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[Projeto] Episódio 14.3 - A Batalha Final - Chefes de Instâncias


Posts Recomendados

De Katar demora horrores mesmo.

 

Nem lembra que fico depressivo com o tanto que gastei kkkkkkkkkkk

Depois de ir lá desencanei de katar e peguei adagas de novo (rondel e uma bisturi +8 com 3 AK) e quase chorei com os danos, só ficou um pouco abaixo do que hitava antes, mas já tá jóia :3

Aliás Sir, o que acha do set Nab pra um DD de atq duplo?

@Valhalla

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Olá, colegas da Guilda dos Mercenários!

 

Com a chegada do Episódio 14.3 - A Batalha Final, achei interessante fazer uma coletânea de vídeos dos Chefes das novas instâncias, adicionando neste tópico informações úteis para poder enfrentá-los com a nossa classe. Atualizarei esta publicação conforme for fazendo os vídeos.

 

Informações adicionais e sugestões para enriquecer o tópico serão muito bem-vindas :cool:

 

Caso alguém tenha alguma dúvida ou esteja com dificuldades com as instâncias e seus Chefes não hesite em perguntar.

 

Lest's Go!

 

Pesadelo Musical

Chefão: Réquiem de Marfim

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Opinião: O mais fácil entre todos os novos chefes, apesar de possuir um HP de 19.471.800. Sugiro que você elimine todos os monstros antes de enfrentar o Réquiem de Marfim, principalmente o Sustenido, cuidado com suas habilidades, Som do Silêncio, Lex Aeterna, Toque de Insanidade (Caos) e, principalmente, Sopro Sombrio (nada que uma Carta Bathory ou Druida não resolvam).

 

As principais construções de Sicário possuem um ótimo desempenho nesse Chefe, principalmente as de Adagas (Ataque Duplo ou Crítico), que finalizam o alvo em um tempo muito menor, fazendo uso da Faca de Frutos do Mar [3] na mão direita e Rondel na esquerda. Para potencializar o dano, utilize Aspersio ou pelo menos Conversor Elemental de Fogo, este último proporciona um bônus inferior ao primeiro.

 

Vídeo de demonstração: https://www.youtube.com/watch?v=ap2mRZxpkR0

 

Links úteis:

bRO Wiki - Pesadelo Musical

iRO Wiki - Nightmarish Jitterbug

 

 

Ilha Bios

Chefão: Ceifador Ankou

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Opinião: Chefe de instância relativamente fácil, mesmo com seus 50 milhões de HP. Para não encontrar dificuldades em acertá-lo ao utilizar um Sicário de Adagas (Ataque Duplo) ou de Lâminas de Loki é necessário uma Precisão de 459 (um investimento razoável em DES é o suficiente, claro, combinando-a com a SOR).

 

Ele possui três habilidades: Cruz Sombria, Terror Draconiano e Cometa, mas somente com a última é que você precisa se preocupar. Assim como Terremoto, Cometa é uma habilidade mágica de propriedade Neutra, porém, ao contrário daquele, seu dano pode ser reduzido por equipamentos, cartas e consumíveis que reduzem dano de propriedade Neutra, como Óculos 3D, Carta Raydric, Carta Deviling, entre outros. Também reduzem o dano de Cometa, Carta Ghostring, Pergaminho de Ghostring e de Fantasma. Caso você tenha uma resistência a dano Neutro de no máximo 30%, é importante também alcançar um bom valor de HP, algo em torno de 53 mil.

As principais construções de Sicário possuem um ótimo desempenho nesse Chefe, principalmente as de Adagas (Ataque Duplo ou Crítico), que finalizam o alvo em um tempo muito menor, fazendo uso da Faca de Frutos do Mar [3] na mão direita e Rondel na esquerda. Por ser um monstro da propriedade Maldito nível 4, Aspersio e Conversor Elemental de Fogo possuem a mesma eficácia.

 

Vídeo de demonstração: https://www.youtube.com/watch?v=DCZsOixOCwE

 

Links úteis:

bRO Wiki - Ilha Bios

iRO Wiki - Isle Of Bios

 

 

Caverna Mors

 

Chefão: Necromante de Morroc

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Opinião: mesmo com seus assustadores 80 milhões de HP, é um adversário de dificuldade mediana, com os equipamentos corretos fica ainda mais fácil derrotá-lo. É um monstro da raça Humanoide e possui defesa física 1, ou seja, Katar do Sicário [1], Jamadhar Glorioso e Rugido Sangrento Glorioso fazem estragos nele, principalmente se usar Conversor Elemental de Fogo, por ser um monstro da propriedade Terra nível 4.

 

As únicas habilidades que ele conjura são: Chuva de Meteoros e Esquife de Gelo (é essencial que você use uma Couraça da Fúria Flamejante com Carta Cavalo-Marinho). A dificuldade aumenta quando diversos monstros começam a surgir a todo momento, entre eles o Arqueiro Profano e a Aparição Profana, que são mais chatos que o próprio Chefe da instância, por isso é fundamental que você elimine esses dois monstros o mais rápido possível, principalmente o Arqueiro Profano. Sugiro que utilize a Carta Errende Ebecee para evitar os ataques à distância do Arqueiro Profano e procure reduzir o dano da Autodestruição da Aparição Profana, habilidade de propriedade fogo que ignora a defesa do alvo e cujo dano é baseado no HP restante de quem a conjura (sem qualquer redução a fogo será morte instantânea, é preciso algo em torno de 40% de resistência, no mínimo).

 

A única construção que recomendo é a de Lâminas de Loki + Castigo de Loki, por causa da enorme quantidade de monstros que aparecem, qualquer outra é suicídio, a não ser que você queira "fumar" consumíveis como se não houvesse amanhã :p

Vídeo de demonstração: https://www.youtube.com/watch?v=1DzVTHj4UV0

 

Links úteis:

bRO Wiki - Caverna Mors

iRO Wiki - Morse's Cave

 

 

Templo do Deus Demônio

 

1º Chefão: Brinaranha

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Opinião: para Sicários é uma chatice enfrentá-la! É preciso priorizar a resistência à propriedade água e a imunidade ao congelamento (Carta Gato de Folha, Carta Cavalo-Marinho, Carta Marte, Couraça da Submissão Oceânica, etc) ao invés de um alto HP.

 

A considero difícil devido às suas habilidades, como o Pântano dos Mortos, que reduz a Velocidade de Movimento, AGI e DES em 50%, um calcanhar de Aquiles para os que dependem de Vel. de ATQ e/ou Precisão. Assim como os Bruxos, a Brinaranha pode manter apenas 3 Pântanos simultaneamente, ela só irá conjurar um quarto após o término do primeiro (cada Pântano possui uma duração de 25 segundos). É primordial o uso de Recuar para sair da área de efeito do Pântano, para facilitar configure os comandos /bingbing e /bangbang, os colocando nas teclas de atalho.

Porém a habilidade mais preocupante é o Ataque de Propriedade Água (habilidade física de propriedade água que sem uma redução à essa propriedade de no mínimo 45% será morte instantânea, dependendo do seu investimento em VIT e de seu HP máximo essa resistência pode variar).

 

Além dessas duas habilidades a Brinaranha também possui Rajada Congelante, Lanças de Gelo, Nevasca (que não causa dano algum e também não empurra em direções aleatórias, apenas possui a chance de congelar, fazendo com que a Brinaranha combine logo em seguida uma versão mais poderosa do Trovão de Júpiter, infligindo 30 acertos em seu alvo e o empurrando à 15 células de distância), Ira de Thor (outra habilidade que não inflige dano), Tempestade de Raios em área e Trovão de Júpiter.

Ao contrário do que dizem, a enfrente em seu ponto inicial e não próximo à uma parede (não se preocupe em ser empurrado pelo Trovão de Júpiter), pois a Brinaranha a cada alguns minutos renasce no ponto inicial com seu HP restante e com uma nova quantidade de Brinaranhas Jovens (não a confunda com o monstro Dolomedes, diferente deste, essa é relativamente fraca, fazendo apenas cócegas, portanto não perca seu tempo tentando eliminá-las, apenas evite a Prisão de Teia, que possui uma duração de 3 segundos e, claro, tente afastá-las da Brinaranha, para que você não encontre dificuldade em acertá-la).

 

A maneira mais fácil de vencê-la e em pouco tempo é utilizando a Carta Detardeurus (chance de conjurar automaticamente Proteger Terreno nível 1 e imunidade a congelamento) que bloqueia a habilidade Pântano dos Mortos. Mesmo utilizando essa Carta, ainda é necessário uma boa resistência à propriedade água, sugiro que combine Carta Marte, Pergaminho de Armadura Sagrada e Poção Anti-Água, um total de 45% de resistência.

 

As construções de Sicário que recomendo contra a Brinaranha são as de Adagas (Ataque Duplo ou Crítico), que a finalizam em um tempo menor, fazendo uso da Faca de Frutos do Mar [3] na mão direita e Rondel na esquerda. Caso opte pelo Ataque Duplo será necessária uma Precisão de 500 para acertar todos os golpes. Por ser um monstro da propriedade Água nível 3, utilize Conversor Elemental de Vento para potencializar seu dano.

 

Vídeo de demonstração: https://www.youtube.com/watch?v=Ve9mVy-7PVc

 

Links úteis:

bRO Wiki - Templo do Demônio-Rei

iRO Wiki - Temple of Demon God

vc usar umas excelentes adagas com carta drake,e o hat tigre branco +13,que ja li sempre todos os seus guias ,e sigo por sua construção meu Sica é de duas adagas sem atq duplo dos gatunos e agora peguei uma adaga bisturi+10 com [2]cavaleiro do abismoe e uma poring noel que inflige +20% de dano a monstros sombras e uma rondel com encantos espirito do lutador e agi+2 sem slots,meu tigre branco ainda esta em+5,vou colocar na tempestade de areia que ja coloquei também uma globlin e uma vadon e mais [2] cavaleiro do abismo,pra uma segunda melhor opção!!Mas o Sr Brøwnie,ja pensou também em solar em atques de curto alcance com um patriaca+7 com uma carta duneir?que aumentaria em +110 de ataque,toda vez que realizar ataques físicos de curto alcance.
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Aliás Sir, o que acha do set Nab pra um DD de atq duplo?
O fato de obrigá-lo a utilizar quatro equipamentos (fazendo com que você perca pontos importantes como de Vel. de Ataque) não torna esse conjunto atrativo se for comparar com outras combinações de equipamentos que proporcionam mais Vel. de Ataque e mais dano e que não exigem um investimento de 120 pontos em um determinado atributo. Mas para quem não tem condições de obter equipamentos melhores, é um quebra-galho.

Mas o Sr Brøwnie,ja pensou também em solar em atques de curto alcance com um patriaca+7 com uma carta duneir?que aumentaria em +110 de ataque,toda vez que realizar ataques físicos de curto alcance.
A chance de ativação do ATQ +100 do +7 Chifre do Patriarca é de 1%, enquanto o Chapéu do Tigre Branco apenas com um refino +4 já proporciona os mesmos 100 de ATQ com uma chance de ativação superior.

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O fato de obrigá-lo a utilizar quatro equipamentos (fazendo com que você perca pontos importantes como de Vel. de Ataque) não torna esse conjunto atrativo se for comparar com outras combinações de equipamentos que proporcionam mais Vel. de Ataque e mais dano e que não exigem um investimento de 120 pontos em um determinado atributo. Mas para quem não tem condições de obter equipamentos melhores, é um quebra-galho.

 

Então Sir, também pensei isso, mas eu testei e dá pra usar mesmo sem ter 120 de FOR e ficar com um dano razoável e uma aspd até boa (estou atingindo 190 com adrenalina + suco celular + despertar e agi no 110). Só queria saber se esses 10% é cantado no atq final ou entra no meio do calculo.

@Valhalla

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Então Sir, também pensei isso, mas eu testei e dá pra usar mesmo sem ter 120 de FOR e ficar com um dano razoável e uma aspd até boa (estou atingindo 190 com adrenalina + suco celular + despertar e agi no 110). Só queria saber se esses 10% é cantado no atq final ou entra no meio do calculo.
Uma mochila +7 já é melhor que esse set mesmo encantado e dá pra usar 2 acessórios melhores além de usar uma armadura melhor também. 10% não é nada perto de atq bruto.
9ps5dg.gif

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Uma mochila +7 já é melhor que esse set mesmo encantado e dá pra usar 2 acessórios melhores além de usar uma armadura melhor também. 10% não é nada perto de atq bruto.

 

Pra quem joga no Thor é viável isso, visto que mochila+7 não é tão cara assim. Agora pra quem tá resistindo no Asgard, que num sabe nem o futuro do servidor, é osso pagar 600kk (último lance que vi em uma, ontem, 12/01/2017) numa dessas.

@Valhalla

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Pra quem joga no Thor é viável isso, visto que mochila+7 não é tão cara assim. Agora pra quem tá resistindo no Asgard, que num sabe nem o futuro do servidor, é osso pagar 600kk (último lance que vi em uma, ontem, 12/01/2017) numa dessas.
Espera juntar com o Odin, aí vc compra a sua. Eu ainda prefiro ficar de GD e poder ter liberdade de usar os acessórios e as armaduras que eu quiser porque imagine matar um mvp igual um de Malaya o Buwaya usando set nab ou set manuk, vc nem chega perto dele.
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Espera juntar com o Odin, aí vc compra a sua. Eu ainda prefiro ficar de GD e poder ter liberdade de usar os acessórios e as armaduras que eu quiser porque imagine matar um mvp igual um de Malaya o Buwaya usando set nab ou set manuk, vc nem chega perto dele.

 

Já fui uma vez faz um tempo e a surra foi grande '-'

Tenho GD com Aliot tbm, vou pegar com Ray de novo talvez

Considerando vender minha Terror +7 pra pegar mochila, pq querendo ou não o sopro vai superar, e como a minha RK será híbrida, sem stress, dá pra upar matando na Espiral já hehe

@Valhalla

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