Ir para conteúdo

[Dúvidas] Arcanos!


astroty²

Posts Recomendados

Bom, Ola povo do O poder dos elementos :s, bom, meu bruxo tá 97, pretendo pegar 99 até quinta hehehe, e venho aqui pedir ajuda numa build \o/Bom, a build seria de arquimago full MVP/PVM, formulei uma build para o level 99/70 de arquimago,vou postar, vcs critiquem, ajudem etc,segue a build:Lvl 99/70 HwizzInt: 99Dex:9925 Str/Vit/Agi?,bom, com Str eu ia conseguir carregar mais peso, com vit um pouco mais hp, e com agi, mais esquiva/menos um pouco de delay,tava pensando em vit mesmo, como a build seria mvp, eu não ia tomar IK,Ekips:Hat Topo: Mascara da Morte[isilla](Ja tenho) ---- Ou Lamen?Meio no caso de Lamen: BionicosBaixo: M. Colorida(Ja tenho) ou Rosa Escarlate?Armadura: Capote Pasana/Casaco de Pele [Pupa]/Capote Peixe Espada/Essas eu ja tenho, querem acrescentar mais alguma?Escudos: Vembrassa Tirfing(-25%Médios)/Mystelain(-25%pequenos)/Tentando Comprar uma Executor(-25%Grandes), acham melhor trocar por uma travessa de orleans?Os gastos seriam altos mas, compesaria o bonus de -10%?Claro, futuramente, quando tiver mais dinheiro vou comprar uma travessa,mas,para agora, ela é indispensavel?Arma:Bastão [4 Vento da Colina]/Sobrevivente 3dex/3int/Para meu Hw, eu estava pensando em um cajado perfurador+7, que vcs acham?ele ignora DEFM.Capas: Atualmente uso Sobrepeliz[Raydric]/Capuz de Praia+1int/1Dex[Aliot]/Capuz Jakk. Futuramente um Lã +4 Com RayShoes:Sandalias Elegantes Sohee +15%HP/Futuramente Sapatos da maré+4 com veritAcessórios: Atualmente tenho, 2 cintos com siroma, Rosa do Nilo com Fen, Cinto com fumacento,Futuramente quero 2 orleans integraisBom, falem oque está errado, falem como deveria ser,etcSkills:Lanças de Fogo: 10Ataque Espiritual 7(Requisito pra Escudo Mágico)Espiritos Anciões 5(Requisito para Escuto Mágico)Petrificar 1(Requisito de Coluna de Pedra>Furia da Terra)Rajada Congelante 1Tempestade de Raios 1Chama Reveladora 1Relampago 4Lanças de Gelo 10Bolas de Fogo 4Barreira de Fogo 5Skills de Arquimago.Trovão de Júpiter 10Nevasca 10Ira de Thor 10Coluna de Pedra 3Furia da Terra 5Pantano dos Mortos 5Supernova 2Chuva de Meteoros 10Amplificação Mistica 10Barreira de Gelo 4 ou Esferas D'Água 4?Ou deixo um dos dois no lvl 3 pra colocar Sentido Sobrenatural?Bom, Agradeço A todos que responderem, me ajudarem,criticarem,etcRespondam Porfavor!

Link para o comentário
Share on other sites

kills:Lanças de Fogo: 10Ataque Espiritual 7(Requisito pra Escudo Mágico)Espiritos Anciões 5(Requisito para Escuto Mágico)Petrificar 1(Requisito de Coluna de Pedra>Furia da Terra)Rajada Congelante 1Tempestade de Raios 1Chama Reveladora 1Relampago 4Lanças de Gelo 10Bolas de Fogo 4Barreira de Fogo 5
aki tem 49 pontos e não tem escudo magico....Escudo magico é otimo pra upa, mas é um lixo se tu vai matar MVPs.... Escudo mágico bloqueia 3x o seu hp....Vamo dizer que você tenha 4k de hp.... O MVP hita em habilidades muito mais que 12k.....

Esfera d'agua é uma otima habilidade...mas é só com agua xDSugiro colocar Congelar lvl 10, viro uma das melhores habilidades de bruxo porque o cast da muito baixo e congela mobs.

Link para o comentário
Share on other sites

ki tem 49 pontos e não tem escudo magico....Escudo magico é otimo pra upa, mas é um lixo se tu vai matar MVPs.
To meio mal hoje OEIAOEIAEA, fiz a build de mago pensando em escudo mágico e esqueci ele KKKKK, vo editar ali,hmm, vou pensar no congelar,mas, se ele fosse lvl 10, eu tiraria 6 pontos de quais skills?
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, Ola povo do O poder dos elementos :s, bom, meu bruxo tá 97, pretendo pegar 99 até quinta hehehe, e venho aqui pedir ajuda numa build \o/Bom, a build seria de arquimago full MVP/PVM, formulei uma build para o level 99/70 de arquimago,vou postar, vcs critiquem, ajudem etc,segue a build:Lvl 99/70 HwizzInt: 99Dex:9925 Str/Vit/Agi?,bom, com Str eu ia conseguir carregar mais peso, com vit um pouco mais hp, e com agi, mais esquiva/menos um pouco de delay,tava pensando em vit mesmo, como a build seria mvp, eu não ia tomar IK,Ekips:Hat Topo: Mascara da Morte[isilla](Ja tenho) ---- Ou Lamen?Meio no caso de Lamen: BionicosBaixo: M. Colorida(Ja tenho) ou Rosa Escarlate?Armadura: Capote Pasana/Casaco de Pele [Pupa]/Capote Peixe Espada/Essas eu ja tenho, querem acrescentar mais alguma?Escudos: Vembrassa Tirfing(-25%Médios)/Mystelain(-25%pequenos)/Tentando Comprar uma Executor(-25%Grandes), acham melhor trocar por uma travessa de orleans?Os gastos seriam altos mas, compesaria o bonus de -10%?Claro, futuramente, quando tiver mais dinheiro vou comprar uma travessa,mas,para agora, ela é indispensavel?Arma:Bastão [4 Vento da Colina]/Sobrevivente 3dex/3int/Para meu Hw, eu estava pensando em um cajado perfurador+7, que vcs acham?ele ignora DEFM.Capas: Atualmente uso Sobrepeliz[Raydric]/Capuz de Praia+1int/1Dex[Aliot]/Capuz Jakk. Futuramente um Lã +4 Com RayShoes:Sandalias Elegantes Sohee +15%HP/Futuramente Sapatos da maré+4 com veritAcessórios: Atualmente tenho, 2 cintos com siroma, Rosa do Nilo com Fen, Cinto com fumacento,Futuramente quero 2 orleans integraisBom, falem oque está errado, falem como deveria ser,etc

bom, sua build ta mais voltada pra quando você foir arquimago, porque como arcano muitas coisas vão sumir daina armadura eu não botaria uma pupa, bota uma card peco peco ou TG (arcano n tem nhecas de HP, da pra faze a diferença) sendo que agora a perda de def/defm não vai ser muita, outra opção é a carta agav que te da 5% de atqm

otra coisa, não se pega ira de thor e chuva de meteoros numa mesma build, ela fica meio torta e deixa de ter muitas coisas boas (uma dica, ira não ta mto boa agora pra min), você perde gambatein (util na woe, agora n sei o quanto, mas sem duvida ainda é util)

eu acho que você poderia investi em congela agora, ela ta congelando mais rapido que nevasca e esquife de gelo (esquife tem cast mas tem range maior)acho que tirar tirar seria nevasca na minha opnião (no nivel 10 se você não quebra o gelo de alguma forma ela congela de primeira e alem disso da danos baixos agora que o atqm foi nerfado)alem que eu não vou usar quando for arcano, esquife de gelo é uma nevasca 2.0, o cara leva o dano todo da skill e congela (nevasca o cara leva dano até congela, no nivel 10 é de primeira praticamente)ja que agente vai ter uma nova classe eu optaria em pegar skills passadas que eu fosse usar até hoje e que me deen vantagen (rec de sp prum arcano ajuda bastante)

e só pra informa, escudo magico ta meio fraco no pvp/woe, os caras dão danos imensos, e agora que a barreira tem HP, eles quebram ela e você ainda morre com o resto do dano (asura nesse caso)

sobre os atributos eu ainda to aprendendo mas ja tenho uma base grande

destreza você não precisa nmaximizar, alem de int influemcia no cast, a destreza não tem mais tanta vantagen, alem que botar ela em niveis altos você perde muitos pontos (o mesmo vale pros outros atributos)e agora na renovação a sorte vai ser usada nas builds

bom vou posta minha build110 int95 des100 vit90 luk(sobra 25 p, acho que usarei em int, da mais bonus usando um simples ponto e tambem vai me ajuda a fexa em 130 de int)

só pra saber: destreza em mutiplo de 5 da 1 de atqm e no 10 da defesa (parece n lembro)

Link para o comentário
Share on other sites

eu não botaria uma pupa, bota uma card peco peco
Peco peco só compensa mais que a pupa quando eu tiver +de 7K de HP,como vc mesmo disse,arcano tem "nhecas" de hp.
você perde gambatein (util na woe, agora n sei o quanto, mas sem duvida ainda é util)
Como eu disse ali,minha build é voltada para PVM/MVP e não para WOE.
ja que agente vai ter uma nova classe eu optaria em pegar skills passadas que eu fosse usar até hoje e que me deen vantagen (rec de sp prum arcano ajuda bastante)
Oque acha do dreno de alma?Obg pelas sugestões do congelar, vou pensar na build mas, não vou tirar a nevasca
Link para o comentário
Share on other sites

eu não botaria uma pupa, bota uma card peco peco
Peco peco só compensa mais que a pupa quando eu tiver +de 7K de HP,como vc mesmo disse,arcano tem "nhecas" de hp.

ja que agente vai ter uma nova classe eu optaria em pegar skills passadas que eu fosse usar até hoje e que me deen vantagen (rec de sp prum arcano ajuda bastante)
Oque acha do dreno de alma?Obg pelas sugestões do congelar, vou pensar na build mas, não vou tirar a nevasca
eu acho que tivemos um mal entendido, eu disse que arcano Não tem uma nheca de hp, com 100 de vit eu tenho 17k por ai de HP sem ekips

e dreno de alma é uma magia boa pra usa se você tiver escudo magico, escudo magico ta sendo influenciado pelo seu SP total (bom no bro n sei mas jaja vão atualiza ele)

Link para o comentário
Share on other sites

bom vou posta minha build110 int95 des100 vit90 luk(sobra 25 p, acho que usarei em int, da mais bonus usando um simples ponto e tambem vai me ajuda a fexa em 130 de int)

se você tirar 30 de sorte e por em int ficaria com: 120 int e 60 sorte(com glória fica 90) e ainda pega mais atqm e sobram 32 pontos.

@edit:vo mostrar minha build;

força: 4 (pontos restantes-8)int: 120dex:100vit:96 (+4 bônus de classe=100)sorte:62 (+1 bônus classe=63)

hp:17.400atqm:274

imune a congelamento,atordoamento,petrificar(quase)

Link para o comentário
Share on other sites

bom vou posta minha build110 int95 des100 vit90 luk(sobra 25 p, acho que usarei em int, da mais bonus usando um simples ponto e tambem vai me ajuda a fexa em 130 de int)

se você tirar 30 de sorte e por em int ficaria com: 120 int e 60 sorte(com glória fica 90) e ainda pega mais atqm e sobram 32 pontos.

mas nen sempre eu vo poder tar bufado, alem que nada impede de usar gloria com 90 de sorte pra fica com 120, ficando imune a petrifica e ganhando umas esquivas por ai (e 10 pontos de atqm)e se eu recebe gloria vo tambem tar com benção, que dá 10 de int ja que benção é mais comun que gloria (e dura mais)

não conto atributos com buffs, só com bonus de classe, alem que é mais facil pegar equipe de int (que mtos são bons) que pega ekip de sorte

Link para o comentário
Share on other sites

eu disse que arcano Não tem uma nheca de hp, com 100 de vit eu tenho 17k por ai de HP
Com ou  sem 100 pontos de vit, continua sendo um arcano '-'Pra colocar escudo mágico 10 eu tiro pontos de lanças de gelo ou fogo?, ou um pouco de cada?,ja que os 2 que postaram são arcanos, lanças de fogo/gelo, está sendo usada ainda?
Link para o comentário
Share on other sites

lanças de fogo e de gelo só servem(e muito mal,pq foram muito nerfadas) pra upar mago e wizz/hw,  mas se você virar arcano e poder usar um neuralizador eu aconselho deixar a de gelo 5 e de fogo 1(pré requisito).

geralmente se opta entre escudo mágico OU barreira de fogo, mas se você quer ter os 2 eu acho que você deveria tirar da lanças que você acha que usaria menos pra upar (upar em monstros de terra ou de fogo). de qualquer forma, quando você virar arcano eu duvido muito que você vá usar essas duas alguma vez.

*e a skill congelar de bruxo que muitos nem sequer sabiam que existia realmente tá muito boa.

____

eu não aconselho a usar lamén nem rosa scarlate pq equips de dex não estão tão influentes como antes, pode ter certeza que 3 ou 4 de dex a mais ou a menos será quase imperceptível. use uma máscara da morte (-10% cast fará mais diferença) e um nimpou ou máscara colorida(9x) que será bem melhor. e esse bastão do sobrevivente só será bom pelo bônus que ele dá de HP, mas se você se importa mais com a dex que ele dá, prefiro usar um outro cajado qualquer que dá mais ATQM, pq como eu disse, dex não tá tão influente assim.

Link para o comentário
Share on other sites

Lucca te mandei PM o.O...

Olá, quero trazer alguma contribuição do que a gente já estava discutindo lá nos tópicos do Sakray:1º - INFELIZMENTE cuidado com observar build skills sem considerar o período de up até os 150/120. No Beta ficou claro que o reset(Neuralizador) teria de fazer parte da nossa vida de Arcano ao menos outras 2 vezes. Isso considerando nosso atkmXcastXmapa escolhidoXbonus lvl up. O que quero dize é que se não verificarmos onde e como vamos upar não só nos niveis iniciais e acertarmos abrir as skills corretas(se existem) podemos ter problemas.1ºA - É como pensar em ter Tetra sem lembrar que temos de upar muuuuito pra abrir e maximizar e o melhro caminho pra isso é ter outras skills pro up e quando for a hora, resetar.2º - É PRECISO ter alguma barreira mesmo como Arcano. Em vários momentos ela será útil durante o up (principalmente solo) e não há nada semelhante nas skills de Arcano. É um "recurso" só, então talvez a "barreira de gelo" seja mais útil para quase todas as situações (proteção, fuga, aprisionar)3º - ESCUDO MÁGICO realmente mudou e tem "hp" agora mas não funciona como foi citado acima (3xhp do arcano) ela possui uma fórmula chatinha e no momento sua efetividade esta reduzida pois o danso q sobra ainda é recebido. isto irá mudar mais adiante "depis do do episódio BiFrost" então pode demorar. Estamos discutindo sobre Escudo Magico (SW) neste tópico. Participem tb!4º - ATRIBUTOS cuidado pois a necessidade de pontos após o 100 é exponencial! Já estávamos discutindo isso noutro post que ficou fora do ar por enquanto mas especificamente sobre INT e SORTE que afetam diretamente nosso atkm, vejam:INT : (101~105, 80 pontos) + (106~110, 100 pontos) = 180 pontos = +15 no ATQMSOR: (1~11, 20 pontos) + (12~21, 30 pontos) + (22~31, 40 pontos) + (32~41, 50 pontos) = 140 pontos = +16 no ATQMAssim, PODE SER preferível deixar INT 100 e usar os pontos em SOR e em outros atributos.

Espero ter ajudado. Vamos continuar conversando e aprendendo. Corrijam e contribuam.Abrasss!

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, com a ajuda de todos acima, consigui fazer decisões mas, a resetadora ainda está no bro?Pq assim, eu colocaria l de fogo 10 como Mago T., e, ao virar Hw, iria tirar ela da build,e deixar lvl 1 lanças de fogo e 5 a de gelo como disseram acima,acho escudo mágico meio indispensavel, como eu não vou ir muito pvp, o escudo não será problema,não vou tomar tanto dano, capz de quebrar o sw de one hit.Obrigado a Todos que responderam.

Link para o comentário
Share on other sites

Assim, tenho um hw 94, antes com uma dual e comida de dex tu fazia um mob segurava ele com uma das barreiras (gelo, fogo ou mágico) e mandava neva... Agora com esse cast que temos ficou um pouco mais díficil. Eu consegui bons resultados upando solo e usando barreira de fogo + lança de fogo. Na minha build atual com job 61 tenho escudo 10 e barreira de fogo 10 e não me arrependo, vou aproveitar o reset mais uma vez antes de terminar, mas essas duas habilidades são quase certas na minha build.

Minha opnião pra upa sólo como HW tu vais precisar de lança de fogo 10 (com imps) ou lança de gelo 10 (com siromas),como o reset é quase que obrigatório talvez as duas, usar mágia de área solo não rende. E tente encaixar escudo mágico e/ou barreira de fogo ou ainda barreira de gelo. Com relação a mágias de área se seu foco é upar pra virar logo trans e Arcano de prioridade a nevasca é a que serve pra up o restante (Ira, MS e a outra de terra que esqueci o nome) são pouco eficientes pra UPAR.

Quando virar Arcano dai sim, reserve um ou dois neuralizador pra acertar a build, e remova as lanças e acho eu que vale apena colocar pontos em habilidades de suporte, as barreiras (fw e iw) e sw, talvez aquela habilidade de classe dois para congelar que a galera ta falando que ta boa e até quem sabe se os morangos não voltarem pro Thor (não sei se vc é desse servidor) recuperação de sp e dreno de alma podem ser uma boa.Quanto aos atributos ainda tenho duvidas também, garantido 100 int, 100 des, +- 100 de vit e fica a dulvida em sor ou agi...

Equipamentos os de des já não valem tanto a pena estou optando pelos que aumentem o dano mágico pra tentar dar IK, já que IC não existe mais :(

E tenha cuidado quando liberar as habilidades, olhar sempre onde vai ser seu próximo mapa de up.

E vamo que vamo virar Arcano, pq essa vida de Hw não ta fácil...Até

Link para o comentário
Share on other sites

Aqui vai a minha opiniao...

 

Sou HW 81, e desde que era wizz 75 upava solo em ID3(ice dungeon 3) com escudo magico no 10!

Sim, era muito facil, escudo magico OWNA!

Porem, voce precisa gastar GEMAS, que sao MUITO pesadas, se voce for pegar em quantidade, ou seja, pra nao precisar usar gemas, voce precisaria ter abelha rainha, coisa que pra mim, só vai atrapalhar arcano, pois nosso poder agora, vai ser IMENSO, iremos dar varios IK e pra isso acontecer mais facilmente, é melhor optarmos por itens que aumente nosso atkm ou dano humanoide(pra quem for build pvp no meu caso) ou dano mvp(pra quem optar por ser MVP/PVM) e como usamos MUITO sp, iremos ter que carregar morango tambem...

Mesmo que volte os morangos, acho que eles só vao ser uma pedra no nosso inventario, deixando agnt pesado...

Entao, recomendo o seguinte:

BUILD PVP/MVP/PVM/WOE (TODOS)

Upem:

Aumentar recuperação de sp nv 10

Dreno de Alma nv 10

As duas sao skills passivas, ou seja, no caso da primeira, a cada dez segundos, voce recupera um tanto consideravel de sp, e a segunda, toda vez que voce derrotar algo, voce ganhará um tanto consideravel de sp do alvo derrotado.

 

Sao duas skills que eu tenho na minha build, que sou build pvp e NUNCA MAIS precisei de morango no up solo...

Up em grupo tem magnificat '-'

Deixem o peso de voces, pra carregarem GEMAS AZUIS!

vou postar minha build de skill pra up, até pegar arcano 150 e resetar pra virar uma build de pvp mesmo.

Mago

Escudo magico nv 10 (essencial PRA SEMPRE)

Espirito Ancioes nv 7 (pré-requisito)

Ataque espiritual nv 7 (pré-requisito)

Lanças de Gelo nv 5 (pré-requisito)

Relâmpago nv 4 (pré-requisito)

Aumentar Recuperação de Sp nv 10

Petrificar nv 1 (pré-requisito)

Rajada Congelante nv 1 (pré-requisito)

Chama Reveladora nv 1 (pré-requisito)

Tempestade de Raios nv 1 (pré-requisito)

 

HW

Nevasca nv 8

Trovao de Jupiter nv 10 (essencial PRA SEMPRE)

Amplificação Mistica nv 10 (nem preciso comentar...)

Ira de Thor nv 1 (pré-requisito)

Chuva de Meteoros nv 1 (pré-requisito)

Dreno de Alma nv 10

Coluna de Pedra nv 3 (pré-requisito)

Furia da Terra nv 5

Pantano dos Mortos nv 5

Barreira de Gelo nv 5

Congelar Nv 10 ou Campo Gravitacional, nao decidi isso ainda '-'

 

Essa build e Mago/HW ja ta pvp, ou seja, nao irei alterar ela em NADA

Só usarei neuralizador quando pegar WL 150 e ai, transformarei minha build INTEIRAMENTE PVP/WOE colocando TV e tirando Cometa...

 

Build atrib final:

 

Int:120

Dex:95

Vit:100

Luk:62

 

Se sobrar, vou colocar tudo em sorte...

 

E sobre lanças de gelo...

RIDICULO HW ter -.-

Nao somos professores, somos HW, lanças de gelo só pra pré requisito, skills de HW nem serao usadas, quando voce tiver WL mesmo ^^

 

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

em vez de deixar neva 8 porque não deixa 10 e bota barreira de gelo 3? a barreira vai ser menos usada eu acho =) pois ela é mais ultilizada para mvpar e não vai ter soh um HW/WL na hora. >.nevasca eu diminui o nive dela tambem, deixei no 5o fato de esquife de gelo estar bem melhor que nevasca é o motivo, no 99 você pode usar neutralizador e "ajeitar" sua build pra fica mais "arcana"congelar no 10 tambem é uma boa pedida '-'
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...