Ir para conteúdo

Calendário bRO 2008 ~ links pras imagens editadas


Alêx...

Posts Recomendados

@lica:

q bom =D

*hula hula dance*

pais elogiando é sempre bom... huhuhu ^^

 

 

@netu:

=D

né? foi uma combinação bombástica de trabalhos muito bons ^^

rsrs

 

 

@monster dog:

em primeiro lugar, q bom q gostou do trabalho de todos.

em segundo lugar... não gostou do mes de fevereiro?

se não gostou... sugiro q simplesmente não use...

o projeto foi aberto a todos os artistas do fórum... independente de ser um amador ou um aspirante a profissional.

"torto e mal pintado"

vai criticar? ótimo, critique.

as pessoas crescem com as criticas.

agora... seja mais específico.

o q tah torto? como ela pode melhorar? aponte os erros e tb sugira melhoras.

ao fazer isso... eu acho q vc está fazendo uma critica q eu julgo ser construtiva.

não saia dizendo... "nossa, que feio, não gostei" sem se dar ao trabalho de escrever o pq vc acha feio e o como vc acha q pode melhorar.

oks?

 

 

@shizuka:

bom... a probabilidade da lug publicar este ano deve ser próxima do zero...

hehehe... pq jah passou janeiro praticamente...

mas se vcs toparem... podemos abrir negociação concisa com a lug e começar a bolar o calendário do ano que vem...

sim... um ano antes... huahahaha... mas ateh conseguirmos convencer a lug.... huhuhu

axu q vai demorar xD

e seria bom q o projeto pro calendário do ano q vem ficasse pronto em novembro... pra ser publicado em dezembro... pra jah começar janeiro com o calendário em mãos ^^

ah sim... se saísse o deste ano ainda... eu gostaria de ter o meu calendário de grátis... afinal... meu desenho tah no meio xDDDDD

rsrsrs

 

 

@monster dog (de novo):

de novo... o q tah torto? torto em relação a o q?

as mãos tão pequenas em relação ao braço... perfeito... tão mesmo... isso aki é quase uma critica construtiva... só falto vc dizer q o tamanho "ideal" da mão usa como base o tamanho do rosto. a sua mão aberta deve ser capaz de cobrir o seu rosto. isso é anatomia humana. não acredita? testa... é só por a mão  no rosto.

aki tem um porém.... essa angulação seria perfeita se ela tivesse tentado fazer uma perspectiva exagerada de topo.

tah mal pintado? uai... sugira como pintar. lápis de cor é um material ingrato se vc não souber usar. começar a pintura pelas cores mais fracas, criando uma base... e então trabalhar com as tonalidades das cores.. dependendo.. vc usa cores complementares ao invés do preto pra fazer o sombreado. fora q vc tem q ter controle de força... pq dependendo da sua paleta de cores... vc tem q usar o mesmo lápis pra tons diferentes.

não sei se vc entende aonde quero chegar com isso tudo. entende?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estou DIZENDO o que ta feio!as maos estao muito pequenasa boca ta torta, alias, a face inteira nao esta alinhadaas pernas tb estao com as curvas erradas e a cor ta pessima, passa um lapis aquarela ou um giz de cera ai ¬¬Po como assim nao use fevereiro?? vai fica um buraco po ¬¬pede p artista melhorar esse ai so, acho que se ela se dedicar mais conserta as coisas  os outros REALMENTE estão em outro nivel, principalmente o do cavaleiro, o melhor na minha opniao   

Link para o comentário
Share on other sites

@Eliza:

Realmente, para esse ano eu acho difícil (embora adoraria que fizessem uma forcinha). Mas se a gente se organizar direito, dá pra fazer esse esquema que vc falou pro ano que vem!!! Daria até pro pessoal ter mais tempo de caprichar nos desenhos... Fazer em dezembro foi meio em cima de hora com muita gente viajando (eu por exemplo) e tendo que correr pra finalizar do jeito que dava. Se for rolar mesmo um calendário pro ano que vem, contem comigo! De preferência pro mês de maio que é meu aniversário e por isso, meu preferido ^__^ @Monster:

Cara, vc tá certinho em dar uns toques se acha que o desenho pode ficar melhor. Se todo mundo só fala "Ah! Que legal..." e não aponta onde melhorar, o artista fica sem direcionamento e aí é muito complicado de melhorar! No entanto, tem um jeitinho que é infalível de construir uma boa crítica!http://bringbackart.deviantart.com/art/Deviant-Guide-Good-Comments-53414859 Pra quem não consegue ler em inglês, vou resumir o mais importante (embora tenha outras informações bacanas aí além disso que vou falar)

"Um bom comentário fala de 3 coisas básicas:

1) Técnica: Como são as cores? Como os elementos estão arranjados (composição)? Quão grande ou pequeno é o assunto da figura? Qual é o foco dela? - Certifique-se de analisar com calma cada um desses detalhes

2) Efeitos: Como esse trabalho te faz sentir? Te faz lembrar de alguma coisa? O que vc gosta na figura? - Fale com paixão nessa parte. Se a figura não te agrada, tente não parecer muito sádico ou depreciativo!

3) Melhorias: O que faria esse trabalho ainda melhor? Por que vc acha que essa pessoa é/pode ser um bom artista? Por que você acha que ele merece vc estar se dando ao trabalho de tentar ajudar? - Uma palavra amiga e encorajadora nunca faz mal

 

 

@Lica:

As vezes a gente escuta uma crítica mal formulada e acaba descartando ela inteira como se fosse flame. Mas de toda crítica, até das mais maldosas, a gente sempre pode tirar algum proveito!http://bringbackart.deviantart.com/art/Deviant-Guide-Good-Responses-56737953Novamente, pra quem não consegue ler em inglês, aí vai um resumão (os que conseguem, favor ler pq tem muito mais lá!):

"Para tirar bom proveito de uma crítica há 3 coisas a se observar:

1) O comentário foi útil? - Logo de cara, a vontade é simplesmente desprezar o que lemos, no entanto devemos utilizar as críticas de forma a tirar proveito delas. Perguntas a se fazer: O comentário dá razões para ter gostado ou não do seu trabalho?  Ele foi escrito de forma respeitosa? (se for educado demais, provavelmente o autor deu uma "diluída" nas suas opiniões. Da mesma forma, se for pesado demais, ele irá te fazer sentir raiva) . O comentário foi de fato relevante? (as vezes algumas críticas realmente não tem nada a ver com o trabalho feito. Se for o caso, não tente adaptar os conselhos pra algo a ver com ele ou vc irá apenas se confundir)

2) Como ele te fez se sentir? - Pergunte-se a si mesmo antes de responder uma crítica: Que emoções o comentário te fez sentir?(as vezes é bom respirar fundo e fazer o sangue esfriar antes de responder) Seus sentimentos são honestos? (não se envergonhe de dizer o que vc realmente sentiu com o comentário e nem se envergonhe de assumir mancadas procurando justificativas e desculpas para as falhas)

3) O comentário vai te fazer mudar a forma como vc trabalha? - Uma boa resposta pode ser dar uma chance às sugestões recebidas! Pergunte-se o seguinte: Estou encarando isso de forma positiva? Vou realmente ouvir e dar uma chance para as sugestões? Eu entendi exatamente o que quiseram dizer na crítica? (se não entender alguma técnica ou comentário, não tenha vergonha de perguntar!!!) @All:

Bom, creio que se todo mundo se der ao trabalho de ler o que postei pra Lica e pro Monster, a comunidade "artística" do nosso forum só vai ter a ganhar! As críticas realmente não tem sido muito construtivas por aqui! "Legal!" e "Muito bom" não ajudam ninguém a crescer. Mas quando alguém tenta fazer diferente tbm não anda acertando muito a mão na forma como fazer a colocação... Vamos ver se a gente consegue mudar isso, né? Bjocas! 

 

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Hmmmeu ja expliquei da melhor forma que eu conseguiaas maos, o pior de tudo sao as maos, elas estao realmente ruins, estragam completamento o desenhoas cores... bom... não estão vivas, então parece que o desenho não tem qualidadea cara dela, eu percebo que falta alinhamento e senso de escala... sem contar que o rosto não me passa expressao algumae as pernas... da uma torneadinha nelas, eu sinto que faltam curvas e SE POSSIVEL... aumente os seios tb ^^ 

Link para o comentário
Share on other sites

@Eliza:

Realmente, para esse ano eu acho difícil (embora adoraria que fizessem uma forcinha). Mas se a gente se organizar direito, dá pra fazer esse esquema que vc falou pro ano que vem!!! Daria até pro pessoal ter mais tempo de caprichar nos desenhos... Fazer em dezembro foi meio em cima de hora com muita gente viajando (eu por exemplo) e tendo que correr pra finalizar do jeito que dava. Se for rolar mesmo um calendário pro ano que vem, contem comigo! De preferência pro mês de maio que é meu aniversário e por isso, meu preferido ^__^

 

@Monster:

Cara, vc tá certinho em dar uns toques se acha que o desenho pode ficar melhor. Se todo mundo só fala "Ah! Que legal..." e não aponta onde melhorar, o artista fica sem direcionamento e aí é muito complicado de melhorar! No entanto, tem um jeitinho que é infalível de construir uma boa crítica!

http://bringbackart.deviantart.com/art/Deviant-Guide-Good-Comments-53414859 

Pra quem não consegue ler em inglês, vou resumir o mais importante (embora tenha outras informações bacanas aí além disso que vou falar)

"Um bom comentário fala de 3 coisas básicas:

1) Técnica: Como são as cores? Como os elementos estão arranjados (composição)? Quão grande ou pequeno é o assunto da figura? Qual é o foco dela? - Certifique-se de analisar com calma cada um desses detalhes

2) Efeitos: Como esse trabalho te faz sentir? Te faz lembrar de alguma coisa? O que vc gosta na figura? - Fale com paixão nessa parte. Se a figura não te agrada, tente não parecer muito sádico ou depreciativo!

3) Melhorias: O que faria esse trabalho ainda melhor? Por que vc acha que essa pessoa é/pode ser um bom artista? Por que você acha que ele merece vc estar se dando ao trabalho de tentar ajudar? - Uma palavra amiga e encorajadora nunca faz mal

 

 

 

@Lica:

As vezes a gente escuta uma crítica mal formulada e acaba descartando ela inteira como se fosse flame. Mas de toda crítica, até das mais maldosas, a gente sempre pode tirar algum proveito!

http://bringbackart.deviantart.com/art/Deviant-Guide-Good-Responses-56737953

Novamente, pra quem não consegue ler em inglês, aí vai um resumão (os que conseguem, favor ler pq tem muito mais lá!):

"Para tirar bom proveito de uma crítica há 3 coisas a se observar:

1) O comentário foi útil? - Logo de cara, a vontade é simplesmente desprezar o que lemos, no entanto devemos utilizar as críticas de forma a tirar proveito delas. Perguntas a se fazer: O comentário dá razões para ter gostado ou não do seu trabalho?  Ele foi escrito de forma respeitosa? (se for educado demais, provavelmente o autor deu uma "diluída" nas suas opiniões. Da mesma forma, se for pesado demais, ele irá te fazer sentir raiva) . O comentário foi de fato relevante? (as vezes algumas críticas realmente não tem nada a ver com o trabalho feito. Se for o caso, não tente adaptar os conselhos pra algo a ver com ele ou vc irá apenas se confundir)

2) Como ele te fez se sentir? - Pergunte-se a si mesmo antes de responder uma crítica: Que emoções o comentário te fez sentir?(as vezes é bom respirar fundo e fazer o sangue esfriar antes de responder) Seus sentimentos são honestos? (não se envergonhe de dizer o que vc realmente sentiu com o comentário e nem se envergonhe de assumir mancadas procurando justificativas e desculpas para as falhas)

3) O comentário vai te fazer mudar a forma como vc trabalha? - Uma boa resposta pode ser dar uma chance às sugestões recebidas! Pergunte-se o seguinte: Estou encarando isso de forma positiva? Vou realmente ouvir e dar uma chance para as sugestões? Eu entendi exatamente o que quiseram dizer na crítica? (se não entender alguma técnica ou comentário, não tenha vergonha de perguntar!!!)

 

@All:

Bom, creio que se todo mundo se der ao trabalho de ler o que postei pra Lica e pro Monster, a comunidade "artística" do nosso forum só vai ter a ganhar! As críticas realmente não tem sido muito construtivas por aqui! "Legal!" e "Muito bom" não ajudam ninguém a crescer. Mas quando alguém tenta fazer diferente tbm não anda acertando muito a mão na forma como fazer a colocação... Vamos ver se a gente consegue mudar isso, né?

 

Bjocas! 

 

 

 

 

 

 

Starke eu n sinto raiva alguma .ok se tivesse me avisado antes, pq eu fui uma das primeiras a entregar o desenho eu poderia corrigir o desenho de boa ,mais como n recebi nenhuma critica do desenho nem dos meus amigos acabei deixando assim.

Referente ao monster n gostei mesmo  pq tipo  ele me rebaixou aos outros aqui do calendario n gostei da atitude dele estou errada ?

ele n poderia mandar mp ou algo assim criticando, pq infelizmente ele me rebaixou aq nesse topico e n gostei nenhum pouco disso.E mais esse calendario n é só feito por proficionais, até pq  qdo decidi fazer o desenho falei q n sei se sou boa ,mais a milk me deu apoio e falo p/ mim fazer o desenho (Obrigada milk)

pq a primeira critica dele n teve sentido algum :n gostei de fevereiro é o pior d todos o/, n poderia simplesmente ser mais educado e falar é isso isso e isso ,ao invez d falar da forma q ele falou ?

Só isso q tenho a falar se alguem quiser tirar o desenho eu vou intender d boa .

Ps: Eu tenho muito oq aprender ainda sobre desenhos ,tenho apenas 15 anos p/ quem n sabe numk fiz curso, tenhos desenhos melhores q esse so ver no meu topico q fiz o/,esse ano vou tentar fazer um curso basico p/ saber tdo certinho ^^

bjão p/ vcs t+ ^^

Bjo uma boa tarde ^^

Link para o comentário
Share on other sites

 Odeiu gente que se defende dizendo que é "so uma criancinha", uai quando vc fez seu desenho vc se expos as criticase outra não rebaixei VOCE, eu rebaixei o desenho que  VOCE desenhouvoce pode ou nao ser uma boa desenhista, ter talento ou whetevermas     ESSE desenho nao ficou bom uaie quem dizer o contratio ta passando a mão na sua cabeça por pena 

Link para o comentário
Share on other sites

Bahhhh, o fórum comeu meu post! mimimimi

Então vou resumir: O calendário ficou rox demais e espero que ano que vem façam um novamente!

Adorei todos os desenhos, nenhum em especial pois adorei um mais do que o outro. *-*

Estou imprimindo agora mesmo pra pendurar no meu mural. =3

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, estarei opinando sobre a discussão.

 

 

@Monster

Quando não se gosta, se diz, neste ponto não acho que fez mal, porém, existe maneiras como a a Maximine citou.

Criticas construtivas são sempre boas e muito bem vindas.

De maneira alguma é certo criticar da maneira com que você fez.

Mas, vamos pular isso, pois, com certeza já deu o que tinha de dar.

 

@Stärke Haz

Não preciso complementar o que você disse.

Sobre isso de apenas: "Legal" e "Muito bom", é algo triste aqui no forum.

Eu dificilmente opino por aqui, pois, muitos levam como uma ofensa.

Neste tópico: http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/216696.aspx

Citei algo em relação à isso. De sempre elogiarei, mas, nunca mostrarem o que se pode melhorar.

 

@Lica

Moça, não desanime. xD

Tipo, vou escanear meu primeiro desenho e colocar aqui no forum.

Eu nunca fiz curso nem nada, mas, amo desenhar e então comecei a copiar desenhistas que adoro.

De começo copiava tanto o Clamp (Sakura Card Captor, X'1999, Chobits e etc), que eu acebei ficando com o traço igual.

Tanto que quando comecei a fazer minhas criações o povo comentava que parecia os personagens dos animes que citei.

Resultado, comecei a estudar anatomia humana (que é meu tipo preferido), e treinar um traço só meu.

Resultado ta nas coisas feias que faço hoje. xD

Tudo isso pra dizer, você tá indo muito bem sim, e, não to falando para te agradar.

Pra mim é só questão de mais treino, afinal, ninguém nasceu sabendo.

Sobre a pintura à lapis. Tem dicas basicas e faceis que li e funcionaram. Lapis aquarelavel são SHOW!

 

@ALL Peoples xD

Todo mundo reclama de alquimista, mas, foi o que mais deu nos desenhos! ahauhauahua

Ps: Se for pra fazer outro para 2009, farei um super aprendiz. Já tenho até a base! xD

 

Abraço e Bjos à todos...

 

Alêx...

Link para o comentário
Share on other sites

Bahhhh, o fórum comeu meu post! mimimimi

Então vou resumir: O calendário ficou rox demais e espero que ano que vem façam um novamente!

Adorei todos os desenhos, nenhum em especial pois adorei um mais do que o outro. *-*

Estou imprimindo agora mesmo pra pendurar no meu mural. =3

   Ele vão cobrar direitos autorais [/heh]   Já pensaram na possibilidade do povo usar as imagens como WallPapers? Muita gente gosta de usar Calendário como Wallpaper.
Link para o comentário
Share on other sites

lere lerea idéia é usarem o calendário como bem quiserem!aiushiausha @monster dog:

tio... c tinha q ter escrito tudo isso aih q vc escreveu depois, logo no primeiro post /gt

e eu disse... o projeto foi aberto a TODOS, sem exceção...

se fosse pra escolher artistas... o leafar não teria aberto um tópico no fórum, vc não acha? ^^

e é como  no post da starke...

tem jeito de fazer criticas construtivas /o/

 

@starke:

uaaauuu

onde c acho isso? o.o

huahaha

 

@lica:

absorva as críticas e melhore seu desenho =D

 

@alex:

aiushiuashaiusha

opa... tá fechando a idéia do calendário 2009?????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bora bora bora organizar isso

iaushiausha

vo ver se o leafar me ajuda a "conversar" com a lug ^^

 

@geral:

lerelere

haha

se preparem pro projeto calendário brasil ragnarök online 2009!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

iauhsiaushaiusha

boa galera!

esse é o espírito!

kkkkkkkkkkkkkk

 

bjs

 

Eliza Milk

 

PS: lápis aquarelável... depende muuuuito da sua experiência colorindo... e principalmente... do papel que vc tah usando... não use lápis aquarelavel em papel sulfite normal se vc nom souber usar isso... pq vai dar nhaca xD

recomendo usar lápis aquarelável em papel de gramatura mais pesada e consistente....

pq vai ajudar a suavizar os erros na pintura...

vou postar alguns desenhos q eu pintando com lápis de cor normal... num so rica de ter lápis aquarelável... huahaha... pobre se vira com o q tem!

tem algumas dicas de arte final, pintura e etc q eu recebi de uns amigos profissionais... q se for o caso... eu crio um tópico novo pra escrever ^^

lerelere /o/

 

EDIT: nah... num vo postar pq nenhum deles é fanart de chars do rag o.o /gt

quem quiser ver... procura num dos meus sites xD

Link para o comentário
Share on other sites

Se tiver o proximo calendario eu vou tentar fazer melhor dessa vez ^^,milk se vc achar melhor trocar por outro desenho meu, pq tenho melhores se tiver msn me passe por mp  q te mostro outros q pode substituir esse"mal feito" .mais o de 2009 vou tentar fazer melhor ^^

bjo p/ vcs o/

Link para o comentário
Share on other sites

hauhauahuauahua

Maximine... Eu amo de paixão Super Aprendizes, são fofos d+! Pensei em fazê- lo meio que mais "Sexie"...

Na verdade Shotacon...

Vou usar a base de um desenho que fiz do menino de .//Hack.

 

E como terei tempo até o final do ano ficará melhor, sem contar que estou estudando:

Técnico em produção Digital: Web e Multimidia

Um dos modulos iniciais é Photoshop e Ilustrator. *-*

 

Sobre Lapis Aquarelavel:

Eu uso em sulfite, e me dou bem. xD

Mas, o melhor papel para mim, alias, os melhores são Canson e Papel casca de Ovo.

São muito bons, além de darem ótimos efeitos. É questão de (MUITO) treino, mesmo o lapis de cor convencional não é facil de se usar, além de ter formas corretas de se colorir, sempre seguindo o mesmo padrão.

O Lapis aquarelavel facilita a pintura de peles, eu ja desenhei personagens semi nus, e dá trabalho demais pintar pele, e o pior que só uso uma cor, não gosto de misturar varias, faço tonalidades monocromaticas.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...