Karasu Postado Dezembro 20, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2017 eae seus Lindos manjadores da arte do assassinato!! Necessito de uma pequena ajuda com a criação dos meus equips de MTK msm ... e como estou montando ele de critico, acredito que o mais ideal seria perguntar para vcs que são os mais voltados a esse tipo de jogabilidade... quais são os melhores itens e cartas referentes para aumentar o dano critico ao seu máximo ... gostaria de saber como faz para multiplicar as % e como funciona isso na pratica e talz... Atualmente estou com os seguintes itens. Xogunato +11 Combo Fafnir Enciclopédia +5 (2x Papel) Eu pretendo pegar.. Xogunato +14 (for3) Combo Comodo (caso baixe o preço ridículo que está) Asa de critico Enciclopédia +11 (2x Aunoe) ... é aqui que entra oq queria saber sobre multiplicar as % .. um colega falou sobre, mas não entendi direito ... se alguem puder me ajudar, agradeço muito Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Dundé Postado Dezembro 20, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2017 Se você vai usar o enciclopédia, tem um escudo novo que comba com ele, você consegue no torneio de magia, coletando moedas http://browiki.org/wiki/Torneio_de_Magia Ela dá CRIT e aumenta a ASPD por refino da enciclo https://www.divine-pride.net/database/item/2186/ Citar browiki Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Karasu Postado Dezembro 20, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2017 Se você vai usar o enciclopédia, tem um escudo novo que comba com ele, você consegue no torneio de magia, coletando moedas http://browiki.org/wiki/Torneio_de_Magia Ela dá CRIT e aumenta a ASPD por refino da enciclo https://www.divine-pride.net/database/item/2186/ sim sim, já tenho ele ^^ ... mas ela nao aumenta o dano .. só a taxa ... a duvida é sobre aumento de dano kkk ... Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Razac Postado Dezembro 20, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2017 Até um mês atrás eu achava que funcionava da seguinte forma: O crítico base dá 140% do dano de um ataque normal. Colocando uma Aunoe, por exemplo, ele iria aumentar em 20%, o que iria somar e ir pra 160%. Mas aí o pessoal me corrigiu, falando que não era bem assim e que o crítico tinha propriedades multiplicativas. Voltando ao exemplo da Aunoe, o dano crítico iria para 168% do dano base. Mas eu ainda quero fazer testes quanto a isso. Acho que vou tomar vergonha na cara e comprar uma Carta Papel só pra testar ou algo assim. Citar Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Jolteon Postado Dezembro 20, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2017 Não sei se a dúvida é exatamente essa, mas vou tentar explicar um pouco sobre como calcular porcentagens e isso não está diretamente ligado ao do dano ser crítico ou não. PORCENTAGEM É UMA MULTIPLICAÇÃO! Para facilitar vamos dizer que o seu DANO BASE É 100 e vamos ignorar a defesa do alvo. Todo dano crítico tem um aumento de 40% de dano ou um multiplicador de 1,4, ou seja seu dano será: 100 + 40% = 140 Mas sua arma possui possui outro multiplicadores de dano como, +25% de dano em MvP, +20% de dano em Humanoide, +15% de dano em Tamanho Médio mais 5 ATQ e +20% de dano Crítico. Vamos lembrar que a ordem dos fatores não alteram o PRODUTO, ou seja, se você quiser multiplicar o aumento de dano em Humanoides antes do aumento de dano em MvP ou vice-versa não vai alterar o resultado final, mas aqueles 5 ATQ não pode ser ignorados, pois é uma soma. (Dentro de uma certa lógica, acredito eu que os +5 ATQ sejam aplicados no início do calculo). Então temos: 100 + 5 = 105 105 + 40% = 147 147 + 15% = 169,05 169,05 + 25% = 211,3125 211,3125 + 20% = 253,575 253,575 +20% = 304,29 Porém muitos players tentam calcular o dano assim: 100 + 5 + (40+25+20+20+15)% = 105 + (120)% = 231 Notaram a diferença? Ou fazem pior: 100 + 120% = 220 220 + 5 = 225 OU O PIOR DE TODOS: Lâminas Destruidora = 800% do dano base = 100x8 = 800 800 + 120% = 1760 1760 + 5 = 1765 Chega né? ok Vale lembrar que muitas habilidades afetam a fórmula padrão de dano, como a EDP, logo os GX priorizam o dano bruto e não a porcentagem, antigamente tínhamos várias habilidades que ignoravam parte da multiplicação como o Choque do Carrinho, Destruidor de Almas e etc, não quero entrar nesses detalhes. Observações: Aumentos percentuais com um mesmo objetivo em comum devem ser somados de forma simples, como por exemplo uma Carta Hidra e uma arma que com bônus +75% de dano em Humanoides, ou seja, será calculado um bônus de +95%. Quando se está calculando o ataque, quanto MAIS multiplicadores com objetivos diferentes, MELHOR! Quando se está calculando a resistência, quanto MAIS multiplicadores com objetivos diferentes, PIOR! Evitei usar multiplicação pois acredito que para muitos seja mais difícil de entender, porém fica aqui um exemplo. 100 + 5 = 105 105 x 8 = 840 (800% de dano - Lâminas Destruidoras) 840 x 1,95 = 1638 (+95% de dano em humanoides) Reparem que atacar com 800% do dano base é diferente de ter um aumento de 800% de dano. Ter inicialmente 8 balas é diferente de ter inicialmente 1 bala e depois ganhar mais 8 balas. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Karasu Postado Dezembro 21, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2017 Não sei se a dúvida é exatamente essa, mas vou tentar explicar um pouco sobre como calcular porcentagens e isso não está diretamente ligado ao do dano ser crítico ou não. PORCENTAGEM É UMA MULTIPLICAÇÃO! Para facilitar vamos dizer que o seu DANO BASE É 100 e vamos ignorar a defesa do alvo. Todo dano crítico tem um aumento de 40% de dano ou um multiplicador de 1,4, ou seja seu dano será: 100 + 40% = 140 Mas sua arma possui possui outro multiplicadores de dano como, +25% de dano em MvP, +20% de dano em Humanoide, +15% de dano em Tamanho Médio mais 5 ATQ e +20% de dano Crítico. Vamos lembrar que a ordem dos fatores não alteram o PRODUTO, ou seja, se você quiser multiplicar o aumento de dano em Humanoides antes do aumento de dano em MvP ou vice-versa não vai alterar o resultado final, mas aqueles 5 ATQ não pode ser ignorados, pois é uma soma. (Dentro de uma certa lógica, acredito eu que os +5 ATQ sejam aplicados no início do calculo). Então temos: 100 + 5 = 105 105 + 40% = 147 147 + 15% = 169,05 169,05 + 25% = 211,3125 211,3125 + 20% = 253,575 253,575 +20% = 304,29 Porém muitos players tentam calcular o dano assim: 100 + 5 + (40+25+20+20+15)% = 105 + (120)% = 231 Notaram a diferença? Ou fazem pior: 100 + 120% = 220 220 + 5 = 225 OU O PIOR DE TODOS: Lâminas Destruidora = 800% do dano base = 100x8 = 800 800 + 120% = 1760 1760 + 5 = 1765 Chega né? ok Vale lembrar que muitas habilidades afetam a fórmula padrão de dano, como a EDP, logo os GX priorizam o dano bruto e não a porcentagem, antigamente tínhamos várias habilidades que ignoravam parte da multiplicação como o Choque do Carrinho, Destruidor de Almas e etc, não quero entrar nesses detalhes. Observações: Aumentos percentuais com um mesmo objetivo em comum devem ser somados de forma simples, como por exemplo uma Carta Hidra e uma arma que com bônus +75% de dano em Humanoides, ou seja, será calculado um bônus de +95%. Quando se está calculando o ataque, quanto MAIS multiplicadores com objetivos diferentes, MELHOR! Quando se está calculando a resistência, quanto MAIS multiplicadores com objetivos diferentes, PIOR! Evitei usar multiplicação pois acredito que para muitos seja mais difícil de entender, porém fica aqui um exemplo. 100 + 5 = 105 105 x 8 = 840 (800% de dano - Lâminas Destruidoras) 840 x 1,95 = 1638 (+95% de dano em humanoides) Reparem que atacar com 800% do dano base é diferente de ter um aumento de 800% de dano. Ter inicialmente 8 balas é diferente de ter inicialmente 1 bala e depois ganhar mais 8 balas. Então, para eu aumentar o dano critico, seria mais viável utilizar multiplicadores diferentes de acordo com o que iria matar?? Tipo, humanoide ... utilizar (%) em humanoide, KVM, e também a % de aumento de dano critico?? exemplo dos equips ... Xogunato KVM Combo comodo Arcanjo Critico RWC % de ataque desse modo eu teria o maior dano possível, ao invés de utilizar apenas aumento de dano critico Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Jolteon Postado Dezembro 21, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2017 (editado) Então, para eu aumentar o dano critico, seria mais viável utilizar multiplicadores diferentes de acordo com o que iria matar?? Tipo, humanoide ... utilizar (%) em humanoide, KVM, e também a % de aumento de dano critico?? exemplo dos equips ... Xogunato KVM Combo comodo Arcanjo Critico RWC % de ataque desse modo eu teria o maior dano possível, ao invés de utilizar apenas aumento de dano critico Vamos lá: Sobre as Cartas: Cabeça Carta Vanberk: FOR +2. Ao atacar, chance de 0.5% de ativar Crítico +100 por 5 segundos Carta Seyren Windsor: FOR -6. Adiciona uma FOR igual ao nível de aprimoramento do capacete. Carta Gemini-S58 [Mini-Boss]: Acrescenta 30% de resistência a [Atordoar] se a AGI básica do usuário for 90 ou maior, e acrescenta 50% de resistência a [Petrificar] e [Dormir] se a VIT básica for 80 ou maior. Carta de Marduk: Torna o usuário imune a [silêncio]. Carta Leib Olmai: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Fogo. Carta Gato de Folha: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Água. Carta Zangão Gigante: Adiciona 10% a mais de tolerância a ataques de propriedade Vento. Carta Batedor: Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Sombrio. Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Morto-Vivo. Carta Golpeador: 5% de dano adicional contra monstros do tipo Amorfo. Carta Pinguicula Sombria: ATQ +10. Pequena chance de derrubar o Ervas Venenosas quando um monstro for derrotado. Carta Phylla: DES +1, AGI +1. Adiciona a chance de aumentar o Crítico em +20 por 4 segundos quando atacar fisicamente. Carta Louva-a-Deus Angra: Dano Crítico +2%. Quando usado por personagens da classe Gatuno, adiciona Dano Crítico +1% a cada 2 refinamentos. Carta Duneyrr: ATQ +10. Adiciona a chance de aumentar a Esquiva Perfeita em +10 por 4 segundos quando atacar fisicamente. Carta Lorde Seyren [MVP]: Permite o uso de Frenesi. Reduz o HP máximo em 50%. Carta Celacanto Violento [MVP]: ATQ +2%. A cada 2 refinamentos, ATQ +1%, SP Máximo -1%. Armadura Carta Peco-Peco: Máx. HP +10%. Carta Pasana: Encanta a vestimenta com a propriedade Fogo, DEF +1. Carta Peixe-Espada: Encanta a vestimenta com a propriedade Água, DEF +1. Carta de Dokebi: Encanta a vestimenta com a propriedade Vento, DEF +1. Carta Arenoso: Encanta a vestimenta com a propriedade Terra, DEF +1. Carta Argiope: Encanta a vestimenta com a propriedade Veneno, DEF +1. Carta Druida Maligno: Encanta a vestimenta com a propriedade Maldito. INT +1, DEF +1. Imune a [Congelamento] e [Petrificar]. Carta Bathory: Encanta a vestimenta com a propriedade Sombrio. Carta de Ghostring [Mini-Boss]: Encanta a vestimenta com a Propriedade Fantasma. Reduz a Recuperação de HP em 25%. Carta de Angeling [Mini-Boss]: Abençoa a vestimenta com a Propriedade Sagrado. Carta Cavalo-Marinho: Torna o usuário imune a [Congelamento]. Concede 5% de resistência contra ataques da propriedade Água. Carta Cornutus: Torna a vestimenta indestrutível em batalha, DEF +1. Carta Porcellio: ATQ +25, DEF -5. Carta Alicel: Esquiva +10, DEF -5 Carta Tao Gunka [MVP]: Máximo HP +100%, DEF -50 e DEFM -50. Carta Hatii [MVP]: Tem 50% de chance de congelar um inimigo quando o usuário recebe Dano Físico. Carta RSX-0806 [MVP]: VIT +3. Acrescenta imunidade a ser empurrado por habilidades. A armadura equipada torna-se indestrutível. Carta Pesar Noturno [MVP]: Aumenta em 40% o ataque causado contra monstros dos tipos Sagrado, Sombrio, Anjo e Demônio. Carta Ktullanux [MVP]: 50% de dano físico adicional contra monstros da propriedade Fogo. Ao sofrer dano físico e mágico, chance de lançar automaticamente Congelar nv. 10. Capa Carta Raydric: Reduz em 20% o dano causado por ataques da propriedade Neutro. Carta Jakk: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fogo, Esquiva +5. Carta Marte: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Água, Esquiva +5. Carta Poeira: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Vento, Esquiva +5. Carta Hode: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Terra, Esquiva +5. Carta Ísis: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Sombrio, Esquiva +5. Carta Marionete: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fantasma, Esquiva +5. Carta Névoa: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Veneno, Esquiva +5. Carta Orc Zumbi: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Morto Vivo, Esquiva +5. Carta Devilling [Mini-Boss]: Concede 50% de resistência contra ataques da propriedade Neutro. Recebe 50% a mais de dano de outras propriedades. Carta Harpia: Concede 15% de resistência contra ataques da Propriedade Neutro. Carta Nuvem Tóxica: Acrescenta 10% de resistência contra ataques a distância, e reduz o dano Neutro em 10%. Carta Cochicho: Taxa de Esquiva +10. ATQ +20 se o usuário tiver 80 ou mais pontos de FOR. Máximo HP +3% se o usuário tiver 80 ou mais pontos de VIT. Crítico +3 se o usuário tiver 80 ou mais pontos de SOR. Carta Donzela Verde: SOR -5. Oferece um bônus de SOR e de Crítico igual ao nível de aprimoramento da capa equipada. Carta Aliot: Quando equipada por Espadachins, Mercadores e Gatunos, esta carta oferece os bônus: FOR +2 e HP máximo +5%. Carta Filhote de Orc: Taxa de Esquiva +10. Acrescenta 10% de resistência a ataques Neutros. Se o nível de aprimoramento da capa for 9 ou mais, esses bônus serão aumentados para +15 na Esquiva e +15% de resistência a dano Neutro. Carta Sussurro: Taxa de Esquiva +20. Recebe 50% a mais de dano da propriedade Fantasma. Carta Punk: Chance de conjurar automaticamente a habilidade Pântano dos Mortos (nível 1), em volta do usuário, ao receber Dano Físico. Sapato Carta Matyr: Máx. HP +10%, AGI +1. Carta Ferus Verde: HP máximo +10%, VIT +1. Carta Soldado Atirador: FOR +2. Caso os Sapatos tenham o aprimoramento +9/+10, adiciona +10% ao HP e SP máximo. Carta Rosa Selvagem: AGI +1. Se usada por personagens da Classe Gatuno e suas evoluções, adiciona +5 à Esquiva Perfeita. Carta Amon Ra [MVP]: Todos os atributos +1. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Kyrie Eleison (nível 10), no usuário, ao receber Dano Físico. Acessório Carta Kukre: AGI +2. Carta Yoyo: Esquiva Perfeita +5, AGI +1. Carta Louva-a-Deus: FOR +3. Carta Cobold: Taxa de Ataque Crítico +4, FOR +1. Carta Duque Coruja: Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Impositio Manus nv. 3, no usuário, ao realizar um Ataque Físico. Carta Barão Coruja: Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Lex Aeterna no inimigo, ao realizar um Ataque Físico. Carta Crocodilo: Recebe 5% a menos de dano de Ataques Físicos a Distância. Carta Zhu Po Long: Taxa de Crítico +3, AGI +1. Carta Errende Ebecee: Acrescenta a chance de lançar automaticamente Escudo Sagrado nv. 1 a cada vez que o usuário for atacado fisicamente. Carta Galion: Precisão +5. 5% de dano físico adicional contra monstros da propriedade Água. Carta Zumbi Dilacerado: Crítico +5 contra Humanóides, 1% de dano adicional físico e mágico. Há uma pequena chance causar Sangramento no próprio usuário. Carta Scaraba Dourado: ATQ +20, HP Máximo -1%. Carta Ifrit [MVP]: ATQ, Crítico e Precisão são aumentados de acordo com Nível de Classe/10. Chance de lançar automaticamente Terremoto nv. 2 ao sofrer ataque físico. Armamento Dano na Propriedade do alvo: Carta Kaho: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Terra. Carta Vadon: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Fogo. Carta Drainliar: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Água. Carta Mandrágora: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Vento. Carta Poring Noel: Adiciona 20% no dano causado a monstros da Propriedade Sombrio. Carta Orc Esqueleto: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Sagrado. Carta Anaconda: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Veneno. Dano na Raça do alvo: Carta Hidra: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Humanóide. Carta Goblin: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Bruto. Carta Petite: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Dragão. Carta Ovo de Pecopeco: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Amorfos. Carta Strouf: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Demônio. Carta Caramelo: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Inseto. Carta Flora: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Peixe. Carta Escorpião: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Planta. Carta Rei Escorpião: Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Morto-Vivo. Carta Mao Guai: Inflige 20% a mais de dano em monstros de propriedade Fantasma. Dano no Tamanho do alvo: Carta Lobo do Deserto: Adiciona 15% ao dano causado a monstros de Tamanho Pequeno, ATQ +5. Carta Esqueleto Operário: Adiciona 15% ao dano causado a monstros de tamanho Médio, ATQ +5. Carta Minorous: Adiciona 15% ao dano causado a monstros de tamanho Grande, ATQ +5. Geral: Carta Múmia: Taxa de Precisão +20. Carta Esqueleto Soldado: Taxa de Ataque Crítico +9%. Carta Papel: Inflige 20% a mais de dano com Ataque Crítico. Gasta 1 SP cada vez que atacar. Carta Aunoe: Dano de Ataque Crítico +20%. Carta Sedora: Aumenta o dano Crítico em 15%. Carta Yakuza: Inflige 15% a mais de dano com Ataque Crítico. Se usada por personagens da Classe Gatuno e suas evoluções, adiciona +4 à Taxa de Crítico. Carta Eremes Guile: Crítico +10 contra inimigos Humanóides. Carta Cavaleiro do Abismo: Adiciona 25% ao dano causado a monstros do tipo Chefe. Carta Freeoni [MVP]: Taxa de Precisão +100. Carta Atroce [MVP]: ATQ +25. Chance de 1% de ativar 193 de ASPD por 5 segundos ao executar um ataque físico. Carta Drake [MVP]: Permite que o dano causado em monstros de todos os tamanhos seja sempre 100%. Carta General Tartaruga [MVP]: ATQ +20%. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Impacto Explosivo nv. 10 no inimigo, ao realizar um Ataque Físico. Carta Memória de Thanatos [MVP]: Encanta a arma equipada com o efeito da habilidade Impacto Psíquico. Cada ataque consome 1 SP. DEF -30, Esquiva -30. Créditos: Zeindelf http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?158382-Guia-Sic%E1rio-MVP Editado Dezembro 21, 2017 por Jolteon Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Jolteon Postado Dezembro 21, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2017 Recomendo esses equipamentos, muitos outros são até uteis mas pouco eficiente. Capuz do Esquilo, Xogunato e Tigre Branco Marcas de Comodo Carta de Comodo Vestimenta é extremamente situacional Mochila da Aventura ou Asas do Arcanjo Caído (as asas são melhores pelos encantamentos, possibilitando você suprir os status que estão faltando) Botas Temporais de SOR (recomendo com encantamento, as cartas não ajudam muito) Anel Memorável RWC, Luvas da Sorte, Proteção do Gigante. Meu conhecimento sobre MTK é quase nulo, creio que de resumo sejam esses equipamentos. Esses dois guias devem te ajudar. http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?156602-Guia-Sic%E1rio-MVP-Cr%EDtico-de-Adagas http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?158382-Guia-Sic%E1rio-MVP Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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