Ir para conteúdo

[Correção] "Dancinha" dos homunculus


mazo

Posts Recomendados

Não fui eu que fiz esse tuto mas meu amigo me pedi pra posta enton tah aew!!Espero q ajude

Olá!Eu vim aqui para tentar ajudar muitos alquimistas que, igual a mim, estão tendo um problema de Lag/Delay/Travando.Muitos percebem o problema e acabam desistindo da "dancinha" comprometendo o já baixo Up de , principalmente, Amistrs e Lifs.Programas necessarios:MirAI Mercenary Mod - Que provavelmente você ja tem já que usa a dancinha  http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/ ... 63257.aspxPasso 1:Primeiro precisa encontrar a pasta AI que pode ser encontrado no diretorio de seu Ragnarok.Passo 2:Entre na pasta AI > USER_AI > MAIN onde haverão 2 arquivos: AI_H e AI_M.Passo 2.5 (Apenas por segurança ):o que importa por enquanto é o arquivo AI_H então faça um backup copiando e colando.Passo 3:Agora começamos a mágica. Abra o arquivo AI_H usando o Bloco de Notas.Passo 4:Aperte CTRL + F, digite DANC e aperte Localizar Próxima e deve achar isso:Passo 5:Desça umas 5 ou 6 linhas e deve achar isso: (o DANC de antes está sublinhado para referência)ºNesse exemplo faremos o movimento "Cima/Baixo"Passo 6:Remova uma linha de ataque e as de movimentos laterais. Ficará assim:Passo 7:Salve o arquivo, feche, configure no painel a dança, relogue OU mude de mapa, caso ja esteja aberto, teste.   DESVANTAGEM: Caso o monstro esteja proximo à uma parede a dança não funciona.Exemplo: Você configurou Cima/Baixo e não tem celulas pra andar em cima ou em baixo do monstro. Ele não vai dançar.Isso é um minusculo preço pela remoção do lag/delay/travamento ;D.Espero ter ajudado!Qualquer duvidas, ficarei feliz em ajudar!E tenha um otimo UP!  PS: Caso você possa postar no Forum da LUG, por favor faça isso e ajude muitos outros!!! ºVOCÊ precisa tomar uma decisão. Antes a dança funcionava do seguinte modo:O homunculus ataca, move para direita depois esquerda do monstro, ataca, move para cima depois baixo do monstro.Com a edição do arquivo VOCÊ deve escolher um par de movimentos:(Cima/baixo? Esquerda/Direita? Diagonal/Diagonal?)Para esquerda direita remova as linhas que mexem com o ZX+1 e ZX-1Diagonal é só adicionar em uma das linhas ZX+1 ZY-1 e na outra ZX-1 ZY+1 mas isso é melhor não mexer caso não se sinta confortavel.

Link para o comentário
Share on other sites

Essa sua correção só vai funcionar em alguns casos, porque o lag é causado por sobrecarga de comandos e falta de resposta do servidor para eles, ou quando há muitas funções sendo enviadas para o jogo utilizando muita parte da conexão (exemplo: função GetActors() gasta relativamente muitos bytes para pegar a lista inteira de monstros e jogadores na tela, o que pode travar o jogo em alguns casos, como num evento de invasão de cidade que está superlotada ou num mapa malconfigurado nas prioridades de uso da conexão no servidor). Você então repara que os comandos que você envia para o jogo são realizados somente depois de algum tempo, mas ainda sim os outros jogadores e monstros se mexem.

 

Também depende da AI que está sendo utilizada, no caso me parece que você usou a AI da Miranda Blade com os Add Ons.

 

O que você pode fazer é criar um sistema com intervalo e timer entre execução de comandos em algumas partes (mas com exceções, como um Move contínuo na hora de seguir para ele não ficar para trás) com função GetTick() e variáveis. Mesmo assim, dependendo do mapa e da configuração do servidor, pode ainda faltar conexão para responder aos comandos do homunculus / assistente e até travar totalmente.

 

Ah, e mais uma coisa, se você não quiser se decidir para qual posição o seu homúnculo se move e quiser deixar para alguma aleatória, experimente colocar nessa parte de MOVE, ZX e ZY final o comando "Move(MyID, zx+math.random(-1, 1), zy+math.random(-1, 1))" nas duas vezes. Ele tentará qualquer valor entre -1, 0 e 1, impedindo bloqueios por parede. :c)

 

Já que estou aqui, mesmo, vou deixar o link de uma AI que fiz. Ela não tem painel e as configurações são in game, e você pode ativar o dancing mandando o homunculus / assistente atacar o próprio alvo mais uma vez enquanto ele já está perseguindo ou atacando, e desativar mandando ele se mover para algum lugar (ainda não está no manual). Qualquer outra configuração você pode encontrar no Manual do Usuário dentro da pasta Manual (não confundir com o em coreano do próprio jogo). Segue: 'http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/498601.aspx'. xcD

 

Até loguinho! :cD

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá,     Pelo que eu me lembre, MirAI sem possibilidade de uso dos Assistentes (sem Mercenary Mod) não tem o "AI_H.lua", mesmo. As programações do homunculus já ficam diretamente no "AI.lua" (ou, se não, em outro dos arquivos 'Lua') e são bem parecidas.      Já experimentou a AI Gibraltar? Possui "dancinha" também. [:p]Cordialmente, Arthur.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...