Ir para conteúdo

Qual função de personagens como pode se comportar em cheffenia nas pts.


Morpheuskill

Posts Recomendados

Abrindo aqui um topico mas pra tirar duvida e ouvir dicas de como os personagem se encaixa nas pts ( oq os lider mais quererem q façam)

Tenho um Rk Sopro, sentinela Tempestade, Bio Ad e protons. Com lvls mais altos meus.

 

Vi alguns videos explicando mas gostaria de saber opniões aqui no forum de quem tem mais pratica irei pra minha primeira cheffenia tenho algumas coisas na teoria mas a pratica nem uma.

E e sempre bom ouvir dicas pra nao fazer feio.

 

E mais isso Obrigado des de ja!

Link para o comentário
Share on other sites

Requisitos de uma PT COMUM:

Classes/Equipamentos/Função.

 

Shura - Função de tankar, em geral. Recomenda-se itens que não permitam ser empurrado.

• Elmo de Anúbis / Jejecap

• Vacina da Cura / Adaga de Pirata

• Armadura TG / Tatenashi [RSX]

• Escudo com Alice

• Sapato com Eddga

• 02 Revigorante (só pela vida mesmo, nada específico)

 

RK - Apenas pra Dano, então itens óbvios.

• TG

• Kiel

• Revigorante

• TaeGoo

• Temporais DEX

 

Bio - Apenas pra Dano, também itens óbvio.

• Algum hat de dano/atq.

• Serafim

• Vestido Abissal/Armadura do Dragão Vermelho

• Asa Mira

• Temporais DEX

• Combo Gigante

• Fúria do Furação

• Carta Cavaleiro do Abismo

 

Sorc - Recomendo ter ANTI-STATUS. Funções de dar ME (Proteger Terreno), Exall, Dispell, Telar MVP's (Luva da Celine), queimar ME.

• Carta Pesadelo

• Carta Cavalo Marinho

• Carta Medusa

• Gemas / Carta Abelha-Rainha

• Algo pra não interromper conjuração (Fen, Biscoito de Coração, Borboleta Sanguinária, Orleans).

 

AB - Recomendo ter ANTI-STATUS. O básico, buffs + conforme a situação, remoção de Debuffs. Nos low leveis, é comum ser usada a Graça Divina/Medicar/Benção. Leveis mais altos, Lauda é suficiente pra quase todos debuffs.

*Adendo importante: Não dê sacramentum em quem estiver usando doce mágico.*

• Carta Pesadelo

• Carta Cavalo Marinho

• Carta Medusa

• Carta Abelha-Rainha / Gemas

• Algo pra não interromper conjuração (Fen, Biscoito de Coração, Borboleta Sanguinária, Orleans).

 

Trova - Apenas suporte, mas pode ser mais útil do que só um Bragi. Skills principais de suporte: Canção de Frigga, Canção de Balder, Bragi, Maças de Idun.

• Algum instrumento musica inquebrável (Carta Golem).

• Pode ajudar a telar monstros com Luva da Celine.

 

WL - Função principal de telar MVP's, mas também serve como tank. Recomendo ter ANTI-STATUS.

• Amuletos de Ziegfried

• Carta Pesadelo

• Carta Cavalo-Marinho

• Carta Medusa

• Caso vá tankar, Carta Alice.

 

Caso já tenham essas classes, vários fatores influenciam nas outras vagas à serem preenchidas.

Em pt's de baixo nível, é comum ver 02 Shuras e 02 AB's, 02 RK's/02 Bios.

 

Recomendo também que conheça pelo menos as mecânicas básicas de cada MVP.

Como agir e qual decisão tomar.

 

@Edit

Esqueci da função de AB/Sorc, to editando e já fica melhorzinho!

Editado por BOLO DE ABACAXI
Link para o comentário
Share on other sites

Requisitos de uma PT COMUM:

Classes/Equipamentos/Função.

 

Shura - Função de tankar, em geral. Recomenda-se itens que não permitam ser empurrado.

• Elmo de Anúbis / Jejecap

• Vacina da Cura / Adaga de Pirata

• Armadura TG / Tatenashi [RSX]

• Escudo com Alice

• Sapato com Eddga

• 02 Revigorante (só pela vida mesmo, nada específico)

 

RK - Apenas pra Dano, então itens óbvios.

• TG

• Kiel

• Revigorante

• TaeGoo

• Temporais DEX

 

Bio - Apenas pra Dano, também itens óbvio.

• Algum hat de dano/atq.

• Serafim

• Vestido Abissal/Armadura do Dragão Vermelho

• Asa Mira

• Temporais DEX

• Combo Gigante

• Fúria do Furação

• Carta Cavaleiro do Abismo

 

Sorc - Recomendo ter ANTI-STATUS

• Carta Pesadelo

• Carta Cavalo Marinho

• Carta Medusa

• Gemas / Carta Abelha-Rainha

• Algo pra não interromper conjuração (Fen, Biscoito de Coração, Borboleta Sanguinária, Orleans).

 

AB - Recomendo ter ANTI-STATUS

• Carta Pesadelo

• Carta Cavalo Marinho

• Carta Medusa

• Carta Abelha-Rainha / Gemas

• Algo pra não interromper conjuração (Fen, Biscoito de Coração, Borboleta Sanguinária, Orleans).

 

Trova - Apenas suporte, mas pode ser mais útil do que só um Bragi.

• Algum instrumento musica inquebrável (Carta Golem).

• Pode ajudar a telar monstros com Luva da Celine.

 

WL - Função principal de telar mvps, mas também serve como tank. Recomendo ter ANTI-STATUS.

• Amuletos de Ziegfried

• Carta Pesadelo

• Carta Cavalo-Marinho

• Carta Medusa

• Caso vá tankar, Carta Alice.

 

Caso já tenham essas classes, vários fatores influenciam nas outras vagas à serem preenchidas.

Em pt's de baixo nível, é comum ver 02 Shuras e 02 AB's, 02 RK's/02 Bios.

 

Recomendo também que conheça pelo menos as mecânicas básicas de cada MVP.

Como agir e qual decisão tomar.

 

@Edit

Esqueci da função de AB/Sorc, to editando e já fica melhorzinho!

 

Opa mano obrigado Ficou bem explicado mas msm q falte algum equipe q citou tem como ir assim msm?

E o sentinela as pts nao chama?

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos lá, parte importante que esqueci de comentar.

 

Se faltar esses equips, é sim possível dar seguimento ao up, normal. Mas haverão momentos em que vai dificultar as coisas um pouquinho. Mas não torna impossível, apenas mais desafiador.

 

Situação exemplo:

• Sua pt tá matando um Ifrit. Nas suas costas nasce uma Freeoni e petrifica a PT toda. O petrificar, sai com Lauda/CLementia de AB. Se o AB estiver petrificado, provavelmente sua PT inteira vai morrer pro Ifrit, pela falta de uma carta (medusa) nos equipamentos do AB.

Obviamente sua pt poderia virar e matar a Freeoni super rápido, evitando que isso acontecesse. Mas tratando-se de possibilidades, considere as duas.

(O mesmo serve pra congelar do Ktullanux, Hatii)

(Petrificar do Freeoni, Beelzebu (depois de transformado na forma demônio)).

(Sono do Beelzebu)

E por ai vai, em relação aos outros controles de grupo/stun/etc.

 

 

Sobre a parte de ranger, vamos lá!

É um tanto quanto Raro recrutarem ranger pra PT pela sua função primária de dano (tempestade/disparo certeiro).

Isso se dá por dois motivos.

 

• 1º - Digamos que RK/Bio matam de forma melhor e mais fácil do que Ranger, sem precisar de equipamentos muito caros pra fazer o mínimo.

• 2º - É muito, repito, MUITO díficil ver aqueles rangers com altq impecável que dão mais de 1kk de dano nos MVP's.

 

Então, devido à esses fatores, as classes "esquecidas" (renegado, ranger, sicario, mecanico) acabam exercendo outra função além de sua primária, à fim de upar.

Rangers podem ajudar a telar MVP's (arco de trepadeiras), ou ter char por fora (Trova, por exemplo).

Mecânicos carregam muito peso, consertam equipamentos quebrados, e também por ter char por fora.

Renegados/Sicários podem ajudar a telar MVP, e podem ter char por fora.

 

Tudo isso faz com que as pt's fiquem mais "simples" e repetitivas no recrutamento. Mas não impede de nenhuma classe upar lá.

 

Acredito que não esqueci de nada.

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos lá, parte importante que esqueci de comentar.

 

Se faltar esses equips, é sim possível dar seguimento ao up, normal. Mas haverão momentos em que vai dificultar as coisas um pouquinho. Mas não torna impossível, apenas mais desafiador.

 

Situação exemplo:

• Sua pt tá matando um Ifrit. Nas suas costas nasce uma Freeoni e petrifica a PT toda. O petrificar, sai com Lauda/CLementia de AB. Se o AB estiver petrificado, provavelmente sua PT inteira vai morrer pro Ifrit, pela falta de uma carta (medusa) nos equipamentos do AB.

Obviamente sua pt poderia virar e matar a Freeoni super rápido, evitando que isso acontecesse. Mas tratando-se de possibilidades, considere as duas.

(O mesmo serve pra congelar do Ktullanux, Hatii)

(Petrificar do Freeoni, Beelzebu (depois de transformado na forma demônio)).

(Sono do Beelzebu)

E por ai vai, em relação aos outros controles de grupo/stun/etc.

 

 

Sobre a parte de ranger, vamos lá!

É um tanto quanto Raro recrutarem ranger pra PT pela sua função primária de dano (tempestade/disparo certeiro).

Isso se dá por dois motivos.

 

• 1º - Digamos que RK/Bio matam de forma melhor e mais fácil do que Ranger, sem precisar de equipamentos muito caros pra fazer o mínimo.

• 2º - É muito, repito, MUITO díficil ver aqueles rangers com altq impecável que dão mais de 1kk de dano nos MVP's.

 

Então, devido à esses fatores, as classes "esquecidas" (renegado, ranger, sicario, mecanico) acabam exercendo outra função além de sua primária, à fim de upar.

Rangers podem ajudar a telar MVP's (arco de trepadeiras), ou ter char por fora (Trova, por exemplo).

Mecânicos carregam muito peso, consertam equipamentos quebrados, e também por ter char por fora.

Renegados/Sicários podem ajudar a telar MVP, e podem ter char por fora.

 

Tudo isso faz com que as pt's fiquem mais "simples" e repetitivas no recrutamento. Mas não impede de nenhuma classe upar lá.

 

Acredito que não esqueci de nada.

 

A sim mano entendi perguntei isso pq quero participar da cheffenia com os personagem q citei q tenho em lvls altos tem uns equipes medianos nao tops nem ruins mas consigo levar mvps ate tem alguns equipes q citou mas alguns tbm nao sera q da pra se virar com os medianos?

 

e em termos de comunicação team speak tem q usar e obrigatorio ou da pra fazer sem ele?

Link para o comentário
Share on other sites

Comunicação é fundamental, sim!

 

Mas não é obrigatório o uso de TS3 apenas.

Depende de como a sua pt vai funcionar.

Existem PT's que usam Discord, Skype, TS3.

 

Não defino um meio de comunicação, desde que a tenha.

 

 

Dependendo dos equipamentos, dá pra se virar sim.

Pra solar precisaria ser algo muito, mas muito bem equipado. Pra upar em grupo, algo mediano deve ser suficiente.

Mas te digo, pra evitar desilusão, tenha paciência com o recrute das PT's e tal.

Como eu disse, tem um """""modelo"""" que as pessoas seguem. É errado? Sim. Mas não impede que as pessoas mantenham a mente fechada.

 

Boa sorte pra conseguir as PT's, e bom up!

Link para o comentário
Share on other sites

Comunicação é fundamental, sim!

 

Mas não é obrigatório o uso de TS3 apenas.

Depende de como a sua pt vai funcionar.

Existem PT's que usam Discord, Skype, TS3.

 

Não defino um meio de comunicação, desde que a tenha.

 

 

Dependendo dos equipamentos, dá pra se virar sim.

Pra solar precisaria ser algo muito, mas muito bem equipado. Pra upar em grupo, algo mediano deve ser suficiente.

Mas te digo, pra evitar desilusão, tenha paciência com o recrute das PT's e tal.

Como eu disse, tem um """""modelo"""" que as pessoas seguem. É errado? Sim. Mas não impede que as pessoas mantenham a mente fechada.

 

Boa sorte pra conseguir as PT's, e bom up!

 

Opa obg mano vou fazer isso obg pelas dicas ajudo muito!

bom up pra vc tbm vlws!

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a parte de ranger, vamos lá!

É um tanto quanto Raro recrutarem ranger pra PT pela sua função primária de dano (tempestade/disparo certeiro).

Isso se dá por dois motivos.

 

• 1º - Digamos que RK/Bio matam de forma melhor e mais fácil do que Ranger, sem precisar de equipamentos muito caros pra fazer o mínimo.

• 2º - É muito, repito, MUITO díficil ver aqueles rangers com altq impecável que dão mais de 1kk de dano nos MVP's.

 

Então, devido à esses fatores, as classes "esquecidas" (renegado, ranger, sicario, mecanico) acabam exercendo outra função além de sua primária, à fim de upar.

Rangers podem ajudar a telar MVP's (arco de trepadeiras), ou ter char por fora (Trova, por exemplo).

 

Acredito que não esqueci de nada.

 

Da até vontade de chorar lendo isso, minha conta só tem um Ranger no 160 que quero colocar no 175, e só Deus sabe se vou conseguir arrumar uma pt.

tenor.gif?itemid=7714033

Link para o comentário
Share on other sites

Da até vontade de chorar lendo isso, minha conta só tem um Ranger no 160 que quero colocar no 175, e só Deus sabe se vou conseguir arrumar uma pt.

Tu sola Mapas, facilmente.

 

E se montar PT/tiver amigos fazendo pt/Pt de cla, tu upa sim em cheffenia.

 

Haha, boa sorte conseguindo as PT's! 1 mês ai pra testar

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho dois personagens pra upar na Cheffenia também, porém um está inutilizado por enquanto (ou upo 4fun com grupo) e o outro precisa de mais dano.

 

O que acha do meu ranger?

LVL 133.

Infelizmente sem Ilimitar na build ainda (falta 7 de classe).

Fancy Feather +4

Serafim

+10 proxy

Combo gigante +9. (Arco ainda sem abysmal).

Capiroto For1 e Amplificador de Som (pretendo por for2 pra aumentar o dano tbm).

Red Armor +11

 

Daria pra pegar uma PT?

Link para o comentário
Share on other sites

Da até vontade de chorar lendo isso, minha conta só tem um Ranger no 160 que quero colocar no 175, e só Deus sabe se vou conseguir arrumar uma pt.

Tava querendo upar meu sentinela tbm ele ta 128 tem ilimitar equipes medianos da pra matar bem, mas parece q as pts so chama pra telar igual o rapaz falou.

Tenho dois personagens pra upar na Cheffenia também, porém um está inutilizado por enquanto (ou upo 4fun com grupo) e o outro precisa de mais dano.

 

O que acha do meu ranger?

LVL 133.

Infelizmente sem Ilimitar na build ainda (falta 7 de classe).

Fancy Feather +4

Serafim

+10 proxy

Combo gigante +9. (Arco ainda sem abysmal).

Capiroto For1 e Amplificador de Som (pretendo por for2 pra aumentar o dano tbm).

Red Armor +11

 

Daria pra pegar uma PT?

Ta dahora em ja tentou entrar sozinho pra ver se leva alguns mvps mais fracos?

as vezes consegue ate pt la dentro os mapas estão cheios de pt

Link para o comentário
Share on other sites

Tava querendo upar meu sentinela tbm ele ta 128 tem ilimitar equipes medianos da pra matar bem, mas parece q as pts so chama pra telar igual o rapaz falou.

 

Te falar, nem pra telar tão recrutando, se n eu comprava um Arco das Trepadeiras e ia tranquilo, único jeito mesmo é vc criar a pt pra poder entrar.

tenor.gif?itemid=7714033

Link para o comentário
Share on other sites

Te falar, nem pra telar tão recrutando, se n eu comprava um Arco das Trepadeiras e ia tranquilo, único jeito mesmo é vc criar a pt pra poder entrar.

 

Então mano eu to upando meu bio ate agora peguei 1 pt com sentinela, e era pq ele e o lider pq as outras nao tinha sentinela nao, todas as outras foram pts "convencionais"

Link para o comentário
Share on other sites

Ja upei uns 5 lvls do meu em uma ida de 1hr e pouco de run mais ou menos nesse lvl, mas é como disseram, tem que fazer uma função secundária, podendo ser complemento de dano ou telando mvps, jogovideo minha pt :D : https://www.youtube.com/watch?v=VBmm9yekZAg

 

upo ate bem mano pt arrumadinha rapidão vc upa se vc for do thor vamos ver ai de upar juntos marcamos um dia ai

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...