Ir para conteúdo

Destreza e cast


"Slinker"

Posts Recomendados

Peguei no guia de sorcerer da _Lakshmi_

 

 

Fórmula Completa do Tempo de Conjuração:

 

Tempo de conjuração = [1 - F (DES ×2 + INT)/530)] ×(1 - ?/100%) × O ×0,8 + (1 - ß/100%) × O × 0,2

 

O = tempo de conjuração base da habilidade e que não pode ser alterado.

? = Soma da redução do "Tempo Variável de Conjuração" fornecida por equipamentos e/ou cartas.

ß = Valor do maior modificador que altera o "Tempo Fixo de Conjuração" (se mais de um item reduzir o tempo fixo de conjuração, os valores não serão somados e apenas o valor mais alto de redução será usado).

F = Significa raiz quadrada e, no caso da fórmula acima, os elementos dos quais será tirada a raiz são: (DES × 2 + INT) /530)

 

Obs: O numero 1 representa 100% do cast variável

Ass.png?1495670738

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado galera mais sou meio burro e não entendo nada desses cálculos kkkk

 

Vocês conseguem saber qual a porcentagem que reduz cada ponto de destreza?

Não funciona assim pois a fórmula completa é "exponencial", mas como referência você pode assumir que a destreza é duas vezes mais eficiente que a inteligência em reduzir cast e também pode considerar que caso a destreza vezes dois mais a inteligência forem iguais a 530, você estará sem cast variável (lembrando que a "referência" não representa a realidade, pois desconsidera a redução de conjuração variável fornecida por equipamentos e algumas habilidades).

 

PS: Novamente frisando, tudo isso está explicado aqui:

https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?142124-Super-Guia-Avan%E7ado-para-Feiticeiros-by-_Lakshmi_

Editado por Green Reaper
Link para o comentário
Share on other sites

eu fiz essa pergunta pelo seguinte motivo vamos vez se voces conseguem fazer o calculo para mim

 

tenho -97% de cast por equipes e tenho INT 100+18 e DES 30+8

 

quero trocar meu equipe com a carta Gerente por outro ai eu passaria de -97% de cast por equipes para -92%

 

sera que vai fazer diferença? ou o que eu ja tenho de destreza e int compensa para eu estar no limite na união com equipes e atributos(lembrando q os dois juntos não chegam a 100%)?

 

grato

Link para o comentário
Share on other sites

eu fiz essa pergunta pelo seguinte motivo vamos vez se voces conseguem fazer o calculo para mim

 

tenho -97% de cast por equipes e tenho INT 100+18 e DES 30+8

 

quero trocar meu equipe com a carta Gerente por outro ai eu passaria de -97% de cast por equipes para -92%

Já que você quer saber como ficaria a redução do tempo de conjuração (variável) total, podemos alterar a fórmula completa para isto:

 

WEZjzZU.jpg

 

Lembrando que o resultado dessa equação será a % total* do tempo de conjuração que será reduzido e que:

? = Soma da redução do "Tempo Variável de Conjuração" fornecida por equipamentos e/ou cartas.

 

Agora, fazendo o cálculo para as duas situações, a com seus equipamentos atuais (97% de redução) e com a alteração que quer fazer (92% de redução); Para facilitar, nomearei a situação atual como "caso 1" e a situação proposta como "caso 2":

 

Caso 1 (?=97%):

xjrQB2q.jpg

 

Caso 2 (?=92%):

PBLhCER.jpg

 

Pode-se observar que com seus equipamentos atuais e com os atributos informados, a redução total* no tempo de conjuração é de aproximadamente 98,81%. E com a situação proposta, admitindo não alteração dos atributos, verifica-se que a redução total* no tempo de conjuração seria de aproximadamente 96,84%.

 

*Lembrando que essa fórmula não considera a redução vinda de habilidades, como por exemplo: Poema de Bragi, Telecinesia, Suffragium, etc... As reduções vindas de habilidades somam com o resultado dessa fórmula de redução total, ou seja: Caso você esteja com seus 98,81% de redução total e alguém lhe dê suffragium, você ficará sem conjuração variável.

 

sera que vai fazer diferença? ou o que eu ja tenho de destreza e int compensa para eu estar no limite na união com equipes e atributos(lembrando q os dois juntos não chegam a 100%)?

 

grato

Na prática, se vai fazer diferença (visto que a fórmula não considera a redução vinda de habilidades), somente testando no seu dia-a-dia, porque se você passa grande períodos sobre o Bragi, por exemplo, não fará a mínima diferença.

 

OBS: Fórmulas e deduções baseadas no que foi postado pelo(a) _Lakshmi_

Editado por Green Reaper
Link para o comentário
Share on other sites

Já que você quer saber como ficaria a redução do tempo de conjuração (variável) total, podemos alterar a fórmula completa para isto:

 

WEZjzZU.jpg

 

Lembrando que o resultado dessa equação será a % total* do tempo de conjuração que será reduzido e que:

? = Soma da redução do "Tempo Variável de Conjuração" fornecida por equipamentos e/ou cartas.

 

Agora, fazendo o cálculo para as duas situações, a com seus equipamentos atuais (97% de redução) e com a alteração que quer fazer (92% de redução); Para facilitar, nomearei a situação atual como "caso 1" e a situação proposta como "caso 2":

 

Caso 1 (?=97%):

xjrQB2q.jpg

 

Caso 2 (?=92%):

PBLhCER.jpg

 

Pode-se observar que com seus equipamentos atuais e com os atributos informados, a redução total* no tempo de conjuração é de aproximadamente 98,81%. E com a situação proposta, admitindo não alteração dos atributos, verifica-se que a redução total* no tempo de conjuração seria de aproximadamente 96,84%.

 

*Lembrando que essa fórmula não considera a redução vinda de habilidades, como por exemplo: Poema de Bragi, Telecinesia, Suffragium, etc... As reduções vindas de habilidades somam com o resultado dessa fórmula de redução total, ou seja: Caso você esteja com seus 98,81% de redução total e alguém lhe dê suffragium, você ficará sem conjuração variável.

 

Na prática, se vai fazer diferença (visto que a fórmula não considera a redução vinda de habilidades), somente testando no seu dia-a-dia, porque se você passa grande períodos sobre o Bragi, por exemplo, não fará a mínima diferença.

 

OBS: Fórmulas e deduções baseadas no que foi postado pelo(a) _Lakshmi_

 

 

Muito obrigado amigo

Link para o comentário
Share on other sites

Esta fórmula de cast é bem simples, ela pode ter sido pega em testes in game, mas eu acredito que as fórmulas no geral, bem como as mecênicas do jogo, são obtidas através de "vazamentos" de servidores oficiais; por exemplo: todas as skills do prerenewall são perfeitamente reproduzidas nos servidores privados não porque os desenvolvedores dos emuladores não oficiais ficaram testando em inúmeras situações os comportamentos das skills, mas sim porque já colocaram as mãos nas fórmulas originais há tempos.

 

Quando você olha os conteúdos novos, como bed of the honor (modo pesadelo de biolab), nenhum private (dos pouquíssimos que têm o conteúdo) o reproduz de forma muito similar à original, não é questão de falta de aprimoramento, é questão de que a mecênica não vazou ainda.

 

É só uma teoria (ou não)

Editado por Green Reaper
Link para o comentário
Share on other sites

Esta fórmula de cast é bem simples, ela pode ter sido pega em testes in game, mas eu acredito que as fórmulas no geral, bem como as mecênicas do jogo, são obtidas através de "vazamentos" de servidores oficiais; por exemplo: todas as skills do prerenewall são perfeitamente reproduzidas nos servidores privados não porque os desenvolvedores dos emuladores não oficiais ficaram testando em inúmeras situações os comportamentos das skills, mas sim porque já colocaram as mãos nas fórmulas originais há tempos.

 

Quando você olha os conteúdos novos, como bed of the honor (modo pesadelo de biolab), nenhum private (dos pouquíssimos que têm o conteúdo) o reproduz de forma muito similar à original, não é questão de falta de aprimoramento, é questão de que a mecênica não vazou ainda.

 

É só uma teoria (ou não)

 

Ou ninguém ainda deu um jeito de quebrar os scripts pra pegar as formulas.

[sIGPIC][/sIGPIC]

“Sonhe, apesar das ilusões. Caminhe, apesar dos obstáculos. Lute, apesar das barreiras e, acima de tudo, acredite em você mesmo.”

Canal no Youtube

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se o que vou falar está certo, mas deve ser no script do jogo. Tem uma galera que entende bem, e consegue ver os scripts de itens e habilidades.

tendi, pq eu estou procurando os calculos das habilidades de Furia SLE a tempos.. e nao encontrei.. na verdade, tem em um guia aqui no forum, porem nao sei se é verídica ou nao

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...