Jump to content

Arcano Classe média

Olsen

Recommended Posts

Olá. Já faz 1 mês desde que postei a primeira parte do meu guia de Arcano: Arcano Pobre. :p 

Agora é hora do Upgrade, falarei hoje sobre o Arcano Classe Média.

Na minha cabeça não muito saudável mas que me deu a razão eu separo os custos das builds da seguinte forma:

Baixo custo: Tudo que você pode ir montando e farmando com algo em torno dos 150kk

Médio custo: Em torno dos 500kk

Alto custo: 1b

High End Game: Se mata.

Recomendo buscar uma build de Custo médio a partir dos niveis 120 ao 140. Não arranque seus cabelos de ansiedade e preocupação caso não tenha todos os itens logo de cara no nível 120, tenha paciência, consiga zenys conforme você upa. Tudo dará certo, ou não. Continuando:

Você está no nível 120, já conseguiu os itens conforme o titio Olsen sugeriu, está fazendo varias instancias do Early Game e conseguiu uma condiçãozinha melhor, mas agora é o momento que o jogo te põe uma trava, os monstros ficam mais fortes, as instancias mais desafiadoras, e você com o c* trancando pensando meu deus nunca vou conseguir chegar no 175 em paz.

CALMA. a primeira coisa que você precisa fazer é conseguir este item, apenas um basta:

Anel Expansivo Afugenta Fantasmas (Carta Elvira)

download.jpg.6fa34eafb5d468a95c36401712c3172c.jpg

Diminui a recarga de Telecinesia em 75s ao aprender Telecinesia em nv 5.

Aumenta o dano do Impacto Espiritual conforme o nível de base.

Caso aprenda Maestria Arcana em nível 5: Pós Conjuração -30%.

Caso esteja em dúvida sobre qual acessório substituir seguindo o guia anterior: substitua conforme a sua preferencia e seu estilo de jogo e seu bolso... ?‍♂️

Mais ou Menos no Nível 121 você terá Telecinesia, Impacto Espiritual e Corrente Elétrica no nível máximo. Isso será suficiente para te carregar até o nível 130 tranquilamente fazendo a Instância do Pesadelo Musical. Tenho um vídeo solando essa instância aqui: 

Faça a sua caminhada até o nível 130 da forma que preferir. O nível 130 é uma marca muito importante no nosso Arcano, pois é em torno desse nível que iremos abrir a Maestria Arcana em nível 5. Que com o efeito do Anel Expansivo nos dará -30% de pós Conjuração. Ou seja: teremos a pós do Expansivo + a penetração do Chip de dados = Sucesso, delicia, tesão.

E sabe o que é melhor do que 1 anel expansivo? DOIS anéis expansivos. É aí que o capeta desembesta, meu filho. -60% de pós + (-150s de recarga da Telecinesia) ou seja: Metade do tempo de recarga. No momento estou no nível 130, e esse é o meu AltQ:

608351412_Semttulo.png.599987bc6948ddde4604b8dac1bc8699.png

Estou usando um Cetro de Oxum com as Cartas Marca-Tempo e Mímico do Pesadelo + 2 Escudos Sanguinários (Neo Punk/Arclouse do Pesadelo) que troco dependendo do mapa que estou. Até o nivel 175 a maioria dos monstros de instâncias são da raça Demônio, Amorfo ou Morto-Vivo. Esse combo vai te dar 50% de bypass de DEFM até o nível máximo, praticamente.

Juntando os bônus que temos agora:

-80% de pós (2 Expansivos + Colete + Motor EXC)

-150s de recarga da Telecinesia

50% de bypass de DEFM nas raças Amorfo, Morto Vivo, Demônio e Bruto.

-70% de conjuração fixa do Chip EXC

-0,5s de conjuração fixa da Bota Temporal

E juntando tudo isso temos: Meu Deus, que tesão ??

Algumas Observações:

Não crie uma neura com pegar 100% de bypass em todo monstro ainda. Isso é coisa de quem vai solar cheffenia/torre e conteudos mais avançados. Ou seja: Coisa de filha da patagônia. 50% em monstros específicos já dá pra te levar bem longe.

Velocidade de Ataque influencia apenas no Spam. Enquanto não tivermos MUUUUITA redução de conjuração e pós conjuração a velocidade de ataque que se exploda. Você ainda não precisará dela.

Recomendo equipamentos que não deixem sua conjuração ser interrompida para iniciantes com a classe. Vale a pena perder dano pra por uma Carta fen / bata de orleans pois se vc nao conjura vc tambem não dá dano. E ainda morre pro mob.

Bônus: Vídeo matando alguns Chefes de algumas instancias:

Charleston/MemorialCOR/Bijou.

• Like 2

Muito bom! Obrigado pelas dicas. Estou revivendo o meu bruxo - acabei de pegar 99 com o HW nos mapas especiais. Estou com uma dúvida: qual skill vc acha que eu deveria pegar primeiro, nesse level mais baixo? Estou seguindo as suas dicas ainda do arcano pobre kkk

Estou da dúvida entre esquife e corrente elétrica... Estou mais tendente a pegar esquife para upar no mapa dos 100+ dos mapas especiais porque ela me parece um pouquinho mais espamável. Acha uma boa?

15 minutos atrás, gsoares disse:

Muito bom! Obrigado pelas dicas. Estou revivendo o meu bruxo - acabei de pegar 99 com o HW nos mapas especiais. Estou com uma dúvida: qual skill vc acha que eu deveria pegar primeiro, nesse level mais baixo? Estou seguindo as suas dicas ainda do arcano pobre kkk

Estou da dúvida entre esquife e corrente elétrica... Estou mais tendente a pegar esquife para upar no mapa dos 100+ dos mapas especiais porque ela me parece um pouquinho mais espamável. Acha uma boa?

Para upar em mapas especiais Esquife e Meteoro escarlate são melhores que a Corrente elétrica. Mas usar esquife e corrente depois também não é ruim.

Dependendo da propriedade dos mobs impacto espiritual também pode ser muito bom, mas exige mais investimento pois o dano base é baixo e ela escala com INT e nível de base, e fantasma também não é uma propriedade muito boa no geral, mas se sai muito bem contra monstros especificos.

O dilema é que contra Muitos mobs de uma vez só como em mapas especiais a corrente pode deixar a desejar (não que seja impossivel, mas é certamente menos eficiente que Meteoro e Esquife), então caso você queira Maximizar Esquife ou Meteoro pra upar nos mapas especiais você vai atrasar a árvore de habilidades que já é bem apertada por conta dos bônus do Anel Expansivo.

Eu fiz esses guias pensando em um personagem focado em solar instâncias, e eu raramente vou em mapas especiais pq fazem anos que eu não coloco dinheiro real no rag (oopsie)

Edited by Olsen
  • Like 1

• 2 weeks later...

Pessoal, só pra voltar aqui e compartilhar a experiencia... acabei começando com Esquife de Gelo mesmo. e foi bom para enquanto fiquei nos mapas de "80+". Só conseguir ir pro mapa dos 100+ quando consegui pegar o efeito das temporais (fiz o rush dos 120 de des como sugeriu o guia, Judit!). Aí, de lá, eu fiz com meteoro msm, variando com impacto espiritual e esquife enquanto estava no coldown. O up foi bem decente.

Tentei o mapa dos 120, mas nao achei o up bom. Os bixos congelam e nao conseguia matar muito bem. No mapa dos 130 o up é bom, mas torrava mto consumível por conta dos esqueletos, que demoravam muito pra morrer com os quase 1kk de vida que eles tem.

De todo modo, cheguei até o 143 nesses mapas. Considerei bem digno!

Obrigado por toda ajuda e dicas!

• Like 1

• 5 months later...

Bom dia, muito boa as dicas, só fiquei com dúvida, em qual item/itens está o "50% de bypass de DEFM nas raças Amorfo, Morto Vivo, Demônio e Bruto." 
estou fazendo WL e sofrendo um pouco no up agora no level 115

esquece ja vi que são as cartas no cajado 😅

Edited by guigapc