Ir para conteúdo

[Dúvida] Ajuda com build Hibrida/Primeiro AB


-Yamato

Posts Recomendados

Olá, gostaria de vir por meio deste tópico pedir aos conhecedores da classe ajuda em montar meu primeiro AB, sempre tive interesse na classe, mas nunca de fato me dediquei a mesma, ja joguei de sacer pre-renewall mas minha experiencia com a classe para ai, sempre gostei bastante do build Battle, porém como sobrariam bastante pontos e com serafim, achei interessante fazer um hibrido, minha primeira duvida seria, quais skills de AB eu precisaria na parte de suporte? , não ter dex na build tornaria a mesma invalida ? a build de status que eu pensei até então seria:

 

STR:90

AGI:100

VIT:91

INT:120

DEX:7

LUK:90

 

Na parte de equipamentos eu tambem gostaria de uma luz , mas até então estava pensando em:

Felinas+7

Serafim

Balão Angeling aspd+1

armadura situacional pra mvpar

Mochila+9[Raydric]

Botas Ferais/convergentes pra tank

Rabo de gato preto/Luva da sorte

 

de Arma tava pensando em Martelo veterano +9 com 2 AK, gostaria de ajuda com alternativas de equipamentos, desde ja grato.

Editado por -Yamato
Link para o comentário
Share on other sites

Outras perguntas, quanto custa uma asa de arcanjo com fator de cura? E eu preciso daquela skill de diminuir cast? Não to conseguindo fechar as habilidades direito, pra ajudar, das habilidades de "batalha" eu só faço questão de pericia com maça 10, gloria 5 e gemini lumen no max também,grato desde já

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia! Sou Exorcista Lv144. Primeiramente gostaria de sugerir a leitura dos guias do Aarchie e da Yukii para que você possa entender melhor sobre a classe.

Na minha opinião, vejo que nunca conseguiremos executar a função de suporte com maestria, pois nem mesmo eles, os Full Suporte, encontram flexibilidade na sua árvore de habilidades.

Eu, enquanto Exorcista, acabo por exercer um suporte meia bomba em grupos pequenos, falta tudo só pegarei Sacra no 150, minha cura é insuficiente, meu Res está no 3, KY 7, SW 8, Santuário 3 T_T, enfim já viu o pato? Ele nada, voa e anda na terra, mas não faz nada direto né...rs...enfim essa é minha opinião sobre exercer a função de suporte, sem ser Full Suporte.

Se eu fosse você focaria no que gosta, pois a build de Sacerdote de Combate é uma excelente escolha, e de quebra conseguirá dar alguns buff's em pequenos grupos, mas sua função será como Killer! Você upará tranquilamente como tal. Mesmo Full Éden conseguirá pegar Lv.110 sem dificuldade seguindo os grupos de up até esse nível.

Dito isso vamos as dúvidas.

 

1° Habilidades:

 

Dependendo de qual servidor você joga, sua árvore de habilidades de Noviço sofrerá alterações por conta de Portal e Teleporte, elas são desativadas no servidor Thor então seus pontos são usados em outras habilidades.

Outra questão interesse na parte de habilidades é o Equipamento Tiara das Valquírias Mágicas [1]. Eu acho um excelente item para Sacerdotes de Batalha, depois tu dá uma olhada nele. Li discussão incríveis a respeito desse item. Porém para usar o mesmo no seu potencial máximo você comprometerá severamente sua árvore de habilidades impossibilitando maximizar sua Cura. Para usar esse equipamento é necessário estudar a árvore de habilidades do Monge enquanto noviço, pois eles obrigatoriamente precisam das habilidades que esse item usa, então fui consultar o guia do Shura e vi que eles abrem mão da Cura.

 

2° Atributos:

 

Na minha opinião, o mais simples da classe, pois aqui você encontra a flexibilidade que não achamos na hora de montar nossa árvore de habilidades. É diretamente influenciado pela escolha de Equipamentos e Cartas. Você citou os mais populares no momento. Diadema do Serafim, Mochila da Aventura [1], Botas Temporais, Carta Archangeling etc. É necessário ter bem definido o que pretende usar antes de iniciar a construção do personagem, a não ser que você queira experimentar e posteriormente usar Pedra das Valquírias e Neutralizadores para resetar seus pontos de atributos e Habilidades. É uma escolha pessoal, eu particularmente usei as pedras assim que o Serafim foi implementado, mas não fiquei satisfeito com o resultado para minha vertente.

 

3° Equipamentos:

 

TOP

 

Tiara das Valquírias Mágicas [1]

Bebê Dragão

Orelhas Felinas

Chapéu de Caçador [1]

 

MID

 

Diadema de Serafim

Máscara Esquisita [1] c/ Kiel

Super Óculos Pouring [1] c/ Kiel

 

 

BOT

 

Balão de Angeling Natalino

Balão de Pouring Natalino

 

ARMADURA

 

Couraça de Boitatá [1] c/ TG ou Hatti

Armaduras das Valquírias c/ Dokebi/Pasana e Peixe Espada

+9 Manto do Kardui [1] c/Angeling pra não congelar

 

CAPA

 

+9 Mochila da Aventura [1] c/ Raydric

+9 FAW [1] Cast

Pedaço de Pele do Guardião c/ Poeira/Jakk e Marte

 

ESCUDO

 

Bíblia dá Promessa vol.2 c/ Medusa pra não Petrificar

Escudo das Valquírias [1]

c/ Redução de Dano Racial Thara/Guerreiro Orc/Ursinho/Kalitsburg/Pneuma etc

 

SAPATOS

 

Sapatos Divergentes

Sapatos Convergentes [1]

Botas de Archangeling [1]

 

ACESSÓRIOS

 

Tapete Voador

Anel Revigorante [1]

Rabo de Gato Preto

Chifre de Búfalo [1]

Anel do Vulcão

Anel da Vibração

Luz da Cura

 

ARMAS

 

Martelo do Veterano [2] c/ 2x Aunoe

Maça da Valquíria Mágica [4]

 

Enfim espero ter ajudado de alguma forma, caso queira algo pronto, vamos conversando por aqui até que você se sinta seguro e satisfeito para começar a criar seu personagem.

 

Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela resposta, eu jogo no thor, e ja li todos os guias que vi no forum, mas continuo com algumas duvidas que vem do fato de nunca ter experimentado um ab na pratica, eu de certa forma estou conseguindo pegar todas as skills que eu julguei mais necessarias mas ficaria com escudo magico no 5, será que voce poderia me ajudar nessa parte das skills?

Link para o comentário
Share on other sites

Claro que ajudo. Tipo meu conhecimento se restringe ao exorcismo, mas eu leio bastante a respeito da classe.

As principais habilidades de sumo voltadas para o suporte são:

SW 10; Kyrie 10; Meditatio 10; Res 4; Santuário 7 e Mag 3.

Geralmente você vai notar alteração nessas habilidades.

Por Exemplo:

Minha árvore de habilidades de sumo está assim:

 

Santuário 3

Escudo Mágico 8

Graça Divina 1

Aspersio 4

Impositio Manus 3

Assumptio 3

Magnificat 3

Kyrie Elesion 7

Meditatio 10

Magnus Exorcismus 10

Lex Divina 5

Lex Aeterna 1

Exconjurar 3

Aumentar Recuperação de SP 5

Ressuscitar 3

 

Note que eu comprometo bastante das melhores habilidades de suporte, e acredite faz muita falta.

 

Sumo

 

Mace Mastery 10

Gloria 5

Kyrie Elesion 10

Magnificat 3

Assumptio 3

Lex Divina 5

Lex Aeterna 1

Sanctuary 7

Safety Wall 10

Status Recovery 1

Resurection 2

Imposito Manus 3

Aspersio 4

Increase SP Rec 4

 

AB

 

Clementia 3

Ancilla 1

Praefatio 5

Oratio 5

Expiatio 1

Duple Light 10

Coluseo Heal 5

Renovatio 1

Lauda Agnus 2

Lauda Aramus 2

Clearance 1

Canto Candidus 3

Silentum 5

High Heal 3

Sacrament 5

Epiclesis 1

 

Olha me baseie no guia do Aarchie sobre as habilidades do Sumo e a do AB dei uma atualizada e ainda sobraram pontos pra você decidir o que fazer.

 

As principais de AB couberam na build. Sacra, Silentum e Curatio

 

O que achou?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...