Ir para conteúdo

[Ajuda] Build para Bio Prótons


Posts Recomendados

Boa noite meus amigos,

Então, faz tempo que não jogo e estou bem desatualizado e estou sentido uma dificuldade de encontrar uma bom guia para bio de prótons com itens atuais, todos que eu encontrei sempre focam em AD.

 

Bom, é o seguinte, eu preparei alguns exemplos de builds que achei interessante, mas eu não sei se são boas de verdade e não gostaria de estragar o char... eu escolhi canhão de prótons pq acho mais divertida.

 

Build Principal Temporal Boots DEX (É a que eu estou seguindo)

https://calc.irowiki.org/?cbjcZa8bDabbFb6b6aAacaapjhbTbTbTaalkaaaaaaaaakRaaujaaewv4aay5bplHaalUaafEbNaajaafbaffaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

Comentário: Bom, nessa build eu pensei em melhorar o cast com a DEX extra e aumentar o dano a distância, coloquei um pouquinho de SOR para n ficar com 1, mas confesso que n tenho certeza sobre a FOR, afinal, é o que melhora o dano do canhão né?

 

Build Principal Temporal Boots FOR

https://calc.irowiki.org/?cbjcZa8b6abbFb6bDaAacaapjhbTbTbTaalkaaaaaaaaakRaaujaaewv4aay5bplHaalUaafEbNaajaafbaffaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

Comentário: Essa é exatamente o oposto da primeira, eu focaria total em Dano e me aproveitaria das botas, porém, perderia em DEX, o que eu não sei se seria uma perda muito grande na realidade, não sei se vale a pena.

 

Temporal Boots DEX (2nd opção)

https://calc.irowiki.org/?cbjcZa8bMabbCb6b6abacaapjhbTbTbTaalkaaaaaaaaakRaaujaaewv4aay5bplHaalUaafEbNaajaafbaffaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

Comentário: É uma variação da primeira, onde eu abro mão completamente da SOR e foco 100% nos atributos primários, que no caso seriam INT, DEX, FOR respectivamente, DEX visando em red. cast, porém perdendo consideravelmente em dano.

 

Temporal Boots FOR (2nd opção)

https://calc.irowiki.org/?cbjcZa8b6abbCb6bMabacaapjhbTbTbTaalkaaaaaaaaacsaad5aaeuv4aay5aalHaalUaafEaaaajaafbaffaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

Comentário: O exato oposto da anterior, eu perderia muito em cast do 100 pro 120? Me prejudicaria???Estou com a sensação de que esta é a melhor opção.

 

É isso, eu realmente to em dúvida;

 

Atualmente estou com o seguintes equipamentos:

[Cabeça]

Cabeça Topo: +12 Chapéu do Tigre Branco

Cabeça Meio: Diadema do Serafim

Cabeça Baixo: Máscara do Fugitivo

 

[Mãos]

Arma: +7 Espada Elemental [Carta Esqueleto Arqueiro * 3]

Escurdo: Escudo da Valquíria

 

[Corpo]

Armadura: Couraça de Boitatá

Capa: +9 Asas de Arcanjo Caído [Carta Raydric, Pedra de Encantamento 5 * 2, Pedra de Encantamento 6] (Vou trocar por mira apurada)

Botas: Sapatos Divergentes

 

[Acessórios]

Slot 1: Colar Memorável RWC [Carta Scaraba, INT+1, Pedra de Encantamento 3 *2]

Slot 2: Anel do Senhor das Chamas (N sei se troco por Anel RWC, ou colar pra CAST ou um Pingente da Voragem)

 

Se puderem dar um help nos itens tb, eu agradeço!

Editado por faironx
33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

Investe em acessório sem ser o bracelete de safira n.

 

Minha bio tem 120 dex/int e 80 de str, acho de boas.

eu trocaria essa espada por maça da valk, ou esperia crimson mace...

pra humanoide seria bom ter um mangual glorioso +14 tbm, mas nem tudo é perfeito :D

 

Gostei mais das builds de temporal dex, mas não tem agi em nenhuma delas, curto aspd razoável em bio.

Mas quais das opções vc preferiu mais, a 1 ou a 2?

 

Porque tipo, eu to sentindo que os pontos gastos em SOR seriam mais bem aproveitados em FOR. Afinal, a ideia do Prótons é ficar de longe batendo, então não acho que seria grande coisa.

Quanto aos acessórios, quais vc indicaria? Eu estava com aqueles que escrevi em mente, é isso mesmo ou você conhece alguns outros bacanas tb?

 

AGI: Basicamente eu não curti muito pôr, tinha colocado antes de resetar os atribs a uns dois anos atrá, e para isso eu iria ter que sacrificar pontos em DEX ou FOR, o que eu não gostaria, pois prefiro deixar FOR com o mínimo de 90 pontos para aproveitar o bônus das ASAS.

Editado por faironx
33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

Atualmente a melhor build pra protons é

str-100

vit-90

int-120

dex-120

 

Aspd so compensa com olho da cecil, ja que protons tem cd de 0,5s

se vc for usar uma cecil pelo menos +11 ai compensa tirar str e socar em agi, pq vc vai ativar a cecil mais fácil dai a aspd vai fazer seu dps ficar lindo.

 

entre o tigre e a cecil eu sempre vou na cecil, pq ela ja da um bom up no seu dano sem ter que ativar nada e quando ativa da um up no seu dps usando apenas consumíveis básicos de aspd.

 

eu uso essa build que eu citei, equips bem "normais" e ja jogo de boa

 

+4 cecil

Serafim

biscoito s2/pergaminho tengu/seringa

Red 3moscas/maça das cinzas com EA/FF com mira e ak

escudos raciais

malha heroica do comercio/elementais

faw de mira

temporal de dex com encanto de int para mvps [so colocar Bomba Napalm no pé dele e ver a magia acontecer] ou encanto de for pros mobs mas vc tmbm pode usar o encanto de aspd, ativar cecil e o encanto é orgasmático ver seu spam a 193 de aspd * -,*

2 safiras com int3 [int ajuda tanto no cast quanto no dano, ja que vai diretamente na formula do dano]

 

Bem, com esses equips da pra pegar ic no protons apenas com bless e buff vip ou clementia

Quando ativa o encanto de int o seu dano praticamente dobra...

Eu so sei jogar de bio... e mal.

Link para o comentário
Share on other sites

Atualmente a melhor build pra protons é

str-100

vit-90

int-120

dex-120

 

Aspd so compensa com olho da cecil, ja que protons tem cd de 0,5s

se vc for usar uma cecil pelo menos +11 ai compensa tirar str e socar em agi, pq vc vai ativar a cecil mais fácil dai a aspd vai fazer seu dps ficar lindo.

 

entre o tigre e a cecil eu sempre vou na cecil, pq ela ja da um bom up no seu dano sem ter que ativar nada e quando ativa da um up no seu dps usando apenas consumíveis básicos de aspd.

 

eu uso essa build que eu citei, equips bem "normais" e ja jogo de boa

 

+4 cecil

Serafim

biscoito s2/pergaminho tengu/seringa

Red 3moscas/maça das cinzas com EA/FF com mira e ak

escudos raciais

malha heroica do comercio/elementais

faw de mira

temporal de dex com encanto de int para mvps [so colocar Bomba Napalm no pé dele e ver a magia acontecer] ou encanto de for pros mobs mas vc tmbm pode usar o encanto de aspd, ativar cecil e o encanto é orgasmático ver seu spam a 193 de aspd * -,*

2 safiras com int3 [int ajuda tanto no cast quanto no dano, ja que vai diretamente na formula do dano]

 

Bem, com esses equips da pra pegar ic no protons apenas com bless e buff vip ou clementia

Quando ativa o encanto de int o seu dano praticamente dobra...

Essa também é a build que eu curti mais, atualmente estou com Chapéu do Tigre Branco +12, estava com uma Olho da Cecil [1] +0, mas era emprestado, é algo que pode ficar como side set, dei preferência pro Trigre por que é um equipe que serve para mais de um dos meus chars, e no momento estou pobre para comprar item novo, então preciso ter certeza do que eu quero para não gastar atoa, devo ter +/- 40kk e alguns itens para vender no armazém.

 

Quanto a build, infelizmente por enquanto eu to usando a primeira opção que tem um pouco de SOR, mas assim que aparecer resetadora eu vou fazer uns testes diretos e arrumar para a que me agradar mais, provavelmente será uma das DEX, é algo a ser estudado ainda.

 

Agora em relação aos equipes, eu fiquei com algumas dúvidas:

 

Seringa Vermelha - Essa é a seringa que você está se referindo? Se for, eu não entendi o que ela faz, não consegui achar uma explicação.

 

Lâmina Gêmea de Naght Sieger - Essa é a tal da RED + 3 Moscas? Porque essa, e não uma Fúria do Furacão +(n) Mira Apurada 4*2?

 

Maça de Cinzas - maça das cinzas com EA (Esqueleto Arqueiro) / FF (???)

 

Bracelete Safira [1] - Essas safiras achei top, mas são caras pra chuchu (200kks), elas compensam mais que RWC(ANEL/COLAR) ou Pingente da Voragem

33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

temporal de dex com encanto de int para mvps [so colocar Bomba Napalm no pé dele e ver a magia acontecer] ou encanto de for pros mobs mas vc tmbm pode usar o encanto de aspd, ativar cecil e o encanto é orgasmático ver seu spam a 193 de aspd * -,*

 

Essa parte me levantou uma dúvida, como eu disse, eu sou Full Prótons, porém, não mencionei, porque nem eu lembrava, que eu estava fazendo ele meio cozinheiro/potter também, nada ambicioso, o foco serão sempre os Prótons.

 

Bom, com isso, eu coloquei ZERO de Bomba Ácida, daí lendo essa sua dica, eu fui revisar as skills e vi que dá para usar Bomba Napalm e ainda tacar Bomba Ácida mesmo sem ter a skill, porém no nv5, tu acha que vale apena??

 

Eu realmente não queria colocar pontos em Bomba Ácida porque gosto de como está, porém, na época que eu idealizei a build (uns dois anos atrás), por algum motivo eu coloquei Erva Daninha ao invés de Catalisador Alquímico.

 

E essa é minha dúvida, dado a minha situação, quais dos dois eu deveria me preocupar mais?

 

skill bio full protons.png

Link para calculadora salva

 

Safira compensa, pelo menos uma, e tu acha por 140kkfuria do furacão é boa sim, mas você pretende jogar sem escudo o tempo inteiro?pra instâncias e resistências em geral, vale a pena usar arma de uma mão e um bom shield.

 

Verdade, eu nem tinha me ligado nisso.

 

Vou buscar essa Safira então, valeu!

33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

Não vale a pena catalizar pra sair ad nivl 5... com protons teu dps vai sair melhor '-'

Então, erva daninha deixa so no 4 mesmo, é o suficiente pra tu tirar escudo sagrado do pé dos mvps

 

mas va por min, se vc quer um bio que acerte as pots faça um pp puro, coloque ad nele e seja feliz na cheffenia... upar pp no protons e ainda com build meio hibrida é suficientemente triste

 

vc consegue upar um pp no protons com build full pp, so que vai morrer muito durante o up ^^

arh e alucinógeno não serve pra nada se vc n for woe/pvp

Eu so sei jogar de bio... e mal.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...