BlackMore Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Guia de Ninjas Ninpou Índice 1.Atributos 2.Habilidades 3.Equipamentos e Pedras Elementais 3.1 - Armas 3.2 - Armaduras 3.3 - Sapatos 3.4 - Capa 3.5 - Acessórios3.6 - Equipamentos para Cabeça 4.Cartas para ninjas ninpou 5.Builds 6.Considerações Finais ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Esse guia trás informações básicas de ninja ninpou (que usa magias). Lendo-o com atenção você conhecerá os atributos e itens necessários para trabalhar com esse ninja seja em pvm ou mesmo em woe. Os dados aqui colocados não é ‘a verdade absoluta’ portanto poderá ser editado se houver necessidade. Virando ninja Eu montei um guia para quem pretende virar ninja, você pode conferir os detalhes no link abaixo: [link=http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/470145.aspx]Guia - Quest para virar ninja[/link] 1.Atributos Inteligência Principal atributo do ninja ninpou. Não pense em valores baixos para obter um dano alto em magias. Cada ponto de inteligência aumenta em 1% o SP máximo do personagem. Cada ponto em inteligência aumenta em 2% a recuperação de SP por itens. Cada 2 pontos de inteligência aumentam o ataque mágico em 3 pontos. Cada 2 pontos de inteligência aumentam a defesa mágica de atributos em 1 ponto. Cada ponto de inteligência reduz o tempo de conjuração na metade da quantidade que cada ponto de destreza reduz. Destreza Segundo atributo mais importante para ninjas ninpou a destreza diminui seu cast conforme você atribui. Cada ponto de destreza aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto (Hit). Cada ponto de destreza reduz o tempo de conjuração no dobro da quantidade que cada ponto de inteligência reduz. Cada ponto de destreza aumenta a velocidade de ataque na metade da quantidade que cada ponto de agilidade aumenta. Cada 4 pontos de destreza garantem 1 ponto de defesa física de atributos. Cada 5 pontos de destreza aumentam o ataque mágico de atributos em 1 ponto. Cada 10 pontos de destreza aumentam o ataque físico de atributos em 1 ponto. Sorte Atributo novo para essa modalidade, sorte pode te ajudar a fechar uma build com algumas especificações, pois ela contribui com quase todos os atributos além de defesa a status negativos. Cada ponto de sorte aumenta sua taxa de acerto critico em 0,3 pontos. Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque físico de atributos. Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque mágico de atributos. Cada 3 pontos de sorte aumentam sua taxa de acerto em 1. Cada 5 pontos de sorte aumentam seu escudo critico em 1. Cada 7 pontos de sorte aumentam em 1 ponto sua esquiva. Cada 10 pontos aumentam sua esquiva perfeita em 1 ponto. Força Atributo importante, porém opcional para ninjas ninpou. Tenha em mente que um pouco de força poderá ser benéfico em UP solo ou MVP aonde o consumo de itens consumíveis é alto e carregar pedras elementais faz uma enorme diferença. Cada 1 ponto de força aumenta 1 ponto de ataque de atributos. Cada 5 pontos de força aumentam a defesa de atributo em 1 ponto. Cada ponto de força aumenta sua capacidade de carga em 30 pontos. Vitalidade Atributo opcional. Se você vai para Woe não deixe de ter para aumentar sua durabilidade enquanto ajudar na defesa em pre-casts. Cada ponto de vitalidade aumenta em 1% seu HP máximo. Cada ponto de vitalidade aumenta em 2% a quantidade de HP recuperada por itens. Cada 2 pontos de vitalidade aumentam sua defesa física de atributos em 1 ponto. Cada 5 pontos de vitalidade aumentam sua defesa mágica de atributos em 1 ponto. Agilidade Atributo de pouca ou nenhuma importância para ninjas ninpou. Isso se deve ao fato de que atacamos a distancia sem depender de contato com o monstro e temos nossa própria esquiva. Só atribua em agi se souber exatamente o que está fazendo. Cada ponto de agilidade dá 1 ponto de Esquiva. Cada 5 pontos de agilidade garantem 1 ponto de defesa de atributo. Cada ponto de agilidade aumenta a velocidade de ataque dependendo da arma usada pelo personagem e pela velocidade atual de ataque. Voltar 2.Habilidades Perícia Ninja Aumenta a Velocidade de Restauração de SP através do treinamento das Artes Ninja. A quantidade de SP restaurada por essa habilidade é afetada pelo SP Máximo do personagem. Aura Ninja - Concentra a energia espiritual para induzir o status de Aura Ninja, aumentando os pontos de INT e FOR do usuário. O status Aura Ninja permite o uso das habilidades Imagem Falsa e Ataque Mortal, mas o uso dessas habilidades cancela a Aura Ninja. Escudo de Chamas - Cria uma tempestade de fogo em uma área de 5x5 células ao redor do usuário, causando ataques múltiplos nos inimigos dentro de seu alcance. O Escudo de Chamas dura 20 segundos, mas é cancelado automaticamente caso atinja seu número máximo de ataques. Cada uso consome 1 Pedra de Fogo. Pétalas Flamejantes -Pétalas em chamas infligem danos com a propriedade Fogo no alvo selecionado. O nível dessa habilidade afeta o número de ataques lançados, e cada ataque causa um total de danos igual a 90% do total de ATQM do usuário. Dragão Explosivo -Invoca um dragão de chamas que ataca com 3 golpes todos os inimigos dentro da área de 5x5 células atingida por essa habilidade. Cada uso consome 1 Pedra de Fogo. Lança Congelante - Invoca lanças de gelo que atacam o inimigo selecionado múltiplas vezes. Cada golpe das lanças de gelo causa um total de dano igual a 70% do total de ATQM do usuário. Grande Floco de Neve - Invoca um meteoro de gelo que causa danos a todos os inimigos dentro de uma área de 7x7 células ao redor do usuário. Cada uso consome 1 Pedra de Gelo. Evasão Aquática - Cria uma fonte de água que afeta todos os inimigos dentro da área de alcance, diminuindo sua AGI e reduzindo sua Velocidade de Movimento em 50%. Todos os personagens da Classe Ninja, incluindo o usuário, são imunes a essas penalidades de AGI e Velocidade de Movimento. A área de efeito da Evasão Aquática aumenta o dano causado pela habilidade Lança Congelante e permite o uso de Esfera D’Água e Aqua Benedicta pelos outros jogadores. Cada uso consome 1 Pedra de Gelo. Lâmina de Vento - Dispara uma afiada lâmina de ar que causa danos com a propriedade Vento no inimigo selecionado. Brisa Cortante - Cria uma afiada lâmina de vento que cortará todos os inimigos no caminho entre o usuário e o alvo da habilidade. Cada uso consome 1 Pedra de Vento. Descarga Elétrica - Invoca relâmpagos que causam danos aos inimigos dentro da área de alcance da habilidade ao redor do usuário. Cada uso consome 1 Pedra de Vento. Voltar 3.Equipamentos e Pedras Elementais Pedras elementais Ninja de magia utilizam suas mais fortes habilidades mediante o uso de catalisadores elementais. Essas pedras são gastas após o uso dessas habilidades. Você pode adquirir essas pedras na guilda dos ninjas em Amatsu. É possível comprar com mercador, portanto economize usando seu merca para fazer compras com desconto nv 10. Pedra do Fogo - propriedade Fogo, usada por Ninjas como um catalisador durante a execução de suas habilidades. Peso 1.Usada com Dragão Explosivo e Escudo de Chamas. Pedra do Gelo - propriedade Água, usada por Ninjas como um catalisador durante a execução de suas habilidades. Peso 1.Usada em Evasão Aquática e Grande floco de neve. Pedra do Vento - propriedade Água, usada por Ninjas como um catalisador durante a execução de suas habilidades. Peso 1.Usada em Brisa Cortante e Descarga Eletrica. Esfera da Escuridão - Um globo usado como um catalisador para permitir a um Ninja executar suas habilidades latentes. Apesar do nome não possui propriedade de ataque sendo usada para execução de Imagem espelho. Equipamentos de Ninja Ninpou Armas para ninja precisa de dois itens: INT e ataque mágico. Uma coisa é muito importante e que veio na Renovação que são os overs. Mesmo uma arma simples poderá ganhar ataque mágico se tiver com algum upgrade, então é interessante termos armas de ataque mágico e com over que aumenta o ataque magico variável. Vou citar as principais armas para ninpou lembrando que você pode equipar adagas assim como gatunos. Voltar 3.1 Armas Bazerald - ATQM +105, INT+5 Asura[3] - ATQM +50 Asura[A] - ATQM +98 (item de aluguel) Damascus Mercenária A - ATQM +90 Damascus Mercenária B - ATQM +90 Shuriken Glorioso - ATQM +90 Voltar 3.2 Armaduras Armadura sempre foi algo bem restrito, não há opções descentes para ninjas. Vou colocar aqui o que julgo efetivo: Capote [1] (Defesa 37 , peso 60) Indumentária Ninja [1] (AGI+1, Defesa 58, peso 150) Couraça de Boitatá [1] (Esquiva +5, HP+5%, DEFM+3, resistência a neutro 7%, Defesa 45, peso 60). Roupa de Baixo [1] (Defesa 22, Peso 10) Roupa de Mergulho (FOR +4, INT +4, DEFM +3, Aumenta em 20% a resistência contra ataques da propriedade Água, Defesa 1, Peso 10). Voltar 3.3 Sapatos Hoje em dia existe muitas opções mas via de regra os Sapatos[1] podem ser usados para maioria dos casos. Você pode optar pelo combo de praia que lhe da +2 de INT porém não teria o slot do sapato. Sandálias de Iemanjá [1] (HP e SP +7%, efetividade de cura por poções e habilidades é aumentada em +5%, Peso 50, Defesa 3). Sapatos [1] (Peso 40, Defesa 10) Pantufas de Coelho [1] (SOR +3, DEFM +3, peso 30, defesa 9). Sapatos de Treino [1] (Máximo HP +2%, máximo SP +2%, Recuperação de HP e SP +5%, Concede FOR +2 ao equipar junto com Camiseta/Camiseta [1] e Roupa de Baixo/Roupa de Baixo [1], Peso 30, Defesa 1) Voltar 3.4 Capa Outra parte que não tem muitas opções, você pode usar um sobrepeliz[1] ou capuz [1] e variar algumas cartas para essa parte. Outra opção interessante é o combo de praia que aumenta sua INT em +2. Vou colocar outras opções abaixo: Véu de Morpheu (DEFM +3, Máx, SP +10%, Defesa 8, Peso, 60) Camiseta [1] (DEFM + 1, Acrescenta AGI + 5 e Esquiva + 10 se o usuário estiver equipado com a roupa de Baixo, Defesa 2, Peso 15) Manto de Asfrika (30% de imunidade a ataques físicos de todos os elementos, Esquiva + 30,DEFM + 5,Teleporte Nv.1, Não pode ser refinada, Não pode ser destruida em batalha, Defesa 40, Peso 40) Toalha de Praia [1] (DefM +3, Esquiva +7, Resistência a ataques Neutros +7%, Defesa 2, Peso 10) Voltar 3.5 - Acessórios Pra ninjas, acessórios que aumentem INT e MATK são o ideial pois potencializam o dano, vou listar o que considero foco para qualquer ninja. Demais acessorios podem ser usados de acordo com o dinheiro e a necessidade de cada um. Anel de Morpheus (INT +1, SP Máximo +5%). Bracelete de Morpheus (INT +1, SP Máximo +5%). Brinco (INT +2) Luvas (DEX +2) Broche de Formatura Mágico (INT + 2, ATQM + 3%, HP + 100). Brisingamen (FOR +6, AGI +6, INT +10, VIT +6, SOR +10, DES +6 e DEFM +5). Cinto Shinobi (AGI +1, FOR +1, DEFM +1.Quando a Indumentária Ninja com ou sem slot estiver equipada juntamente com o Cinto Shinobi, o conjunto adiciona +300 HP máx.e reduz o consumo de SP em 20%). Emblema Oficial Brasileiro [1] (ATQ +3%, ATQM +3%. Máx HP +50, Máx SP +20). Medalha de Honra (ATQ + 5%, ATQM + 5%, Esquiva + 10, HP Máx + 300, SP Máx + 80. Adiciona a chance de causar Envenenamento no inimigo ao atacar fisicamente). Pedra Encantada de Morroc [1] (SP Máx + 50, Reduz o tempo de conjuração variável em 1%). Anel Glorioso (Aumenta em 10% a resistência ao ataque de propriedades Água, Vento, Terra e Fogo HP + 300 VelATQ aumenta em 5% Velocidade de Conjuração variável aumenta em 3% aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Santuário e Arremessar Poção. Quando equipado com Acessórios de Batalha, a força de ataque contra todos os inimigos aumenta em 5%, ATQM + 3%, aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Arremessar Poção e Santuário). Outros que não citei como Rosa do Nilo e Presilha são de fácil acesso e compõe a parte basica de acessórios com slot. Voltar 3.6 Equipamentos para Cabeça Existe uma variedade de equipamentos que o ninja poderá equipar em sua aventura. Separei os mais relevantes ao estilo ninpou: Que Oferecem ATQM: Boina Romantica - Cada ponto de aprimoramento reduz o tempo de conjuração variável em 1%. ATQM +2%. Touca de Pijama - ATQ + 5%, ATQM + 5% Chapéu de Gatinho Tagarela - ATQM +3%, SP Máx + 3%, DEFM +3 Diminui em 3% o intervalo entre a conjuração de habilidades. Que Oferecem INT: Diadema Prateada - INT + 2 Máscara da Morte [1] - INT + 4, DEFM + 10. Reduz em 10% o tempo de conjuração variável de habilidades. Coroa de Escorpião [1] - INT +2. Se refinado em +7 ou mais, concede INT +1, ATQM +5% Tiara de Pluma [1] - Todos os atributos +2. Aumenta em 5% a resistência contra todas as propriedades. Recupera 2% de HP a cada 10 segundos e 1% de SP a cada 10 segundos. Meio: Asas de Sigrún - Concede INT +1 para Mago/Noviço e evoluções, Espiritualista e Ninja. Óculos Pretos - INT+1 Óculos Vermelhos - INT+1 Máscara Assustadora [1] - Todos atributos + 1. Máscara Colorida - INT +1, DEFM +2 Aumenta em 1% o ATQM - Requerimento: Lv 90 Máscara Esquisita - Todos atributos + 2. 4.Cartas para ninjas ninpou Para cabeça: Carat (+2 INT, refinamento +9 em diante 150 de SP) Gerente (+1 INT, reduz intervalo de conjuração em 5%) Incubus (+4 INT usando o combo com carta Succubus) Isilla (+2 INT, chance de reduzir o cast variavel em 50%) Margaretha Sorin (+1 INT) Ninfa Perversa (+1 INT) Rideword (+1 INT) Salgueiro Ancião (+2 INT) Serpente Suprema (+3 INT, imune a caos e maldição) Kathryne Keyron (2% de MATK com refinamento +9 ou mais) Para armadura: Druida Maligno (+1 INT, propriedade maldito) Filhote de Lobo do Deserto (+1 INT) Fornalha Velha (+1 INT) Senhora do Abrigo (aumenta 1 ponto de INT para cada 18 de FOR) Agav (+5% ATQM). para Escudos: Despero de Thanathos (-6 de INT, adiciona +1 de INT para cada aprimoramento do escudo). para Armas: Larva de Andre (+1 INT, +10 SP). para Sapatos: Bispo Decadente (+10% ATQM, -50% do SP, +50% de dano mágico em humanóides e anjos). * OS que não foram citados é porque não existe ainda. Cartas que aumentam a SOR: Para Cabeça: Holden (+2 SOR). Para Armadura: Leopardo Filhote (+3 SOR) Poring (+2 SOR) Para Capa: Donzela Verde (-5 SOR, adiciona +1 de SOR para cada aprimoramento da capa e só vale até o +10). Mastering (+1 SOR) Para Escudo: Jirtas (+2 SOR) Para Arma: Injustiçado (+3 SOR, +20 ATQ quando equipado com carta Jirtas) Lunático (+1 SOR, +1 Cri, +1 Esquiva perfeita) Para Acessórios: Cookie (+2 SOR) Voltar 5.Builds Builds para ninjas ninpou não tem segredo, mas como muitos ainda vão se aventurar por essa classe deixo para vocês algumas sugestões comentadas nao sendo essa a build certa ou errada e sim aquelas que testei no decorrer da minha experiencia como ninja: Ninpou - até o level 50 For 9 Int 66 Agi 1 Des 31 Vit 1 Sor 1 Ninpou - até o level 80 For 9 Int 88 Agi 1 Des 72 Vit 1 Sor 1 Ninpou - até o level 99 For 9 Int 98 Agi 1 Des 99 Vit 1 Sor 7 Sobra 0 pontos - (HP 4161/SP 1059/ MDEF 148/MATK 202/Capacidade de Carga 2870) Se você fechar com 99INT/99DES sobra um ponto e o resultado é quase o mesmo exceto que você ganharia 5 de sp a mais o MATK ficaria 202 da mesma forma, ou seja, para um melhor aproveitamento de pontos a regra acima é a mais valida e você ainda ganha +1 em esquiva perfeita o que é muito bem vindo. Essa build contempla todos os modos de jogo com facilidade Para Woe Você pode usar a build acima sem problemas, claro que independente da build você vai morrer com certa frequencia devido o baixo HP, para quem nao sobrevive sem VIT, segue uma sugestão abaixo: Ninpou - até o level 50 For 9 Int 66 Agi 1 Des 20 Vit 20 Sor 1 Ninpou - até o level 80 For 9 Int 85 Agi 1 Des 38 Vit 60 Sor 1 Ninpou - até o level 99 For 20 Int 90 Agi 1 Des 60 Vit 80 Sor 2 Sobra 0 pontos - (HP 7384/SP 1017/ MDEF 148/MATK 181/Capacidade de Carga 3200) Algumas pessoas se sentem mais confortaveis com a build acima, lembre-se que upa-la não é tarefa fácil, vai exigir paciencia e dedicação, na woe itens de recuperação de SP é obrigatório além de balas de guarana, armaduras para resistencia elemental (couraça da agua e vento são os mais indicados) além de pot verde que você vai usar com certa frequencia. Lembre-se que ninja na woe oferece uma ótima defesa e ainda dá um certo trabalho passar o escudo de chamas sem perder tempo, logo, esse será seu maior trunfo. Voltar 6.Considerações Finais Estava devendo esse guia a muito tempo portanto creio que entrego a vocês uma boa quantidade de material, muitas outras opçoes podem e devem ser exploradas, sendo esse guia apenas uma base para você, ninja, não se perder no caminho da magia. Agradeço ao clã Iga e o Ito Ittosai por conceder seu personagem para testes. Fontes de pesquisa: [link=http://irowiki.org/wiki/Main_Page]Iro wiki[/link] [link=http://ro-db.com/]Ragnarok Online database[/link] Servidor pessoal de testes Créditos: Blackmore e clã Iga Voltar Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
RightArmOfTheDevil. Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Aguardando. Hmm, você poderia também colocar as variações da build mais seus atributos e skills? Sou fascinado pelo ninja, e queria um guia realmente atualizado e completo, vou cobrar ein? Me disseram que a evolução do ninja, uma espécie de samurai(vide necrópole comercial, deve tar pela homepage ou notícias, tem os esboços da classe) , vai ser mais taijutsu... Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BlackMore Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Os parametros do guia, irão focar o desempenho do estilo, então você terá informação de atributos, arvore de habilidades, e algumas builds que servem como base, eu sou um pouco contra postar builds mas o Ito me disse ser importante deixar algumas bases pois ai cada um adequa às suas necessidades. Com relação a nova classe, os dados que temos hoje disponiveis são de desenhos dessas classes e de justiceiro mas nada em graficos ainda, pelo desenho, parece ser voltado mais para combate porém como a arvore de habilidades e claramente dividida entre magica e contato, acredito que seremos a unica classe que podera ter um real beneficio de usar espadas e magias. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BlackMore Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Atualizando informações, Guia ja em andamento mas postarei na semana que vem a primeira parte. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BlackMore Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 1ª Atualização - 18/05 - Apenas uma prévia, tem muita coisa aqui ainda, o guia no final terá imagens, links e muito mais informações, então até a próxima semana teremos mais informações. A formatação ainda poderá ser mudada.2º Atualização - 19/05 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BlackMore Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Olá guerreiros, guia de ninjas ninpou concluído. Informações poderão ser adicionadas conforme forem aparecendo, se houver dúvidas perguntem. Bjus Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lordzinhoO Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 bom não sei se seria certo pergunta aqui mas D=to com duas proteção de braço avançada uma com thara outra com cranio flamejantequal seria melhor para pvp mesmo? .-.e gostei do guia ^^ fico realmente bom Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BlackMore Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Pode usar crânio flamejante dará mais resultados Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BlackMore Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Tinha esquecido de informar, atualizei algumas informações do guia.Acrescentado: Itens para cabeça. Se quiserem me pontuar sobre alguma informação atualizada para corrigir no guia, por favor, me avisem aqui mesmo. Bjus! Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
James Owen Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Guia realmente bom, tá faltando um elmo aii mocinha Chapeu de Bruxa :3 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BlackMore Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 tá faltando um elmo aii mocinha Chapeu de Bruxa :3Não coloquei por não poder ser obtido pelos meios normais como quests ou mesmo por rops e sim pelo ovo de Helloween, mas pretendo fazer uma atualização em breve (esse mês) e adicionar esse e mais uns. Bjus Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
James Owen Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Realmente é verdade, mais pelo que eu vejo na altalização do Kagero/Oboro tem um Elmo de Bruxa lá (Pode Ser Poderoso ou Não)Enfim quis ela porque eu uzo uma +11 com uma Kathryne Keyron no meu Ninpou e já vejo um Grande progresso.Mais um vez Execenle Tópico principalmente nas Habilidades Bem Explicada, se não for pedir muito da mais um UP.Os Ninjas Ninpou em @Thor Tem uma Grande dificuldade de upar. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
MG-Karpov Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 O que é melhor hj em dia para um ninja nipou: Usar Bazerald INT + 5 ATAQM + 105 ou arma kvm INT+ 6 e ATQM + 10% e em +9 refinamento + 5 de INT?? OBS : Na lista nenhum acessorio batalha campal pode ser usado em um ninja isso confere? Gostaria de fazer o combo com o acessorio kvm isso é possivel?Abraços Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BlackMore Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 O que é melhor hj em dia para um ninja nipou: Usar Bazerald INT + 5 ATAQM + 105 ou arma kvm INT+ 6 e ATQM + 10% e em +9 refinamento + 5 de INT?? OBS : Na lista nenhum acessorio batalha campal pode ser usado em um ninja isso confere? Gostaria de fazer o combo com o acessorio kvm isso é possivel? Abraços Como estou criando um novo guia, passei para dar uma olhada e ver se tinha algo desatualizado, me deparei com sua pergunta. Vamos lá: 1- Prefira Bazerald, fácil acesso, arma nivel 4. 2- Você não leu o Guia! >. Bjus pessoal ^^ Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Real Deal Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Belo guia. Sinto-me mais confiante pra fazer meu ninja Ninpou agora, tendo em vista que não quero fazer um "modinha", pra ficar arremessando Kunai. Parabéns! Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Real Deal - Trovador / Dr. Gregory House - Arcebispo ME / Real Mindblower - Feiticeiro bRO since 2004 Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Real Deal Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 E aí, galera? Bom, estou com um ninja Ninpou lvl 82, no servidor Thor. O guia me ajudou de forma surpreendente, posso dizer de minha parte que é um dos melhores do fórum. Estou com algumas dúvidas, alguém com experiência poderia me ajudar? - A diminuição do Cast com DEX acima de 60 (fechado com bônus) vale a pena? Fiquei meio que "decepcionado" com o HP do meu ninja, e estou pensando em distribuir alguns pontos em VIT. Em relação à INT, fechei-a em 99 mesmo. - Estou com vários pontos de Skill acumulados. Quais skills vocês me recomendariam maximizar? Por enquanto, maximizei apenas Dragão explosivo e Troca de Pele, e venho upando com Escudo de Chamas/Dragão, fazendo alguns mobs. Aliás, uma coisa que não vi no guia, e que poderá ser de grande utilidade para os ninjas Ninpou, é o uso do Boné da Caveira[1], refinado em +6 ou mais, garantindo +10% de ATQM. E ainda com um Slot para carta, onde colocarei uma Isilla (adquiri um boné desses, pois ele será retirado da venda por ROPs a partir da próxima quarta-feira). Eu recomendaria a quem puder, que adquirisse um antes da sua retirada da venda direta. Obrigado pela força! Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Real Deal - Trovador / Dr. Gregory House - Arcebispo ME / Real Mindblower - Feiticeiro bRO since 2004 Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
michel19912 Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 - A diminuição do Cast com DEX acima de 60 (fechado com bônus) vale a pena? Fiquei meio que "decepcionado" com o HP do meu ninja, e estou pensando em distribuir alguns pontos em VIT. Em relação à INT, fechei-a em 99 mesmo.Bem particularmente, todos os meus chars são voltados ao PvP, e neste estilo Vit é sempre bem vinda pra um Ninja PvP eu colocaria uns 4x em Vit, já usei um Ninpou com 59+1 de Vit, bem equipado dava trabalho pra matar ele. Sobre a redução da Dex eu deixaria isso por conta de equips e cartas, como carta Kathyrine e Isilla. Em qualquer modalidade é valido usar escudo de Chamas pra ativar a Isilla, que acaba ativando com frequencia =) - Estou com vários pontos de Skill acumulados. Quais skills vocês me recomendariam maximizar? Por enquanto, maximizei apenas Dragão explosivo e Troca de Pele, e venho upando com Escudo de Chamas/Dragão, fazendo alguns mobs.Recomendo Dragão em lv máx, e Escudo de Chamas em lv9 ou 10. Troca de Pele lv5. Sobre as outras skills acho importante vc ter Laminas (Melhor skill Ninja no PvP, caso inimigo esteja congelado), Lanças de Gelo é muito boa(só evite no PvP, dano muito baixo). Sobre as outras skills, vai depender muito do seu estilo de jogo, mas unica que não recomendo é Grande Floco de Neve, Cast médio, só acerta ao redor do usuário, chance de congelar média e um delayzinho chato =(. Aliás, uma coisa que não vi no guia, e que poderá ser de grande utilidade para os ninjas Ninpou, é o uso do Boné da Caveira[1], refinado em +6 ou mais, garantindo +10% de ATQM. E ainda com um Slot para carta, onde colocarei uma Isilla (adquiri um boné desses, pois ele será retirado da venda por ROPs a partir da próxima quarta-feira).O Boné é util sim, mas na noticia da levelup!(posso estar errado) este boné não chega a 10% de Atqmhttp://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/noticias/novidades/descubra-o-segredo-do-bone-da-caveira.lhtmlMas se quiser um pra PvP recomendo fortemente um Brioche bem refinado xD Bem diga seu estilo de jogo, e quais skills vc tem mais dúvidas e o + importante, seja criativo. Meus Ninjas Ninpou sempre tem Corte das Sombras e facas de status negativos /mal Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Real Deal Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Verdade... não tenho certeza se chega realmente a +10% de ATQM, porque a alteração não aparece na janela de status quando equipo o chapéu. Porém, vou continuar usando ele, equipado com uma Isilla. Deu pra sentir uma diferença legal no dragão explosivo. Devo maximizar Lâmina de Vento, caso eu tenha interesse em PvP? Sou mais interessado por PvM, mas queria inovar um pouco e aplicar algum conhecimento em PvP, pra quebrar a rotina. Pra congelar, o que você recomendaria? Um Chapéu de Sundae/Gelato seria suficiente? Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Real Deal - Trovador / Dr. Gregory House - Arcebispo ME / Real Mindblower - Feiticeiro bRO since 2004 Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
michel19912 Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Pra congelar, o que você recomendaria? Um Chapéu de Sundae/Gelato seria suficiente?Chapéu de Sundae contra aqueles que não te acertamFaca com 4xMarina + Corte contra aqueles que te acertam (se tiver na build)Devo maximizar Lâmina de Vento, caso eu tenha interesse em PvP? Sou mais interessado por PvM, mas queria inovar um pouco e aplicar algum conhecimento em PvP, pra quebrar a rotina.Lâmina só em inimigos congelados, tbm recomendo que vc use Carta Crânio Flamejante, caso petrifique o Inimigo senta Dragão Nele. xD Obs. Ninpou contra 3rd é mto dificil, recomendo ficar no pvp 8x~90 Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BlackMore Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Bom, estou com um ninja Ninpou lvl 82, no servidor Thor. O guia me ajudou de forma surpreendente, posso dizer de minha parte que é um dos melhores do fórum. Obrigada! A diminuição do Cast com DEX acima de 60 (fechado com bônus) vale a pena? Fiquei meio que "decepcionado" com o HP do meu ninja, e estou pensando em distribuir alguns pontos em VIT. Em relação à INT, fechei-a em 99 mesmo. O cast reduz pouco mas mesmo assim compensa deixá-lo em acima de 60, isso porque fica maçante upar com loading para matar monstros. Com relação a VIT é possível balancear, se você pretende freqüentar Woe ou PVP como ninpou terá algumas coisas a mensurar: Ø Seu level e o level do seu oponente; Ø Seu dano mágico poderá nem fazer cócegas em personagens pobres com o mínimo de defesa mágica. Ø Estamos suscetíveis aos status negativo frente a classes com level acima do 99. Particularmente deixo a mesma recomendação do michel1992 acima que é freqüentar salas com nível restrito, mas ... Se for para PVM a VIT não vai te ajudar muito, mas os equipamente minimamente com upgrades já dará algum resultado visível em relação a defesa. O negócio e ser bom com trocar de pele e seguir a vida. Estou com vários pontos de Skill acumulados. Quais skills vocês me recomendariam maximizar? Por enquanto, maximizei apenas Dragão explosivo e Troca de Pele, e venho upando com Escudo de Chamas/Dragão, fazendo alguns mobs. Da uma olha nessa area depois: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/406544.aspx?PageIndex=1 Aliás, uma coisa que não vi no guia, e que poderá ser de grande utilidade para os ninjas Ninpou, é o uso do Boné da Caveira[1], refinado em +6 ou mais, garantindo +10% de ATQM. E ainda com um Slot para carta, onde colocarei uma Isilla (adquiri um boné desses, pois ele será retirado da venda por ROPs a partir da próxima quarta-feira). Você vai conseguir com um desses +7 (nível de up que prefiro) no máximo 8% de MATK e não 10% que na verdade era um bônus usando um cajado especifico. Porém há relatos de pessoas que usam esse chapéu de que a diferença não bate 8%. Vale lembrar que a redução de SP para esse chapéu (3%) só ocorre com orelhas de elfo comum sem slot. Se eu tiver um tempinho, vou atualizar hoje essas informações e pontuar o moderador sobre os tópicos que ‘despinaram’ de nossa querida seção. Bjus Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Real Deal Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Venho usando um +6 Boné da Caveira[1] com Isilla, e o dano tem aumentado 6~8% comparado ao anterior. Tentei usar as Orelhas de Elfo, porém, a diminuição do consumo de SP é praticamente mínima, o que me fez substitui-las por Olhos Biônicos mesmo. Na parte de baixo, um pergaminho de Ninpou pra adicionar +1% de ATQM. Vou tentar manter a VIT na casa dos 4x~5x, e adicionar o restante em Dex para auxiliar na velocidade do cast. Lâmina de Vento em nível 10 vale a pena, ou devo deixa-la em um nível intermediário? Vale a pena maximizar Escudo de Chamas? No momento, tenho a habilidade em nível 7. O cast dessa skill diminui no nível 10? O Michel me recomendou, caso eu pretendesse ir ao PvP, obter Corte das Sombras, e utilizar facas com chance de Status Negativos. A distância da Skill do corte depende apenas do nível do Salto? Esse corte, apesar de aumentar a chance de um golpe crítico, pode errar o alvo? Obrigado mais uma vez! As dicas vêm sendo de grande utilidade! Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Real Deal - Trovador / Dr. Gregory House - Arcebispo ME / Real Mindblower - Feiticeiro bRO since 2004 Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BlackMore Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Vou tentar manter a VIT na casa dos 4x~5x, e adicionar o restante em Dex para auxiliar na velocidade do cast. Lâmina de Vento em nível 10 vale a pena, ou devo deixa-la em um nível intermediário?Ninja Ninpou atualmente, com VIT, não dá certo. Você pode até colocar mas não vai modificar muito seu HP, antes colocasse em SOR ou FOR do que em VIT na minha opinião, ja que no caso da força lhe daria possibilidade de carregar mais itens, no caso da sorte ajudaria contra alguns status negativos (maldição por exemplo) além de agregar atributos ao MATK. Mas ... nesse ponto, faça como lhe convier.Vale a pena maximizar Escudo de Chamas? No momento, tenho a habilidade em nível 7. O cast dessa skill diminui no nível 10?Deixe em 9.O Michel me recomendou, caso eu pretendesse ir ao PvP, obter Corte das Sombras, e utilizar facas com chance de Status Negativos. A distância da Skill do corte depende apenas do nível do Salto? Esse corte, apesar de aumentar a chance de um golpe crítico, pode errar o alvo?Corte é bom por ser uma habilidade tanto ofensiva como defensiva ja que ela te distancía do oponente, porém o acerto crítico não ocorre como os tradicionais críticos aonde aparece o balãozinho vermelho. Uma coisa que é interessante é que mesmo não acertando, por usar uma adaga como essas que o michel informou, você poderá inflingir estatus e com isso ter uma pequena vantagem caso o inimigo congele. Em pvp é raro ver esse tipo de aplicação, normalmente o ninja ataca com lanças congelantes e quando tem chance usa Dragão Explosivo, mas vale a pena inovar. Bjus Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
michel19912 Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Vou tentar manter a VIT na casa dos 4x~5x, e adicionar o restante em Dex para auxiliar na velocidade do cast. Lâmina de Vento em nível 10 vale a pena, ou devo deixa-la em um nível intermediário?Ninja Ninpou atualmente, com VIT, não dá certo. Você pode até colocar mas não vai modificar muito seu HP, antes colocasse em SOR ou FOR do que em VIT na minha opinião, ja que no caso da força lhe daria possibilidade de carregar mais itens, no caso da sorte ajudaria contra alguns status negativos (maldição por exemplo) além de agregar atributos ao MATK. Mas ... nesse ponto, faça como lhe convier. Como a Black disse, vai mais pelo gosto eu sou sempre a favor de chars Vit, meus ninpous do pvp 90 tem entre 3x~4x. Não gosto de morrer só com 1 sbk...=p O Michel me recomendou, caso eu pretendesse ir ao PvP, obter Corte das Sombras, e utilizar facas com chance de Status Negativos. A distância da Skill do corte depende apenas do nível do Salto? Esse corte, apesar de aumentar a chance de um golpe crítico, pode errar o alvo?Corte é bom por ser uma habilidade tanto ofensiva como defensiva ja que ela te distancía do oponente, porém o acerto crítico não ocorre como os tradicionais críticos aonde aparece o balãozinho vermelho. Uma coisa que é interessante é que mesmo não acertando, por usar uma adaga como essas que o michel informou, você poderá inflingir estatus e com isso ter uma pequena vantagem caso o inimigo congele. Em pvp é raro ver esse tipo de aplicação, normalmente o ninja ataca com lanças congelantes e quando tem chance usa Dragão Explosivo, mas vale a pena inovar.Corte com facas de status negativos podem lhe garantir uma boa vantagem, principalmente contra Ninjas Togatana. No atual cenário exclusivamente contra outros players não recomendo de forma alguma lanças congelantes.Outro equip muito bom seria a carta Crânio Flamenjante, que tem chance de ativar diversos efeitos negativos quando tentam te acertar. Esconderijo tbm ajuda horrores xD Bem não sei no Odin...mas no Thor eu prefiro muito mais congelar e mandar Laminas, é mais fácil e o dano sai bem alto =)Vo tirar umas Screens novas, mas no topico de SS's no PvP tem algumas da Minhas Ninja Ninpou. Ver a área movimentada deu uma animada...xD bye! Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Real Deal Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Hehe, sou partidário dessa opinião também, Michel. O HP do Ninpou é um problema, mas venho tentando contornar com as cartas básicas (Remover enquanto não tenho Tao Gunka, Verit e Presilhas Aprimoradas). No caso do Corte, ele ultrapassa a Troca de Pele? Já tenho uma carta Crânio Flamejante, e realmente gosto bastante do efeito dela, já usei-a muito com meu sumo. O Esconderijo já é praticamente uma Skill do meu ninja, nem tiro mais o acessório com Fumacento xD. Assim que eu tiver um tempo, vou tentar praticar um pouco no PvP =D Muito obrigado pela ajuda, gente! É por presenças assim que ainda acesso o fórum com esperança de que o jogo possa ser definido pela habilidade dos jogadores, e não pela quantidade de dinheiro que cada um gasta com o jogo. ^^ Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Real Deal - Trovador / Dr. Gregory House - Arcebispo ME / Real Mindblower - Feiticeiro bRO since 2004 Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
michel19912 Postado Dezembro 25, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 No caso do Corte, ele ultrapassa a Troca de Pele? Já tenho uma carta Crânio Flamejante, e realmente gosto bastante do efeito dela, já usei-a muito com meu sumo. O Esconderijo já é praticamente uma Skill do meu ninja, nem tiro mais o acessório com Fumacento xD. O que acontece com troca de pele, é que vc recebe o ataque mas só desvia do dano, status negativos ainda te afetam =)Obs. Corte por ter uma chance alta de crit. faz com que vc não precise de muita precisão. Se for colocar n=em uma build Ninpou recomendo minimo lv3, para não dar miss por ser um dano baixo d+. Bye! Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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