Ir para conteúdo

Gamer: Atleta Não Reconhecido


Vima Dias

Posts Recomendados

GamerAtleta_zpsisrewuzt.jpg

 

https://youtu.be/mLLfZDPa1JE

 

Bônus: O PvP da Guerra Fria

 

 

Já ouviram falar de Bobby Fischer, bROs? Ele era um gamer como a gente. Mas disse uma coisa que eu quero contar pra vocês

 

 

Vídeo rápido, mas com conteúdo. Pra pensar, hein? Depois vale a pena mostrar pra mãe, pra namorada, pra esposa -- qualquer pessoa que critique seu up. Somos atletas, bROs! Temos que treinar como todo atleta

 

 

O caminho do MMORPGista pode ser cheio de preconceitos, mas contém recompensas de que muta gente não faz nem ideia

 

 

Continuem upando! E lembrem: Upar não é só XP, são as experiências :}

Editado por Vima Dias
Yp0VC
Link para o comentário
Share on other sites

Oi, minha opinião novamente, nossa como sou chato nos seus posts, mas juro que não é nada contra você ok?

 

Pra mim, gamer não é atleta, pois:

 

Atleta:

 

 

praticante de qualquer tipo de esporte; desportista, esportista

 

 

"Ahh mais jogos online são esportes"

 

Esporte:

 

 

prática metódica, individual ou coletiva, de jogo ou qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde e/ou competição; desporte, desporto.

 

 

"Ahh mas ao jogar eu movimento meus desdos, estou fazendo um exercício físico"

 

Exercício físico:

 

O exercício físico é qualquer atividade física que mantém ou aumenta a aptidão física em geral, e tem o objetivo de alcançar a saúde e também a recreação

 

 

Não, você não faz exercício, você faz uma atividade física

 

Atividade física:

 

Atividade física é qualquer movimento corporal produzido pela musculatura que resulte num gasto de energia acima do nível de repouso. Exemplos: caminhar para se deslocar de um lugar a outro, passear com o cachorro, subir escadas, lavar o carro, brincar com os filhos, dançar, cuidar do jardim, entre outros.

 

 

Abraços!

@Edit

"Ahh mas existe e-sports"

 

usando a mesma palavra para significado diferente, a palavra "esporte" é usada também para qualquer atividade que há competição.

 

Outro exemplo, Ponto

Editado por Rags

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

Digita "esportes intelectuais" no Google :}

 

Não é um esporte strictu sensu, mas se xadrez é considerado um esporte intelectual (me parece que tornado obrigatório nas escolas da Espanha recentemente, inclusive), o Rag pode muito bem ser também considerado um esporte intelectual: e esse é meu argumento no vídeo

 

Hahaha, não se preocupe com chatice :p

 

Edit: Eu passei um bom tempo estudando xadrez em algumas das minhas pausas do Rag. Li uns livros sobre o assunto. Daí a vontade d fazer um paralelo com o MMO

 

Resultado de um Google rápido aqui:

 

"Certamente você já ouviu falar sobre Esportes Intelectuais, mas, talvez não se lembre exatamente qual e provavelmente nem saiba que alguns deles estão se tornando febre entre jovens, se profissionalizando a ponto de ter investimentos aos milhões.

 

Esportes intelectuais, esportes mentais, jogos intelectuais, esportes eletrônicos, a gama é grande. Porém, nem todos são sinônimos ou similares, em comum o aparato cognitivo como elemento principal ao aspecto físico-motor com relação ao desempenho.

 

Os esportes intelectuais são compostos pelo Pôquer, Games (esportes eletrônicos), Xadrez, a Dama, o Brigde e o Go, esses quatro últimos são subdivididos como esportes da mente, pois fazem parte de uma única Associação, a IMSA – International Mind Sports Association. O Pôquer também possui uma federação internacional que conta com mais de 100 membros, inclusive, o Brasil."

 

De qualquer modo, fico realmente feliz que meu vídeo tenha despertado toda essa reflexão de sua parte^^

Editado por Vima Dias
Yp0VC
Link para o comentário
Share on other sites

É, acho q o Rags ficou sem argumentos

 

Ahahaha! Mas os argumentos do Rags são bons. Eu levei o maior susto! Logo depois que li, fiquei com medo de ter dito (muita) bobagem e fui pesquisar!

 

Fazia um bom tempo que eu tinha lido sobre o assunto, e achei que talvez não tivesse entendido direito...

 

Só de trauma tbm peguei hj numa biblioteca dois livros: "Gaming, Essays on Algorithmic Culture", de Alexander R. Galloway, e "Exodus to the Virtual World", do Ph.D. Howard Castronova! Nem sei se vou conseguir ler tudo antes do prazo de devolução, mas peguei num momento de berserk

 

Edit: Tirei o vídeo antigo do ar e pus um novo em formato mais "vlog" porque achei melhor pra apresentação dessa questão :}

Editado por Vima Dias
Yp0VC
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...