Ir para conteúdo

O alquimista que queria ser ferreiro


Posts Recomendados

Depois de tanto tempo sem jogar é isso que me deparo, transformaram o alquimista em uma imitação barata do ferreiro.

MECÂNICO

spacer.png spacer.png Canh%C3%A3o.gif

BIOMICO🤣

spacer.png Tornado_de_Carrinho.gif  Canh%C3%A3o_de_Pr%C3%B3tons.gif

Certamente, havia uma distinção clara na jogabilidade entre as classes de Ferreiro e Alquimista, apesar de ambas serem evoluções dos Mercadores, vamos discutir primeiro o Ferreiro.

O Ferreiro é especializado em causar danos físicos, como sua principal ênfase nos atributos de Força (FOR), dependendo muito da FOR pra causar dano, portanto é comum ver jogadores alocando pontos em atributos como FOR, AGI, VIT, DES, SOR

O alquimista, por outro lado, direcionava completamente a sua jogabilidade na criação de itens, a fim de infligir dano mágico aos seus oponentes. Por isso, é uma classe que dependia muito do Homunculus para progredir no jogo e adquirir itens necessários para a produção de novos consumíveis como poções e terror ácido. Portanto seria normal distribuir seus atributos em VIT, INT, DES, SOR, se prestarmos atenção, todas as habilidades do alquimista exigem o uso de itens consumíveis criados por ele próprio, tirando as imitações baratas das habilidades do ferreiro.

Se eu fosse classificar as classes:

Alquimistassprite.png 

SUPORTE/MAGO

Ferreirossprite.png

TANQUE/LUTADOR

O alquimista passou por mudanças pesadas ultimamente, agora, não dá mais pra evoluir o Homunculus, o que acaba com a criação de itens. Por isso, as pessoas tão investindo em FOR, AGI e DES só pra conseguir upar, já que sem esses atributos é um sufoco.

Mas o mais louco é que o Homunculus agora só é útil lá pro final do jogo, o que não faz sentido nenhum. Antes, ele ajudava a evoluir, mas agora você tem que cuidar disso. Parece que esqueceram totalmente o verdadeiro propósito da classe que era criar consumíveis pra causar dano nos MVPs e suporte pras guerra de Emperium.

Eu percebi tudo isso depois de voltar a jogar a pouco tempo, nunca cheguei a jogar como Bioquímico ou Mecânico, mas ja consegui identificar os problemas que estão surgindo no jogo. Eles simplesmente não existiam na minha época. Se não sabem o que fazer, é melhor não mexerem nas classes, quando eu escuto sobre rebalance ou remake em qualquer MMORPG eu já sei que vai dar ruim.

 

Editado por milianor
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

ESQUECE, DESCULPA POR FAZEREM PERDEU SEU TEMPO LENDO ESTE POSTE, QUITEI DO JOGO, PARECE O FUTURO DOS ALQUIMISTAS NÃO SERÁ TÃO BOM ASSIM.

 

image.png.efbb2e7b6d4999b388dbdbc882b3b8c0.png

TORÇO QUE ESTE UPDATE NUNCA CHEGUE NO BRO, MAS PRA MIM JÁ DEU, NÃO VOU FICAR GASTANTO O MEU TEMPO EM UM GAME ONDE OS DEVS TEM CLARAMENTE PROBLEMAS MENTAIS, TALVEZ NEM TENHA MAIS DEV.

TINHA FEITO UM SCRIPT PRO HUMUNCULU MAS NÃO VO PERDER MAIS MEU TEMPO NELE, BEM FIQUEM A VONTANDE. 

maxmx03/ragnarok-ai (github.com)

 

TUDO QUE É BOM DURA POUCO.

 

Editado por milianor
  • Like 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Share on other sites

Deixa eu adivinhar, mais um que voltou ao clássico, depois de anos, por causa do Origin? (Me parece uma tendência. E é a mesma coisa que aconteceu na época do Eternal)

Ao invés de digitar um monte, eu vou resumir pra você. Uma metáfora, pensa numa casa. E então tudo que compõe essa casa. Mas, com o tempo, a desenvolvedora tirou o teto. Depois, as paredes. Por fim, o piso.  

Eu entendo sua frustração por ninguém ter respondido ao seu tópico, amigo. É triste, mas essa é a realidade atual do jogo. A comunidade, em sua maioria, é reflexo
Talvez se o seu tópico fosse sobre trazer um item de ROPs, de um servidor sei lá das quantas, tivessem respondido. 

E, detalhes a parte, é muito legal a discussão que você trouxe, mas é só a cereja do bolo. Realmente não parece ter dev há muito tempo, mas pior que tem

Sobre o Canhão de Prótons em específico (ou, como pesquisei aqui pra conseguir lembrar o nome em inglês, o 'Canhão de Carrinho' no iRO) me lembra aquela animação antiga, e também faz sentido considerando algumas outras coisas, então eu achei até legal. Pesquisei o nome em inglês pra talvez ter uma ideia melhor do nome no original, que talvez dê mais sentido

 

Editado por Vanargand
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...