Ir para conteúdo

WallDisney

Posts Recomendados

Olá

Atualmente eu resolvi treinar a minha build de sacerdote exorcista que eu tinha, e me deparei com alguns problemas.

Acontece que, bem, eu amo sacerdotes não importa o jogo, e também amo exorcistas. Naturalmente, o meu primeiro personagem no Ragnarok que eu criei foi então um noviço, futuro exorcista. Me diverti bastante aniquilando alguns zumbis e demônios por aí, mas eu cheguei numa fase um quanto estranha. Estou próximo de virar Arcebispo (estando no nível 97 de base neste momento), porém como esse meu Exorcista foi meu primeiro personagem, está meio que errada algumas skills minhas, sendo as importantes:

 

- Não tenho benção e nem aumentar agilidade no level 10. As duas estão no nível 8.

- Meu Kyrie Eleyson está no nível 1.

- Coloquei 6 pontos em Signum Crucis pois achava que seria útil para um exorcista (que ingênuo). Inclusive essa skill é a infeliz que não deixou minha benção e agilidade estar maximizada.

- Escudo Mágico está no nível 7.

- Meditatio está no nível 3.

- Ressuscitar está no nível 2.

Build atual está aqui: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20qIdDsVatdrbnkbqxkcxAhsb94In1

Na realidade eu tenho agora uns 6~8 pontos para gastar nas skills, e não sei no que colocar. Minhas perguntas seriam:

 

1- Devo gastar alguns pontos para maximizar minha benção/aumentar agilidade?

Como elas estão no nível 8, eu teria que gastar 4 pontos para isso. O problema é que eu não sei se devo gastar esses pontos nessas skills ou em outras que possam vir a ser úteis, como Kyrie ou Escudo Mágico. No caso, o benefício de eu deixar as duas leveis 10 seria: +2 INT, +2 FOR, +2 AGI, +2 DEX e + 40s de duração da habilidade. Não sei se 4 pontos gastos nelas seriam tão benéficos apenas para aumentar +2 de cada atributo e prolongar o buff (que eu posso sempre renovar caso precise).

 

2- Devo deixar qual nível de Kyrie Eleyson? É possível substituir a habilidade por Praefatio?

Bom, no começo da build eu iria deixar o Kyrie no nível 1 apenas e deixar para utilizar somente Assumptio (tanto é que está no nível 5 já), mas eu meio que percebi a utilidade dela para poder passar por alguns mapas. No caso, qual o nível que seria útil apenas para poder passar por alguns mobs chatos? Lembrando que tenho poucos pontos para gastar, então não será fácil maximizar tudo.

Também, eu gostaria de saber se Praefatio poderia substituir o Kyrie. Certo, ele tem um pós-cast alto, mas e nos outros aspectos? Daria para substituir alguns pontos de kyrie por ele?

 

3- Devo aumentar o Escudo Mágico?

Isso entra na questão anterior, sendo que não poderei deixar o nível de Kyrie e Escudo no máximo. No caso, o meu Escudo Mágico está no nível 7 (o recomendado), eu deveria deixa-lo para o 10? Lembrando que sou uma build exorcista, então serei meio solitário e provavelmente irei usar o escudo para mobar / matar MvPs.

 

4- Quão realmente útil é a habilidade Signum Crucis?

Eu já investi 6 pontos nela e acho que isso que estragou um pouco minha build. Porém, talvez eu possa contornar isso e passar a utilizar ela como vantagem. No caso, no nível 6 ela iria diminuir em 36% a defesa de monstros Morto-Vivos e Fantasmas - incluindo MvPs. Claro que ela não ajudará em nada se eu quiser solar (pois a redução não é de defesa mágica), mas se eu quiser fazer uma dupla com alguém isso poderá ajudar. Porém, não tenho a mínima ideia se isso afetará decisivamente na batalha: eu não mato muitos MvPs, então não sei se 36% a menos da defesa dele realmente ajudará em algo. Caso ajude, é possível eu contornar esse erro, fazendo uma build um pouco mais focada em matar MvPs (Morto-Vivos e Fantasmas) em dupla, ou quem sabe até investir mais pontos na skill para tornar a redução de 50% (nível 10 de Signus) e completar logo o "erro"?

 

5- Devo aumentar a habilidade Meditatio?

O nível dele está no 3, e não estou tendo muitos problemas de SP atualmente (o Magnificat ajuda em muito). Embora agora eu não precise, não sei se o bônus de recuperação de SP poderá ser útil quando eu for Arcebispo, então não tenho certeza se devo investir mais pontos nela.

 

6- Como que Ressuscitar se comporta contra mortos-vivos?

Ouvi dizer que o Ressuscitar serviria igual um Esconjurar, porém com maiores chances. Isso seria verdade? Eu gostaria de fechar ele no 3 pra sobrar mais para as outras skills, mas caso isso realmente aconteça eu possa mudar de idéia e deixar no 4. Também não sei se a diferença entre o cast do nível 3 e do 4 é muito alta, e isso pode ser um fator importante para eu investir ainda mais pontinhos nela.

 

7- Utilizarei alguma vez Magnus Exorcismus quando eu virar Arcebispo ou ela será esquecida?

Meu ME já está maximizada e realmente não me arrependendo nem um pouco de deixar ela no nível 10. Porém, a questão sempre surge: Ela será uma skill que poderá ser utilizada em alguma ocasião ou será completamente abafada por Judex / Adoramus? Seria bom saber que meus pontinhos em Magnus não foram completamente inúteis para o futuro da build :rolleyes:.

 

Desde já, Obrigado pela atenção

Editado por WallDisney
tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Olá.

 

Então, a sua build está com sérios problemas, fora os problemas que já citou, vi que tu ficou sem Santuário no 7 e com Assumptio no 5. Eu recomendo fortemente neuralizar ele ou então criar outro. Mas caso não possa/queira, vamos às outras alternativas.

 

1 - Como vou falar mais abaixo, recomendo no 10 sim, pois Clementia e Candidus são conjuradas baseando-se no nível das habilidades de noviço.

2 - Tecnicamente pode, Praefatio, diferente de Candidus e de Clementia, não é influenciada pela habilidade base, então tu não terá perda no desempenho ao utilizá-la.

 

3 - Escudo Mágico será essencial para upar mobando com o ME, quando for upar no monastério, verá que é bem difícil tankar os mobs de lá, e essa habilidade vai ser de grande ajuda, aumente até o 10

 

4 - Nunca tive, vi sendo usada pouquíssimas vezes, então não sei dizer.

 

5 - Meditatio é uma das minhas habilidades favoritas de Sumo, ela dá SP, SP Regen e aumenta a cura, eu recomendaria ela, mas como a sua build está bem torta, vai ter que ficar sem para evoluir outras coisas.

 

6 - Eu já tive um AB que não tinha ressuscitar no 4, e era horrível. Especialmente se te pretender upar como suporte em algum momento do jogo. Mas, como faltam pontos, creio que possa deixar no 2 e se virar com isso, e sobre usar em mortos vivos: você já é exorcista, não precisa disso, a chance é baixa. Upar na base do ress só é bom para Sacer's FS que não querem depender de PT.

 

7 - Usará, porém após certo nível, você não será OH com apenas 1 ME, e aí começam seus problemas. A maioria dos exorcistas acabam optando por upar como suporte em níveis mais altos ou então mvpando com o Adoramus. É uma situação bem complicada a do ME.

 

 

Enfim, eu não recomendo o ME para ninguém, pois com o tempo você acabará dificilmente usando-o devido ao custo x benefício. Eu, opinião pessoal, prefiro ter um AB "hibrido" de Adoramus e Suporte, onde você não perde quase nenhuma skill de noviço e sumo(pois deixa ME apenas como pré-requisito) e ainda tem um bom desempenho como Suporte e também como killer(Dá pra upar de killer em PT's até o templo com Adoramus, e já tive colegas de clá que pegaram 150 só upando no Adoramus no Feudo de Geffen).

image.php?type=sigpic&userid=105476&dateline=1478820669

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, tudo bom?

Vamos lá:

 

1- Sim. Clementia e Canto Candidus são influenciados pelo nível atual de agi e benção.

Além do mais, não é sempre que você vai usar clementia e canto... Uma hora ou outra vai usar os buffs 'básicos' e irá fazer diferença não estarem no nível máximo.

 

2- Kyrie não substitui praefatio.

Praefatio tem um delay gigantesco, tornando inviável deixar de usá-lô. Você pode deixar KE nível 6 que não fará (tanta) diferença pro nível 10. Coisa de 2 hits ou então 8% de hp... Quase na mesma, e além do mais KE você pode usar a hora que quiser.

 

3- Escudo mágico é indispensável no nível 10. A skill foi bem nerfada na renovação, mas mesmo assim, é a melhor coisa pra um arcebispo exorcista.

 

4- Signum Crusis é inútil pra um exorcista. Ela só reduz a defesa física, e não a mágica. Talvez, mas só talvez, seria OK num battle.

 

5- Meditatio é a sua melhor amiga!

Te dá SP, regen de SP e aumenta a eficiência em cura. Não troco ela por nada, em nenhuma build.

 

6- Não sei te dizer como que se comporta, mas é parecido com esconjurar. Talvez esconjurar seja mais eficiente.

Eu diria que em qualquer build de AB, o ressuscitar fica no 4.

 

7- ME é bem relativo á você em questão de jogador. O quanto de player skill, equipamentos e paciência você tem. Dá pra upar até o 140 com ME, mas você não dará OH com ele. Até dá pra matar alguns MvPs com ME.

 

Conclusão: Acho que, você poderia refazer o personagem, ou comprar um neuralizador.

A minha dica de build é essa aqui: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20GXdnsXandrbnloqxarInaNcA93In1

 

( Botei um ponto em teleporte para simbolizar a pneuma )

Não coloquei magnificat pois uso chapéu da lady branca no lugar. Economiza 3 pontos ( que é o nível que eu pegaria ) para colocar em outras skills.

Não considero assumptio uma skill boa depois do renewal. Não diminui quase nada o dano que você leva. Prefiro ficar com KE o tempo todo.

Lembrando que essa é uma dica pessoal e você não precisa levar ela ao pé da letra.

 

Espero ter te ajudado.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não considero assumptio uma skill boa depois do renewal. Não diminui quase nada o dano que você leva. Prefiro ficar com KE o tempo todo.

 

Li todo o resto e achei OK, mas disso devo discordar, eu já fiz testes de redução de dano com Assumptio e em níveis mais altos ele é uma ótima habilidade (especialmente combado com Angelus), levando também em conta que ele terá que tankar os mobs caso upe com ME.

 

Uma build de Adoramus que eu faria é essa http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20GXdnsXandrbnmbqokeInaQcAkBsNkb1qpgNqnIn1. Ela é bem semelhante à sugerida pela Daphné, mudando apenas alguns detalhes. Mas é tudo uma questão de adaptação e de gosto, pois essa minha não possui o ME.

image.php?type=sigpic&userid=105476&dateline=1478820669

Link para o comentário
Share on other sites

Certo, eu levei em consideração as coisas que vocês disseram e resolvi recriar o personagem, não queria chegar em um level alto com uma build horrivel e me arrepender depois xD

Bom, surgiram outras dúvidas, sendo elas:

 

 

 

 

7- ME é bem relativo á você em questão de jogador. O quanto de player skill, equipamentos e paciência você tem. Dá pra upar até o 140 com ME, mas você não dará OH com ele. Até dá pra matar alguns MvPs com ME.

7 - Usará, porém após certo nível, você não será OH com apenas 1 ME, e aí começam seus problemas. A maioria dos exorcistas acabam optando por upar como suporte em níveis mais altos ou então mvpando com o Adoramus. É uma situação bem complicada a do ME.

[...]

Enfim, eu não recomendo o ME para ninguém, pois com o tempo você acabará dificilmente usando-o devido ao custo x benefício. Eu, opinião pessoal, prefiro ter um AB "hibrido" de Adoramus e Suporte, onde você não perde quase nenhuma skill de noviço e sumo(pois deixa ME apenas como pré-requisito) e ainda tem um bom desempenho como Suporte e também como killer(Dá pra upar de killer em PT's até o templo com Adoramus, e já tive colegas de clá que pegaram 150 só upando no Adoramus no Feudo de Geffen).

7 - Sobre esta questão, gostaria de saber se em algum caso o ME seria MAIS útil do que o Adoramus nesses mobs em que ME não é OH. Tá vindo uma cambada de monstro (8~~9), seria melhor utilizar ME ou Adoramus neles? Desconsidere o fato de Adoramus necessitar de mais gemas e sim a eficácia do kill.

Minha build é mais focada para um exorcista puro - mas como eu estou refazendo, irei ficar de suporte até eu virar AB (porém realmente gostei de ter ME e talvez eu coloque denovo). Caso, quando AB, o ME seja bem menos eficaz, eu repensarei se gasto esses pontinhos lá ou crio uma build mais híbrida, mais livre.

OBS: Eu não tenho Mistress, nem os fundos para comprá-la.

 

 

 

Não considero assumptio uma skill boa depois do renewal. Não diminui quase nada o dano que você leva. Prefiro ficar com KE o tempo todo.

Li todo o resto e achei OK, mas disso devo discordar, eu já fiz testes de redução de dano com Assumptio e em níveis mais altos ele é uma ótima habilidade (especialmente combado com Angelus), levando também em conta que ele terá que tankar os mobs caso upe com ME.

8 - Quando eu estava treinando sozinho com o ME, eu percebi que Assumptio realmente fazia um pouco de diferença. Minha Hard Defense estava por volta de 190. Com o assumptio + Angelus (que estava no lvl 5), eu conseguia diminuir por volta de 25%~~15% do dano normal dos monstros (Sacerdote Maldito dava uns 380 sem o buff, com o buff caía para 300 +/-). Assumptio ajudava sim um pouco (embora eu não tenha certeza se era o Assump ou o Angelus que estava ajudando), sendo essa a razão de eu ter colocado nível 5 - outro erro, era para ter deixado no máximo 3 --".

 

Embora os números parecerem bons, eu não sei se quando eu for AB ele irá ajudar: existe a skill Praefatio, e se não me engano é impossivel ficar com Assumptio e Praefatio ativado ao mesmo tempo (do mesmo modo que Kyrie e Assump também não podem). Como Praefatio não tem a quantidade de HP máxima para bloquear o ataque, não sei se para mobar monstros seria melhor utilizar Praefatio e segurar uns 6~~8 ataques totalmente OU reduzir o dano de todos eles com Assumptio. Também há a questão do set do Julgamento não ser tão bom para a Hard Defense, o que influenciará no Assumptio (embora um bom escudo dê conta do recado de aumentar a defesa).

 

9 - Também uma coisa está confusa na minha cabeça: após eu usar Praefatio (digamos no level 5), eu terei que esperar 25s para poder utilizar novamente qualquer habilidade OU esse tempo de 25s de recarga seria válido apenas para o poder utilizar novamente Praefatio?

 

Levando em consideração o que eu acabei de falar, fiz uma build de acordo com minhas preferências, segue link:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20DKdAsXandrbnloqxgRBNaQbNkBsNkf2cgNqnIn1

As skills importantes ficaram deste jeito:

- Magnus Exorcismus no 10 (como disse, gostaria de tê-la, mesmo que a build fique um pouco apertada.)

- Meditatio no 7 (não sei se fará muita diferença de estar maximizado)

- Escudo Mágico no 8 (idem para o meditatio, mas tenho certeza que 2 hits a mais não influenciariam em nada)

- Kyrie no 6 (caso tenha muita diferença o Meditatio/SW, eu poderia diminuir até 4 aqui)

- Assumptio no 3 (Necessários mais testes para ver se realmente seria eficaz colocar pontos aqui. Apertou mais ainda a build)

- Magnificat no 2 (Necessário. Gostaria de estar no 3, mas build está apertada)

 

Estou mais confuso se realmente devo deixar Meditatio no 7 ou no 10. Pelas porcentagens, não teria tanta diferença, mas não sei se o AB Exorcista necessita de MUITA regeneração de SP.

 

Editado por WallDisney
tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre o Escudo Mágico, o problema não é a quantidade de hits que tu aguenta, mas principalmente o cast e o tempo de duração dele no chão. Nunca recomendaria você ter a habilidade abaixo de 10. Escudo Mágico é sempre 10.

 

O consumo de SP de AB é altíssimo. Eu sinto meu SP drenar quando upo na base do Adoramus. Os buffs tipo Clementia e até mesmo o Curatio literalmente COMEM seu SP. O próprio Adoramus tem seu consumo de SP aumentado com o uso do set Julgamento (e você só vai upar com o set).

 

Fui exorcista clássico até mais ou menos o nível 130, upando na base do ME nos mapas especiais. Depois disso fica um porre e a skill cai em desuso. Neuralizei meu AB e agora o meu ME está nv. 1 e só upo na base do Adoramus. Isso me permitiu ter Kyrie maximizada e Santuário nv. 6, mas antes eu era bem punk mesmo, com Kyrie nv. 4 e o Santuário nv. 3.

 

7 - Sobre esta questão, gostaria de saber se em algum caso o ME seria MAIS útil do que o Adoramus nesses mobs em que ME não é OH. Tá vindo uma cambada de monstro (8~~9), seria melhor utilizar ME ou Adoramus neles? Desconsidere o fato de Adoramus necessitar de mais gemas e sim a eficácia do kill.

Se o ME não é OH, provavelmente você vai estar em apuros se quiser usar ME, seja por causa do cast, seja por causa do tempo de pós-conjuração (este redutível com Bala de Guaraná) que não te deixa usar nenhuma outra habilidade.

Dependendo do mob, você poderia ir usando Judex pra ajudar a matar enquanto o ME faz o serviço dele, mas eu sinceramente prefiro a confiabilidade de usar o Judex+Adoramus do que ser pego desprevenido durante um cast enorme que não vai me deixar teleportar/fugir.

 

9 - Também uma coisa está confusa na minha cabeça: após eu usar Praefatio (digamos no level 5), eu terei que esperar 25s para poder utilizar novamente qualquer habilidade OU esse tempo de 25s de recarga seria válido apenas para o poder utilizar novamente Praefatio?

Só o Praefatio. O restante das habilidades permanecem utilizaveis.

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre o Escudo Mágico, o problema não é a quantidade de hits que tu aguenta, mas principalmente o cast e o tempo de duração dele no chão. Nunca recomendaria você ter a habilidade abaixo de 10. Escudo Mágico é sempre 10.

10 - De acordo com a habilidade descrita na Árvore de Habilidades do próprio jogo, o Escudo Mágico teria o mesmo tempo de cast para os níveis 7, 8, 9 e 10, tendo a sua duração de 1s.

 

SW.JPG

 

Porém, realmente, após eu ter visto aqui na bROWiki, há uma diferença no tempo de conjuração da habilidade do nível 7 (que seria 1,6s) ao nível 10 (0,4s). Isso me confundiu, e por essa razão que eu sempre achei que o mínimo aceitável para se ter do SW em qualquer build seria no nível 7 mesmo. Segue link da wiki: http://browiki.org/wiki/Escudo_M%C3%A1gico

No caso, qual das duas informações estariam corretas? A da Wiki ou da Árvore de Habilidades do jogo?

Isso poderia realmente mudar minha opinião e eu teria que colocar SW maximizado mesmo.

 

 

 

 

Se o ME não é OH, provavelmente você vai estar em apuros se quiser usar ME, seja por causa do cast, seja por causa do tempo de pós-conjuração (este redutível com Bala de Guaraná) que não te deixa usar nenhuma outra habilidade.

11 - Eu testei esse bug da Bala de Guaraná, e parece que não funcionou. Ou eu fiz errado, ou já está corrigido o bug. Saberia qual dos dois?

 

 

 

 

Fui exorcista clássico até mais ou menos o nível 130, upando na base do ME nos mapas especiais. Depois disso fica um porre e a skill cai em desuso. Neuralizei meu AB e agora o meu ME está nv. 1 e só upo na base do Adoramus. Isso me permitiu ter Kyrie maximizada e Santuário nv. 6, mas antes eu era bem punk mesmo, com Kyrie nv. 4 e o Santuário nv. 3.

Acho que eu já entendi o meu sofrimento: eu quero ser um exorcista clássico porque nunca vi as habilidades novas que o AB tem. Na realidade, já joguei Ragnarok em um servidor diferente (aonde não se tinha 3ª Classe) e eu me apaixonei pela habilidade Magnum Exorcismus lá. Talvez eu queira colocar pontos nela apenas porque não conheço as maravilhas que Adoramus e Judex são :p.

Acho que o fato de eu não ter Abelha Rainha prejudicará um pouco. Adoramus, pelo que parece, consumirá muitas gemas, e se eu depender meu UP totalmente dele, gastarei muito dinheiro / tempo voltando kafra. ME, por outro lado, permitirá eu mobar, consumindo muito menos.

Muito provavelmente, quando eu estiver no nível 130~~140, já estarei com Abelha Rainha (pelo menos eu espero, também tenho um professor passando apuros por conta disso), então basicamente significaria que quando o ME estivesse meio inutilizado eu já poderia utilizar Adoramus à vontade. Porém, agora que estou pensando, talvez eu não coloque pontos nele então.

 

 

 

Uma build de Adoramus que eu faria é essa http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20GXdnsXandrbnmbqokeInaQcAkBsNkb1qpgNqnIn1. Ela é bem semelhante à sugerida pela Daphné, mudando apenas alguns detalhes. Mas é tudo uma questão de adaptação e de gosto, pois essa minha não possui o ME.

Caso eu opte de não utilizar ME, provavelmente utilizarei essa recomendada pelo Vicobe com o único detalhe de mudar o Kyrie pelo Meditatio. Vou deixar guardado aqui para quando eu precisar :cool:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20DKdAsXandrbnmoqokeInaQcnkBsNkf2cgNqnIn1

 

 

Ah, eu também tenho um outro problema, dessa vez muito mais sério. Como criei um personagem novo, tive que escolher um outro nome e acabei colocando Arch-Exorcist MAGNUM. Agora o problema é: se eu optar por não ter Magnum Exorcismus no máximo, meu nome estará arruinado! /bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb

Editado por WallDisney
tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

10 - De acordo com a habilidade descrita na Árvore de Habilidades do próprio jogo, o Escudo Mágico teria o mesmo tempo de cast para os níveis 7, 8, 9 e 10, tendo a sua duração de 1s.

Porém, realmente, após eu ter visto aqui na bROWiki, há uma diferença no tempo de conjuração da habilidade do nível 7 (que seria 1,6s) ao nível 10 (0,4s). Isso me confundiu, e por essa razão que eu sempre achei que o mínimo aceitável para se ter do SW em qualquer build seria no nível 7 mesmo. Segue link da wiki: http://browiki.org/wiki/Escudo_M%C3%A1gico

No caso, qual das duas informações estariam corretas? A da Wiki ou da Árvore de Habilidades do jogo?

Isso poderia realmente mudar minha opinião e eu teria que colocar SW maximizado mesmo.

Da Wiki. O cast no nv. 10 é praticamente IC. No 7 o cast é bem notável.

 

11 - Eu testei esse bug da Bala de Guaraná, e parece que não funcionou. Ou eu fiz errado, ou já está corrigido o bug. Saberia qual dos dois?

Fiz um teste rapidinho aqui e aparentemente foi corrigido mesmo. Faz um bom tempo que não uso ME xD

Seria bom se mais alguém pudesse confirmar, mas se for o caso é uma pena. A pós-conjuração do ME é algo ridículo, ao menos tinhamos um meio de contornar o problema.

 

Acho que eu já entendi o meu sofrimento: eu quero ser um exorcista clássico porque nunca vi as habilidades novas que o AB tem. Na realidade, já joguei Ragnarok em um servidor diferente (aonde não se tinha 3ª Classe) e eu me apaixonei pela habilidade Magnum Exorcismus lá. Talvez eu queira colocar pontos nela apenas porque não conheço as maravilhas que Adoramus e Judex são :p.

Acho que o fato de eu não ter Abelha Rainha prejudicará um pouco. Adoramus, pelo que parece, consumirá muitas gemas, e se eu depender meu UP totalmente dele, gastarei muito dinheiro / tempo voltando kafra. ME, por outro lado, permitirá eu mobar, consumindo muito menos.

Muito provavelmente, quando eu estiver no nível 130~~140, já estarei com Abelha Rainha (pelo menos eu espero, também tenho um professor passando apuros por conta disso), então basicamente significaria que quando o ME estivesse meio inutilizado eu já poderia utilizar Adoramus à vontade. Porém, agora que estou pensando, talvez eu não coloque pontos nele então.

Bom, enquanto você for Sumo-Sacerdote você vai precisar do ME se quiser upar sozinho. Afinal será sua única habilidade ofensiva realmente efetiva.

 

Eu realmente sugeriria fazer um exorcista mesmo, usando ME. Lembre-se que ter o ME em nv. 10 não vai te impedir de usar Adoramus. Eu pessoalmente fiz a escolha de neuralizar o personagem pois eu queria muito ter Kyrie nv. 10, mas não há demérito nem problema manter seu personagem com a habilidade.

 

Judex, vale lembrar, não causa grande dano. Inclusive acho que esse é um ponto muito falho da Gravity que poderia ter nos dado um dano maior na habilidade. Judex serve mais pra controle, matar os mobs mais fracos e ajudar no dano alternando enquanto a pós-conjuração do Adoramus não é concluída (Adoramus > Judex > Adoramus > Judex).

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Da Wiki. O cast no nv. 10 é praticamente IC. No 7 o cast é bem notável.

Ah, tudo está esclarecido agora. Sempre achei que não havia diferença.

Sem dúvidas colocarei nível 10.

Vou fazer alguns testes aqui e pensar um pouco. Qualquer coisa eu volto a postar aqui.

Muito obrigado à todos pela ajuda :D

 

 

 

Acho que o fato de eu não ter Abelha Rainha prejudicará um pouco. Adoramus, pelo que parece, consumirá muitas gemas, e se eu depender meu UP totalmente dele, gastarei muito dinheiro / tempo voltando kafra. ME, por outro lado, permitirá eu mobar, consumindo muito menos.

Muito provavelmente, quando eu estiver no nível 130~~140, já estarei com Abelha Rainha (pelo menos eu espero, também tenho um professor passando apuros por conta disso), então basicamente significaria que quando o ME estivesse meio inutilizado eu já poderia utilizar Adoramus à vontade. Porém, agora que estou pensando, talvez eu não coloque pontos nele então.

(Sim, eu estou me citando)

 

Olha só que oportunidade tentadora eu recebi durante meu teste para virar sacerdote HUHSASHSAU

 

Mistress.JPG

 

 

Editado por WallDisney
tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Para não citar tudo vou responder por tópicos.

 

Sobre gemas e gastos - Uma build de ME é MUITO custosa, seja pelos itens, seja pelos consumíveis. Se não tens dinheiro para uma abelha rainha, provavelmente não terá dinheiro para itens que tornem o up no ME "razoável" então nesse ponto Adoramus compensa mais. Um set razoável para Adoramus é bem barato, e o custo de gemas você pode retornar através do loot dos mapas.

 

Sobre ME ser uma habilidade que você gostava - Eu particularmente sempre quis ter um AB full exorcista, mas os relatos são MUITO desanimadores, são pouquíssimas as pessoas que aguentavam upar até o 150 com ele (hoje em dia com o 175 deve ter se tornado um martírio). Então, bem, já que a LUG e a Gravity não são muito fãs de balancear classes, é melhor ficar só com o Adoramus.

 

Sobre o UPTrans - Eu upava em GH com Anel Espiritual e Rosário, e mais tarde eu fazia as quests Éden dos Sacerdotes Malditos com santuário. E, caso queira ser diferentão também, eu upava meus FS's em Roween com Luz Divina Linkada. Formas de upar não faltam, não se preocupe kkkkkk.

 

Sobre Kyrie x Assumptio - Kyrie serve pra mobar, Assumptio serve para tankar. Sem mais.

 

Sobre Escudo Mágico - É 10, sempre, sempre, sempre, sempre.

 

Sobre o nome - Magnum é um nome comum, tem problema não -qq.

 

@Edit

 

Sobre a build que mandou - Eu tiraria Diminuir agilidade, o Adoramus tem o mesmo debuff com chance igual(e maior com níveis mais altos de job), e com um pós-conjuração menor. É meio bobo mas né.

 

E do KE 9 pro 10 muda 1hit ou 2% de HP, enquanto o Meditatio muda 1% de SP Max, 3% de SP Reg. e 2% de efetividade de Cura.

Editado por Vicobe
image.php?type=sigpic&userid=105476&dateline=1478820669

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...