Ir para conteúdo

[AJUDA] Feiticeiro MVP Full Caster


Kravinoth

Posts Recomendados

Olá pessoas do fórum. Sempre que joguei de mago escolhi a classe bruxo, mas agora quero me aventurar. Como não sou um cara que gosta muito de ir PVP ou WOE (WOE eu até tenho interesse, mas não no momento), estou querendo uma ajuda na build de um Feiticeiro Full Caster (Com algumas habilidades pra upar em grupo como encanto de orion e Exalar Alma), tendo foco em MVP no final da build. Já fiz algumas pesquisas e terminei com minha build de atributos da seguinte maneira no lv 175/60:

FOR:20 +4

AGI:66 +4

VIT:94 +6

DES:120 +9

INT:120 +11

SOR: 57+3

A Build de Habilidades ficou assim, mas não sei se está tão boa:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKbafkeBbokFeFhNkEkArAqAaoadafrArFkAkDaNgAknanIn1

Mesmo eu já tendo feito algumas pesquisas o que fiquei mais em dúvida foi quanto aos equipamentos.Eu pensei em set orleans quando alcançar lv 90+ de Professor. Mas não faço a mínima ideia do que utilizar quando virar Feiticeiro.Vocês me ajudariam bastante me oferecendo algumas dicas quanto a dois "níveis" de equipamentos. Equipamentos baratos e fáceis de conseguir e os equipamentos ideais para um Full Caster Focado em MVP.Como não conheço praticamente nada da classe, também gostaria de saber como devo upar utilizando as habilidades e como devo usar as habilidades na hora de lutar contra um MVP. Bem agradeço desde já quem puder me ajudar xD

Editado por Kravinoth
Tava feio.
Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoas do fórum. Sempre que joguei de mago escolhi a classe bruxo, mas agora quero me aventurar. Como não sou um cara que gosta muito de ir PVP ou WOE (WOE eu até tenho interesse, mas não no momento), estou querendo uma ajuda na build de um Feiticeiro Full Caster (Com algumas habilidades pra upar em grupo como encanto de orion e Exalar Alma), tendo foco em MVP no final da build. Já fiz algumas pesquisas e terminei com minha build de atributos da seguinte maneira no lv 175/60:

FOR:20 +4

AGI:66 +4

VIT:94 +6

DES:120 +9

INT:120 +11

SOR: 57+3

 

Olá Kravinoth tudo bem ?

 

Em relação aos seus atributos na minha opinião eles estão OK .

 

A Build de Habilidades ficou assim, mas não sei se está tão boa:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKbafkeBbokFeFhNkEkArAqAaoadafrArFkAkDaNgAknanIn1

 

Em relação as habilidades eu faria algumas alterações:

 

1- Seria interessante você pensar em colocar o Proteger Terreno em nv 5 ja que como você prioriza tambem o Suporte é uma habilidade importante em certos locais então ter a mesma no nivel máximo pode ajudar em algumas situaçoes

 

Para isso você teria que tirar 2 pts de alguma skill e verificando as possibilidades da para você colocar o Desencantar em nv 2 e o Indulgir em nv 4 entretanto se você quiser ser mais "ousado" da para você tirar a Presciência e os seus pré requisitos e fazer uma pequena reformulação inclusive daria para ter todos os Encantamentos no nivel 5 fazendo isso enfim...

 

2- Ja nas skills de Feiticeiro eu trocaria as Insignias, pois se você pensa em ser Ofensivo e ajudar no Suporte no PVM/MVP é mais interessante nesse caso ter a Insignia de Fogo nv 1 e a Insignia de Terra em nv 1 e com isso você terá todos os Elementais para poder usar suas Ondas Psiquicas Elementais...

 

Nota: Da inclusive para você colocar a Insignia de Fogo em nv 2 para você utiliza-la de forma defensiva a exemplo do outro Guia que eu explico como fazer isso...

 

Para fazer essas alteraçoes tire os pts de Passos da Salamandra e caso queira deixar a Insignia de Fogo em nv 2 deixe a Varuna em nv 2...

 

 

O Resto ta Ok.

 

Antes de te ajudar com as outras dúvidas principalmente sobre equipamentos seria importante você mencionar qual servidor que você joga ? e qual é a sua disponibilidade financeira em Zenys para comprar Equipamentos ?

 

 

Aguardo sua Resposta.

 

Até Breve

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, troquei as habilidades como você disse, dá uma olhada pra ver se não confundi nada(Nem o ícone das habilidades eu conheço direito rsrs)

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKbafkeBbokEbsrAkEqNrAnnab2frArFkAkDkAgAdOdAIn1

Quanto aos equipamentos e disponibilidade de zenys. Sou do servidor @Thor e estou com pouquissimo zeny atualmente, estou tentando vender um bb dragão por 75kk, mas por esse preço tá difícil vender. Atualmente estou com cerca de somente 10kk e foi por isso que pedi "dois níveis de equipamentos", o primeiro nível sendo equipamentos fáceis de dropar ou baratos de comprar (Os famosos BB, Bons e Baratos) e o segundo nível sendo equipamentos ideais para uma build Caster q tem o objetivo de upar principalmente como suporte. Bem Obrigado pela ajuda, já elucidou algumas questões que eu tinha na cabeça e dá uma olhadinha ai nas skills pra ver se não troquei alguma coisa de lugar ou confundi alguma coisa. =D

 

@edit Esqueci uma coisinha, quanto ao combo de skills e a maneira que devo me posicionar durante a luta contra um Mvp ou mesmo em alguns mapas bons para up em grupo (ou solo, caso seja necessário), como é que é? Tem alguma dica de posicionamento e combo de skills? xD

Editado por Kravinoth
Esqueci um Detalhe
Link para o comentário
Share on other sites

Bem, troquei as habilidades como você disse, dá uma olhada pra ver se não confundi nada(Nem o ícone das habilidades eu conheço direito rsrs)

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKbafkeBbokEbsrAkEqNrAnnab2frArFkAkDkAgAdOdAIn1

 

Vendo as suas skills agora eu ainda faria alguns ajustes:

 

Ja que você não sabe o ícone das skills direto irei colocar o nome da skill em inglês para ficar mais fácil a compreensão..

 

1- Da para você tirar todos os pts de Conjuraçao Livre (Free Cast) e de Cancelar Magia (Cast Cancel) e colocar o Indulgir (Indulge) no nivel Máximo e o Desencantar (Dispell) no nivel Máximo e o ponto que sobre você pode colocar por exemplo no Furacão (Whirlwind) em nv 5...

 

2- Em relaçao as Insignias você pode tirar a Insignia de Vento (Wind Insignia) e a Insignia de Água (Water Insignia) e invistir pts em Insignia do Fogo (Fire Insignia) e deixar em nv 2 e o Resto dos pts você pode deixar as Lanças dos Aesir ( Varetyr Spear) em nv 5

 

 

Quanto aos equipamentos e disponibilidade de zenys. Sou do servidor @Thor e estou com pouquissimo zeny atualmente, estou tentando vender um bb dragão por 75kk, mas por esse preço tá difícil vender. Atualmente estou com cerca de somente 10kk e foi por isso que pedi "dois níveis de equipamentos", o primeiro nível sendo equipamentos fáceis de dropar ou baratos de comprar (Os famosos BB, Bons e Baratos) e o segundo nível sendo equipamentos ideais para uma build Caster q tem o objetivo de upar principalmente como suporte. Bem Obrigado pela ajuda, já elucidou algumas questões que eu tinha na cabeça e dá uma olhadinha ai nas skills pra ver se não troquei alguma coisa de lugar ou confundi alguma coisa. =D

 

Olha vou Postar Algumas opçoes abaixo no Spoiler:

 

 

 

 

[table=width: 600, class: wikitable]

[TR]

[TH=bgcolor: #9400D3]Sorcerer Caster PVM/MVP [/TH]

[/TR]

[tr][td="width: 400]

 

 

fTbkxaE.gif Chapéus Topo:

 

  • Laço da Celine
  • +9 ou +12 Tiara de Coelho Cinza [1]
  • +9 Tiara de Coelho Flamejante [1]
  • Decoração Dourada Antiga [1]
  • Presilhas de Rosas
  • +6 ou +9 Boné da Caveira [1];
  • +9 ou +11 Orelhas Marrons de Fiera [1];
  • Touca de Pijama Azul [1];
  • Cartola de Amatsu [1];
  • Bênção de Asgard [1];
  • Boneco de Cachorrinho [1];
  • Chapéu de Gatinho Tagarela;

 

Cartas Topo: Kathryne Keyron ou Isilla

 

 

 

fTbkxaE.gif Chapéus Meio:

 

  • Máscara Esquisita [1]
  • Orelhas de Elfo [1]
  • Olhos Biônicos
  • Asas de Reginleif
     

 

Cartas Meio: Abelha Rainha

 

 

 

fTbkxaE.gif Chapéus Baixo:

 

  • Balão de Poring Noel
  • Rabo de Gato
  • Máscara Colorida
  • Pergaminho de Ninpou

 

 

fTbkxaE.gif Armaduras:

 

  • Bata de Orleans [1]
  • Couraça de Boitatá [1]
  • Armadura das Valquírias [1]
  • Manto de Diabolus [1]

 

Cartas Armadura: Tao Gunka ou Peco Peco.

 

 

 

fTbkxaE.gif Armas:

 


  • Cajado Mental [1]
  • Kronos
  • Cajado de Espinhos da Escuridão
  • Apaga-Mentes
  • Bastão de Lágrimas [2]
  • Cajado III do Grupo Éden

 

 

fTbkxaE.gif Escudos:

 


  • Escudo da Valquíria [1]
  • Escudo da Piamette [1]
  • Travessa de Orleans [1]
  • Escudo de Bradium [1]
  • Escudo Redondo [1]

 

Cartas Escudo: Tirfing, Executor, Guerreiro Orc, Alice, Pé-Grande e etc.

Nota: Resumindo Cartas Raciais dependendo do tipo de Monstro que for enfrentar.

 

 

 

fTbkxaE.gif Capas:

 

  • +7 ou +9 Asas de Arcanjo Caído [1] (Encantado)
  • +7 ou +9 Mochila da Aventura [1]
  • Manto de Asfrika
  • Pedaço de Pele do Guardião [1]
  • Manteau de Diabolus [1]
  • Cachecol de Lã [1]

 

Cartas Capa: Raydric ou Deviling

 

 

fTbkxaE.gif Sapatos:

 

  • Sleipnir
  • +9 Sapatos Convergentes [1]
  • Sapatos Divergentes
  • Botas de Diabolus [1]
  • Sapatos da Maré [1]

 

Cartas Sapato: Soldado Atirador, Ferus Verde, Matyr, Eddga e Verit

 

 

fTbkxaE.gif Acessórios:

 


  • Colar Memorável RWC [1] (Encantado)
  • Anel Precioso [1]
  • Anel da Telecinese
  • Medalha da Honra
  • Anel Precioso [1]
  • Colar de Orleans [1]
  • Luva de Orleans [1]
  • Brinco de Bradium [1]

 

Cartas Acessório: Scaraba, Zerom, Fen ou Borboleta Sanguinária

Nota: As duas Ultimas é útil caso não utilize a Bata de Orleans

[/td][/tr]

[/table]

 

 

 

 

Essa Lista acima é uma lista que tem lá no meu Guia de recomendaçao de equipamentos que eu acho interessante tanto equips TOPs como Equips mais humildes.

 

Eu tentei deixar em ordem de importancia apenas os Equips ja as cartas estão aleatorias...

 

Esqueci uma coisinha, quanto ao combo de skills e a maneira que devo me posicionar durante a luta contra um Mvp ou mesmo em alguns mapas bons para up em grupo (ou solo, caso seja necessário), como é que é? Tem alguma dica de posicionamento e combo de skills? xD

 

Essa pergunta é bem vaga pois cada MVP que você enfrenta você utiliza de uma tática diferente ja que cada um deles se comporta de maneiras diferentes então fica dificil te ajudar nessa parte mais nessa parte o que eu posso te indicar é que você estude bem o MVP que você vai enfrentar e veja as skills que ele mais utiliza (existem sites que detém dessa informaçao) e sempre combata o mesmo através das suas fraquezas ou seja se o MVP é da propriedade Terra utilize uma Skill de dano da propriedade Fogo e reforce se possivel com encantamento de terreno que aumente o dano da propriedade Fogo nesse caso Vulcão e Insignia de Terra nv 1 e assim sucessivamente

 

Para se Proteger você pode utilizar Escudo Mágico mais nem sempre vai funcionar para todos os MVPs então vc pode acabar utilizando os bônus de alguns Elementais que podem te ajudar nessa parte.

 

O Restante você vai adquirir mais na base da experiência que você vivencia na hora que você acaba pegando o jeito /like

 

E por ultimo o combo básico da classe é a Onda Psiquica + Pó de Diamante + Castigo de Nerthus e você pode complementar usando tambem a Maldiçao de Jormungand...

 

Bom é isso.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

As Habilidades ficaram assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKbafkeBbnkAbsrAkFrArAqAab2frArFlakDkAgAgAdAIn1

Eu só estou estranhando tirar a conjuração em movimento pq tenho uma mentalidade muito pré-renewal ainda e não consigo ver um sábio/professor sem essa skill. Mas realmente não serve tanto assim para o que eu pretendo, mas enfim.

Quanto aos equipamentos, muito obrigado. Poderia deixar o guia completo mais atualizado q vc fez? Pode virar minha fonte de estudos xD

E quanto aos combos de skill vou tentar procurar vídeos mostrando a classe e como ela age numa luta contra MvP. Pode me ajudar xD

Link para o comentário
Share on other sites

As Habilidades ficaram assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKbafkeBbnkAbsrAkFrArAqAab2frArFlakDkAgAgAdAIn1

Eu só estou estranhando tirar a conjuração em movimento pq tenho uma mentalidade muito pré-renewal ainda e não consigo ver um sábio/professor sem essa skill. Mas realmente não serve tanto assim para o que eu pretendo, mas enfim.

 

Ficou Perfeita /like

 

Quanto aos equipamentos, muito obrigado. Poderia deixar o guia completo mais atualizado q vc fez? Pode virar minha fonte de estudos xD

 

Estou Providenciando umas atualizaçoes nos Guias do Poder dos Elementos que irá começar em breve. Então num futuro próximo vai ficar tudo OK.

 

Bom é isso.

 

Até a Próxima.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...