Ir para conteúdo

GUIA: Como funciona o MATK


gergye

Posts Recomendados

Seguindo as fórmulas de MATAK:The formula for calculating attack is:Minimum: {2*statusMATK + (1.5*weapon Matk + upgrade matk)} +%matk increase

Maximum: {2*statusMATK + (1.5*weapon Matk + upgrade matk + weapon Matk*0.1*WpnLv)}+%matk increase****** Observem que a fórmula inclui para o cálculo do seu mínimo e máximo o statusMATK multiplicado por 2 e depois pega este valor e aumenta da sua própria porcentagem +%matk increase

statusMATK = Int + [int/2] + [Dex/5] + [Luk/3] + [bLvl/4]

Seguindo as descrições dos itens:

  • 02 LUVAS DE ORLEANS (com carta zerom): +10 dex e +6% Matk
  •   statusMATK = +2 (pelos 10 de dex, cada 5 de destreza = 1Matk)
  •   TOTAL: +2 statusMATK + 6%Matk

  • 02 BRINCOS DE BRADIUM (com carta zerom): +8 dex, + 2 int, +4% Matk
  •   statusMATK = +4,6 (pelos 8 de dex, cada 5 de destreza = 1Matk e 2 de int, cada 1 de int = 1,5Matk)
  •   TOTAL: +4,6 statusMATK + 4%Matk

  • 02 BROCHES DE FORMATURA: +4 int, +4% Matak, +200 HP
  •   statusMATK = +6 (pelos 4 de int, cada 1 de int = 1,5Matk)
  •   TOTAL: +5 statusMATK +4%Matk +200HP

  • 02 MEDALHAS DE HONRA BG: +10%Matk
  • statusMATK = +0
  • TOTAL: +10%Matk

  • 02 BRISINGAMEN: +12 for, +12 agi, +12 vit, +20 int, +20 sor
  • statusMATK = + 36,67 (pelos 20 de int, cada 1 de int = 1,5Matk e pelos 20 sor, cada 3 de sor = 1Matk)
  • TOTAL: +36,67 statusMATK

 

Exemplo de build (considerando que para o teste dos acessórios a arma permanecerá a mesma, um Cajado Raffine +5):INT 131, DEX 100, SOR 90statusMATK = 131 + 131/2 + 100/5 + 90/3 + 150/4 = 284weapon Matk = 1,5x180Matk + 5x5upgradeMatkbonus = 295

JOGANDO NA FÓRMULA ABAIXO E SOMANDO COM CADA ACESSÓRIO:LUVAS DE ORLEANSMinimum: {2*(284+2) + (295)} +6%{2*(284+2) + (295)} = 919,02

Maximum: {2*(284+2) + (1.5*[295 +270*0.1*3]} + 6%{2*(284+2) + (1.5*[295 +270*0.1*3]} = 1.204,16BRINCOS DE BRADIUMMinimum: {2*(284+4,6) + (295)} +4%{2*(284+4,6) + (295)} = 907,09

Maximum: {2*(284+4,6) + (1.5*[295 +270*0.1*3]} + 4%{2*(284+4,6) + (1.5*[295 +270*0.1*3]} = 1.186,85BROCHES DE FORMATURAMinimum: {2*(284+5) + (295)} +4%{2*(284+5) + (295)} = 907,92

Maximum: {2*(284+5) + (1.5*[295 +270*0.1*3]} + 4%{2*(284+5) + (1.5*[295 +270*0.1*3]} = 1,187,68

MEDALHAS DE HONRA

Minimum: {2*(284+0) + (295)} +10%{2*(284+0) + (295)} = 949,30

Maximum: {2*(284+0) + (1.5*[295 +270*0.1*3]} + 10%{2*(284+0) + (1.5*[295 +270*0.1*3]} = 1.245,20

BRISINGAMENMinimum: {2*(284+36,67) + (295)} +0%{2*(284+36,67) + (295)} = 936,34

Maximum: {2*(284+36,67) + (1.5*[295 +270*0.1*3]} + 0%{2*(284+36,67) + (1.5*[295 +270*0.1*3]} = 1.205,34

 

O FAMOSO TETRA VORTEX E SEU DANO COM OS ACESSÓRIOS!!!!!! OOHHH YEAH MóDaFóCa MiM v4i dÁ íCá Ni Tú!***** Considerando o dano do Tetra lvl 5 amplificada em 50% e que o cidadão receba 100% de damage, sem reduções de woe...***** Exemplo: (Minimum/Maximum x 3000% de dano x 1 hit x 1,5 Amplificar) + (Minimum/Maximum x 3000% de dano x 3 hits)LUVAS DE ORLEANSMinimum: (919,02 x 30 x 1 x 1,5) + (919,02 x 30 x 3 x 1) = 124.068

Maximum: (1.204,16 x 30 x 1 x 1,5) + (1.204,16 x 30 x 3 x 1) = 162.540BRINCOS DE BRADIUMMinimum: (907,09 x 30 x 1 x 1,5) + (907,09 x 30 x 3 x 1) = 122.457

Maximum: (1.186,85 x 30 x 1 x 1,5) + (1.186,85 x 30 x 3 x 1) = 160.225BROCHES DE FORMATURAMinimum: (907,92 x 30 x 1 x 1,5) + (907,92 x 30 x 3 x 1) = 122.569

Maximum: (1.187,68 x 30 x 1 x 1,5)+ (1.187,68 x 30 x 3 x 1) = 160.337

 

MEDALHAS DE HONRAMinimum: (949,30 x 30 x 1 x 1,5) + (949,30 x 30 x 3 x 1) = 128.156

Maximum: (1.245,20 x 30 x 1 x 1,5)+ (1.245,20 x 30 x 3 x 1) = 168.102BRISINGAMENMinimum: (936,34 x 30 x 1 x 1,5) + (936,34 x 30 x 3 x 1) = 126.406

Maximum: (1.205,34 x 30 x 1 x 1,5)+ (1.205,34 x 30 x 3 x 1) = 162.721

 

CONCLUSÃO FROM HELL (OMG ATÉ Q ENFIM!!!)Deixo os cálculos para outros jogadores discutirem, as fontes utilizadas foram do iRO e LUG (oficiais) caso eu estiver enganado ou errado em algo por favor já me desculpo de antemão... afinal, é novidade pra mim tanto quanto é pra você!O que eu quis explicar neste tópico basicamente é demonstrar que a diferença entre os acessórios é minima e que qualquer um deles será fantástico... a diferença é que um broche de formatura está uns 15kk e a orleans + zerom uns 400kk ... quem tiver pague! quem não tiver... não fique triste!!!Agora, o ideal meeeeeesmo são as medalhas de honra!! gogogogoggooggogo!!!!ORDEM DOS EQUIPAMENTOS NO QUESITO MAGIC DAMAGE:Medalha de Honra > Brisingamens > Luvas de Orleans > Broches de Formatura

ps: Agradeço a 4 pessoas e amigos que sempre estiveram próximos a mim...Shamaya~* (a feitiçêra mais fóuti di jupêros)Bloody Smile (o borracheiro mais eficiêntemente renegado do jogo =D )Ana Codias (a arcana verde igual eu hehehehe e que me incitou as duvidas quanto aos acessórios!!)Ao astroty² por ter indicado este guia ao RT e LUG! ^^

Agradeço a eu também! pela paciência from hell!!!

WeesArcana 120

@Edit 1: Acrescentei o acessório MEDALHA DE HONRA para comparação;@Edit 2: Corrigi o dano levando em consideração que a skill Amplificação só aumenta o primeiro hit do tetra vortex;@Edit 3: Pequenas correções para melhor visualização;@Edit 4: Alterei o título do guia pois ele explica como funciona o MATAK exemplificando com as diferenças de acessórios e não apenas acessórios (empobrece bastante citar apenas acessórios);@Edit 5: Incluí ao amigo Astroty nos agradecimentos pela indicação aos fóruns RT e LUG;@Edit 6: Acrescentei o acessório BRISINGAMEN para comparação;

Link para o comentário
Share on other sites

essa diferença de pouco atqm é porques só tem diferença de 2 pontos de % de atqm extrainformações complementares_________________________

tenque ver tambem que luva de orleãs não vai ser muito boa atualmente, sendo que eu só recomendaria ela pra quem quise-se diminuir o cast variavel totalmente, e para combar com travessa que é um escudo muito bom para a classevocê poderia ver um outro ecelente acessorio (sem slot infelizmente, mas não são muitas as castas que se bota em slot de acessorio sem ser zeron)a medalha de honra (mago) da campal+5% de atqm e +600 de HP cada umae chance (muito baixa) de castar petrificar no inimigo___________________________________________

podem ver que é muito bom ter 2 desses já que com 1,2k de HP extra os ekips que aumentam o HP em porcentagem (como carta pecopeco e TG) dão um aumento bom no HP em niveis mais altose 10% de ataque magico não é coisa que se dispense__cheque como vai ficar o meu atqm final com minha build com full ekips (que aind preciso ter)http://calcxre.wushuang.ws/?ca3cAaYababbMbHbXbCajaapgeaaaaaaaalkaa4aaaaaacshMujaaeulfbltpbplHaapZaapZaaaaaaagaaaadaaaabaaacuaaaaHaaaa

int 111+10+9 (bonus de classe+ bonus de ekips)

des 95+6+4vit 100+4sor 90+1

equipamentos: Cajado de espinhos da escuridão +4 (nivel de segurança se for refina por rops)Coroa de escorpião +7 (melhor hat pra min)

olhos bionicosmascara colorida________________

Escudo da valkiria (ou grimorio[1])Bata de orleãs (ou benção de odin ou armadura da valk ou vocês opinen '-')Pele de guardião (recomendo dropar, quando eu for lv alto vai ser facil de dropar /lala)Sapatos divergentes (HP é bom '-') (caso n consiga esse sapato vo terque apela pra otro sapato que não seja combo da maré '-')2x medalha ha honra (ja falei o pq)____________________________agora vamos calcular o atqmatqm de atributos + os ekips = (n aprendi a calcular .-.)agora o principal, a % de dano magico extra5+2+1+10=17% de atqmagora faz a continha lá em cima

Minimum: {2*statusMATK + (1.5*weapon Matk + upgrade matk)} +%matk increase(coisa q n sei '-')

@edit:lembrei de 2 cartas legais pra armadura alem das de HPa carta AGAV e a carta (que é sonho para muitos) sombra de nidhogg (a mais owned de todas as cartas de mvp)

Link para o comentário
Share on other sites

Olha só, o Tetra Vortex só pega amplificar no primeiro hit, até a ultima vez que eu chequei.E esse dano pode ser beeem maior com bastão da destruição =]]
claroo, mas ninguem quer lava o chão com o pessoal (e sua def do escudo ir junto)

se eu bota-se o destruição lá na minha build (não que eu não vá ter, só quero ter 2 opções) pode apostar que aqueles 17% de atqm iam ser mto, maaas muuuito mais (procurando uma palavra) @_@

Link para o comentário
Share on other sites

Olha só, o Tetra Vortex só pega amplificar no primeiro hit, até a ultima vez que eu chequei.E esse dano pode ser beeem maior com bastão da destruição =]]
claroo, mas ninguem quer lava o chão com o pessoal (e sua def do escudo ir junto)

se eu bota-se o destruição lá na minha build (não que eu não vá ter, só quero ter 2 opções) pode apostar que aqueles 17% de atqm iam ser mto, maaas muuuito mais (procurando uma palavra) @_@

@JaspionSim, eu coloquei um equipamento basico bacana pra quem vai woe, eu sempre penso em 99% dos players... os que vão com equips "padrões" eu mesmo vou de Rafinne +8 e Destruição da Indiferença +4...Fora que perder a valky com thara é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito perigoso!!Segue abaixo a definição mais sensata sobre o amplificar:Because of the nature of this spell, when using Vertical Fire Wall to kill mobs of enemies, you should only cast Mysical Amplification before casting the spell you wish to use to kill the mob. Using Mystical Amplification between casts of Fire Wall will only drain SP. However, any active Fire Wall will receive the benefits of the Mystical Amplification skill, subject to the above rules.

@AstrotyOutro detalhe, não confie no calcxre pois até os monstros estão pré-renew... ou seja... cuidado ao utilizar essa calculadora para calculos mais específicos (como matak)... use o canetão e uma folha de papel... é mais confiável!!!

Link para o comentário
Share on other sites

 Bom guia fico legal  mais me tira uma duvida vc testo isso no bro odin???ou foi so baseado em calculos de outros servidores???e esse dano 165.423 com luva de orleans ??seria em mostro normal ??? poderia me dizer quanto um TV rancara de um RK  na woe com ekips basico??

 

eu só fiz os calculos seguindo a linguagem básica da programação do jogo e obedecendo às formulas dadas pelo site OFICIAL iRO, nada de servidor pirata... até pq pirata é pirata!! @BRO original server ownando vidas em piratas!!!

Link para o comentário
Share on other sites

eu não confio mto naquela calculadora, por isso que eu não postei ela pra calcula atqm, mas sim para mostrar os atributos, já que ela é totalmente funcional nessa parte (não confie na parte de mata os monstros, só na parte dos status que é a menos descinfiavel)

mas, voltando a um dos pontos que eu apontei (e.e)tenta fazer esses testes ai com medalha da honra(mago) lá da campal pra ver a variação de atqm e nos mostrar esse ekip que ficou bem legal na renovação

Link para o comentário
Share on other sites

eu não confio mto naquela calculadora, por isso que eu não postei ela pra calcula atqm, mas sim para mostrar os atributos, já que ela é totalmente funcional nessa parte (não confie na parte de mata os monstros, só na parte dos status que é a menos descinfiavel)

mas, voltando a um dos pontos que eu apontei (e.e)tenta fazer esses testes ai com medalha da honra(mago) lá da campal pra ver a variação de atqm e nos mostrar esse ekip que ficou bem legal na renovação

SEGUINDO A PEDIDOS:

  • 02 ACESSÓRIOS DO BG: +10% Matk
  •   statusMATK = +0 
  •   TOTAL: + 10%Matk

JOGANDO NA FÓRMULA ABAIXO E SOMANDO COM CADA ACESSÓRIO:ACESSÓRIOS DA BGMinimum: {2*(284+0) + (295)} +10%{2*(284+0) + (295)} = 949,30

Maximum: {2*(284+0) + (1.5*[295 +270*0.1*3]} + 10%{2*(284+0) + (1.5*[295 +270*0.1*3]} = 1.245,20

O FAMOSO TETRA VORTEX E SEU DANO COM OS ACESSÓRIOS!!!!!! OOHHH YEAH MóDaFóCa MiM v4i dÁ íCá Ni Tú!***** Considerando o dano do Tetra lvl 5 amplificada em 50% e que o cidadão receba 100% de damage, sem reduções de woe...ACESSÓRIOS DA BGMinimum: 949,3 x 30 x 4 x 1,5 = 170.874

Maximum: 1.245,20 x 30 x 4 x 1,5 = 224.136É, acho que depois dessa vai ter MUUUUUUITO WL NA BG!!!!! O damage aumentou bastante com as medalhas de honra.... e chegamos à outra conclusão... é preferencial equipamentos que aumentem o matk em % ao invés do que dão o atributo!!

Link para o comentário
Share on other sites

É, acho que depois dessa vai ter MUUUUUUITO WL NA BG!!!!! O damage aumentou bastante com as medalhas de honra.... e chegamos à outra conclusão... é preferencial equipamentos que aumentem o matk em % ao invés do que dão o atributo!!

___

hauhauhauha, eu acho que fui um dos unicos a testar esse equip e digo que ele é bom mesmo, não s[o pelo dano que você calculo e viu que é fortão, mas tambem pelos 1,2k de hp que o ekip dará pra você

Link para o comentário
Share on other sites

É, acho que depois dessa vai ter MUUUUUUITO WL NA BG!!!!! O damage aumentou bastante com as medalhas de honra.... e chegamos à outra conclusão... é preferencial equipamentos que aumentem o matk em % ao invés do que dão o atributo!!

___

hauhauhauha, eu acho que fui um dos unicos a testar esse equip e digo que ele é bom mesmo, não s[o pelo dano que você calculo e viu que é fortão, mas tambem pelos 1,2k de hp que o ekip dará pra você

"Maliciosamente imagino minha WL passando dos 25k de hp"RISADA FROM HELL: MuAuAUaUAhAUhaHUHAuHAuhAuHA!!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendi a parada do amplificar...Se eu soltar 3 barreiras de fogo verticais, e só depois usar amplificar, todas as barreiras pegam o efeito do amp? o.0E o negócio do amplificar com Tetra Vortex, eu li em algum lugar que só estava amplificando o primeiro hit, e quando testei no sakray, de fato, só amplificava o primeiro. Alguém com WL high level pode testar no bRO, por favor?

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendi a parada do amplificar...Se eu soltar 3 barreiras de fogo verticais, e só depois usar amplificar, todas as barreiras pegam o efeito do amp? o.0E o negócio do amplificar com Tetra Vortex, eu li em algum lugar que só estava amplificando o primeiro hit, e quando testei no sakray, de fato, só amplificava o primeiro. Alguém com WL high level pode testar no bRO, por favor?
tipo, o amplificar infelizmente só ta influenciando no primeiro hit das magias (não sei se é todas =( ), por exemplo, se você amplifica e usa amplificar só amplificará o primeiro hit da barreira de fogo, ou seja, perca de sp
Link para o comentário
Share on other sites

 a Skill ampli so funfa no primeiro hint(Exemplo barreita e hint so,diferente de bolt ou skill de alvo unico,se não me engano todas skill de são de area e so 1 hint com ampli,Tirando Cometa neh :p

Ja tem Wl com  treta vortex lv max? O.o

See you space cowboy... @Odin kotonosem magoot

Link para o comentário
Share on other sites

Pera, nevasca pega amplificar em todos os hits...Esse negócio de só pegar no primeiro é só com tetra vortex e barreira de fogo.

barreira de fogo, corrente elétrica e tetra vortex.

Meus queridos agradeço os comentários... como na descrição de amplificar diz que amplifica a proxima magia... e no funcionamento (ainda não testei) seguindo o que vcs disseram... só pega no PRIMEIRO hit do tetra vortex... corrigi TODOS os danos conforme abaixo!

@Edit 1: Acrescentei o acessório MEDALHA DE HONRA para comparação;@Edit 2: Corrigi o dano levando em consideração que a skill Amplificação só aumenta o primeiro hit do tetra vortex;@Edit 3: Pequenas correções para melhor visualização;@Edit 4: Alterei o título do guia pois ele explica como funciona o MATAK exemplificando com as diferenças de acessórios e não apenas acessórios (empobrece bastante citar apenas acessórios)

Link para o comentário
Share on other sites

legal a atualizaçao, assim q liberarem geral minha conta do forum eu faço minha parte tbmenquanto isso puxa o pe do nosso tutor sobre edita o nome do topico no guia(e o lugar q acho q muda pro geral agora)

como eu fiz com acessórios voltados a arcanos e feiticeiros acho q fica bacana aki mas por mim vcs q mandam! haheuhaeuh e mandam mesmo! ^^sobre o nome do guia eu já mudei... pra mim aparece "GUIA: Como funciona o MATK"

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...