Ir para conteúdo

João Gordo x Dado Dolabela


Aruke

Posts Recomendados

Você me chamou de "idiota" quando rebati o argumento falho do BillyBond. Logo, você estava defendendo ele. Logo, você está do lado dele. Logo, é seu "coleguinha".

E não me peça respeito depois de me insultar.

Preste atenção na sucessão dos fatos. Eu te chamei de idiota por que você vinha satirizando ou fazendo ironias, de modo, como você mesmo disse, sarcástico. Não estava defendendo ele, mas parece que ele está sim do meu lado no debate. Esse "coleguinha" não vejo de outra forma senão outro vício sarcástico de satirizar a imagem da pessoa.

Sim, o ser humano é curioso e por isso faz besteira, mesmo que esteja escrito em uma placa enorme: "Não entre alto índice de radioatividade" sempre vai ter um querendo entrar, é parte do livre arbítrio.

Desde que haja informação e noção do que pode vir acontecer está tudo bem. Eu não estou negando que fumar ou cheirar em excesso façam mal, por isso acho necessária a informação que a pessoa deve ter antes de executar a ação. E pelo que tô vendo, não existe livre arbítrio nenhum.

Quanto a jogos, vc esta confundindo as coisas, ainda. Realidade distorcida por um alucinógeno jamais pode ser comparado a ter controle sobre um personagem, em um jogo você pode interpretar um papel, com a droga você perde o controle...

Por isso é necessária a informação.

Essa dos neurônios se reconstruirem é uma boa razão para destruí-los? Um pequeno exemplo: Tive um colega que fumava maconha a tarde e ficava "de boa", falar com ele era muito engraçado e até na chamada ele pagava mico. Falar para ele parar nem adiantava, pois ele dizia que "tava ligado" que era só de zuera pra rir um pouco e tal. Só sei que não se formou... É isso o nada de mal que maconha causa? Faz me rir...

Claro que não. Só que eles só apresentam risco se forem destruídos continuamente, por isso é necessária a moderação no consumo, poxa vida. Eu também tenho amigos assim, você acha que não sei do que acontece? A maioria são desinformados! Jovens que ficam fascinados com um brinquedo novo.

Para rir não precisa de drogas e sim de amigos, para ver as coisas de outro ângulo, viagem iRL, caminhe, medite etc.

Maconha é coisa de looser.

Faltou a trilha sonora.

pra frizar

Dependência

Está comprovado cientificamente pela OMS que a maconha provoca menos dependência que o tabaco ou o álcool, entretanto ela causa dependência psicológica. No caso, o usuário adquire o hábito de fumar, mas não se torna um dependente químico da droga. (3)(5) Por outro lado, entre todas as drogas a maconha é a que causa mais quadros psicóticos, mesmo em usuários com pouco tempo de uso.

Danos cerebrais

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego (EUA) afirmaram que fumar maconha altera as funções cerebrais, mas não provoca danos permanentes.

A maconha produz um dano de longo prazo apenas marginal, afetando pouco as capacidades de aprendizado e memória. E nenhum efeito foi registrado em outras funções, entre as quais o tempo de reação, a atenção, a linguagem, a habilidade de argumentação e as capacidades motora e perceptiva.

Uso medicinal

A Cannabis sativa também pode ser usada com fins medicinais como agente antiemético, estimulador de apetite, auxiliar contra espasmos musculares e movimentos desordenados, sendo útil também em casos de glaucoma, porém em doses muito altas, sendo assim ela é capaz de auxiliar pessoas no tratamento de doenças com doença de Parkinson, esclerose múltipla, traumatismo raquimedular, câncer, desnutrição, AIDS ou com qualquer outra condição clínica associada a um quadro importante de dor crônica.

Atualmente, em alguns países a maconha é legalizada, unicamente para fins medicinais.

MAS TAMBÉM TEM O LADO RUIM, POR ISSO É NECESSÁRIO MODERAÇÃO E INFORMAÇÃO QUANDO FOR USAR. TUDO EM EXCESSO FAZ MAL.

Risco de câncer no pulmão

Apesar de haver entre os usuários uma idéia disseminada de que fumar maconha é menos prejudicial aos pulmões do que fumar tabaco, isso pode não corresponder à realidade. Em matéria de material particulado, fumar de 3 a 4 cigarros de maconha por dia equivale a fumar mais que 20 cigarros de tabaco, porque o pulmão do fumante de maconha recebe uma carga líquida de material particulado cerca de quatro vezes maior do que o fumante de tabaco. Isso porque a maconha é fumada com um volume de tragada 2/3 maior, volume de inalação 1/3 maior e com um tempo de retenção da fumaça quatro vezes maior do que os valores considerados para o tabaco. (4)

 

fonte: pt.wikipedia.org

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 257
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

vale lembrar que álcool TAMBÉM é princípio ativo de trocentos remédios contra inúmeros males, e o tabaco também pode ser medicinal, se ministrado corretamente, no tratamento da insônia por exemplo...

 

e novamente, eu pergunto... que mal isso causa? fora os random retards que enchem a cara e saem atropelando gente por ae, ainda considero algo que financie o tráfico no Brasil (que hoje domina o país) um "pouquinho" pior... sem contar as outras drogas, com efeitos alucinógenos trocentas vezes pior, que fazem pessoas matarem outras a sangue-frio, como se estivessem comendo um pão, e ainda culpam as drogas por isso

 

e reclamar do cigarro é imbecilidade, com a poluição atual...

Link para o comentário
Share on other sites

Vou considerar esse "idiota" referente ao seu coleguinha BillyBond, ok? Creio que você ainda tenha neurônios o bastante para entender um pouquinho de sarcasmo.

Por que coleguinha? Nem conheço o cara. E eu entendi que você estava sendo sarcástica, por isso considerei inconveniente da sua parte.

Preconceito faz mal, sabia?

Você concidera normal ingerir substâncias que o deixem "fora" da realidade? Considero isso apenas covardia, assim como os que se enfiam na bebida.

 

Êêêêê!!

 

E viva os estereótipos \o/

 

Qual é o próximo? Os homossexuais são doentes?

Ah, não! RPG é coisa do demônio!

Onde viu esteriótipo???

Se quer argumentar venha com argumentos. ^_~

 

lol

 

Quer dizer que usar drogas é covardia? E não é estereótipo?

 

Boa.

 

Você tem uma visão de mundo bem abrangente. Deve sair do teu quarto e chegar até a sala ;)

 

Eu por exemplo gosto de beber, especialmente cerveja. Bebo, primeiro por que é líquido, segundo por que é bom (agrada o paladar) e terceiro por que, com moderação, traz uma sensação agradável.

Segundo a tua linha de raciocínio, estou fugindo da realidade. Sou covarde.

 

Acho interessante isso. Você seria capaz de me classificar a partir de um comentário: "Bebo cerveja".

 

Você percebeu que resumiu toda a complexidade de uma pessoa a uma característica?

De duas uma: ou vc é um gênio da psicologia, ou vc apelou pra um estereótipo dos mais toscos.

 

Afinal, "Drugs are bad, humkey", não é? [/ok]

 

E viva a moral suprema. Valores X estão certos. Y errados. \o/

Link para o comentário
Share on other sites

é um fato isso... usuário de final de semana é uma coisa, agora dependente é outra TreCool

 

Não vi ninguém comentando sobre dependência. O cara dos kanjis inclusive disse que maconha é coisa de looser.

Tem gente que diz que RPG é coisa de looser. Ou anime é coisa de looser.

 

Pimenta nos olhos dos outros é refresco, não? ;)

 

Anyways, concordo com você. Só vale lembrar que, se é proibido, é proibido pro dependente _E_ pro usuário de final de semana.

Link para o comentário
Share on other sites

Você me chamou de "idiota" quando rebati o argumento falho do BillyBond. Logo, você estava defendendo ele. Logo, você está do lado dele. Logo, é seu "coleguinha".

E não me peça respeito depois de me insultar.

Preste atenção na sucessão dos fatos. Eu te chamei de idiota por que você vinha satirizando ou fazendo ironias, de modo, como você mesmo disse, sarcástico. Não estava defendendo ele, mas parece que ele está sim do meu lado no debate. Esse "coleguinha" não vejo de outra forma senão outro vício sarcástico de satirizar a imagem da pessoa.

Sarcasmo é uma virtude =3

Adoro ver os esquentadinhos irritados e partindo pra baixaria. Não tem nenhuma regra nesse fórum contra sarcasmo, mas existe uma muito clara contra insultos, logo eu estou certa e você está errado. Não tem nem o que discutir.

Link para o comentário
Share on other sites

Você me chamou de "idiota" quando rebati o argumento falho do BillyBond. Logo, você estava defendendo ele. Logo, você está do lado dele. Logo, é seu "coleguinha".

E não me peça respeito depois de me insultar.

Preste atenção na sucessão dos fatos. Eu te chamei de idiota por que você vinha satirizando ou fazendo ironias, de modo, como você mesmo disse, sarcástico. Não estava defendendo ele, mas parece que ele está sim do meu lado no debate. Esse "coleguinha" não vejo de outra forma senão outro vício sarcástico de satirizar a imagem da pessoa.

Sarcasmo é uma virtude =3

Adoro ver os esquentadinhos irritados e partindo pra baixaria. Não tem nenhuma regra nesse fórum contra sarcasmo, mas existe uma muito clara contra insultos, logo eu estou certa e você está errado. Não tem nem o que discutir.

Se as regras e leis servem para te confortar, então você estará certa mesmo sob essa ótica. Preconceito também é sujeito à punição.

Link para o comentário
Share on other sites

Drogas no Brasil são ilegais. Defender drogas no Brasil = Apologia a drogas = crime.

Isso está acima de qualquer debate, portanto, gostaria de um pouco de bom senso dos participantes desse debate, opiniões à parte. Eu sou contra, sempre serei contra, não há NADA que me demova desse posicionamento... Agora não venha me falar que neurônios se recompõem em pouco tempo, que aí não dá. ~~"

O tempo de recuperação de um neurônio é tão lento, mas tão lento, que pode ser que você MORRA antes que ele se complete.

Link para o comentário
Share on other sites

Afff, depois de reliquias como:

- Bebo cerveja pq é liquido;

- Neurônios que morrem se recuperam rápido ;

- E da acusação patética de preconceito (q com certeza foi a melhor, ainda mais vindo em um lugar onde estão fazendo apologia as drogas)

Não sei ainda como alguém tem coragem de dizer q a maconha não faz mal a saúde. Isso só prova como os neuronios relamente não se recuperam!

 

Link para o comentário
Share on other sites

quem bebe, vai defender o alcool

quem fuma, vai defender o tabaco

quem fuma maconha, vai defender a maconha

 

e é assim ué :p eu pessoalmente bebo, não fumo e nunca experimentei maconha... mas acho que cada um deveria ser livre pra fazer o que acha melhor... visto até que é pela ilegalidade que a maconha é altamente odiada (vide comentários tipo "fumar mijo de traficante" e "financiar o tráfico)... mas bem, nem li todas as páginas :[[~

Link para o comentário
Share on other sites

Vou considerar esse "idiota" referente ao seu coleguinha BillyBond, ok? Creio que você ainda tenha neurônios o bastante para entender um pouquinho de sarcasmo.

Por que coleguinha? Nem conheço o cara. E eu entendi que você estava sendo sarcástica, por isso considerei inconveniente da sua parte.

Preconceito faz mal, sabia?

Você concidera normal ingerir substâncias que o deixem "fora" da realidade? Considero isso apenas covardia, assim como os que se enfiam na bebida.

 

Êêêêê!!

 

E viva os estereótipos \o/

 

Qual é o próximo? Os homossexuais são doentes?

Ah, não! RPG é coisa do demônio!

Onde viu esteriótipo???

Se quer argumentar venha com argumentos. ^_~

 

lol

 

Quer dizer que usar drogas é covardia? E não é estereótipo?

 

Boa.

 

Você tem uma visão de mundo bem abrangente. Deve sair do teu quarto e chegar até a sala ;)

 

Eu por exemplo gosto de beber, especialmente cerveja. Bebo, primeiro por que é líquido, segundo por que é bom (agrada o paladar) e terceiro por que, com moderação, traz uma sensação agradável.

Segundo a tua linha de raciocínio, estou fugindo da realidade. Sou covarde.

 

Acho interessante isso. Você seria capaz de me classificar a partir de um comentário: "Bebo cerveja".

 

Você percebeu que resumiu toda a complexidade de uma pessoa a uma característica?

De duas uma: ou vc é um gênio da psicologia, ou vc apelou pra um estereótipo dos mais toscos.

 

Afinal, "Drugs are bad, humkey", não é? [/ok]

 

E viva a moral suprema. Valores X estão certos. Y errados. \o/

TreeCool achei que ia ser legal debater com vc como antigamente, mas me decepcionou. =/

Leia o termo destacado e depois me diga o que entende dele.

[/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

TreeCool achei que ia ser legal debater com vc como antigamente, mas me decepcionou. =/

 

Leia o termo destacado e depois me diga o que entende dele.

[/ok]

 

Ai ai...

 

Entendo dele que vc tem dois pesos e duas medidas. Pra alcool, o cara precisa se enfiar pra ser loser. Pra maconha não.

 

O meu exemplo foi só um exemplo. Dei aquele exemplo por que não vejo muita diferença em alguém que bebe umas cervejas de vez em quando como eu, e alguém que fuma um baseado de vez em quando (desconsiderando o fato de financiar traficantes e tudo mais).

 

Já você, pelo que vi, vê diferença. O cara que fuma o baseado é loser. Por que foge da realidade.

 

Se formos falar sobre dependência, se enfiar em drogas, seja alcool ou qualquer outra, é outro papo. É só uma minoria que faz isso. Normalmente quem faz isso o faz por que já tem algum outro problema.

 

- E da acusação patética de preconceito (q com certeza foi a melhor, ainda mais vindo em um lugar onde estão fazendo apologia as drogas)

 

Se homossexualismo fosse crime, como é em alguns países, você chamaria de "apologia" falar sobre ele?

Sério, muito estranho essa posição de querer definir os valores de moral de você e da Tenko. Vir de um GK da vida tudo bem... mas de vocês, soa muito estranho.

Link para o comentário
Share on other sites

- E da acusação patética de preconceito (q com certeza foi a melhor, ainda mais vindo em um lugar onde estão fazendo apologia as drogas)

 

Se homossexualismo fosse crime, como é em alguns países, você chamaria de "apologia" falar sobre ele?

Sério, muito estranho essa posição de querer definir os valores de moral de você e da Tenko. Vir de um GK da vida tudo bem... mas de vocês, soa muito estranho.

Tem uma sutil diferença [/hmm] ninguém te obriga a beber ou a fumar maconha. Mas você não escolhe se vai ser gay ou não. Além disso, ser gay não mata seus neurônios, não destrói seu fígado, não ferra seus pulmões, não altera sua capacidade de percepção ou julgamento, etc. Não tem nem o que comparar. Aliás, não entendi a SUA, posição by the way. Quer dizer que gays tem que ser totalmente amorais e aceitarem tudo quanto é besteira só porque fazem parte de uma minoria discriminada?

Ah sim, homossexualismo é um termo que deixou de ser usado lá pelos meados dos anos 70, quando a Organização Mundial de Saúde declarou que a homossexualidade não é uma patologia. Hoje em dia se usa o termo homossexualidade.

Link para o comentário
Share on other sites

- E da acusação patética de preconceito (q com certeza foi a melhor, ainda mais vindo em um lugar onde estão fazendo apologia as drogas)

 

Se homossexualismo fosse crime, como é em alguns países, você chamaria de "apologia" falar sobre ele?

Sério, muito estranho essa posição de querer definir os valores de moral de você e da Tenko. Vir de um GK da vida tudo bem... mas de vocês, soa muito estranho.

Tem uma sutil diferença [/hmm] ninguém te obriga a beber ou a fumar maconha. Mas você não escolhe se vai ser gay ou não. Além disso, ser gay não mata seus neurônios, não destrói seu fígado, não ferra seus pulmões, não altera sua capacidade de percepção ou julgamento, etc. Não tem nem o que comparar. Aliás, não entendi a SUA, posição by the way. Quer dizer que gays tem que ser totalmente amorais e aceitarem tudo quanto é besteira só porque fazem parte de uma minoria discriminada?

Ah sim, homossexualismo é um termo que deixou de ser usado lá pelos meados dos anos 70, quando a Organização Mundial de Saúde declarou que a homossexualidade não é uma patologia. Hoje em dia se usa o termo homossexualidade.

Acredito que o que ele quis dizer foi que basear-se em leis ou códigos, que, de um certo modo, expressam uma moral dominante de determinada região ou grupo, não é um argumento válido considerando que estes dependem de contexto histórico, econômico, regional e cultural.  Por exemplo, defender a maconha na Holanda não seria um crime, e considerando que estamos na internet, um espaço internacional, a discussão é válida.

Além disso, de fato ser homossexual não implica nenhum prejuízo ao indivíduo, mas eu gostaria de frisar que ninguém escolhe ser dependente químico também(o que de modo algum justifica a primeira experiência de uma pessoa nesse campo, mas sim sua reincidência).

Link para o comentário
Share on other sites

TreeCool achei que ia ser legal debater com vc como antigamente, mas me decepcionou. =/

 

Leia o termo destacado e depois me diga o que entende dele.

[/ok]

 

Ai ai...

 

Entendo dele que vc tem dois pesos e duas medidas. Pra alcool, o cara precisa se enfiar pra ser loser. Pra maconha não.

 

O meu exemplo foi só um exemplo. Dei aquele exemplo por que não vejo muita diferença em alguém que bebe umas cervejas de vez em quando como eu, e alguém que fuma um baseado de vez em quando (desconsiderando o fato de financiar traficantes e tudo mais).

 

Já você, pelo que vi, vê diferença. O cara que fuma o baseado é loser. Por que foge da realidade.

 

Se formos falar sobre dependência, se enfiar em drogas, seja alcool ou qualquer outra, é outro papo. É só uma minoria que faz isso. Normalmente quem faz isso o faz por que já tem algum outro problema.

Exato para começar na maconha é looser ou besta mesmo, no alcool vc começa as vezes até com incentivo da família, mas não deixa de ser um mal hábito.

Você por acaso sabe a diferença entre beber um copo de cerveja  e fumar um baseado? Pela sua resposta, creio que não. Se não, veja o que ocorre com cada um deles, depois continuamos.

NÃO TEM IDÉIA do que é ser alvo de preconceito.

Que preconceito? eu sou novato aqui pode me falar?

Preconceito sexual.

Link para o comentário
Share on other sites

- E da acusação patética de preconceito (q com certeza foi a melhor, ainda mais vindo em um lugar onde estão fazendo apologia as drogas)

 

Se homossexualismo fosse crime, como é em alguns países, você chamaria de "apologia" falar sobre ele?

Sério, muito estranho essa posição de querer definir os valores de moral de você e da Tenko. Vir de um GK da vida tudo bem... mas de vocês, soa muito estranho.

Tem uma sutil diferença [/hmm] ninguém te obriga a beber ou a fumar maconha. Mas você não escolhe se vai ser gay ou não. Além disso, ser gay não mata seus neurônios, não destrói seu fígado, não ferra seus pulmões, não altera sua capacidade de percepção ou julgamento, etc. Não tem nem o que comparar. Aliás, não entendi a SUA, posição by the way. Quer dizer que gays tem que ser totalmente amorais e aceitarem tudo quanto é besteira só porque fazem parte de uma minoria discriminada?

Ah sim, homossexualismo é um termo que deixou de ser usado lá pelos meados dos anos 70, quando a Organização Mundial de Saúde declarou que a homossexualidade não é uma patologia. Hoje em dia se usa o termo homossexualidade.

Se a homossexualidade fosse crime no Brasil e eu estivesse defendendo ele, com certeza estaria cometendo o mesmo crime de quem está aqui defendendo as drogas. Porém p/ minha sorte, homossexualidade não é crime por justamente não fazer mal a ng e mto menos ser responsável por bancar o crime organizado.

E só p/ esclarecer melhor p/ vc, a maconha ser considerada uma droga não tem nada a ver com a "moral" da sociedade, tem a ver com a inteligência dela.

Sou contra as drogas sim, qq uma delas, inclusive o cigarro, q alias tb só não é proibido pq o jogo economico fala mto mais alto do q a importância da saúde da população. Se a maconha é proibida o cigarro deveria ser proibido duas vezes!

Porém já q o cigarro é liberado acho hipocrisia a maconha não ser. Fazem mta bagunça por causa da maconha enquanto o cigarro ta matando milhares de pessoas e ainda fazendo propaganda.

Mas lamentável essa comparação. Alias to até vendo, quer dizer q agora eu e a Tenko não podemos entrar em mais nenhum debate q sempre vão apelar p/ esse tipo de comparação sem sentido?!!

 

Link para o comentário
Share on other sites

- E da acusação patética de preconceito (q com certeza foi a melhor, ainda mais vindo em um lugar onde estão fazendo apologia as drogas)

 

Se homossexualismo fosse crime, como é em alguns países, você chamaria de "apologia" falar sobre ele?

Sério, muito estranho essa posição de querer definir os valores de moral de você e da Tenko. Vir de um GK da vida tudo bem... mas de vocês, soa muito estranho.

Tem uma sutil diferença [/hmm] ninguém te obriga a beber ou a fumar maconha. Mas você não escolhe se vai ser gay ou não. Além disso, ser gay não mata seus neurônios, não destrói seu fígado, não ferra seus pulmões, não altera sua capacidade de percepção ou julgamento, etc. Não tem nem o que comparar. Aliás, não entendi a SUA, posição by the way. Quer dizer que gays tem que ser totalmente amorais e aceitarem tudo quanto é besteira só porque fazem parte de uma minoria discriminada?

Na verdade, o que eu quis dizer é que vocês, que provavelmente sofreram (e devem sofrer) bastante discriminação deveriam saber melhor que ninguém que nem sempre os valores aceitos como certos pela sociedade são os mais corretos. E que querer "proibir" coisas implica na possibilidade de prejudicar quem não precisaria ser prejudicado. Não precisa ser amoral pra entender que, quando se proíbe (pelo menos em teoria), é pra todos. Inclusive pras minorias.

Imaginei que seriam um pouco mais flexíveis, e um pouco mais cautelosos quando a coisa pendesse pra mexer nas liberdades dos outros, pois provavelmente passaram por problemas pra conquistar as suas...

 

Ah sim, homossexualismo é um termo que deixou de ser usado lá pelos meados dos anos 70, quando a Organização Mundial de Saúde declarou que a homossexualidade não é uma patologia. Hoje em dia se usa o termo homossexualidade.

 

Valeu pela informação. Não conheço os detalhes técnicos disso.

Link para o comentário
Share on other sites

Me reporta então. Duvido dar em alguma coisa.

Menininho mimado, você NÃO TEM IDÉIA do que é ser alvo de preconceito.

Não vou reportar porque você não mudaria de opinião.

[sarcastic mode on] A não ser que vocÊ tenha desenvolvido algum tipo de telecinese ou parapsicologia para saber que eu sou mimado e que eu não tenho nenhuma idéia do que é ser alvo de preconceito - tudo isso através da internet, eu não acreditarei em você [sarcastic mode off]

Eu TENHO noção do que é ser alvo de preconceito, principalmente do preconceito religioso e sexual.

Quanto ao "mimado", não vou nem levar a sério, visto que você nem me conhece.

 

Drogas no Brasil são ilegais. Defender drogas no Brasil = Apologia a drogas = crime.

Isso está acima de qualquer debate, portanto, gostaria de um pouco de bom senso dos participantes desse debate, opiniões à parte. Eu sou contra, sempre serei contra, não há NADA que me demova desse posicionamento... Agora não venha me falar que neurônios se recompõem em pouco tempo, que aí não dá. ~~"

O tempo de recuperação de um neurônio é tão lento, mas tão lento, que pode ser que você MORRA antes que ele se complete.

 

 

Quer dizer que não podemos ser a favor da legalização? Isso não é censura? Isso não é contra o direito de opinião? Por que se for assim temos várias pessoas públicas que são a favor da legalização - não necessariamente fazendo uma apologia, mas defendendo - e não são criminosos. Caetano Veloso, Soninha, Gabeira...

- E da acusação patética de preconceito (q com certeza foi a melhor, ainda mais vindo em um lugar onde estão fazendo apologia as drogas)

Explique a relação.

 

Link para o comentário
Share on other sites

E só p/ esclarecer melhor p/ vc, a maconha ser

considerada uma droga não tem nada a ver com a "moral" da sociedade,

tem a ver com a inteligência dela.

Interessante você trazer esse assunto à tona. Se por "droga" você se refere a uma substância que de alguma forma altera o funcionamento "normal" do corpo, retiro desde já o que vou dizer a seguir(considerando o contexto do post, ficou meio ambíguo).

 

Todavia se por "droga" você se refere a uma substância, comportamento ou prática danosa ao indivíduo, há um certo equívoco no seu raciocínio. Postulando que sua lógica é verdadeira, alimentos excessivamente gordurosos(por exemplo), notadamente fast-foods, deveriam também ser proibidos e condenados pela sociedade, já que os males causados por eles já são de conhecimento geral. Aviso desde já que não estou comparando alucinógenos à comidas gordurosas, já que os malefícios do primeiro são infinitamente maiores, apenas procuro demonstrar como a moral(sendo esta o parâmetro pelo qual determinada sociedade analisa o mundo a sua volta) influi em decisões como a legalização ou proibição de práticas como o uso de alucinógenos, e, por outro lado, tolera certos comportamentos e substâncias.

Link para o comentário
Share on other sites

Você não vai me reportar porque sabe que não dá em nada e está fazendo pose. E sobre o "mimado", quis dizer que você é um cara privilegiado que faz parte da minoria que tem acesso à internet e tempo disponível pra gastar em joguinhos online. Você não é um daqueles caras miseráveis que usa a droga como escape para uma realidade tenebrosa.

Agora, não me importo que falem de maconha. Não vou reclamar de apologia, até porque eu sou a favor da liberdade de expressão. Todo mundo tem o direito de ser ouvido, e todo mundo tem o direito de dar opinião, e claro, todo mundo tem direito a não concordar com você e rebater a sua opinião. O que não pode é reclamar de um simples comentário sarcástico.

Minha opinião sobre o assunto é a seguinte: eu não bebo, não fumo, não uso substância alguma que possa alterar minha percepção. Evito até analgésicos. Por que? Porque quero viver minha vida acordada. Não quero fugir. Quero enfrentar minha vida de peito aberto. As coisas boas, que nos fazem felizes, e as coisas ruins, que nos fazem fortes. Tudo isso é importante pra mim. Por isso eu mantenho a decisão de não me drogar, seja com substâncias legais ou ilegais. No entanto, como eu já disse, se você gosta de fumar mijo de traficante, o problema é seu. Quanto a essa parte, não me importo. Cada um faz o que quiser com seus orgãos vitais. Só não venha fumar perto de mim que não quero ser fumante passiva. Também costumo me afastar de lugares com odor forte de álcool, mas isso é uma coisa pessoal, não suporto o cheiro.

Acontece que diferentemente da homossexualidade de fulano ou sicrano, que não faz mal a ninguém, o uso de drogas prejudica as outras pessoas. Não preciso falar sobre motoristas bêbados causando acidentes ou fumantes passivos morrendo de câncer, né? Com drogas ilegais é pior ainda. Mesmo que você não prejudique diretamente as pessoas com ela, você prejudica indiretamente milhares de pessoas alimentando o tráfico. Não preciso nem falar da quantidade de sangue que é derramada todo dia por causa do tráfico de drogas. Sem falar que você pode não se tornar um dependente químico, mas indiretamente, quando compra seu inocente baseado, você está financiando o traficante que vai fornecer drogas para pessoas que tem tendência ao vício, e vão sofrer por isso. Sob este ponto de vista, o ato de comprar drogas e consequentemente financiar o tráfico pode ser considerado crime contra a humanidade. Às vezes a gente tem que botar a mão na consciência e ver se o nosso barato e as nossas risadas não estão causando a ruína de outras pessoas.

Link para o comentário
Share on other sites

PREGUNTYNEEA :3

Todos sabemos que o cigarro pode causar danos irreversiveis e levar a morte. Todos sabemos tambem que o cigarro causa esses danos nao apenas a quem fuma, mas tambem aos que estao por perto. Agora que vem minha pergunta: Se alguem estiver fumando do meu lado, essa pessoa pode ser processada por tentativa de homicidio, ja que a fumaca que ela produz pode ME levar a morte?

Link para o comentário
Share on other sites

PREGUNTYNEEA :3

Todos sabemos que o cigarro pode causar danos irreversiveis e levar a morte. Todos sabemos tambem que o cigarro causa esses danos nao apenas a quem fuma, mas tambem aos que estao por perto. Agora que vem minha pergunta: Se alguem estiver fumando do meu lado, essa pessoa pode ser processada por tentativa de homicidio, ja que a fumaca que ela produz pode ME levar a morte?

Não, justamente porque existem leis que proibem fumar em metrô, ônibus, elevadores, hospitais e outros estabelecimentos públicos fechados, assim você não é obrigado a ficar perto de quem fuma.

Mas se você quer conviver com quem usa cigarros ou outro tipo de drogas, a escolha é sua.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...