Ir para conteúdo

Dúvidas ST/Equipamentos de Feiticeira Caster


Hydro

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal!

Estou parando de jogar de Oboro, mas pretendo continuar como classe mágica com uma Feiticeira!

 

A ideia é jogar primariamente de Caster, mas com possibilidade de jogar de Suporte também.

100% PvM, futuramente pode rolar instâncias/MvPs. Zero interesse em PvP.

 

A ST planejada está assim:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qvGNfkeBbnkAbsrArFrAqoqAabafqsqnrFlahckAdB1dnIn1

 

Daí vem as dúvidas:

1- Maldição de Jormungand / Lanças do Aesir?

A primeira é muito melhor que a segunda? Tendo a querer colocar Lanças [menos pré-requisitos + mais possibilidades de bônus de dano (Cajado da Bruxa, Vayu, etc) + não usar gemas + fórmula de DEFM diferenciada], mas se for muito inferior eu posso adaptar a build: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qvGNfkeBbnkAbsrAkErArBqAabafqsrArFkAhckndn1dnIn1

 

2- Preencher Terrenos?

Caso nãoo precise pegar Fúria da Terra pra Maldição, é muito importante preencher Dilúvio/Vulcão/Furação, ou é de boa deixar no pré-requisito e pegar um pouco de Conjuração Livre? Me parece que a diferença de dano (1~3%) não compensaria tanto, e não vou pegar IC nem tão cedo, então talvez fosse legal ter.

 

3- Troca Espiritual / Insígnias

Caso não vá pegar Maldição: costuma ser necessário curar os Elementais durante o up, a ponto de ser útil pegar Troca? Caso contrário, qual insígnia eu pegaria além da de Terra, que creio ser a mais importante? Fogo, Água?

 

4- Equipamentos

Por fim, queria sugestões de equipamentos!

Estou com 350kk aproximadamente, com mais cerca de 30kk se vender os equips da Oboro não aproveitáveis. Dos aproveitáveis, tenho +6 Asas de Arcanjo Caído [PE] Bi (e ainda chapéu de gatinho tagarela e cinto de esconderijo, enquanto não arrumo coisa melhor :3)

Pensei em pegar uma Kardui e meio set de Orleans (Bata + Colar, pra evitar interrupção de cast), e talvez Bracelete da Valquíria Mágica.

Fora isso fico em dúvida sobre o que seria prioridade entre as várias opções, como Chapéu do Éden, Benção Celestial, Cajado Mental, algo que dê Teleporte, e tantos outros que não conheço haha. Cajado da Bruxa é importante, mas deixo pra pensar mais na frente.

 

Bom, essas são minhas dúvidas! Se alguém puder ajudar, nem que seja parcialmente, já ajudaria muuuuito, e agradeço desde já!

Editado por Hydro
formatação
Link para o comentário
Share on other sites

A ajuda da madrugada chegou! :p

 

Vamos lá, primeiramente, quando for montar uma skill tree, procure por "himeyasha skill5", que é o Atualizado. O que você montou é o skill 4, e só mostra 50 pontos de JOB na terceira classe, o 5 é atualizado e já mostra os 60 pontos, e acredito ter sido por isso que você limitou tanto as skills de sorc.

 

https://irowiki.org/~himeyasha/skill4/

https://irowiki.org/~himeyasha/skill5/sor.html

 

Em segundo, eu acho bem bacana que tu tenha largado oboro e decidido ir pra melhor classe desse jogo, vulgo sorcerer.

 

Aqui o link de uma construção de Skill tree que eu te recomendaria

 

Explicações sobre a build:

- Não sugeri tornado pois, nem sempre acaba sendo necessário (feiticeiro é uma classe que não fica parada batendo, então não necessariamente precisa deixar o alvo preso, apenas se movimentar mais do que ele);

- Você citou de conjuração livre, porém eu não coloquei na build, acho que o IC é algo fácil de se alcançar hoje em dia, seja por atributos ou por equipamentos;

- Peguei todas as insígnias, o porquê disso é óbvio, mas caso haja dúvidas, é porquê aumenta o dano de forma ridícula;

- Todos os endows no 5 pra potencializar o Órion.

 

Respondendo as perguntas:

1 - Jormungand é horrível, só prestaria pra ativar a Epifania (+200 INT) de uma Temporais, por exemplo. Com certeza escolha Aesir (inclusive, é uma skill de dano ótima, aumenta também com ATK, então se aproveite disso também).

 

2 - Eu sugeri na build apenas por ser um aumento relativamente interessante pra quem joga solo (caso vá abrir mão de algum, que seja vulcão, e que seja pra gastar os pontos em conjuração livre, fora isso, não acho que nada valha a pena).

 

3 - Não, não vale a pena. Nem que você considere fazer uma build voltada aos elementais, eu acho que vale a pena colocar troca espiritual. Eu tenho esse pensamento de que, se eu consigo utilizar um item pra fazer a função de uma skill, eu não vou gastar pontos com essa skill (vide Prisão de Teia / Pedras elementais pra invocar eles, etc).

 

4 - Equipamentos pra upar você não precisa de muito, não :p.

Eu não sei a sua jogabilidade, porém se você consegue fazer switchs rápidos e não tem problema com isso, eu não recomendo o set de orleans. Ele acaba sendo carinho, graças ao colar+luva.

Ao invés de Orleans, tenha algum acessório com Fen ou Borboleta Sanguinária, e ai você fará o seguinte: Comece a conjurar com o outro acessório (não o da fen/borboleta) pra fazer com que sua conjuração não seja prejudicada pelos 25/30% a mais, e ao começar, swita pra fen/borboleta. No final do cast, tu volta pro acessório de dano, e pronto, seu dano/cast vão ser os do item de dano, porém seu cast não sera interrompido devido ao switch.

Quanto à quais acessórios usar, podem ser coisas iniciais, como um RWC com encantamentos "ruins" com Scaraba, por exemplo, que acredito não passarem dos 70kk cada :p.

 

Já que eu citei o não-uso de orleans, recomendo ter um Manto de Diabolus (é baratinho, e é bem legal), com PecoPeco pra iniciar :p.

 

Pra arma, você pode usar o Kronos, caso queira um cajado de 2 mãos, ou um Escudo da Valquíria + Cajado de Espinhos da escuridão, caso queira a opção de uma mão, oferecendo mais resistência (ambas opções de cajado são encantáveis).

 

Pra sapatos, você pode ir atrás de uma Temporais de DES, visto que você pretende usar kardui, e deve rushar os 120DES.

Futuramente, com a distribuição de pontos em INT, até alcançar 120, você pode adquirir também a Temporais de INT.

 

Pra topo, você pode adquirir o Chapéu do Éden.

Por que não a bençao celestial? Simples, no +0 ela não te dá bônus nenhum, enquanto o éden dá 5INT/10DES/+15% dano.

 

 

Espero ter conseguido te nortear por agora!

E bem vindo ao mundo mágico dos feiticeiros :p

Desculpa pelo textão à essa hora, me empolguei hahaha.

 

/dog

Link para o comentário
Share on other sites

QUE AJUDA IMENSA!

Gratidão eterna por isso

 

Desculpa a demora, acabei sem entrar esses dias, e meio que esperava que não fossem responder (fiz um tópico semelhante no sub-fórum ninja que ficou no vácuo kkk)

 

Gostei muito de todas as dicas! Fiquei só com duas coisinhas na cabeça:

 

1- Tornado é realmente tão dispensável assim? Me pareceu super útil pra controle de mob upando solo, e até mesmo pra suporte...

Se eu decidir pegar, é muito prejudicial pra efetividade dele não maximizar? E se for o caso, o que seria mais dispensável pra tirar, uma das Insígnias (Vento ou Água?), e talvez uns 2~3 pontos de Aquecer Terreno?

Apesar de que gostei tanto da ideia de pegar todas as Insígnias que talvez acabe dispensando ele mesmo :/

 

2- É tranquilo upar Maga T. / Professora só com Lanças de Fogo 1? Do meio pro fim sei que fica de boa se virar no Exalar, mas sinto arrepios pensando em enfrentar aquele mapa dos Petites desse jeito D:

 

Ah, e a ideia de trocar de equipamentos durante a batalha me deu um nó na cabeça, mas depois que você falou da facilidade de pegar IC fui dar uma pesquisada e fiz um altq que me parece que dá -100% de cast, e relativamente barato:

 

Gorro Frígido + Bracelete Suntuoso [15%] - ainda não fiz a quest, mas seria virtualmente de graça

Kardui [15%]

(hmm, acho que uma máscara colorida? kkk)

Roupa de Natal do Antonio [10%] - ainda não comprei, mas é baratinho

+5 Cajado de Espinhos PE3 Bi [16%]

Escudo não sei, o da Valquíria é útil mesmo? Tem os de Brasilis também, tirando o de Fogo, todos parecem legais.

+6 Asas de Arcanjo Caído Raydric PE4 Bi [20%]

Botas Temporais DES PE4 [10%]

Colar RWC 2/3/int/int [14%]

 

Tudo isso saiu uns 300kk, ainda me restam 135kk, acho que guardo pra ir atualizando conforme for evoluindo, como um Chapéu do Eden bem refinado, trocar a FAW por uma +9, o próprio Cajado da Bruxa, quem sabe um Lenço Infame quando eu ganhar na loteria, etc :)

 

Agradeço mais uma vez, ajudou de verdade mesmo!! :D

Editado por Hydro
Link para o comentário
Share on other sites

Ah, de ninja eu não manjo nada, então é capaz de que eu tenha visto o tópico e passado reto :rolleyes:

 

1 - Eu acho dispensável pela forma como eu vejo que o jogo está.

Tornado, ao meu ver, é uma habilidade falha de controle de mob, que é totalmente dispensável.

Justamente por isso, eu sugeri todas as insígnias, que aparentemente é a decisão que você está se direcionando :p

Mas caso vá querer de qualquer forma, diminua 2 pontos de Aquecer Terreno (ter no 5 não é um must have, porém no 3 é pré).

 

2 - Como tu pega lanças de gelo no 5, tu upa com elas.

2 Siromas (caso possível) e pronto, ela dá o mesmo dano que as Lanças de Fogo dariam (ou até mais caso o monstro não tenha tanta desvantagem elemental para com fogo).

PS: Você pega Exalar nos Hodes (68~70) caso vá direto pra ela :v

 

3 - IC

Ao invés de ter o Bracelete Suntuoso + o Hat, você pode pegar um Éden +0, e colocar no +8.

Ele vai te dar bem mais dano que o Gorro+Brac, e vai deixar um slot livre pra acessório.

Chapéu do Éden, você citou ele, porém no +8 mesmo (refino relativamente barato) ele já dá 15% cast, 15% dano de todas propriedades, 5INT/5DES.

Todos os outros componentes do ALT-Q estão suficientes, e como você mesmo disse que vai melhorando com o tempo, acredito que minha resposta acaba por aqui :p

 

Caso volte a necessitar de ajuda, só voltar a postar/mandar pm :)

Editado por BOLO DE ABACAXI
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...