O servidor apresenta instabilidade a alguns dias, problemas ao acessar o jogo, queda na conexão, manutenções frequentes e cadência com que o lag ocorre aumentou consideravelmente. Não vou xingar, pois não vai adiantar, mas não vou falar que quem xinga está errado, pois do mesmo jeito que querem que vejamos o lado da empresa precisamos ver o lado dos clientes. Existe um servidor gratuito sim, porém muitos jogadores gastam "uma grana" com o Ragnarok(eu investi bem em rops só este mês) e não é certo uma empresa se propor a prestar um serviço e não dar conta do recado, estamos falando de negócios,não culpo os funcionários, culpo a empresa. É cabível um problema ou outro, mas uma série de problemas resolvidos parcialmente de forma indevida não é o tipo de coisa que cabe no mundo dos negócios. Não é válido xingar(ter raiva por tudo isso é bem normal), mas venhamos e convenhamos, não é válido também "passar a mão na cabeça" e ter pena. Agora em particular à minha leiga opinião quanto a resolução do problema; seria a empresa informar se detectou a causo do problema ou não, e se detectou, informar os jogadores, assim ficaríamos mais seguros quanto ao destino do servidor, entenderíamos melhor o tempo e os métodos necessários para chegar à resolução e até daria um fim a toda essa sensação de desatenção com nós jogadores, que até por vezes fazemos o Ragnarok de nossa segunda casa.