Ir para conteúdo

Ajuda com Sicário Critico katar


Posts Recomendados

Bom dia gente, sei que já temos um ótimo guia no forum sobre sicários, porém eu fiquei quase 10 anos sem jogar ragnarok, então estou BEMMM desatualizado, e gostaria muitooo de pedir ajuda de voces quanto a qual build utilizar para um sicário Katar..... Estou aprendiz T., ainda nao coloquei meus pontos de status para poder saber exatamente o que usar.

Gostaria por fvor, que alguem pudesse me explicar de uma forma meio que simples hahaah, com numeros exatos de status, até mesmo se possivel, alguns itens que sejam essenciais

Gostaria também de saber quanto as habilidades, quais devo gastar meus pontos...

 

Agradeço muitoooo desde já, espero que voces possam me ajudar

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia gente, sei que já temos um ótimo guia no forum sobre sicários, porém eu fiquei quase 10 anos sem jogar ragnarok, então estou BEMMM desatualizado, e gostaria muitooo de pedir ajuda de voces quanto a qual build utilizar para um sicário Katar..... Estou aprendiz T., ainda nao coloquei meus pontos de status para poder saber exatamente o que usar.

Gostaria por fvor, que alguem pudesse me explicar de uma forma meio que simples hahaah, com numeros exatos de status, até mesmo se possivel, alguns itens que sejam essenciais

Gostaria também de saber quanto as habilidades, quais devo gastar meus pontos...

 

Agradeço muitoooo desde já, espero que voces possam me ajudar

 

Opa, bom dia!

Vamos lá, vou tentar ser o mais didático possivel, mas se algo ficar confuso devido minha dislexia só me chamar que tento explicar melhor.

Sobre as builds, temos duas builds de Katar atualmente, uma focada em Skills (Laminas de Loki) e outra focada em golpes Críticos, atualmente a com maior DPS é a de Laminas de Loki, devido a um acessório que recebemos atualmente, mas em contra-partida é também a mais cara, a de Crit é um pouco mais acessível atualmente e também tem um ótimo desempenho mesmo com equipamentos mais baratos.

Minha recomendação? a que você se sentir mais apto e familiarizado em fazer.

Vou deixar dois vídeos meus de cada modalidade para você ter uma ideia melhor de cada build.

 

Crit

https://www.youtube.com/watch?v=m0X6NkeB6xk

https://www.youtube.com/watch?v=JLpIVmLKJlE

 

Loki

https://www.youtube.com/watch?v=_v4AOylaaMA

https://www.youtube.com/watch?v=n5J19KKAlOQ

 

Você definindo qual a build da sua preferência consigo te auxiliar até melhor ;D

 

Os atributos vão depender bastante do que você tem a disposição atualmente no jogo, é complicado dizer exatamente os atributos que se deve colocar pois isso vai depender tanto de gosto quanto oque o jogador vai usar durante seu gameplay, nesse caso seria totalmente imprudente da minha parte passar uma build pronta para você.

 

Eu recomendaria para Crit algo proximo a isso

 

For: 120

Agi: 90~100

Sor 120

Vit: 80~100

Int 1

Des: 1~40 (Aqui vai a gosto se pensar em utilizar a skill laminas de loki em algumas instâncias)

 

E para Loki

 

For 50~90 (Aqui For fica em segundo plano, mas nos itens vou te explicar o por que)

Agi 90~100

Sor 1~30

Vit 80~100

Int 120 (Vou explicar também nos itens)

Des 80~100

 

 

Os itens mais importantes atualmente são

 

Loki

Diadema de Serafim

Ele depende de 120 de Int para ter seu desempenho total, nessa situação ele garante 250 de ATQ, que na formula do EDP é um burst absurdo de dano.

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/19138/Diadema-do-Serafim

Anel do Rei Abissal

É simplesmente o melhor acessorio para a build, porém seu custo atualmente é bem alto.

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/28517/Anel-do-Rei-Abissal-1

 

Elmo do Xogunato (1)

Esse é o hat mais aconselhável no caso de possuir os aneis, o seu dano vai ser insano com esse hat refinado em conjunto com os acessorios.

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/19263/Elmo-do-Xogunato

 

Chapeu de Tigre

Por muito tempo foi a escolha definitiva dos sicários, mas com a vinda dos acessorios na maioria dos casos deixou de ser tão interessante pela velocidade que você abate os alvos, mas no caso de não possuir os aneis, é o item que mais recomendo.

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/18856/Chapeu-do-Tigre-Branco

 

Crit

 

Capuz do Esquilo

Simplesmente o melhor Hat para builds CRIT, garante um bonus insano de dano, aspd e ignora a Def (atualmente essa ultima parte não é o maior dos atrativos devido ao efeito da Katar do Monarca, mas com a chegada de novos itens vai ser ainda melhor do que já é.)

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/19316/Capuz-de-Esquilo

 

Carta de Comodo

Ela depende da outa parte do seu combo, as marcas de comodo, os dois juntos também dão um bonus altissimo de ASPD, dano crit e Crit Rate.

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/19306/Carta-de-Comodo

 

Ambas as builds

 

Katares do Monarca (1)

Atualmente a melhor arma para Gx em monstros não humanoides, ela tem o efeito da rondel quando refinada no +12, oque te garante ignorar toda def do alvo e te concede um ATQ monstruoso muitas vezes com base na def ignorada.

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/28025/Katares-do-Monarca

 

Bom, talvez tenha faltado algo, mas se sinta a vontade em mandar PM ou perguntar por aqui mesmo. ;D

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Oiii, entãoo, eu gostaria de fazer critico mesmo, não seria nem pelo custo (mas ajuda, claro ahahahaha), mas me disseram que com Loki, fica extremamente mais fácil de se uppar, então ai está meu medo =((

Eu consigo fazer critico katar e ainda sim usar a lamina de loki, apenas para uppar??? ou o rendimento dela seria nulo???

obrigado pela resposta, mais uma vez

Link para o comentário
Share on other sites

Oiii, entãoo, eu gostaria de fazer critico mesmo, não seria nem pelo custo (mas ajuda, claro ahahahaha), mas me disseram que com Loki, fica extremamente mais fácil de se uppar, então ai está meu medo =((

Eu consigo fazer critico katar e ainda sim usar a lamina de loki, apenas para uppar??? ou o rendimento dela seria nulo???

obrigado pela resposta, mais uma vez

 

Consegue usar o Loki para upar sim, vai ter um pouco de dificuldade em alguns momentos mas consegue, principalmente pela falta de precisão, mas isso você consegue compensar com alguns itens (Espirito Olimpico, Mão Maldita, Nucleo Vesper, etc.)

Obviamente que o dano vai ser inferior a uma build focada na Skill, mas nada que te impeça de conseguir upar.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Oiii, entãoo, eu gostaria de fazer critico mesmo, não seria nem pelo custo (mas ajuda, claro ahahahaha), mas me disseram que com Loki, fica extremamente mais fácil de se uppar, então ai está meu medo =((

Eu consigo fazer critico katar e ainda sim usar a lamina de loki, apenas para uppar??? ou o rendimento dela seria nulo???

obrigado pela resposta, mais uma vez

 

Squall,

eu tenho um gx de adaga de crítico e pra upar ele eu montei um set de esquiva perfeita, o set de esquiva perfeita do gx é "barata".

Com 400kk tu monta ele full (isso no valhala), se você estiver no 130, ele fica ainda mais barato, porque tu pode usar o combo E.X.C.

 

A dica que eu dou é fazer um set desse e upar mobando em PT, é muito mais worth do que por des na build pra upar em loki, porque mesmo com 40 de des tu vai dar muito miss.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimoooo, alguma recomedação de pontos de habilidades??

 

Para uppar inicialmente, algum item em especial que eu deva usar?? alguma katar mais barata ou algo do tipo?? digo isso porque olhando agora, a katar do monarca com upgrade alto, está muitoooooooooooo acima da minha realidade hahah =(

 

Olha, sobre ponto de habilidade na build de Katar não tem muito segredo, as skills que são fundamentais para Gx seria essas aqui. (Vou colocar na ordem que EU julgo a ideal para se upar.)

 

 

-Laminas de Loki (Principal skill de Up)

-Pesquisa de Toxina (Aumenta a duração do EDP, então tu acaba economizando bastante no final das contas.)

-Garra Sombria (Com ela tu consegue upar em Mvps de forma bem tranquila, como por exemplo NiddHog e Amon Ra pesadelo, que dão uma baita EXP.)

-Passo da Ilusão (Tu acaba ficando bem ''resistente'' com ela ativa, ajudando em alguns MVPs)

-Potencializar Veneno (Ela da um baita burst de dano em alguns mvps, mas eu costumo pegar por ultimo.)

 

Tem outras habilidades importantes, como ocultação E Maximizar poder (Muita gente não curte a Skill, mas sobra bastante ponto no final das contas)

 

Sobre os itens, para upar o que te recomendo é Katar das Cinzas com Mosça Caçadora (É uma delicia na hora do Up essa Katar.), antes do Lv 120 tu pode usar uma Jur ou Jur Especial com Mosca Caçadora também, tu vai precisar também de um Hat de Regen (Rideword, Malignos, Vanagandr, oque couber no teu orçamento.), com isso tu ja tem o essencial para upar ;D

 

De primeiro momento recomendo focar no Up, mas quando pensar em Mvpar se ainda não tiver a Monarca, tu pode optar por Chakram com Manopla do Sicário (Da um dano legalzinho), Katar das Cinzas (Ela é feita em instancia, então tu consegue de graça, e tem um baita ATQ base.), Katar Aprimorada (É a que menos recomendo, ela ja está bem defasada, então na hora de vender tu vai ver ela pegando poeira.), armadura tu consegue usar Vestimenta Manuk encantada com Crit ou Vestimenta Nab encantada com Lutador e cartas elementais para cada MVP, o resto tu vai pegando conforme tiver condições ;D

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Squall,

eu tenho um gx de adaga de crítico e pra upar ele eu montei um set de esquiva perfeita, o set de esquiva perfeita do gx é "barata".

Com 400kk tu monta ele full (isso no valhala), se você estiver no 130, ele fica ainda mais barato, porque tu pode usar o combo E.X.C.

 

A dica que eu dou é fazer um set desse e upar mobando em PT, é muito mais worth do que por des na build pra upar em loki, porque mesmo com 40 de des tu vai dar muito miss.

 

É uma opção também, tinha passado despercebido.

Eu fui olhar o preço dos itens ontem (Estava pesquisando para vender o meu Set de EP.)

A média de preço que estimei foi de pelo menos 700kk (Aneis Cardeais, Lunatico, etc), apesar de conseguir montar com um orçamento menor.

Como não costumo upar em Pt to por fora, ta tendo Pts para upar no Valhalla Gingo?

 

Edit: O set de EP que uso é esse aqui ô

screenValhalla030.jpg

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

É uma opção também, tinha passado despercebido.

Eu fui olhar o preço dos itens ontem (Estava pesquisando para vender o meu Set de EP.)

A média de preço que estimei foi de pelo menos 700kk (Aneis Cardeais, Lunatico, etc), apesar de conseguir montar com um orçamento menor.

Como não costumo upar em Pt to por fora, ta tendo Pts para upar no Valhalla Gingo?

 

Edit: O set de EP que uso é esse aqui ô

[ATTACH=CONFIG]19813[/ATTACH]

 

Tipo, não é sempre que rola pt em bio2, mas o dia que eu achei uma pt lá, upei do 122 para o 130 em 3 horas :rolleyes:.

O meu set da 103 de EP, é o seguinte:

 

Cima: Caneca de guaraná

 

meio e baixo: Qualquer coisa, eu uso o combo comodo pra não tomar crítico

 

Capa: motor E.X.C com encanto de EP 3

 

Armadura: E.X.C sem encanto

 

Botas: Coelho com rosa selvagem

 

Armas: 2x adaga da boa ventura

 

Acessórios: 2x cardeal com yoyo

 

O mais caro do set foi o motor e os cardeais, que custaram 360kk no total, a caneca paguei 60kk e o resto eu já tinha na kafra não sei desde quando =P

 

@edit

Eu to upando um ranger pra me upar, ele ainda ta no 98, mas acho que nesse fds eu viro ranger, e ainda tenho as medicinas do pacote da aventura =P

Editado por Gingolino

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Tipo, não é sempre que rola pt em bio2, mas o dia que eu achei uma pt lá, upei do 122 para o 130 em 3 horas :rolleyes:.

O meu set da 103 de EP, é o seguinte:

 

Cima: Caneca de guaraná

 

meio e baixo: Qualquer coisa, eu uso o combo comodo pra não tomar crítico

 

Capa: motor E.X.C com encanto de EP 3

 

Armadura: E.X.C sem encanto

 

Botas: Coelho com rosa selvagem

 

Armas: 2x adaga da boa ventura

 

Acessórios: 2x cardeal com yoyo

 

O mais caro do set foi o motor e os cardeais, que custaram 360kk no total, a caneca paguei 60kk e o resto eu já tinha na kafra não sei desde quando =P

 

@edit

Eu to upando um ranger pra me upar, ele ainda ta no 98, mas acho que nesse fds eu viro ranger, e ainda tenho as medicinas do pacote da aventura =P

 

Mas só o Motor EXC da EP, o colete não faz diferença, não?

Eu acho que é mais jogo no Valhalla montar o Set com uma antecedência e esperar Especiais pela frequencia de PT (De toda forma vai ser meio inviável pegar 175 nesse esquema.)

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Mas só o Motor EXC da EP, o colete não faz diferença, não? (E até onde eu sei só da para encantar 1x com o diagrama de EP, ne não?)

Eu acho que é mais jogo no Valhalla montar o Set com uma antecedência e esperar Especiais pela frequencia de PT (De toda forma vai ser meio inviável pegar 175 nesse esquema.)

 

Não manja do combo do colete com o motor?

 

Vestimenta de excelência criada pela exinta tecnologia das ruínas de Verus.

VIT +6.

A cada 3 refinos:

HP máx. +4%.

Nv. base 130 ou mais:

VIT +4 adicional.

Conjunto

[Motor E.X.C.]

 

Pós-conjuração -10%.

Nv. base 130 ou mais:

Esquiva perfeita +6.

Pós-conjuração -10% adicional.

 

Tipo: Armadura

Defesa: 100

Peso: 100

Nível necessário: 99

Classes: Todas

 

 

Da para encantar o colete com EP também, mas eu sou pobre e não tenho zenny pra encantar ela =(

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Não manja do combo do colete com o motor?

 

Vestimenta de excelência criada pela exinta tecnologia das ruínas de Verus.

VIT +6.

A cada 3 refinos:

HP máx. +4%.

Nv. base 130 ou mais:

VIT +4 adicional.

Conjunto

[Motor E.X.C.]

 

Pós-conjuração -10%.

Nv. base 130 ou mais:

Esquiva perfeita +6.

Pós-conjuração -10% adicional.

 

Tipo: Armadura

Defesa: 100

Peso: 100

Nível necessário: 99

Classes: Todas

 

 

Da para encantar o colete com EP também, mas eu sou pobre e não tenho zenny pra encantar ela =(

 

Nossa, passou totalmente despercebido essa parte quando fui confirmar se dava mesmo EP, jurava que só dava Pos Cast ;c (O disgraça de ser dislexo)

Isso ai no 130+ da uma baita economia em itens de EP ;cccc

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Não manja do combo do colete com o motor?

 

Vestimenta de excelência criada pela exinta tecnologia das ruínas de Verus.

VIT +6.

A cada 3 refinos:

HP máx. +4%.

Nv. base 130 ou mais:

VIT +4 adicional.

Conjunto

[Motor E.X.C.]

 

Pós-conjuração -10%.

Nv. base 130 ou mais:

Esquiva perfeita +6.

Pós-conjuração -10% adicional.

 

Tipo: Armadura

Defesa: 100

Peso: 100

Nível necessário: 99

Classes: Todas

 

 

Da para encantar o colete com EP também, mas eu sou pobre e não tenho zenny pra encantar ela =(

 

Nossa, passou totalmente despercebido essa parte quando fui confirmar se dava mesmo EP, jurava que só dava Pos Cast ;c (O disgraça de ser dislexo)

Isso ai no 130+ da uma baita economia em itens de EP ;cccc

 

O topico ja ta inteirinho lindamente respondido então passei só pra dizer que o combo EXC pra Esquiva Perfeita é maravilhoso AJSHAJSHAS E de quebra ainda equipa A-Esq que garante +3 EP em cada

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O topico ja ta inteirinho lindamente respondido então passei só pra dizer que o combo EXC pra Esquiva Perfeita é maravilhoso AJSHAJSHAS E de quebra ainda equipa A-Esq que garante +3 EP em cada

 

Se ja dava para pegar 100 de EP com meu boneco com 69 de SOR, agora acho que rola pegar com uns 20, ou até 1 com o meu Set só trocando a armadura. ;CCCC

Acho que no caso de ter 1 de SOR, dependeria talvez de comidinha +20 ou +10 /dog

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Se ja dava para pegar 100 de EP com meu boneco com 69 de SOR, agora acho que rola pegar com uns 20, ou até 1 com o meu Set só trocando a armadura. ;CCCC

Acho que no caso de ter 1 de SOR, dependeria talvez de comidinha +20 ou +10 /dog

Chapéu de Lunático +5 EP

Orelhas de Fada +3 EP

Balão Pouring Natalino +2 EP

2x Boa Ventura +40 EP

Combo EXC com dois Enchants A-esq +20 EP abaixo do 130, +22 EP acima do 130

Sapatos Rosa Selvagem +5 EP

2x Anel do Cardeal com Yoyo +20 EP

 

Se não somei errado, temos 95 EP antes do 130 e 97 EP depois do 130 aksjhajshajsas Isso, sem somar os bonus de Sorte do nivel de Job e dos equipamentos :D

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Chapéu de Lunático +5 EP

Orelhas de Fada +3 EP

Balão Pouring Natalino +2 EP

2x Boa Ventura +40 EP

Combo EXC com dois Enchants A-esq +20 EP abaixo do 130, +22 EP acima do 130

Sapatos Rosa Selvagem +5 EP

2x Anel do Cardeal com Yoyo +20 EP

 

Se não somei errado, temos 95 EP antes do 130 e 97 EP depois do 130 aksjhajshajsas Isso, sem somar os bonus de Sorte do nivel de Job e dos equipamentos :D

 

Tu já tem 1 de EP base, joga o PET da mosca caçadora e GG

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Tu já tem 1 de EP base, joga o PET da mosca caçadora e GG

Nem precisa na real

 

2x Boa Ventura Luk +10 = +1 EP

Chapéu de Lunático Luk +5, 2x Anel do Cardeal Luk +4, Balão de Pouring Natalino +2 Luk = +1 EP + 1 Luk

 

no 130 ja fecha 100 EP com Sorte 1 hehe, da pra somar ainda Bonus de Job, enchant na Boa Ventura, Sorte na Bota dos Manuks...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Nem precisa na real

 

2x Boa Ventura Luk +10 = +1 EP

Chapéu de Lunático Luk +5, 2x Anel do Cardeal Luk +4, Balão de Pouring Natalino +2 Luk = +1 EP + 1 Luk

 

no 130 ja fecha 100 EP com Sorte 1 hehe, da pra somar ainda Bonus de Job, enchant na Boa Ventura, Sorte na Bota dos Manuks...

 

Mas o encantamento de Malangdo só encanta com Sor +1, não? (Ou pelo menos é o que consta na Wiki.)

Mas mesmo assim deve dar de pegar 100 EP suave com 1 de SOR, talvez sofrendo um pouco para pegar a SOR na bota dos Manuks, que é um inferno para encantar, foram 150 moedas e não consegui pegar mais de 1 enchant de SOR nelas.

 

Edit: Agora que lembrei que boa ventura da SOR, to só a desgraça hoje, geralmente tenho dificuldade de ler\lembrar das coisas, mas hoje ta absurdo, sry gente.

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Mas o encantamento de Malangdo só encanta com Sor +1, não? (Ou pelo menos é o que consta na Wiki.)

Mas mesmo assim deve dar de pegar 100 EP suave com 1 de SOR, talvez sofrendo um pouco para pegar a SOR na bota dos Manuks, que é um inferno para encantar, foram 150 moedas e não consegui pegar mais de 1 enchant de SOR nelas.

 

Edit: Agora que lembrei que boa ventura da SOR, to só a desgraça hoje, geralmente tenho dificuldade de ler\lembrar das coisas, mas hoje ta absurdo, sry gente.

a Boa ventura da +5 Sorte da propria adaga hehe, mas ainda assim, Sor+4 de enchants, Luk+3 da Bota dos Manuks a gente ja tem Luk+7, soma com o 1 que sobrou ali em cima, Luk +2, enfia os bonus de Classe... Ja pegou mais 1 de EP facil facil hehe

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...