Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa tarde/noite/dia! :)

 

Voltei a jogar ragnarok agora, depois de uns 6 anos, e resolvi desbravar as classes que eu nunca tinha jogado. Eis que me deparo com mercenários e um milhão de builds diferentes! haha

 

Optei por fazer meu sicário crítico de Katar e resolvi deixar minha Dex em 1, devo usar equips de precisão para upar na base das lâminas de Loki. Fora isso, não sei pra qual direção levar o personagem, uma vez que todos os guias tão meio desatualizados na questão de equipamento! Vi algumas informações que o tutor dessa área deu, porém o rapaz se encontra inativo, então não sei se as informações dele são de antes ou depois do surgimento do combo comodo.

 

Enfim: O que vocês tem preferido ou achado melhor? Tem como me dizerem os pontos positivos de cada build (int ou for no caso)?

 

 

Outra coisa: Caso eu opte por serafim e faça char Int, eu gostaria de upar utilizando um como que vi de espada elemental + alfanje de gelo. Como que as pessoas que usam esse combinho fazem pra ter instacast? :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde/noite/dia! :)

 

Voltei a jogar ragnarok agora, depois de uns 6 anos, e resolvi desbravar as classes que eu nunca tinha jogado. Eis que me deparo com mercenários e um milhão de builds diferentes! haha

 

Optei por fazer meu sicário crítico de Katar e resolvi deixar minha Dex em 1, devo usar equips de precisão para upar na base das lâminas de Loki. Fora isso, não sei pra qual direção levar o personagem, uma vez que todos os guias tão meio desatualizados na questão de equipamento! Vi algumas informações que o tutor dessa área deu, porém o rapaz se encontra inativo, então não sei se as informações dele são de antes ou depois do surgimento do combo comodo.

 

Enfim: O que vocês tem preferido ou achado melhor? Tem como me dizerem os pontos positivos de cada build (int ou for no caso)?

 

 

Outra coisa: Caso eu opte por serafim e faça char Int, eu gostaria de upar utilizando um como que vi de espada elemental + alfanje de gelo. Como que as pessoas que usam esse combinho fazem pra ter instacast? :rolleyes:

 

Para critico o Combo comodo é superior á Serafim, seja DD ou Katar.

A unica vantagem em fazer uma Build de CRIT com Serafim, seria na utilização de Loki, mas acho que é muito mais viavel fazer uma Build de Loki puxada levemente para CRIT apenas para as situações que seja interessante que o contrário.

 

Tem o meu guia que está bem atualizado Link

 

Quanto a build caster, ela é mais viavel para WOE TE, para Gx atualmente não se consegue altos danos eu acredito (talvez eu esteja enganado), embora em outros servidores tenha equipamentos que deixam bem viavel,

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente, como o sinhô Merlim disse, de fato, a Build de Crítico tem mais benefício com uso do combo combdo, seja pelo Bonus de Taxa, Aspd e Dano crítico.

 

Além disso, a única Build viável para o Uso do Diadema de Serafim é a que diz respeito ao uso de Katares, sendo interessante o uso de 120 Int para Ataque, mas não necessariamente tornando a Build balanceada, o investimento de pontos em tal atributo não é exatamente útil, e acaba reduzindo pontos em outros, que podem trazer mais benefícios, como a Str com as Proteções do gigante

 

Outra opção pro Sicário Crítico que eu pessoalmente não acho melhor, mas é igualmente boa é o uso de Combo Grifo + Proteções Gigantes com 120 Agi/Str e temporal de Força, essa é mais voltada pro Loki/Ataque Duplo, mas da pra fazer um bom crítico dessa forma também, apesar de Comodo permanecer sendo mais vantajoso

 

Para critico o Combo comodo é superior á Serafim, seja DD ou Katar.

Quanto a build caster, ela é mais viavel para WOE TE, para Gx atualmente não se consegue altos danos eu acredito (talvez eu esteja enganado), embora em outros servidores tenha equipamentos que deixam bem viavel,

Sobre a Build Bolter, eu farei uma pequena ressalva a esse comentário:

 

A Build de Woe TE, a conhecida por usar Alfanje de Gelo e Espadas Elementais não é exatamente um Autocast mas sim um cast direcionado, onde você swita a Alfanje de gelo e ativa o combo elemental duas vezes gatilhando com as lanças de Gelo

 

A Build é sim viável para o Sicário, porém não para o PvM, tendo o combo Elemental 4 diferentes propriedades, você perde bastante dps, além de não ser exatamente spammavel

Porém, como mostrado pelo grande Shadow Blade, a construção tem muito potencial no PvP HEHE

 

https://www.youtube.com/watch?v=bUYbKlSw3ps

 

Por outro lado, existe sim a opção de ser feito um Autocast, por incrível que pareça, e ficar bom JAHSJAHSJASH

 

Existem duas formas interessantes de ser feito isso, a primeira é com o Uso de duas espadas elementais, cartas do Orgulho Arco Íris e o próprio Orgulho, nessa forma de construção você precisa de certo investimento em equipamentos pra alcançar os 193 de Aspd utilizando espadas em duas mãos, é algo um pouco mais difícil de fazer, mas tem um resultado bastante interessante, como a gente pode ver o senhor Gulla destruindo alguns MvPs

 

https://www.youtube.com/watch?v=SRvH-ukCGOg

 

A segunda forma é mais "simples", e consiste no uso da Adaga da Valquíria Mágia/Perna da Rainha verme com 4 cartas do Orgulho Arco-íris, eu vi uma vez um video do uso dessa construção mas foi no facebook, então não tenho link pra mostrar ajshas o Resultado é interessante, não é nenhum "End-game" em questão de dano, Mas é com certeza uma Build bem legal

 

E sobre a Build Bolter/Autocast, eu também indico o uso das Orelhas de Kardui + 120 Dex no Lugar do Serafim, apesar de aumentar o dano físico, nesse tipo de construção é mais vantajoso potencializar o dano mágico, quem joga de Renegado vai entender melhor o que eu quero dizer ajshajs

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Para critico o Combo comodo é superior á Serafim, seja DD ou Katar.

A unica vantagem em fazer uma Build de CRIT com Serafim, seria na utilização de Loki, mas acho que é muito mais viavel fazer uma Build de Loki puxada levemente para CRIT apenas para as situações que seja interessante que o contrário.

 

Tem o meu guia que está bem atualizado Link

 

Quanto a build caster, ela é mais viavel para WOE TE, para Gx atualmente não se consegue altos danos eu acredito (talvez eu esteja enganado), embora em outros servidores tenha equipamentos que deixam bem viavel,

 

 

Creio que eu falhei em entender como funciona essa tal "build de Loki levemente puxada pra crit". Qual a relação da INT com essa build? É apenas porque a serafim daria dano pra skill enquanto o combo comodo não? E quando você diz "levemente puxada pra crit" seria nos equips ou status?

Link para o comentário
Share on other sites

Então, para PVP Gx Caster até rola, é que nem me atentei pois como jogo no @Valhalla e o PvP lá só pega pó, o forte por aqui é mais WOE onde o dano seria bem baixo, mas é bem isso que o video mostra, no PVP vai dar um dano bem monstro (ainda mais que vira e mexe vai pega uns desavisados sem reduções)

 

Já sobre a build de Gx de AutoCast só se tu quiser algo bem forfun sem se preocupar muito com DPS (Não sei se é o caso), nessa situação é legal o combo de Broche da Celine + Luvas dos espiritos malignos (+3 ASPD, umas skills a mais para agregar no dps e ATQM), vou ver se consigo achar o video do Jro ou Kro que tinha uns Gx Autocaster absurdo, se achar edito aqui e posto o link.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Então, para PVP Gx Caster até rola, é que nem me atentei pois como jogo no @Valhalla e o PvP lá só pega pó, o forte por aqui é mais WOE onde o dano seria bem baixo, mas é bem isso que o video mostra, no PVP vai dar um dano bem monstro (ainda mais que vira e mexe vai pega uns desavisados sem reduções)

 

Já sobre a build de Gx de AutoCast só se tu quiser algo bem forfun sem se preocupar muito com DPS (Não sei se é o caso), nessa situação é legal o combo de Broche da Celine + Luvas dos espiritos malignos (+3 ASPD, umas skills a mais para agregar no dps e ATQM), vou ver se consigo achar o video do Jro ou Kro que tinha uns Gx Autocaster absurdo, se achar edito aqui e posto o link.

Sim, a ideia do GX Autocast é mais dar uma brincada, é uma build legal mas um Renegado por exemplo tem uma eficiencia melhor, agora no PvP é destruidor, mesmo em jogadores com redução, montando um Bolter bonitinho o dano alcançado é brutal

 

Uma curiosidade, o Algoz Mágico do meu clã de TE não sabe brincar, então ele joga de Bispo Original e Antbuwyanne JAHSAJSHAJSHAJSHASJHASJ

Creio que eu falhei em entender como funciona essa tal "build de Loki levemente puxada pra crit". Qual a relação da INT com essa build? É apenas porque a serafim daria dano pra skill enquanto o combo comodo não? E quando você diz "levemente puxada pra crit" seria nos equips ou status?

 

Uma Build "Loki mais puxada para Crit" é na verdade uma Build Hibrida, a ideia é simples, você monta um Sicário Full Loki com Serafim, e direciona mais valores para Luk do que para Dex, perde levemente em precisão (Bem levemente se souber counterar os pontos) porém ganha taxa necessária pra um Bom crit com Katar sem uso específico de muitos equipamentos e consumíveis

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Creio que eu falhei em entender como funciona essa tal "build de Loki levemente puxada pra crit". Qual a relação da INT com essa build? É apenas porque a serafim daria dano pra skill enquanto o combo comodo não? E quando você diz "levemente puxada pra crit" seria nos equips ou status?

 

Então, quando você vai montar uma Build Hibrida geralmente vai ter como foco principal uma função e como secundaria outra, por exemplo a minha que é Loki e adaptável para Crit quando se é necessário(Pode ver neste Link aos 5min, no ultimo MVP pode ver o funcionamento melhor do que quis dizer).

O ''ruim'' de fazer uma build assim é que vai precisar fazer um investimento maior, já que vai precisar de itens tanto para Crit quanto Loki.

 

A relação entre Gx e Int é totalmente focada no ATQ que a serafim proporciona (por mais que de algumas outras vantagens, o foco é no ATQ mesmo), no caso de optar pela Serafim ela aumentaria o dano em qualquer situação enquanto o Comodo somente para Críticos, o DPS de Crit com comodo como eu disse vai ser bem superior á Serafim, a unica situação que acho válido uma build focada no Crit com Serafim é para farmar instancias (Por mais que uma Full Loki para essa finalidade seja mais eficiente)

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Uma curiosidade, o Algoz Mágico do meu clã de TE não sabe brincar, então ele joga de Bispo Original e Antbuwyanne JAHSAJSHAJSHAJSHASJHASJ

 

Eu ia montar um para brincar na TE, mas meu amigo que tem Bispo não pode me emprestar já que montou um tb x-x

 

Uma Build "Loki mais puxada para Crit" é na verdade uma Build Hibrida, a ideia é simples, você monta um Sicário Full Loki com Serafim, e direciona mais valores para Luk do que para Dex, perde levemente em precisão (Bem levemente se souber counterar os pontos) porém ganha taxa necessária pra um Bom crit com Katar sem uso específico de muitos equipamentos e consumíveis

 

No meu caso eu tenho valores altos em DES e uma média de 50~70 de SOR, que é o bastante para garantir os 50 CRIT quanto preciso, ainda consigo valores altos de dano mesmo sem aproveitar por exemplo da Temporal SOR (Coisa de 70k sem garra na maioria dos mvps), mas numa situação ideal daria para melhorar isso ai.

 

Edit: To incrito no seu canal e vc nao esta no meu, acho melhor se inscrever para não ter uma briga feia nesse forum.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

No meu caso eu tenho valores altos em DES e uma média de 50~70 de SOR, que é o bastante para garantir os 50 CRIT quanto preciso, ainda consigo valores altos de dano mesmo sem aproveitar por exemplo da Temporal SOR (Coisa de 70k sem garra na maioria dos mvps), mas numa situação ideal daria para melhorar isso ai.

 

Uma coisa curiosa que eu ando reparando é que em geral a galera ta tendo pouco aproveitamento das Builds de Crítico, no guia de InstÂncias por exemplo, algumas instâncias como Celine, Mors e Bakonawa só são soláveis com Loki/Castigo e a galera não saca dos switchs de equips/consumíveis pra "Hibridar"

 

Um exemplo é meu video solando Celine com Dex1 https://www.youtube.com/watch?v=__KO3PKgr4E

Muita gente perguntou como eu peguei tanta precisão, mas em geral, foram só alguns equipamentos que eu troquei do que uso usualmente

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Uma coisa curiosa que eu ando reparando é que em geral a galera ta tendo pouco aproveitamento das Builds de Crítico, no guia de InstÂncias por exemplo, algumas instâncias como Celine, Mors e Bakonawa só são soláveis com Loki/Castigo e a galera não saca dos switchs de equips/consumíveis pra "Hibridar"

 

Um exemplo é meu video solando Celine com Dex1 https://www.youtube.com/watch?v=__KO3PKgr4E

Muita gente perguntou como eu peguei tanta precisão, mas em geral, foram só alguns equipamentos que eu troquei do que uso usualmente

 

É, isso eu vejo bastante rolar, a galera esquece que Gx é totalmente versátil e que da pra fazer de tudo com essa joça, isso independente da build (Obvio que algumas vão se destacar em algumas funções mais que as outras)

 

(Uma dica na hora da celine, é ficar entre os respawn das duas e usar recuar até a parede, vai te facilitar a vida na hora de potencializar elas.)

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Ok, acho que entendi o ponto de vocês. Não sabia que a build de loki era uma opção viável, mas vi uns vídeos aqui e achei bem interessante o DPS dela. Mas, imagino eu, Loki perde em MUITO pra sicário crit no questio DPS, não?

 

Caso eu queira montar essa build híbrida, é realmente necessário por tanta Dex assim? Não teria como fazê-la com uns 20~30 DEX e botar o resto em luk?

 

 

sobre a build bolter, eu farei uma pequena ressalva a esse comentário:

 

a build de woe te, a conhecida por usar alfanje de gelo e espadas elementais não é exatamente um autocast mas sim um cast direcionado, onde você swita a alfanje de gelo e ativa o combo elemental duas vezes gatilhando com as lanças de gelo

 

a build é sim viável para o sicário, porém não para o pvm, tendo o combo elemental 4 diferentes propriedades, você perde bastante dps, além de não ser exatamente spammavel

porém, como mostrado pelo grande shadow blade, a construção tem muito potencial no pvp hehe

 

https://www.youtube.com/watch?v=buybklsw3ps

 

AEHUAHEUAHUEUHUHEAEUH

MEU DEUS! Essa é a melhor build do jogo, gostei demais! hahahahahaha

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, acho que entendi o ponto de vocês. Não sabia que a build de loki era uma opção viável, mas vi uns vídeos aqui e achei bem interessante o DPS dela. Mas, imagino eu, Loki perde em MUITO pra sicário crit no questio DPS, não?

 

Caso eu queira montar essa build híbrida, é realmente necessário por tanta Dex assim? Não teria como fazê-la com uns 20~30 DEX e botar o resto em luk?

 

 

Então, o DPS da Build DD Crit é levemente superior, a de Loki eu recomendo mais para Farm de instâncias onde ela acaba se destacando bem mais.

Quanto aos atributos vai depender bastante da proposta do seu char, meu caso é mais farmar instancias, então a DES ajuda a reduzir meus custos (Logo lucrar mais, meu custo é basicamente 0), mas daria facilmente para fazer com mais SOR e pouca DES, mas para dizer qual o mais adequado precisaria saber tua ideia in-game.

Apesar de que se for investir mais pontos em SOR compensa logo usar o Combo de Comodo e fazer como o Vini compensado com itens\consumíveis para garantir precisão.

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Então, o DPS da Build DD Crit é levemente superior, a de Loki eu recomendo mais para Farm de instâncias onde ela acaba se destacando bem mais.

Quanto aos atributos vai depender bastante da proposta do seu char, meu caso é mais farmar instancias, então a DES ajuda a reduzir meus custos (Logo lucrar mais, meu custo é basicamente 0), mas daria facilmente para fazer com mais SOR e pouca DES, mas para dizer qual o mais adequado precisaria saber tua ideia in-game.

Apesar de que se for investir mais pontos em SOR compensa logo usar o Combo de Comodo e fazer como o Vini compensado com itens\consumíveis para garantir precisão.

 

Tenho como ideia principal caçar MvPs, mas também não gostaria de perder a capacidade do char de poder farmar nas instâncias!

Até agora eu estou pensando nessa build:

 

Str:1

Vit: 55

Agi: 110

Luk: 120

Int: 120

Dex: 25

 

A ideia é poder usar as temporais de luk e como quebra, ganhar um pouco de precisão proveniente da sorte. Imagino que ao competir um MvP com um full crit eu vá perder, claro. Mas se for pra solar eu acho que consigo, não? 422 de precisão sem equips é suficiente pros conteúdos late-game?

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho como ideia principal caçar MvPs, mas também não gostaria de perder a capacidade do char de poder farmar nas instâncias!

Até agora eu estou pensando nessa build:

 

Str:1

Vit: 55

Agi: 110

Luk: 120

Int: 120

Dex: 25

 

A ideia é poder usar as temporais de luk e como quebra, ganhar um pouco de precisão proveniente da sorte. Imagino que ao competir um MvP com um full crit eu vá perder, claro. Mas se for pra solar eu acho que consigo, não? 422 de precisão sem equips é suficiente pros conteúdos late-game?

 

Eu acho que a VIT está um pouco baixa, isso pode te atrapalhar um pouco (+20 VIT daria para quebrar um galho) eu sempre recomendo ter pelo menos 80.

110 de AGI acho um pouco exagero, eu deixaria em 100 para investir melhor os pontos, esses 10 custam bem caro numa build hibrida.

Apenas de pessoalmente não gostar de build 120 SOR\INT, se sua ideia ser aproveitar da serafim em situações onde se usa loki, é legal, só que eventualmente vai precisar gastar uma grana com consumíveis para compensar a falta de investimento nos outros stats.

 

Na Celine por exemplo, tu vai precisar de 526 para ter 100% Hit, então se prepara para potar algumas coisas.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...