Ir para conteúdo

[DÚVIDA] Ferreiro PF


Dennyzildo

Posts Recomendados

Olá a todos. Joguei Ragnarok no lançamento do bRO em 2004 e sai logo após a união do Loki, Chaos e Iris. Retornei recentemente ao Thor junto de alguns amigos das antigas.

 

Bom, minha dúvida é a seguinte:

 

Mestres-Ferreiros Forjadores (PF) ainda tem seus status focados em Sorte e Destreza?

 

Estou com um Mestre-Ferreiro de nível 60 e com os status 1 em tudo (Upei ele no Leech com ajuda de amigos). As habilidades eu coloquei as padrões de mercador e nenhum ponto na árvore do WS.

 

Procurei por comentários ou tópicos recentes aqui e não achei nenhum, mas lendo alguns fóruns internacionais eu vi que o nível de classe interfere diretamente no sucesso da forja, isso procede?

 

Bom, então, coloco o que nos status? Padrão de PF?

 

Desde já obrigado :D

Link para o comentário
Share on other sites

cara, essa é uma pergunta bem dificil... eu acho que ngm usa um char da classe ferreiro pra forjar os equipamentos mais.

como vc disse, o lv de classe influência sim no sucesso da forja, logo a 3rd class tem uma desvantagem, já que pode chegar apenas até o job 60, mas acho que o principal motivo seria os pergaminhos de refino, que podem deixar sua arma do +0 direto p/ o +11...

 

mas essa é só a minha opinião, seria legal se alguém com mais experiência que eu respondesse.

 

abs, e bom jogo o/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

eu recomendo fazer um menestrel/cigana pra controle marionete, tendo 50 de dex e 60 de luk no ferreiro ele atinge facilmente 99 em ambos com o controle

 

uma dica é ter um sacerdote com gloria, e usar gloria no menestrel antes de usar o controle no seu PF, por que os bonus de skills/itens também são passados (isso inclui benção e outros tbm)

 

 

me arrependi amargamente de ter gastado 28 medicinas na minha PP, só depois que usei eu fui pensar em fazer um bardo de CM

 

¬¬

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

cara, essa é uma pergunta bem dificil... eu acho que ngm usa um char da classe ferreiro pra forjar os equipamentos mais.

como vc disse, o lv de classe influência sim no sucesso da forja, logo a 3rd class tem uma desvantagem, já que pode chegar apenas até o job 60, mas acho que o principal motivo seria os pergaminhos de refino, que podem deixar sua arma do +0 direto p/ o +11...

 

mas essa é só a minha opinião, seria legal se alguém com mais experiência que eu respondesse.

 

abs, e bom jogo o/

 

Então, nós queríamos criar mesmo pois gostamos de PF, mesmo que tenha Eden e tudo mais. Para nós nada supera um item forjado elemental haha

 

eu recomendo fazer um menestrel/cigana pra controle marionete, tendo 50 de dex e 60 de luk no ferreiro ele atinge facilmente 99 em ambos com o controle

 

uma dica é ter um sacerdote com gloria, e usar gloria no menestrel antes de usar o controle no seu PF, por que os bonus de skills/itens também são passados (isso inclui benção e outros tbm)

 

 

me arrependi amargamente de ter gastado 28 medicinas na minha PP, só depois que usei eu fui pensar em fazer um bardo de CM

 

¬¬

Nós temos um Menestrel em construção, está quase pronto. Porém estamos mesmo é na dúvida sobre os status.

 

Se vale a pena ainda focar em Sorte e Destreza ou apenas em pontos de Job. Pois esse PF será apenas para forjar e refinar.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...