Ir para conteúdo

A classe é pra mim? / várias dúvidas.


Skyfall

Posts Recomendados

Olá pessoal. Recentemente virei criador e me veio várias duvidas em mente sobre alquimistas e ferreiros:

 

1- Criador É uma classe tão cara assim?

 

Sou player novo e isso é uma preocupação. A unica coisa que eu tenho são 5kk e os seguintes itens:

+4Furia do Furacão

Sapatos divergentes

Pedaço de pele do guardião

 

Dá pra começar com isso sem maiores despesas? Não é melhor fazer um RK ou Sentinela e juntar dinheiro primeiro? Vou conseguir me virar bem?

 

2- Se eu decidir continuar com a classe qual meu proximo foco de compra ( começando por baixo e indo progredindo aos poucos)?

3- Eu upo normalmente magmaring e afins ou tento upar em mvps?

4- Qual a ordem de atributos? Sei que preciso de For, int e VIT. mas qual focar primeiro e qual focar por ultimo?

 

5- Homunculus " rouba " xp? Posso usar ele pra me ajudar equanto estou em party nos stapos e afins?

 

 

Agora as duvidas sobre ferreiro:

1- Me parece uma classe meio " basica ", afinal ele só bate. É uma classe que vale a pena? Ele parece ser uma classe tão cara para efeitos tão decepcionantes. Aqueles robôs são queima-dinheiro ambulantes. Meu pensamento é q se for criar uma classe " só pra bater " ,melhor investir em espadachim ou outros que não gastam tanto dinheiro, estou errado?

2- Vale a pena fazer um só pela Ganancia e tentar mendigar nos orc Duns?

 

 

 

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal. Recentemente virei criador e me veio várias duvidas em mente sobre alquimistas e ferreiros:

1- Criador É uma classe tão cara assim?

Não é melhor fazer um RK ou Sentinela e juntar dinheiro primeiro? Vou conseguir me virar bem?

 

Sim, principalmente pelo gasto em Bomba Ácida, além de outros itens que são necessários para um Bioquímico.

 

Não vai conseguir se virar muito bem, normalmente o pessoal gosta de dizer que Sentinela é a melhor pro começo. Mas sinceramente? Não importa, crie a classe que você mais goste. O divertido de um Bioquímico é torrar rios de dinheiro para derreter tudo que você vê pelo caminho, e o divertido dos sentinelas é upar solo. Aí você decide, mas para primeira classe, bioquímico realmente te fará sofrer pelo gasto.

Sobre os RKS, você precisaria de um esforço no começo, mas nada que seja impossível. Comparado à criador, criar um RK como primeiro char é viável sim.

Não existe só Sentinela e RK no game tbm viu, o que importa é você achar uma classe q te defina mesmo.

 

 

 

2- Se eu decidir continuar com a classe qual meu proximo foco de compra ( começando por baixo e indo progredindo aos poucos)?

Muito do dinheiro gasto, caso vá continuar na classe, seria em consumíveis para o bio (AD, Bala de Canhão, Poções). Isso deixaria pouco pra investir em equipamentos. E mesmo que sobrasse, equipamentos de bio são caros. Não tem muito o que comprar pra dar um retorno aceitável com pouco dinheiro.

 

 

 

3- Eu upo normalmente magmaring e afins ou tento upar em mvps?

Assim, como você não tem muito dinheiro, o ideal é não gastar com AD. Guarda esses mvps aí pra quando você puder gastar uns KKs sem se preucupar muito.

 

 

 

5- Homunculus " rouba " xp? Posso usar ele pra me ajudar equanto estou em party nos stapos e afins?

Sim, rouba, mas melhora a eficácia do seu kill também. Porém, como criador não mata quase nada de mob na paulada de um jeito ou de outro, não tem muita diferença o HM estar roubando.

 

 

Agora as duvidas sobre ferreiro:

 

1- Me parece uma classe meio " basica ", afinal ele só bate. É uma classe que vale a pena? Ele parece ser uma classe tão cara para efeitos tão decepcionantes. Aqueles robôs são queima-dinheiro ambulantes. Meu pensamento é q se for criar uma classe " só pra bater " ,melhor investir em espadachim ou outros que não gastam tanto dinheiro, estou errado?

Vide resposta 1. Se gostar, cria, é bem divertida e interessante. Não se apegue à criar classes que você considera chatas. Porém, entre bio e mecânico como primeira classe, recomendo mecânico 1000x mais pelo gasto menor em consumível, podendo focar em equipamentos.

 

 

 

2- Vale a pena fazer um só pela Ganancia e tentar mendigar nos orc Duns?

Sim, vale, pra poder pegar o loot em magdun também e qualquer outro lugar.

 

20220202020202020202020202020202

Editado por WallDisney
tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Bio pra um desempenho medio nao é caro, ao contrario do que a maioria pensa

 

AD hoje em dia é barata e voce nem usa tanto assim (se eu gasto 80 por semana é muito) farmando uns loots/instancias paga e sobra dinheiro

 

Como é seu primeiro char faça uma sera (homunculo) que resolve 90% dos seus problemas, meu mini bio moba o mapa inteiro dos especiais 150+ numa boa

 

Se for fazer coisas solo recomendo uma erde ciclonal bi, ou uma byeollungum como arma, em grupo pode usar essa ff mesmo

 

Com um preço um pouco mais alto, um set leech é otimo e vai ser util ate o lv175 de bio

Hat rideword/malignos

Pergaminho tengu (opcional)

Espada solar

 

Se pegar um bio com set eden vs um ranger com set eden o bio da uma surra no dps, AD bate muito e é nevermiss

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Só pela pergunta dá pra saber que você quer fazer um bio, então se você quer, sim, a classe é pra você. Para começar sendo bio e pobre eu indicaria logo de cara um homunculus S que já é 50% do caminho andado. Porque? O homunculus ou vai tankar para você ou vai te tornar um tanker. Serão dois personagens em um. Eu tenho uma Eira e ela é bastante resistente. A maioria escolhe a Sera porque a skill dela é muito roubada! Qualquer classe bem equipada é cara, então logo bio n seria diferente. Tudo que o bio usa precisa de algum consumível, porém é uma classe que faz dinheiro fácil, principalmente com loots básicos, o que acaba meio que compensando. Além disso é uma classe forte naturalmente com várias skills nevermiss.

Quando eu upei a minha criadora eu usava a Lif para Tankar os stapos/magmarings e batia com a FF e os aneis de Ifrit. Era chato? Sim, um parto upar desse modo, principalmente porque o char é sem agi e muita gente tem preconceito com criadores que upam com homunculus. A melhor forma de upar um bio seria mais ou menos assim: logo como alquimista já pegue um homunculus e deixe ele no 99. Upe normalmente com uma build de up rápido (9x agi/9x força e 50 dex). Quando virar criador já pode upar com a ajuda do homunculus, mas lembre-se também de bater porque se deixar só o homunculus bater seu job vai ficar ridículo! Quando virar bio dê preferência em transformar o homunculus já 99/segunda forma em algum outro que seja interessante (Sera e Dieter são os queridinhos). Upe seu homunculus e volte a upar normalmente seu personagem.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Muitissimo obrigado pessoal! não tem ideia do quanto ajudaram, é ótimo vir ao fórum e ver muita gente ajudando. Meu projeto bioquimico segue firme e forte /dog

 

Poderiam avaliar minha build por gentileza? Vou aproveitar logo o tópico

 

Quero full PVM com um pouquinho de MVP

 

Lvl 99:

STR:65

INT:90

DEX:45

VIT:68

 

LVL175:

STR:100

INT:120

DEX:105

VIT:113

 

 

Skills:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/gen.html?20JaGKDsrFqnrFqFGOeAqsrslkldgAaeakwY

Link para o comentário
Share on other sites

Muitissimo obrigado pessoal! não tem ideia do quanto ajudaram, é ótimo vir ao fórum e ver muita gente ajudando. Meu projeto bioquimico segue firme e forte /dog

 

Poderiam avaliar minha build por gentileza? Vou aproveitar logo o tópico

 

Quero full PVM com um pouquinho de MVP

 

Lvl 99:

STR:65

INT:90

DEX:45

VIT:68

 

LVL175:

STR:100

INT:120

DEX:105

VIT:113

 

 

Skills:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/gen.html?20JaGKDsrFqnrFqFGOeAqsrslkldgAaeakwY

 

Você poderia retirar pontos ou de vitalidade ou de força ou de ambos para fechar destreza em 120 e aproveitar a bota de dex temporal para reduzir o cast fixo da AD e futuramente terá a carta Menblatt que adiciona % de dano a distância a cada 10 pontos de dex e se eu n me engano a faw tbm leva em consideração a dex base para dano a distância em %. Algo entre 8x ~ 9x de força principalemente agora que existe o diadema de serafim e 8x ~ 9x de vit para fechar com bônus e imunidade a stun.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, eu tenho 3 bios ativos, um 175 pra woe/ 115 upando pra instancias e pvm/119 potter... tenho uma potter 131 mas ta em uma conta secundaria ai nunca conto com ela shdUIAHSDiuahsd

 

O que eu posso te dizer é que da pra upar sem ter tantos equips op, pegou 120 vai farmar Fragmentos de Cinzas, faz uma maça e seja feliz....

 

protons hoje em dia é uma das skills mais versáteis e fortes do jogo, trocando o elemento pelas balas ou elemento da arma da pra tirar danos cabulosos e upar em quase todos os mapas....

 

A classe em si é absurdamente cara, em termos de equips e consumiveis, mas depois que vc tiver o basico vai conseguir solar instancias e recuperar os investimentos

 

 

Se seu foco for pvm/instancias builda assim:

str - 35

agi- 90

vit - 90

int - 120

dex - 120

 

vai ter um cast bom e um DPS absurdo no protons com a aspd alta e a int 120

 

Se quer so mvp ou pvp/woe:

str - 100

vit - 90

int - 120

dex - 120

 

vai ter uma boa resistencia á algumas mascaras, stuns e outros effects

Eu so sei jogar de bio... e mal.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...