Ir para conteúdo

Dúvida Build RG LD


Nylão

Posts Recomendados

Olá pessoal Estou montando uma build de RG LD entretanto estou com algumas dúvidas e gostaria de ouvir a opinião de vocês, lembrando que o foco da build é WOE.

 

Build 1 (B1)

120 FOR

90 AGI

100 VIT

1 INT

120 DES

1 SOR

 

Build 2 (B2)

90 FOR

81 AGI

100 VIT

120 INT

100 DES

1 SOR

 

A grande dúvida é em relação do uso da Serafim na build ou não. Pois a serafim aumenta o Cast, talves isso implique no spam da LD... Em relação dos equipamentos eu pensei no seguinte E outra coisa que observei que na fórmula do LD a FOR e a DES estão diretamente ligados ao aumento de dano.

 

Dano perfurante = {[(Nv. da habilidade × 200) + (Nv. de Rapidez com Lança × 50)] × (Nv. de base ÷ 100)}%

Dano esmagador = {[(Nv. da habilidade × 100) + (FOR + DES)] × (Nv. de base ÷ 100)}%

Dano adicional = [(Nv. da habilidade × 100) + Nº aleatório entre 10 a 100]%

 

Equipamentos

+11 Esquilo [KK]

Diadema Arco Iris (B1) ou Serafim (B2)

Lenço da compaixão (B1/B2)

Set Cerco

KVM

+14 Placa do Samurai [Thara]

2x Proteção do Gigante (B1) ou ???? (B2)

 

Se alguém tiver uma sugestão que queira compartilhar, ficaria extremamente agradecido.

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

WoE não é bem minha especialidade, mas vou tentar dar uma ajuda nos pontos mais básicos:

 

Sobre as builds: Atualmente, eu ficaria com a B2. Com 100 de DEs e 120 de INT, mais buffs, comidas, bônus de classe e consagração, você pega IC fácil por atributos. Sem falar que, mesmo que não pegue IC, o cast da LD é de apenas meio segundo, o que faz com que saia bem rápido de qualquer forma, mesmo com o ônus da Serafim. A chave para ter um bom spam com a habilidade é uma boa redução de pós conjuração.

Entretanto, num futuro próximo podemos receber a luva imperial, ai seria necessário testar se o bônus que ela concede na LD quando usada junto com o diadema do grifo faria a substituição do serafim valer a pena. Em caso positivo, B1 se tornaria melhor.

 

Sobre os equipamentos: Vou comentar só os que eu julgo necessário:

Topo: O esquilo deve ajudar bastante com sua Def Ignore, mas esse KK é a carta da Arquimaga? Parece um desperdício para mim, como dito acima é super fácil ter uma LD com cast mínimo ou mesmo IC. Pode substituir por essência de FOR, por exemplo (ver comentário sobre os acessórios).

Meio: Atualmente, serafim.

Acessórios: Pensando na B2, pode usar o capiroto com essências de FOR 1, 2 e 3 (uma em cada acessório e outra no hat, por exemplo), garantindo +20% de dano da arma, +12 de FOR e +36 Atq +7 de FOR e +21 Atq. O outro acessório pode ser um pingente da voragem (opção full-pobre, +6% de Atq) ou pó de fadas (pensando exclusivamente na redução da pós-conjuração, embora muito provavelmente você vá usar um bragi para isso) ou qualquer outra coisa que você lembre que te dê ataque.

 

No mais, para uma build assim o foco é aumentar ao máximo seu Atq, tanto bruto quanto %. Faça uso de consumíveis, pílula de combate, poção energizante, comidas, caixinha que da Atq que esqueci o nome, etc. O Vinis, tutor anterior de templários, fez um post só sobre consumíveis para RGs, dá uma olhadinha:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?161743-Lista-Consum%EDveis-para-Royal-Guard-por-Vin%EDs-Overbrand-*

 

OBS: Estou mandando as dicas baseadas na mecânica da LD. Se essa realmente é a melhor opção para a WoE, ai já é uma outra história XD

Editado por Wodsonslk
Contei errado as essências =D
Link para o comentário
Share on other sites

Então, primeiramente muito obrigado pelas dicas. Entretanto eu queria que nós levassem os em consideração o seguinte...

Se eu optar pela B2 eu trocaria +10% de Dano físico e +100 de atq, pelo capiroto que aumentaria +15% de atq da arma (pelo fato de eu usar 2 essência de for), e o hat com KK eu aproveitei de outro Char.

Agora a grande questão, Serafim da +250 de atq.

Ao utilizar Serafim eu perderia 20 de for e 20 des que está diferente ligado no dano da LD e perderia o "dano físico" que em outras experiências que tive é muito melhor que "atq da arma". Sabendo disso, qual seria melhor?

Eis a questão... Conseguiu me entender? Tentei ser o mais claro possível...

Editado por Nylão
Link para o comentário
Share on other sites

Bem, 99% dos que eu já conheci que usaram esse tipo de construção afirmaram que a build com Serafim representa um aumento substancial no dano da LD (eu nunca usei, só para constar).

Quanto aos 10% de dano físico vs 15~20% de dano da arma, não sei ao certo qual vai ser melhor, mas os 150 de Atq a mais da Serafim em relação às proteções ocupando um slot apenas e abrindo espaço para Atq e FOR extras via essências, sendo que esse Atq extra todo vai ser influenciado pelos modificadores da KVM, dos consumíveis e etc, me faz pensar que realmente é a melhor opção. E na pior das hipóteses, nada impede de usar as duas proteções, visto que o bônus de Atq % delas não depende da FOR.

Quanto ao cálculo do dano da LD via FOR e DES, ele entra em apenas um dos hits, e nem é no mais forte, acredito que não será um problema.

 

Espero que ajude!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...