Ir para conteúdo

Ajuda Build Sacerdote Hibrido Batalha/Exorcista.


Zudo-chan

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria de uma ajudinha em relação a build que to montando, ela e bem forfun e visa a mudança de "build" de acordo com os equipamentos, ora autocast/batalha oras exorcista. Segue as habilidades e atributos ^^

NOVIÇO 49

 

PONTOS CURA 10

BENÇÃO 10

PROTEÇÃO DIVINA 5

AGI 10

MEDICAR 1

AGUA BENTA 1

TELEPORTE 2

PORTAL 4

REVELAÇÃO 1

PNEUMA 1

ANGELUS 4

 

SUMO SACERDOTE 69 PONTOS

 

SANTUARIO 7

ESCUDO MAGICO 10

ASPERSIO 5

MAGNUM EXORCISMO 10

IMPOSITO MANUS 5

KRYE ELEISON 10

LEX AETERNA 1

ESCONJURAR 3

LEX DIVINA 5

RESSUSCITAR 4

ASSUMPTIO 5

RECUPERAÇÃO DE SP 5

MAGNIFIC 3

 

ARCEBISPO 59 PONTOS.

 

CANTO CANDIDUS 3

JUDEX 5

ADORAMOS 10

GEMINI LUMEN 10

EXPIATIO 5

ORATIO 5

PROEFATIO 5

CLEMENCIA 3

ANCILA 1

COLUSEO HEAL 3

RENOVATIO 1

HIGH HEAL 1

EPICLESIS 1

SACRAMENTO 5

LAUDA AGNUS 2

LAUDA ARAMUS 2

 

ATRIBUTOS

 

FORÇA 2

AGI 99

INT 90

DEX 120

VIT 90

SORTE 90

 

EQUIPAMENTOS:

MOCHILA +9 ORC BABY

MAÇA VALK +10 COMBO ORGULHO +10

POROROCA +7

2 HMOTTO MULA

KARDUI

ROSARIO +1 ASPD (FAZENDO AS VEZES DE BALÃO)

 

No geral esse seria meu set para Batalha/Autocast agi alta pelo ASPD e Dex alta para combar com Kardui, pensei em colocar 120 de int para usar serafim mas não sei se vale a pena, teria qeu abrir mão de sorte, coloquei 90 em sorte para poder ter um pouco de critico, vai que ajuda num mvp/mob agi up. Entretanto se eu retirar a sorte 90 posso colocar int e dex no 120 e trocar os acessorios entrei kardui/serafim dependendo do momento, apesar de achar que o ataque não sera a principal fonte de dano aqui.

 

A ideia e usar uma vara do julgamento + vestido abyssal/hmottos para poder brincar de adoramus e exorcista :p talvez uma tiara das valquírias magicas... Enfim, o que acharam? fariam alguma modificação? obg desde já

Editado por Zudo-chan
Link para o comentário
Share on other sites

SUMO SACERDOTE 69 PONTOS

Sua skill tree está com 72 pontos /bomb

 

Aspersio do 4 pro 5 só aumenta o tempo de duração. A build de sumo-sacerdote é muito apertada; acho um investimento desnecessário.

 

Assumptio é a minha skill favorita de noviços. Se eu pudesse pegaria nível 5 sempre também, mas ela só é útil pra tankar e pra isso ela já basta em nível 1.

 

Kyrie é maravilhosa pra supp, mas no caso de exorcistas ela só é realmente útil pra evitar ser travado enquanto moba. Não é tão necessário assim tê-la em nível 10 se seu foco é totalmente o combate.

 

Sua Recuperação de SP está com um ponto a mais que o necessário. Provavelmente porque você pretendia pegar meditatio, né? É uma skill ótima de se ter mesmo que não seja em nível 10, caso você consiga arranjar espaço.

 

Gosto de ter pelo menos um ponto em Diminuir Agilidade. Pra situações em que eu por acaso queira fugir de algum monstro ou até pra auxiliar no controle de mob. De quebra deixa a ST mais flexível pra caso eu queira ir pvp, campal, woe e afins. Além disso, não é como se os pontos gastos em Angelus fossem ser uteis acima dos pre-requisitos de Kyrie...

 

ARCEBISPO 59 PONTOS.

 

Sua ST está com 65 pontos :p

 

Eu acho muito pouco provável que você consiga pegar adoramus, gemini lumen e sacramentum. Já pensou na possibilidade de investir em Silentium e conseguir redução de conjuração fixa por meio de itens (Botas Temporais DES, Rabo de Gato, etc.)?

 

Silentium é uma skill muito útil pra controlar mob que casta spells e os pré requisitos dão bons buffs de sor e vit. Além disso, torna sua build mais flexível para caso você queira vir a jogar de suporte cá ou lá.

 

 

Eu fiz um exemplo pra você. Você pode tirar os pontos de gênese e investir nas laudas, curatio, silentium, ofertorium ou o que você quiser. Todas as skills são boas e vão ser úteis pra você.

 

com gênese (mais versatilidade para caso você eventualmente queira dar suporte):

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20kkdAsXdAhEbasBqxkeInaQ1kBsNkddnqqlkjNIn1

 

com expiatio (aí você pode abrir mão do silentium pelo sacramentum se quiser, mas eu prefiro silentium pra pvm anyway):

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20kkdAsXdAhEbasBqxkeInaQ1kBsSkddnrDkfgAIn1

 

EQUIPAMENTOS:

MOCHILA +9 ORC BABY

MAÇA VALK +10 COMBO ORGULHO +10

POROROCA +7

2 HMOTTO MULA

KARDUI

ROSARIO +1 ASPD (FAZENDO AS VEZES DE BALÃO)

 

Bom... estive um tempo afastado de Rag, então o que eu falar aqui pode não ser 100% certeza, mas vou tentar ajudar:

 

Pra maça, creio que a melhor opção seja a do Julgamento. Ela é obtenível por meio de quests em mora e pode ser fortalecida, se tornando esse monstro aqui: http://www.divine-pride.net/database/item/16018/

O set é perfeito pra dano no Judex e Adoramus e a maça é um orgasmo pra ab de batalha.

 

As H Motto [Mula] e as Orelhas de Kardui estão perfeitas.

 

Se você tiver $$ (e quiser investir no seu AB): https://www.ragnaplace.com/item/5930/Tiara+da+Valqu+ria+M+gica

 

Uma bota temporal DES pode suprir o seu problema de não ter sacramentum e não atrapalha sua build que ja tem 120 des por causa das orelhas de kardui. Se a build acabar saindo cara, voce pode comprá-las sem encantamentos ou até slotada por preços bem mais acessíveis; eu tenho monitorado e da pra achar até por 3kk.

 

 

Espero poder ter te ajudado!!!

Editado por Elfest
Link para o comentário
Share on other sites

Sua skill tree está com 72 pontos /bomb

 

Aspersio do 4 pro 5 só aumenta o tempo de duração. A build de sumo-sacerdote é muito apertada; acho um investimento desnecessário.

 

Assumptio é a minha skill favorita de noviços. Se eu pudesse pegaria nível 5 sempre também, mas ela só é útil pra tankar e pra isso ela já basta em nível 1.

 

Kyrie é maravilhosa pra supp, mas no caso de exorcistas ela só é realmente útil pra evitar ser travado enquanto moba. Não é tão necessário assim tê-la em nível 10 se seu foco é totalmente o combate.

 

Sua Recuperação de SP está com um ponto a mais que o necessário. Provavelmente porque você pretendia pegar meditatio, né? É uma skill ótima de se ter mesmo que não seja em nível 10, caso você consiga arranjar espaço.

 

Gosto de ter pelo menos um ponto em Diminuir Agilidade. Pra situações em que eu por acaso queira fugir de algum monstro ou até pra auxiliar no controle de mob. De quebra deixa a ST mais flexível pra caso eu queira ir pvp, campal, woe e afins. Além disso, não é como se os pontos gastos em Angelus fossem ser uteis acima dos pre-requisitos de Kyrie...

 

 

 

Sua ST está com 65 pontos :p

 

Eu acho muito pouco provável que você consiga pegar adoramus, gemini lumen e sacramentum. Já pensou na possibilidade de investir em Silentium e conseguir redução de conjuração fixa por meio de itens (Botas Temporais DES, Rabo de Gato, etc.)?

 

Silentium é uma skill muito útil pra controlar mob que casta spells e os pré requisitos dão bons buffs de sor e vit. Além disso, torna sua build mais flexível para caso você queira vir a jogar de suporte cá ou lá.

 

 

Eu fiz um exemplo pra você. Você pode tirar os pontos de gênese e investir nas laudas, curatio, silentium, ofertorium ou o que você quiser. Todas as skills são boas e vão ser úteis pra você.

 

com gênese (mais versatilidade para caso você eventualmente queira dar suporte):

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20kkdAsXdAhEbasBqxkeInaQ1kBsNkddnqqlkjNIn1

 

com expiatio (aí você pode abrir mão do silentium pelo sacramentum se quiser, mas eu prefiro silentium pra pvm anyway):

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20kkdAsXdAhEbasBqxkeInaQ1kBsSkddnrDkfgAIn1

 

 

 

Bom... estive um tempo afastado de Rag, então o que eu falar aqui pode não ser 100% certeza, mas vou tentar ajudar:

 

Pra maça, creio que a melhor opção seja a do Julgamento. Ela é obtenível por meio de quests em mora e pode ser fortalecida, se tornando esse monstro aqui: http://www.divine-pride.net/database/item/16018/

O set é perfeito pra dano no Judex e Adoramus e a maça é um orgasmo pra ab de batalha.

 

As H Motto [Mula] e as Orelhas de Kardui estão perfeitas.

 

Se você tiver $$ (e quiser investir no seu AB): https://www.ragnaplace.com/item/5930/Tiara+da+Valqu+ria+M+gica

 

Uma bota temporal DES pode suprir o seu problema de não ter sacramentum e não atrapalha sua build que ja tem 120 des por causa das orelhas de kardui. Se a build acabar saindo cara, voce pode comprá-las sem encantamentos ou até slotada por preços bem mais acessíveis; eu tenho monitorado e da pra achar até por 3kk.

 

 

Espero poder ter te ajudado!!!

nem vi que tinha estourado alguns pontinhos da build xD vou dar uma olhada sobre o sillentium, e você acha que compensa pegar magnum exorcismos mesmo? já que o dano em área acredito que com combo autocast eu tenha 1 dps maior tendo em vista a alta conjuração da habilidade, no caso o dano principal do exorcista é adoramus? pq se for consigo investir os 10 pontos em meditação. No mais obrigado por responder ^^

Link para o comentário
Share on other sites

nem vi que tinha estourado alguns pontinhos da build xD vou dar uma olhada sobre o sillentium, e você acha que compensa pegar magnum exorcismos mesmo? já que o dano em área acredito que com combo autocast eu tenha 1 dps maior tendo em vista a alta conjuração da habilidade, no caso o dano principal do exorcista é adoramus? pq se for consigo investir os 10 pontos em meditação. No mais obrigado por responder ^^

 

Então. Na prática eu não tenho como te dizer, porque quando eu parei de jogar nem tinha chegado 175 no bRO ainda. O que eu sei é que o número de mapas com monstros demônio é pequeno e suas opções vão ser mvpar. Pra isso você só precisa realmente do Adoramus. maaaaas.... com mapas especiais (que normalmente vêm no final do ano) o magnus exorcismus seria maravilhoso pra upar mobando. Algumas observações que eu considero importantes:

 

 

  • O cast fixo do ME é de 3 segundos. Com Botas Temporais DES, 2.5s. Conjuração variável é totalmente anulada com seus pontos de atributos + as orelhas de Kardui
    .
  • Creio que o dano do ME não passe de uns 20k por onda atualmente (100k total).
  • Não sei dizer se o combo cruz divina + anel espiritual dá mais ou menos dano do que uma luva h motto+maça do julgamento aprimorada, mas tendo a acreditar que a segunda opção seja melhor (principalmente por liberar o slot do escudo, em que você pode usar bíblia da promessa pra aumentar o dano com poder de odin).
  • Você vai precisar de biscoito de coração na boca pra nao ter o cast interrompido. De outra forma você teria que abrir mão de uma mula sem cabeça pra por fen
  • Cada onda de luz do ME tem a chance de aplicar o efeito da maça do julgamento. Isso é bem legal
  • Batina com carta bathory deve ser sua melhor opção pra tankar que nao a túnica do julgamento. Ja
    o vestido abissal é sua melhor opção de dano.
  • No escudo eu diria que uma valq mesmo com a carta Hodremlin é a mais interessante pela chance de ativar 30 de esquiva perfeita. Isso ajuda mais do que parece. Fazendo switch com a biblia da promessa etc
  • Capa do Serafim Caído deve ser a melhor opção caso você tenha problemas pra tankar. Mushika também deve ser útil. Se estiver tudo tranquilo, a mochila com certeza é uma opção maravilhosa de dano

 

 

No geral: não acho que valha os pontos por ser muito investimento pra um dano bem moderado/fraco. Mas da pra se divertir (e você ja tem ótimos itens disponíveis).

 

Olha esses videos aqui:

 

https://www.youtube.com/watch?v=-QTVZnEdypI&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=gPmvfdi66Uc&feature=youtu.be

 

eu não sei onde está, mas se você procurar deve achar pelo forum um tutorial fixado pelo uploader desses vídeos com builds, itens e dicas pra jogar de exorcista.

Editado por Elfest
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...