Ir para conteúdo

Imagine!


Doors

Posts Recomendados

Olá jogadores,

 

Jogo Ragnarok desde o seu lançamento no Brasil, entre várias idas e vindas.

Acompanhei o crescimento do servidor Asgard até seu atual coma. Fiz o mesmo com Odin. Atualmente jogo no Thor.

 

Toda vez que vejo este mundo de Ragnarok imagino como poderia ser maravilhoso. Sei que as ações da Lug são limitadas e que não podem alterar muitas coisas.

Imagine aquele campo de aprendizes lotado como antigamente. Lembro-me claramente daquele marketing incrível que era feito, trazendo novos jogadores e mantendo, na medida do possível, o jogo cheio e jogável. Hoje não se fala em Ragnarok.

Andando por Prontera, nossa amada cidade, pensei algumas coisas: imaginei que aqueles mercadores e suas lojas poderiam deixar de ser apenas "balões na cabeça dos personagens" e se tornar pequenas bancadas, personalizáveis com itens, cores e etc. Algo difícil de fazer, eu presumo. Dirão "Imagine o espaço necessário". Basta colocarmos as bancadas em lugares específicos. Não tem como gostar daquela poluição visual. Mas enfim... Foi só uma ideia que surgiu.

 

Imaginei também que poderiam haver universidades dentro do jogo, com tutores(até os do fórum) dando aulas sobre matérias específicas de Ragnarok (Forja, alquimia, guias de up, estratégias de combate demonstradas, explorações com prêmios, etc). Algo dinâmico que nos tire daqueles simples npc's estilo "vá e faça, flw". "Leia aqui e decore, vlw"

 

Os senhores dos castelos poderiam ter auras especificando seu domínio. Se um líder de clan que tivesse domínio sobre um castelo passasse por você, você saberia. Isso ajuda a levantar o moral, dando chance para os jogadores terem momentos de glória e respeito.

 

Imagine um sistema político em Ragnarok! Com eleições para cargos que tomariam ações sobre diversos assuntos e teriam privilégios no sistema para poder atuar. Diversos jogos adotaram esse sistema e ele é incrível, pois dá uma liberdade para que os jogadores construam seu jogo e não apenas "vivam" no que é dado.

 

Enfim. Thor tem bastante gente. Sei que Ragnarok poderia ser novamente uma referência de MMO, não como uma glória do passado, mas como uma aposta para o futuro. Gostaria de ver investimento no jogo. Comerciais, cartazes, não sei. Chamarizes.

 

Só alguns pensamentos que um jogador antigo desejou compartilhar.

Tenho certeza que todos já imaginaram coisas maravilhosas para o jogo. Seria incrível se boa parte delas se tornasse realidade.

Abraço

 

Quest Contos

Link para o comentário
Share on other sites

[strik]Tá contratado! Não, pera.[/strike]

 

Pois é, jovem. Sua ideia dos mercadores é boa, mas pode ter certeza q ela será 100% ignorada. Às vezes me pergunto pq a distribuidora não tenta aderir à uma ou outra ideia dos Players. Se até player programador consegue resolver bugs do jogo, como uma empresa com uma equipe não consegue criar novidades?

 

Achei seu tópico bom, pensei q ele teria vários comentários. É uma pena q tenha sido ignorado

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

A mecânica do jogo ainda é boa, mas ta cheio de equipes obsoletos. Se tu quiser se atualizar tem que tirar do próprio bolso. Ah, e não tirem o mérito da distribuidora de não trazer o que a comunidade necessita, e nem da comunidade que não se mobiliza pra praticamente nada. Quanto a desenvolvedora, o bRO é o servidor mais debochado. Na alegoria dos três macacos adivinhem quem é quem. :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...