Ir para conteúdo

Monarca, Tigre ou Esquilo?


Vs4

Posts Recomendados

To largado sozinho em casa, minha namorada voltou pra terra dela, então me aguentem com testes.

 

Outra pergunta muito polêmica que me fazem é: "O que é melhor, Equilo ou Tigre usando a Monarca?"

 

Pessoalmente, sempre achei essa resposta óbvia, o Tigre é superior ao Esquilo quando utilizado com a Monarca pelo fato da Monarca inutilizar um bonus importante do esquilo (70% Def Pierce), porém sempre tive dúvidas sobre até onde poderia ser interessante utilizar os dois juntos, e tive uma surpresa curiosa

 

https://www.youtube.com/watch?v=p3ucXFzxjwI&feature=youtu.be

Depois do teste mostrado em vídeo, eu percebi que o dano quando não utilizado hat algum é superior ao dano quando o Esquilo +11 é equipado, porém não muito distinto do Tigre Equipado, isso me deixou um pouco intrigado e tentei analisar o que ocorreu da melhor forma possível

 

Como ja mostrei antes em uma outra postagem, o Rondel/Monarca previamente ignoram a defesa do Alvo, e como ja foi mostrado em um outro vídeo de outro servidor, Quando somados efeitos da carta Memória de Thanatos e da carta Samurai Encarnado, a carta Samurai Encarnado é inutilizada e o efeito da memória de Thanatos prevalece, porém isso não parece ocorrer com o chapéu de esquilo

 

Diferente dos exemplos anteriores, o dano cai levemente e sem uma explicação exata. A teoria em que eu pude pensar, foi que o bonus inicial do Esquilo (Uma % de Dano crítico da qual não me recordo) não está funcionando em primeira instancia, porém quando o Efeito é ativado o bonus entra em totalidade (+100 e uns tantos % Dano Crítico), e isso pode ser reforçado pelo dano do Esquilo não ser muito diferente do Dano com o Tigre e sem o Hat, ao mesmo tempo que os 70% de Defesa ignorada parecem influir de forma negativa, não reduzindo o efeito do ataque extra da Monarca, mas limitando a redução de defesa (A Monarca Reduz a Defesa a 1 ~100% Def Pierce~ e aumenta seu ataque, com o Esquilo, ela reduz a defesa em 70% e aumenta o ataque)

 

Pois bem, deixo aberta a discussão, essa foi a impressão que eu tive e a conslusão que cheguei é que Esquilo + Monarca não rola não, e Tigre é o Poder. Tirem as suas próprias :D

 

Nota: Eu fiz no mapa dos Golem de Bradium por conta da variancia de defesa dos Alvos

- Golem de Bradium 559

- Centopéia 143

- Tatacho 151

 

Assim é mais visível os efeitos em funcionamento

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O negócio é que o tigre tem chance menor de ativar que o esquilo, além de não dar ASPD nenhuma. E se você for ver o dano não é muito maior (você tirou uns 18k~ com o tigre ativado e uns 16 com o esquilo ativado, variando pra um pouco mais).

 

Quem já tem o tigre pode continuar usando mas eu não investiria em um agora. Claro, isso pra crítico, pra lâminas de loki o esquilo é muito pior mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu rk antes de ter força, dava 3.3k por crítico e quando procava o esquilo ia pra 4.5k/5k por hit.

 

Agora com 100 de força ele ta dando 4.5k sem proc algum, mas ainda não testei o proc.

 

Pena que não tenho um tigre para fazer um teste comparativo, mas é como o @Keishiro, o esquilo da 4 de ASPD, isso é muito apelativo para um item de cabeça, meu rk tem 60 de agi e pega 191 de aspd apenas com fúria e rapidez com 2 mãos.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Sei que é um pouco atrasado pra fazer isso, porque tu já fez o teste e mais uma vez tava certo sobre a aplicação de bônus/dano, mas parece que foi adicionado no broWIKI uma informação que te "pouparia" do teste.

 

http://browiki.org/wiki/Investigar

 

Ai explica exatamente o que tu disse :v

 

Ótimo teste, como sempre!

 

@Edit

Foi adicionada ontem a informação, então obviamente não tira os méritos do seu teste, absolutamente nenhum.

Mas pra poupar explicações futuras, vai ser útil :V

Editado por BOLO DE ABACAXI
Link para o comentário
Share on other sites

Sei que é um pouco atrasado pra fazer isso, porque tu já fez o teste e mais uma vez tava certo sobre a aplicação de bônus/dano, mas parece que foi adicionado no broWIKI uma informação que te "pouparia" do teste.

 

http://browiki.org/wiki/Investigar

 

Ai explica exatamente o que tu disse :v

 

Ótimo teste, como sempre!

 

@Edit

Foi adicionada ontem a informação, então obviamente não tira os méritos do seu teste, absolutamente nenhum.

Mas pra poupar explicações futuras, vai ser útil :V

 

Eu gravei o teste no sábado, é que só ontem fui editar e upar hajahaahahajahah até então não tinha essa edição na página do Browiki

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...