Fiquei meio que "decepcionado" com o HP do meu ninja, e estou pensando em distribuir alguns pontos em VIT. Em relação à INT, fechei-a em 99 mesmo.
Bem particularmente, todos os meus chars são voltados ao PvP, e neste estilo Vit é sempre bem vinda pra um Ninja PvP eu colocaria uns 4x em Vit, já usei um Ninpou com 59+1 de Vit, bem equipado dava trabalho pra matar ele.

Sobre a redução da Dex eu deixaria isso por conta de equips e cartas, como carta Kathyrine e Isilla. Em qualquer modalidade é valido usar escudo de Chamas pra ativar a Isilla, que acaba ativando com frequencia =)

- Estou com vários pontos de Skill acumulados. Quais skills vocês me recomendariam maximizar? Por enquanto, maximizei apenas Dragão explosivo e Troca de Pele, e venho upando com Escudo de Chamas/Dragão, fazendo alguns mobs.
Recomendo Dragão em lv máx, e Escudo de Chamas em lv9 ou 10. Troca de Pele lv5.

Sobre as outras skills acho importante vc ter Laminas (Melhor skill Ninja no PvP, caso inimigo esteja congelado), Lanças de Gelo é muito boa(só evite no PvP, dano muito baixo).

Sobre as outras skills, vai depender muito do seu estilo de jogo, mas unica que não recomendo é Grande Floco de Neve, Cast médio, só acerta ao redor do usuário, chance de congelar média e um delayzinho chato =(.

Aliás, uma coisa que não vi no guia, e que poderá ser de grande utilidade para os ninjas Ninpou, é o uso do Boné da Caveira[1], refinado em +6 ou mais, garantindo +10% de ATQM. E ainda com um Slot para carta, onde colocarei uma Isilla (adquiri um boné desses, pois ele será retirado da venda por ROPs a partir da próxima quarta-feira).
O Boné é util sim, mas na noticia da levelup!(posso estar errado) este boné não chega a 10% de Atqmhttp://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/noticias/novidades/descubra-o-segredo-do-bone-da-caveira.lhtmlMas se quiser um pra PvP recomendo fortemente um Brioche bem refinado xD

 

Bem diga seu estilo de jogo, e quais skills vc tem mais dúvidas e o + importante, seja criativo. Meus Ninjas Ninpou sempre tem Corte das Sombras e facas de status negativos /mal

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Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

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Verdade... não tenho certeza se chega realmente a +10% de ATQM, porque a alteração não aparece na janela de status quando equipo o chapéu. Porém, vou continuar usando ele, equipado com uma Isilla. Deu pra sentir uma diferença legal no dragão explosivo.

 

Devo maximizar Lâmina de Vento, caso eu tenha interesse em PvP? Sou mais interessado por PvM, mas queria inovar um pouco e aplicar algum conhecimento em PvP, pra quebrar a rotina.

 

Pra congelar, o que você recomendaria? Um Chapéu de Sundae/Gelato seria suficiente?

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Real Deal - Trovador / Dr. Gregory House - Arcebispo ME / Real Mindblower - Feiticeiro

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Pra congelar, o que você recomendaria? Um Chapéu de Sundae/Gelato seria suficiente?
Chapéu de Sundae contra aqueles que não te acertamFaca com 4xMarina + Corte contra aqueles que te acertam (se tiver na build)
Devo maximizar Lâmina de Vento, caso eu tenha interesse em PvP? Sou mais interessado por PvM, mas queria inovar um pouco e aplicar algum conhecimento em PvP, pra quebrar a rotina.
Lâmina só em inimigos congelados, tbm recomendo que vc use Carta Crânio Flamejante, caso petrifique o Inimigo senta Dragão Nele. xD

 

Obs. Ninpou contra 3rd é mto dificil, recomendo ficar no pvp 8x~90

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Bom, estou com um ninja Ninpou lvl 82, no servidor Thor. O guia me ajudou de forma surpreendente, posso dizer de minha parte que é um dos melhores do fórum.

Obrigada!

A diminuição do Cast com DEX acima de 60 (fechado com bônus) vale a pena? Fiquei meio que "decepcionado" com o HP do meu ninja, e estou pensando em distribuir alguns pontos em VIT. Em relação à INT, fechei-a em 99 mesmo.

O cast reduz pouco mas mesmo assim compensa deixá-lo em acima de 60, isso porque fica maçante upar com loading para matar monstros. Com relação a VIT é possível balancear, se você pretende freqüentar Woe ou PVP como ninpou terá algumas coisas a mensurar:

Ø  Seu level e o level do seu oponente;

Ø  Seu dano mágico poderá nem fazer cócegas em personagens pobres com o mínimo de defesa mágica.

Ø  Estamos suscetíveis aos status negativo frente a classes com level acima do 99.

Particularmente deixo a mesma recomendação do michel1992 acima que é freqüentar salas com nível restrito, mas ...

Se for para PVM a VIT não vai te ajudar muito, mas os equipamente minimamente com upgrades já dará algum resultado visível em relação a defesa. O negócio e ser bom com trocar de pele e seguir a vida.

Estou com vários pontos de Skill acumulados. Quais skills vocês me recomendariam maximizar? Por enquanto, maximizei apenas Dragão explosivo e Troca de Pele, e venho upando com Escudo de Chamas/Dragão, fazendo alguns mobs.

Da uma olha nessa area depois: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/406544.aspx?PageIndex=1

Aliás, uma coisa que não vi no guia, e que poderá ser de grande utilidade para os ninjas Ninpou, é o uso do Boné da Caveira[1], refinado em +6 ou mais, garantindo +10% de ATQM. E ainda com um Slot para carta, onde colocarei uma Isilla (adquiri um boné desses, pois ele será retirado da venda por ROPs a partir da próxima quarta-feira).

Você vai conseguir com um desses +7 (nível de up que prefiro) no máximo 8% de MATK e não 10% que na verdade era um bônus usando um cajado especifico. Porém há relatos de pessoas que usam esse chapéu de que a diferença não bate 8%. Vale lembrar que a redução de SP para esse chapéu (3%) só ocorre com orelhas de elfo comum sem slot.

Se eu tiver um tempinho, vou atualizar hoje essas informações e pontuar o moderador sobre os tópicos que ‘despinaram’ de nossa querida seção.

 

Bjus

 

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Venho usando um +6 Boné da Caveira[1] com Isilla, e o dano tem aumentado 6~8% comparado ao anterior. Tentei usar as Orelhas de Elfo, porém, a diminuição do consumo de SP é praticamente mínima, o que me fez substitui-las por Olhos Biônicos mesmo. Na parte de baixo, um pergaminho de Ninpou pra adicionar +1% de ATQM.

 

Vou tentar manter a VIT na casa dos 4x~5x, e adicionar o restante em Dex para auxiliar na velocidade do cast. Lâmina de Vento em nível 10 vale a pena, ou devo deixa-la em um nível intermediário?

 

Vale a pena maximizar Escudo de Chamas? No momento, tenho a habilidade em nível 7. O cast dessa skill diminui no nível 10?

O Michel me recomendou, caso eu pretendesse ir ao PvP, obter Corte das Sombras, e utilizar facas com chance de Status Negativos. A distância da Skill do corte depende apenas do nível do Salto? Esse corte, apesar de aumentar a chance de um golpe crítico, pode errar o alvo?

 

Obrigado mais uma vez! As dicas vêm sendo de grande utilidade!

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Vou tentar manter a VIT na casa dos 4x~5x, e adicionar o restante em Dex para auxiliar na velocidade do cast. Lâmina de Vento em nível 10 vale a pena, ou devo deixa-la em um nível intermediário?
Ninja Ninpou atualmente, com VIT, não dá certo. Você pode até colocar mas não vai modificar muito seu HP, antes colocasse em SOR ou FOR do que em VIT na minha opinião, ja que no caso da força lhe daria possibilidade de carregar mais itens, no caso da sorte ajudaria contra alguns status negativos (maldição por exemplo) além de agregar atributos ao MATK. Mas ... nesse ponto, faça como lhe convier.
Vale a pena maximizar Escudo de Chamas? No momento, tenho a habilidade em nível 7. O cast dessa skill diminui no nível 10?
Deixe em 9.
O Michel me recomendou, caso eu pretendesse ir ao PvP, obter Corte das Sombras, e utilizar facas com chance de Status Negativos. A distância da Skill do corte depende apenas do nível do Salto? Esse corte, apesar de aumentar a chance de um golpe crítico, pode errar o alvo?
Corte é bom por ser uma habilidade tanto ofensiva como defensiva ja que ela te distancía do oponente, porém o acerto crítico não ocorre como os tradicionais críticos aonde aparece o balãozinho vermelho. Uma coisa que é interessante é que mesmo não acertando, por usar uma adaga como essas que o michel informou, você poderá inflingir estatus e com isso ter uma pequena vantagem caso o inimigo congele. Em pvp é raro ver esse tipo de aplicação, normalmente o ninja ataca com lanças congelantes e quando tem chance usa Dragão Explosivo, mas vale a pena inovar.

Bjus

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Vou tentar manter a VIT na casa dos 4x~5x, e adicionar o restante em Dex para auxiliar na velocidade do cast. Lâmina de Vento em nível 10 vale a pena, ou devo deixa-la em um nível intermediário?
Ninja Ninpou atualmente, com VIT, não dá certo. Você pode até colocar mas não vai modificar muito seu HP, antes colocasse em SOR ou FOR do que em VIT na minha opinião, ja que no caso da força lhe daria possibilidade de carregar mais itens, no caso da sorte ajudaria contra alguns status negativos (maldição por exemplo) além de agregar atributos ao MATK. Mas ... nesse ponto, faça como lhe convier.

Como a Black disse, vai mais pelo gosto eu sou sempre a favor de chars Vit, meus ninpous do pvp 90 tem entre 3x~4x. Não gosto de morrer só com 1 sbk...=p

O Michel me recomendou, caso eu pretendesse ir ao PvP, obter Corte das Sombras, e utilizar facas com chance de Status Negativos. A distância da Skill do corte depende apenas do nível do Salto? Esse corte, apesar de aumentar a chance de um golpe crítico, pode errar o alvo?
Corte é bom por ser uma habilidade tanto ofensiva como defensiva ja que ela te distancía do oponente, porém o acerto crítico não ocorre como os tradicionais críticos aonde aparece o balãozinho vermelho. Uma coisa que é interessante é que mesmo não acertando, por usar uma adaga como essas que o michel informou, você poderá inflingir estatus e com isso ter uma pequena vantagem caso o inimigo congele. Em pvp é raro ver esse tipo de aplicação, normalmente o ninja ataca com lanças congelantes e quando tem chance usa Dragão Explosivo, mas vale a pena inovar.
Corte com facas de status negativos podem lhe garantir uma boa vantagem, principalmente contra Ninjas Togatana. No atual cenário exclusivamente contra outros players não recomendo de forma alguma lanças congelantes.Outro equip muito bom seria a carta Crânio Flamenjante, que tem chance de ativar diversos efeitos negativos quando tentam te acertar.

Esconderijo tbm ajuda horrores xD

Bem não sei no Odin...mas no Thor eu prefiro muito mais congelar e mandar Laminas, é mais fácil e o dano sai bem alto =)Vo tirar umas Screens novas, mas no topico de SS's no PvP tem algumas da Minhas Ninja Ninpou.

 

Ver a área movimentada deu uma animada...xD

bye!

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Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

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Hehe, sou partidário dessa opinião também, Michel. O HP do Ninpou é um problema, mas venho tentando contornar com as cartas básicas (Remover enquanto não tenho Tao Gunka, Verit e Presilhas Aprimoradas).

 

No caso do Corte, ele ultrapassa a Troca de Pele? Já tenho uma carta Crânio Flamejante, e realmente gosto bastante do efeito dela, já usei-a muito com meu sumo. O Esconderijo já é praticamente uma Skill do meu ninja, nem tiro mais o acessório com Fumacento xD.

 

Assim que eu tiver um tempo, vou tentar praticar um pouco no PvP =D

 

Muito obrigado pela ajuda, gente! É por presenças assim que ainda acesso o fórum com esperança de que o jogo possa ser definido pela habilidade dos jogadores, e não pela quantidade de dinheiro que cada um gasta com o jogo. ^^

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No caso do Corte, ele ultrapassa a Troca de Pele? Já tenho uma carta Crânio Flamejante, e realmente gosto bastante do efeito dela, já usei-a muito com meu sumo. O Esconderijo já é praticamente uma Skill do meu ninja, nem tiro mais o acessório com Fumacento xD.

O que acontece com troca de pele, é que vc recebe o ataque mas só desvia do dano, status negativos ainda te afetam =)Obs. Corte por ter uma chance alta de crit. faz com que vc não precise de muita precisão. Se for colocar n=em uma build Ninpou recomendo minimo lv3, para não dar miss por ser um dano baixo d+.

Bye!

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