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Ajuda com CRITICO plz


Karasu

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eae seus Lindos manjadores da arte do assassinato!!

 

Necessito de uma pequena ajuda com a criação dos meus equips de MTK msm ... e como estou montando ele de critico, acredito que o mais ideal seria perguntar para vcs que são os mais voltados a esse tipo de jogabilidade...

 

quais são os melhores itens e cartas referentes para aumentar o dano critico ao seu máximo ...

 

gostaria de saber como faz para multiplicar as % e como funciona isso na pratica e talz...

 

Atualmente estou com os seguintes itens.

 

Xogunato +11

Combo Fafnir

Enciclopédia +5 (2x Papel)

 

 

Eu pretendo pegar..

 

Xogunato +14 (for3)

Combo Comodo (caso baixe o preço ridículo que está)

Asa de critico

Enciclopédia +11 (2x Aunoe) ... é aqui que entra oq queria saber sobre multiplicar as % .. um colega falou sobre, mas não entendi direito ...

 

se alguem puder me ajudar, agradeço muito :D

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Se você vai usar o enciclopédia, tem um escudo novo que comba com ele, você consegue no torneio de magia, coletando moedas

 

http://browiki.org/wiki/Torneio_de_Magia

 

 

Ela dá CRIT e aumenta a ASPD por refino da enciclo

 

https://www.divine-pride.net/database/item/2186/

sim sim, já tenho ele ^^ ... mas ela nao aumenta o dano .. só a taxa ... a duvida é sobre aumento de dano :o kkk ...

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Até um mês atrás eu achava que funcionava da seguinte forma:

 

O crítico base dá 140% do dano de um ataque normal. Colocando uma Aunoe, por exemplo, ele iria aumentar em 20%, o que iria somar e ir pra 160%.

 

Mas aí o pessoal me corrigiu, falando que não era bem assim e que o crítico tinha propriedades multiplicativas. Voltando ao exemplo da Aunoe, o dano crítico iria para 168% do dano base.

 

Mas eu ainda quero fazer testes quanto a isso. Acho que vou tomar vergonha na cara e comprar uma Carta Papel só pra testar ou algo assim.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
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Não sei se a dúvida é exatamente essa, mas vou tentar explicar um pouco sobre como calcular porcentagens e isso não está diretamente ligado ao do dano ser crítico ou não.

 

PORCENTAGEM É UMA MULTIPLICAÇÃO!

 

Para facilitar vamos dizer que o seu DANO BASE É 100 e vamos ignorar a defesa do alvo.

 

Todo dano crítico tem um aumento de 40% de dano ou um multiplicador de 1,4, ou seja seu dano será:

 

100 + 40% = 140

 

Mas sua arma possui possui outro multiplicadores de dano como, +25% de dano em MvP, +20% de dano em Humanoide, +15% de dano em Tamanho Médio mais 5 ATQ e +20% de dano Crítico.

Vamos lembrar que a ordem dos fatores não alteram o PRODUTO, ou seja, se você quiser multiplicar o aumento de dano em Humanoides antes do aumento de dano em MvP ou vice-versa não vai alterar o resultado final, mas aqueles 5 ATQ não pode ser ignorados, pois é uma soma. (Dentro de uma certa lógica, acredito eu que os +5 ATQ sejam aplicados no início do calculo).

 

Então temos:

 

100 + 5 = 105

 

105 + 40% = 147

 

147 + 15% = 169,05

 

169,05 + 25% = 211,3125

 

211,3125 + 20% = 253,575

 

253,575 +20% = 304,29

 

Porém muitos players tentam calcular o dano assim:

 

100 + 5 + (40+25+20+20+15)% =

 

105 + (120)% = 231

 

Notaram a diferença?

 

Ou fazem pior:

 

100 + 120% = 220

 

220 + 5 = 225

 

OU O PIOR DE TODOS:

 

Lâminas Destruidora = 800% do dano base = 100x8 = 800

 

800 + 120% = 1760

 

1760 + 5 = 1765

 

Chega né? ok

 

Vale lembrar que muitas habilidades afetam a fórmula padrão de dano, como a EDP, logo os GX priorizam o dano bruto e não a porcentagem, antigamente tínhamos várias habilidades que ignoravam parte da multiplicação como o Choque do Carrinho, Destruidor de Almas e etc, não quero entrar nesses detalhes.

 

Observações:

Aumentos percentuais com um mesmo objetivo em comum devem ser somados de forma simples, como por exemplo uma Carta Hidra e uma arma que com bônus +75% de dano em Humanoides, ou seja, será calculado um bônus de +95%.

 

Quando se está calculando o ataque, quanto MAIS multiplicadores com objetivos diferentes, MELHOR!

Quando se está calculando a resistência, quanto MAIS multiplicadores com objetivos diferentes, PIOR!

 

Evitei usar multiplicação pois acredito que para muitos seja mais difícil de entender, porém fica aqui um exemplo.

 

100 + 5 = 105

 

105 x 8 = 840 (800% de dano - Lâminas Destruidoras)

 

840 x 1,95 = 1638 (+95% de dano em humanoides)

 

Reparem que atacar com 800% do dano base é diferente de ter um aumento de 800% de dano.

 

Ter inicialmente 8 balas é diferente de ter inicialmente 1 bala e depois ganhar mais 8 balas.

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Não sei se a dúvida é exatamente essa, mas vou tentar explicar um pouco sobre como calcular porcentagens e isso não está diretamente ligado ao do dano ser crítico ou não.

 

PORCENTAGEM É UMA MULTIPLICAÇÃO!

 

Para facilitar vamos dizer que o seu DANO BASE É 100 e vamos ignorar a defesa do alvo.

 

Todo dano crítico tem um aumento de 40% de dano ou um multiplicador de 1,4, ou seja seu dano será:

 

100 + 40% = 140

 

Mas sua arma possui possui outro multiplicadores de dano como, +25% de dano em MvP, +20% de dano em Humanoide, +15% de dano em Tamanho Médio mais 5 ATQ e +20% de dano Crítico.

Vamos lembrar que a ordem dos fatores não alteram o PRODUTO, ou seja, se você quiser multiplicar o aumento de dano em Humanoides antes do aumento de dano em MvP ou vice-versa não vai alterar o resultado final, mas aqueles 5 ATQ não pode ser ignorados, pois é uma soma. (Dentro de uma certa lógica, acredito eu que os +5 ATQ sejam aplicados no início do calculo).

 

Então temos:

 

100 + 5 = 105

 

105 + 40% = 147

 

147 + 15% = 169,05

 

169,05 + 25% = 211,3125

 

211,3125 + 20% = 253,575

 

253,575 +20% = 304,29

 

Porém muitos players tentam calcular o dano assim:

 

100 + 5 + (40+25+20+20+15)% =

 

105 + (120)% = 231

 

Notaram a diferença?

 

Ou fazem pior:

 

100 + 120% = 220

 

220 + 5 = 225

 

OU O PIOR DE TODOS:

 

Lâminas Destruidora = 800% do dano base = 100x8 = 800

 

800 + 120% = 1760

 

1760 + 5 = 1765

 

Chega né? ok

 

Vale lembrar que muitas habilidades afetam a fórmula padrão de dano, como a EDP, logo os GX priorizam o dano bruto e não a porcentagem, antigamente tínhamos várias habilidades que ignoravam parte da multiplicação como o Choque do Carrinho, Destruidor de Almas e etc, não quero entrar nesses detalhes.

 

Observações:

Aumentos percentuais com um mesmo objetivo em comum devem ser somados de forma simples, como por exemplo uma Carta Hidra e uma arma que com bônus +75% de dano em Humanoides, ou seja, será calculado um bônus de +95%.

 

Quando se está calculando o ataque, quanto MAIS multiplicadores com objetivos diferentes, MELHOR!

Quando se está calculando a resistência, quanto MAIS multiplicadores com objetivos diferentes, PIOR!

 

Evitei usar multiplicação pois acredito que para muitos seja mais difícil de entender, porém fica aqui um exemplo.

 

100 + 5 = 105

 

105 x 8 = 840 (800% de dano - Lâminas Destruidoras)

 

840 x 1,95 = 1638 (+95% de dano em humanoides)

 

Reparem que atacar com 800% do dano base é diferente de ter um aumento de 800% de dano.

 

Ter inicialmente 8 balas é diferente de ter inicialmente 1 bala e depois ganhar mais 8 balas.

Então, para eu aumentar o dano critico, seria mais viável utilizar multiplicadores diferentes de acordo com o que iria matar??

 

Tipo, humanoide ... utilizar (%) em humanoide, KVM, e também a % de aumento de dano critico??

 

exemplo dos equips ...

 

Xogunato

KVM

Combo comodo

Arcanjo Critico

RWC % de ataque

 

desse modo eu teria o maior dano possível, ao invés de utilizar apenas aumento de dano critico

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Então, para eu aumentar o dano critico, seria mais viável utilizar multiplicadores diferentes de acordo com o que iria matar??

 

Tipo, humanoide ... utilizar (%) em humanoide, KVM, e também a % de aumento de dano critico??

 

exemplo dos equips ...

 

Xogunato

KVM

Combo comodo

Arcanjo Critico

RWC % de ataque

 

desse modo eu teria o maior dano possível, ao invés de utilizar apenas aumento de dano critico

 

Vamos lá:

 

Sobre as Cartas:

 

Cabeça

 

 

card.pngCarta Vanberk: FOR +2. Ao atacar, chance de 0.5% de ativar Crítico +100 por 5 segundos

card.pngCarta Seyren Windsor: FOR -6. Adiciona uma FOR igual ao nível de aprimoramento do capacete.

card.pngCarta Gemini-S58 [Mini-Boss]: Acrescenta 30% de resistência a [Atordoar] se a AGI básica do usuário for 90 ou maior, e acrescenta 50% de resistência a [Petrificar] e [Dormir] se a VIT básica for 80 ou maior.

card.pngCarta de Marduk: Torna o usuário imune a [silêncio].

card.pngCarta Leib Olmai: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Fogo.

card.pngCarta Gato de Folha: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Água.

card.pngCarta Zangão Gigante: Adiciona 10% a mais de tolerância a ataques de propriedade Vento.

card.pngCarta Batedor: Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Sombrio. Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Morto-Vivo.

card.pngCarta Golpeador: 5% de dano adicional contra monstros do tipo Amorfo.

card.pngCarta Pinguicula Sombria: ATQ +10. Pequena chance de derrubar o Ervas Venenosas quando um monstro for derrotado.

card.pngCarta Phylla: DES +1, AGI +1. Adiciona a chance de aumentar o Crítico em +20 por 4 segundos quando atacar fisicamente.

card.pngCarta Louva-a-Deus Angra: Dano Crítico +2%. Quando usado por personagens da classe Gatuno, adiciona Dano Crítico +1% a cada 2 refinamentos.

card.pngCarta Duneyrr: ATQ +10. Adiciona a chance de aumentar a Esquiva Perfeita em +10 por 4 segundos quando atacar fisicamente.

card.pngCarta Lorde Seyren [MVP]: Permite o uso de Frenesi. Reduz o HP máximo em 50%.

card.pngCarta Celacanto Violento [MVP]: ATQ +2%. A cada 2 refinamentos, ATQ +1%, SP Máximo -1%.

 

 

 

Armadura

 

 

card.pngCarta Peco-Peco: Máx. HP +10%.

card.pngCarta Pasana: Encanta a vestimenta com a propriedade Fogo, DEF +1.

card.pngCarta Peixe-Espada: Encanta a vestimenta com a propriedade Água, DEF +1.

card.pngCarta de Dokebi: Encanta a vestimenta com a propriedade Vento, DEF +1.

card.pngCarta Arenoso: Encanta a vestimenta com a propriedade Terra, DEF +1.

card.pngCarta Argiope: Encanta a vestimenta com a propriedade Veneno, DEF +1.

card.pngCarta Druida Maligno: Encanta a vestimenta com a propriedade Maldito. INT +1, DEF +1. Imune a [Congelamento] e [Petrificar].

card.pngCarta Bathory: Encanta a vestimenta com a propriedade Sombrio.

card.pngCarta de Ghostring [Mini-Boss]: Encanta a vestimenta com a Propriedade Fantasma. Reduz a Recuperação de HP em 25%.

card.pngCarta de Angeling [Mini-Boss]: Abençoa a vestimenta com a Propriedade Sagrado.

card.pngCarta Cavalo-Marinho: Torna o usuário imune a [Congelamento]. Concede 5% de resistência contra ataques da propriedade Água.

card.pngCarta Cornutus: Torna a vestimenta indestrutível em batalha, DEF +1.

card.pngCarta Porcellio: ATQ +25, DEF -5.

card.pngCarta Alicel: Esquiva +10, DEF -5

card.pngCarta Tao Gunka [MVP]: Máximo HP +100%, DEF -50 e DEFM -50.

card.pngCarta Hatii [MVP]: Tem 50% de chance de congelar um inimigo quando o usuário recebe Dano Físico.

card.pngCarta RSX-0806 [MVP]: VIT +3. Acrescenta imunidade a ser empurrado por habilidades. A armadura equipada torna-se indestrutível.

card.pngCarta Pesar Noturno [MVP]: Aumenta em 40% o ataque causado contra monstros dos tipos Sagrado, Sombrio, Anjo e Demônio.

card.pngCarta Ktullanux [MVP]: 50% de dano físico adicional contra monstros da propriedade Fogo. Ao sofrer dano físico e mágico, chance de lançar automaticamente Congelar nv. 10.

 

 

 

Capa

 

 

card.pngCarta Raydric: Reduz em 20% o dano causado por ataques da propriedade Neutro.

card.pngCarta Jakk: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fogo, Esquiva +5.

card.pngCarta Marte: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Água, Esquiva +5.

card.pngCarta Poeira: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Vento, Esquiva +5.

card.pngCarta Hode: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Terra, Esquiva +5.

card.pngCarta Ísis: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Sombrio, Esquiva +5.

card.pngCarta Marionete: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fantasma, Esquiva +5.

card.pngCarta Névoa: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Veneno, Esquiva +5.

card.pngCarta Orc Zumbi: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Morto Vivo, Esquiva +5.

card.pngCarta Devilling [Mini-Boss]: Concede 50% de resistência contra ataques da propriedade Neutro. Recebe 50% a mais de dano de outras propriedades.

card.pngCarta Harpia: Concede 15% de resistência contra ataques da Propriedade Neutro.

card.pngCarta Nuvem Tóxica: Acrescenta 10% de resistência contra ataques a distância, e reduz o dano Neutro em 10%.

card.pngCarta Cochicho: Taxa de Esquiva +10. ATQ +20 se o usuário tiver 80 ou mais pontos de FOR. Máximo HP +3% se o usuário tiver 80 ou mais pontos de VIT. Crítico +3 se o usuário tiver 80 ou mais pontos de SOR.

card.pngCarta Donzela Verde: SOR -5. Oferece um bônus de SOR e de Crítico igual ao nível de aprimoramento da capa equipada.

card.pngCarta Aliot: Quando equipada por Espadachins, Mercadores e Gatunos, esta carta oferece os bônus: FOR +2 e HP máximo +5%.

card.pngCarta Filhote de Orc: Taxa de Esquiva +10. Acrescenta 10% de resistência a ataques Neutros. Se o nível de aprimoramento da capa for 9 ou mais, esses bônus serão aumentados para +15 na Esquiva e +15% de resistência a dano Neutro.

card.pngCarta Sussurro: Taxa de Esquiva +20. Recebe 50% a mais de dano da propriedade Fantasma.

card.pngCarta Punk: Chance de conjurar automaticamente a habilidade Pântano dos Mortos (nível 1), em volta do usuário, ao receber Dano Físico.

 

 

 

Sapato

 

 

card.pngCarta Matyr: Máx. HP +10%, AGI +1.

card.pngCarta Ferus Verde: HP máximo +10%, VIT +1.

card.pngCarta Soldado Atirador: FOR +2. Caso os Sapatos tenham o aprimoramento +9/+10, adiciona +10% ao HP e SP máximo.

card.pngCarta Rosa Selvagem: AGI +1. Se usada por personagens da Classe Gatuno e suas evoluções, adiciona +5 à Esquiva Perfeita.

card.pngCarta Amon Ra [MVP]: Todos os atributos +1. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Kyrie Eleison (nível 10), no usuário, ao receber Dano Físico.

 

 

 

Acessório

 

 

card.pngCarta Kukre: AGI +2.

card.pngCarta Yoyo: Esquiva Perfeita +5, AGI +1.

card.pngCarta Louva-a-Deus: FOR +3.

card.pngCarta Cobold: Taxa de Ataque Crítico +4, FOR +1.

card.pngCarta Duque Coruja: Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Impositio Manus nv. 3, no usuário, ao realizar um Ataque Físico.

card.pngCarta Barão Coruja: Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Lex Aeterna no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.

card.pngCarta Crocodilo: Recebe 5% a menos de dano de Ataques Físicos a Distância.

card.pngCarta Zhu Po Long: Taxa de Crítico +3, AGI +1.

card.pngCarta Errende Ebecee: Acrescenta a chance de lançar automaticamente Escudo Sagrado nv. 1 a cada vez que o usuário for atacado fisicamente.

card.pngCarta Galion: Precisão +5. 5% de dano físico adicional contra monstros da propriedade Água.

card.pngCarta Zumbi Dilacerado: Crítico +5 contra Humanóides, 1% de dano adicional físico e mágico. Há uma pequena chance causar Sangramento no próprio usuário.

card.pngCarta Scaraba Dourado: ATQ +20, HP Máximo -1%.

card.pngCarta Ifrit [MVP]: ATQ, Crítico e Precisão são aumentados de acordo com Nível de Classe/10. Chance de lançar automaticamente Terremoto nv. 2 ao sofrer ataque físico.

 

 

 

Armamento

 

 

Dano na Propriedade do alvo:

card.pngCarta Kaho: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Terra.

card.pngCarta Vadon: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Fogo.

card.pngCarta Drainliar: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Água.

card.pngCarta Mandrágora: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Vento.

card.pngCarta Poring Noel: Adiciona 20% no dano causado a monstros da Propriedade Sombrio.

card.pngCarta Orc Esqueleto: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Sagrado.

card.pngCarta Anaconda: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Veneno.

 

 

Dano na Raça do alvo:

card.pngCarta Hidra: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Humanóide.

card.pngCarta Goblin: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Bruto.

card.pngCarta Petite: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Dragão.

card.pngCarta Ovo de Pecopeco: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Amorfos.

card.pngCarta Strouf: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Demônio.

card.pngCarta Caramelo: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Inseto.

card.pngCarta Flora: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Peixe.

card.pngCarta Escorpião: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Planta.

card.pngCarta Rei Escorpião: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Morto-Vivo.

card.pngCarta Mao Guai: Inflige 20% a mais de dano em monstros de propriedade Fantasma.

 

 

Dano no Tamanho do alvo:

card.pngCarta Lobo do Deserto: Adiciona 15% ao dano causado a monstros de Tamanho Pequeno, ATQ +5.

card.pngCarta Esqueleto Operário: Adiciona 15% ao dano causado a monstros de tamanho Médio, ATQ +5.

card.pngCarta Minorous: Adiciona 15% ao dano causado a monstros de tamanho Grande, ATQ +5.

 

 

Geral:

card.pngCarta Múmia: Taxa de Precisão +20.

card.pngCarta Esqueleto Soldado: Taxa de Ataque Crítico +9%.

card.pngCarta Papel: Inflige 20% a mais de dano com Ataque Crítico. Gasta 1 SP cada vez que atacar.

card.pngCarta Aunoe: Dano de Ataque Crítico +20%.

card.pngCarta Sedora: Aumenta o dano Crítico em 15%.

card.pngCarta Yakuza: Inflige 15% a mais de dano com Ataque Crítico. Se usada por personagens da Classe Gatuno e suas evoluções, adiciona +4 à Taxa de Crítico.

card.pngCarta Eremes Guile: Crítico +10 contra inimigos Humanóides.

card.pngCarta Cavaleiro do Abismo: Adiciona 25% ao dano causado a monstros do tipo Chefe.

card.pngCarta Freeoni [MVP]: Taxa de Precisão +100.

card.pngCarta Atroce [MVP]: ATQ +25. Chance de 1% de ativar 193 de ASPD por 5 segundos ao executar um ataque físico.

card.pngCarta Drake [MVP]: Permite que o dano causado em monstros de todos os tamanhos seja sempre 100%.

card.pngCarta General Tartaruga [MVP]: ATQ +20%. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Impacto Explosivo nv. 10 no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.

card.pngCarta Memória de Thanatos [MVP]: Encanta a arma equipada com o efeito da habilidade Impacto Psíquico. Cada ataque consome 1 SP. DEF -30, Esquiva -30.

 

 

Créditos: Zeindelf

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?158382-Guia-Sic%E1rio-MVP

 

Editado por Jolteon
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Recomendo esses equipamentos, muitos outros são até uteis mas pouco eficiente.

 

Capuz do Esquilo, Xogunato e Tigre Branco

 

Marcas de Comodo

 

Carta de Comodo

 

Vestimenta é extremamente situacional

 

Mochila da Aventura ou Asas do Arcanjo Caído (as asas são melhores pelos encantamentos, possibilitando você suprir os status que estão faltando)

 

Botas Temporais de SOR (recomendo com encantamento, as cartas não ajudam muito)

 

Anel Memorável RWC, Luvas da Sorte, Proteção do Gigante.

 

Meu conhecimento sobre MTK é quase nulo, creio que de resumo sejam esses equipamentos.

 

 

Esses dois guias devem te ajudar.

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?156602-Guia-Sic%E1rio-MVP-Cr%EDtico-de-Adagas

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?158382-Guia-Sic%E1rio-MVP

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