Ir para conteúdo

[Guia] iniciando no Ragnarok e aprendendo!


Zyros

Posts Recomendados

Bom pessoal, estou aqui novamente /he

 

Dessa vez, venho trazendo um tópico criado especialmente para novos jogadores do ragnarok que não sabem, não entendem e começam confusos sem saber o que fazer no game! eu tô aqui pra isso, pra ajudar e fazer o maximo possivel para manter esse guia aberto e evoluindo trazendo muitas coisas legais e bacanas pra você ai que quer ficar de boa no jogo com suas coisas, seus itens e seus personagens fortes.

 

[Que se faça o fogo! inicie no Ragnarok - 1 Parte]

 

É isso ai, agora vamos tirar todas as suas dúvidas, ensinar e ajudar vocês no básico, porque eu não sou lá esses '' Nerds '', tento apenas ajudar da forma que eu consigo.

 

Bom pessoal, quando você cria sua conta no ragnarok, vai criar um personagem bacana pra dá inicio a seu game. ao criar o personagem, ele pode dá futuro ou não a sua conta independente de você. digo isso porque certas classes não são boas para ganhar aquela grana bolada, pois o seu jogo só vai ser bom através de um bom dinheiro para o personagem que você quer que fique forte. todas as classes, cada uma delas tem vantagens e desvantagens. então, na hora de criar seu Personagem, tenha em mente que se não te ajudar na grana, ele vai precisar dos seus Zenys [Dinheiro no jogo] coisa que você pode adquirir de várias maneiras.

 

Primeiro vamos dá uma pausa, sentar e preparar a mão pra dá inicio a essa jornada.

 

Vamos falar um pouco sobre essas classes. pra você que não entende do assunto, veja bem como exemplos.

 

O tópico vai ficar grande, se preparem para essa grande jornada!

 

 

 

[Espadachim e Suas evoluções!]

swords10.gifcrusad10.gifpaladin.gifgrifo-guardiao-parado.gif

Então pessoal, se escolherem um espadachim ou qualquer outra classe, vejam nem todas as classes tem duas opções para evoluir em sua forma final. fora que tem classes que não evoluem para forma final porque elas não tem essa evolução. se você optar para virar templário, vira vira paladino ao pegar level 99 e classe 50. ao fazer isso, você vira Paladino, sua penultima evolução chegando ao Nivel 99 e 70 de classe você pode tornar-se Guardião Real. lembrando que Nivel 99 e 70 de classe serve para as classes que você vira 3RD. o que são 3rd? são as terceiras classes do personagem que você criou.

 

Então pessoal, vocês iniciaram no game, começaram como um méro aprendiz e logo tem seu primeiro Personagem em sua ultima evolução. algumas classes não tem essa opção de 3RD como o justiceiro, ele tem apenas uma evolução. a sua nova evolução vem ai, eu tô no aguardo querendo ver como é XD. antes de criar qualquer classe pessoas, vejam que é importante conhece-la e saber os principios dela. não crie um personagem por diversão, por apenas jogar, isso eu digo se você é daquele cara que quer mesmo ser forte, ter sua conta boa e seus personagens bons também.

 

 

Citarei nesse Spoiler aqui você iniciando como Aprendiz, darei dicas por ser um iniciante, espero ajudar com isso também!

 

 

 

[Campo de Aprendiz, o começo de sua vida!]

screen_NNThor031fffff.jpg

 

Como vocês podem ver nesse Spoiler, tá o seu primeiro mapa, mapa dos Aprendizes, aonde tudo começa. Essa janela de informações ao aparecer para você, veja bem que tudo isso serve de ensinamento, ensinando a você a usar certos comandos, seu mouse e janelas de Skills, etc. isso é muito importante pra você que inicia confuso, pois leia tudo que cada Npc desses te amostrar, vai te ajudar futuramente e facilitar mais sua vida no game. lembre-se, conversar com cada NPC é imortante, pois sem ler você nunca vai entender dificultando o seu game.

 

 

 

 

[E a jornada continua partiu aprender sobre as Habilidades!]

screen_Thor035.jpgscreen_Thor037.jpg

 

Como vocês notam na primeira imagem do Spoiler, abri a janela de habilidades para amostrarem e ensinarem umas coisinhas a vocês que tem dúvidas sobre isso. a Janela de habilidades está com apenas 3, certo? então pessoal, você está como aprendiz, tem de escolher uma classe a qual possui habilidades para encher essas barrinhas vazinhas. cada evolução de uma classe permite uma nova Skill, o que é bastante interessante. A primeira Skill chamada, '' Habilidade '', ela serve apenas para você completar uma quest, por exemplo, ao tentar virar um Mercador você depende de apenas 9 pontos para por nessa Skill e se transformar em um mercador. simples não? XD. a outra janela é a janela dos seus equipamentos. ela se chama Alt q, que você logo vai conhecer vendo o pessoal de chat aberto falando '' Vendo meu Alt q ''. isso ocorre pelo Player está com sua janela de equipamentos liberada para o Público, que por fim se localiza no nome informações, aonde você clica para amostrar seus equipamentos ou não mostrar. entenda sobre cada parte do seu equipamento antes de se precipitar e comprar algum equipamento que não saiba usar, ensinarei sobre isso logo depois o que é bastante fácil.mas tem um link sobre isso no Browiki, melhor pesquisarem!

 

 

 

 

 

[Drops, monstros e seus itens para te ajudar!]

screen_Thor039.jpgscreen_Thor040.jpg

 

Então pessoal, ao chegar no Campo de Aprendiz, você se depara com Criaturas, monstros chamados de Porings. cada monstro no ragnarok dropa um item diferente, mas tem monstro também que dropa o mesmo item, por exemplo garrafa vazia tanto dropa no poring, como também dropa de um monstro chamado Bode. quando você consegue um item, aparece uma Barrinha na sua tela falando o nome e dizendo que você obteu esse item, como na imagem. saiba que é muito importante você ver as informações de cada item, clique com segundo mouse no item selecionado e veja as informações deles. cada item pode ser vendido no NPC, é importante saber que você pode garantir alguns zenys legais obtendo eles através de seus ups, ou através de monstros que você mata no ragnarok. para começar o teu game de boa mesmo, comece a garantir seus zenys pegando qualquer drop. se ficar com peso, guarde em Seu armazén. mas lembre-se, nunca deixe um item pra trás, você pode depender dele e se arrepender depois.

 

[Escolhendo sua classe, que classe escolher?]

screen_Thor041.jpg

 

Então pessoal, ai já é você quem vai decidir isso. cada uma dessas classes são boas para jogar, mas elas requer Zenys, coisas que você vai levar um bom tempo para arrumar, dependendo de sua situação financeira. se você é dos caras que curtem gastar em jogo, que tem grana pra isso, sem dúvidas recomendo um Cavaleiro Rúnico, um Bioquímico para você matar mvps, ir pvp e Woe [Guerra do Emperiu]. agora se você não é desses, faça um Ranger, crie seu sentinela e comece a ganhar sua grana bolada. [Como assim Ranger?] ranger é a ultima evolução de um Arqueiro, ele tem o seu companheiro nas batalhas e como montaria, o Warg. um ranger chega a dá um dano sinistro e é bom para mobar, mobar significa matar vários monstros juntos.a Skill tempestade de flechas serve como porta para isso, ela é ótima para mobs, tem um bom dano quando Equipado com Arco Élfico, flechas élficas e o set da Luz. no ranger você gasta pouco e logo faz um grande dinheiro! falarei isso abaixo para vocês.

 

 

 

 

[Recomendação de classe pra quem quer Zenys, dinheiro no Ragnarok!]

screen_Thor052.jpg

 

Vocês agora estão vendo a Habilidade, tempestade de flechas, uma boa habilidade para você que quer mobar, matar muitos monstros juntos em um só lugar. Ranger é bom com equipamentos fracos, equipamentos que você conquista em questão de tempo. esses equipamentos aumentam o dano do ranger, fazendo com que você tenha já um bom personagem em Nivel baixo. com um ranger você tem uma grande vantagem, pode optar por vender leech. [vender leech? o que significa?] Vendas de leech significa você upar um certo jogador por um preço justo. dependendo do nivel do jogador e de qual nivel ele quer, você pode até levar horas, independente do nivel e isso sai um preço bom para você ficar até rico. MUHAHAHAHA. então, se você quer um dinheirinho de inicio, cria esse cara ai e divirta-se enchendo seus bolsos de Zenys /hehe

 

Outra boa opção é um Mercador, os mercadores são famosos por serem fáceis de arrumarem Zenys no ragnarok. tanto que as habilidades de um mercador também faz parte, elas te dão uma grande vantagem.

 

screen_Thor053.jpg

 

Você pode muito bem comprar itens pelo NPC e vender. observem que, se você comprar um item por exemplo, ele custa 500 Z, você pode optar por vender esse item a 1k, designando assim a sua grana no Ragnarok com facilidade! claro que pelos Npcs não é tão simples como itens tops, essas coisas, mas pelo Npc te garanto, logo tu vai lotar sua conta de Zenys e nem vai notar isso. A skill dá a você uma opção de reduzir preço de um item no NPC, dando uma grande vantagem. essa é uma das opções que mais usam no ragnarok, pois em locais de up você vai entender sobre isso. uma boa também é você vender seus itens pelo NPC, como na imagem abaixo, ela mostra a Skill Superfaturar, que dá a você a oportunidade de vender seus itens por um preço maior em NPC. essa opção também é muito usada, pode te ajudar muito e deixar você em dia com seus Zenys. vejam como um exemplo uma espada normal, não amenta tanto o preço mas já ajuda bastante!

 

screen_Thor054.jpgscreen_Thor055.jpg

 

 

 

Missões quests do Grupo éden

screen_Thor046.jpg

 

Seja bem vindo ao grupo éden, um grupo criado para te ajudar apartir de Missões que você pega. essas missões poporciona XP, equipamentos, coisas que podem ser muito úteis até em seus Ups, fazendo com que você economize em não gastar equipamentos. o grupo éden é muito útil para você conhecer, explorar mapas desconhecidos e locais super bacana. até pra fazer amizade é uma boa.

 

screen_Thor047.jpg

 

Para ver as missões adequadas a seu Nivel, esses quadros no Grupo éden mostra missões para o seu devido Nivel. neles você pode conferir a missão adequada para você e participar dessas aventuras!

 

E então pessoal, não é bacana? não que seja fácil, mas não é tão complicado o game, você inicia, faz suas escolhas e começa a jogar da maneira que você mais desejar. eu espero muito mesmo que isso ajude a comunidade, é sempre bom ter um novo jogador e é melhor ainda guia-lo através desse mundo

 

Antes de tudo, quero avisar que sempre dou umas editadas quando descobrir várias formas de ajudar a comunidade! editarei sempre esse Tópico trazendo várias maneiras de ajudar e servir muito ao pessoal.

 

Editando: veja os Spoilers!

 

 

 

[iniciei no Ragnarok - Parte 2: meus Zenys?]

 

Eae pessoal, na paz? como eu disse antes, tô aqui pra ajudar vocês da maneira que eu puder ajudar. claro que deve existir certas coisas em certos lugares mas eu venho aqui proporcionando as minhas idéias e mostrando para vocês pra facilitar mais ainda sua vida no game. tendo em base que o guia pode ficar grande, deixo aqui tudo que vocês mais precisar no começo do Game.

 

/Loot, locais fáceis pra low level!

 

 

Mapa: Esgoto de Prontera!

 

screen_Thor070.jpg

 

Nesse lugar vocês vão fazer um bom loot. muito mob, monstros diferentes incluindo o nosso queridinho [Espo-ro] que dropa muito espo-ro venenoso, um item que vai te render grana, inclusive, ele é bom para criar Álcool, um item que faz parte da lista de itens para criar Frasco de fogo grego. mas se quiser vender o Álcool para economizar mais, pode optar por essa opção também. fora esses outros monstros, tem drops legais que vai te dá grana sem ter muito que competir com o pessoal. de bot tem poucos, sugiro esse mapa pra Low level você pode usar até um ninja com barreira de fogo, skills de Mob pra matar tudo e pegar tudo XD

 

 

 

Segundo mapa: Juno aonde se localiza [bode]

 

screen_Thor071.jpg

 

A pessoal, antes de tudo quero que ignorem esse cadaver ai, eu morri porque o mob tá grande e os bots estão desaparecendo. boa level up! tá acabando com os parafusos soltos Ç.Ç. bom voltando ao assunto, nos Bodes o drop é bacana, ele dropa Garrafa Vazia muito bem, você pode optar por pegar as Garrafas para vender a 3 k, etc. as Garrafas são usadas também na criação de poção, veja nesse link e você vai entender tudo http://browiki.org/wiki/Alquimia: bom pessoal, é isso, faça um bom drop e sempre que cair um item, lembre-se que ele pode ser importante, pode valer um bom preço no NPC, você vende e vai farmando os zenys na boa.

 

Fazendo os loots, veja que os itens que ir dropando podem ser úteis na criação de poção, coisa que você pode decidir entre si. criando poções você vende em mapas de up, local aonde as pessoas estão ganhando experiência para evoluirem de Nivel. nesses mapas você deixa sua lojinhaa berta e vende poção branca, etc. o seu personagem corre risco de morrer por ser o meio de campo de batalha, mas em algumas áreas os monstros são passivos então relaxe.

 

Outra boa opção é você ir nas Pirâmides, local aonde habita Verits, monstros em forma de cachorro. bacana é a parte que ele fica latindo, me lembra de um cão meu G.G. nesse mapa você vai dropar um item chamado coração imortal, lembre-se que deixarei aqui a imagem mostrando aonde se localiza, porque ele não aparece no seu mapa, é um portal chatinho que fica bem escondido.

 

screen_Thor080.jpg

 

Aqui você dropa bem coração imortal, iten que faz parte da criação de poções, você adiciona isso e ajuda bastante na sua vida em ganhar zenys. os corações irmortais cai bastante, você está em um bom local para loot, os bots reduziram pelo que vi [eu acho] escolha esse mapa também e comece a farmar uma boa grana. como sua vida é o começo, esse mapa é low level, e pode dropar a vontade pegando cada iten, eles vão servir muito e nunca deixe nada pra trás. pois se tu não bota rops e nem pretende, recomendo fazer tudo que to ensinando aqui.

 

screen_Thor082.jpg

 

 

 

uma alternativa adicional é você fazer poções, vá na Guild dos Alquimistas em Al de Baran, vá no npc na imagem e compre o Livro de poções que desejar. lembre-se que isso requer itens, então adicione essa alternativa apenas se você já tiver uma boa quantidade de itens para fazer suas poçõs.

 

screen_Thor073.jpg

 

Escolha o livro que quer comprar de criação sobre poções, isso vai muito da sua escolha e sua situação de dinheiro. recomendo o manual de criação poções comuns, você cria poção branca, vende em mapa de up e assim faz de boa tua grana sem gastar muito.

 

screen_Thor074.jpg

 

Compre esse livro, ele vai te ajudar muito a ganhar zenys. recomendo esse pra você que curte deixar lojinha aberta, ficar ali esperando o pessoal depender de uma poção Branca, etc.

 

Se você escolheu um mercador, veja que ele pode criar um Homunculus. homunculus são criaturas que podem te ajudar, eles servem como seu parceiro em qualquer ocasião. um grande amigo. com um homunculus você pode fazer ele te upar, o que é bacana, enquanto ele vai te upando e matando os monstros, você pode pegar os drops, o que também facilita as coisas. veja a skill do Homunculus, você deve fazer a quest que é chatinha para poder cria-lo. vai depender de um Embrião, isso você cria ou compra em Prontera.

 

screen_Thor077.jpg

 

Com seu homunculus criado, veja que pode modificar o nome dele também, o que eu acho maneirinho. a Leal de um homunculus é centrada em sua evolução, a cada leal dele ele se torna mais ainda seu amigo. se ele ficar com fome e não ser alimentado, ele vai sumir, morrer praticamente. para evoluir, você tem que deixar a leal Alta, coisa que tem no browiki, é só pesquisar. existem vários homunculus, isso vai de escolha. alguns são chatos pra upar, eles as vezes dependem de você pra segurar os monstros e eles atacarem.

 

Para começar a upar o seu homunculus, recomendo Prontera, nesse mapa é bem fácil e tem porings, monstros fraquinhos. só toma cuidado com a lagartinha verde, essa ai é treta e seu homunculus pode morrer com ela. para fazer seu Homunculus atacar sem você precisar comanda-lo, baixe uma Ai configurada, você acha em qualquer site sobre isso. dando inicio ao up do seu Homunculus, lembre-se que ele vai te ajudar, ele tanto vai te upar como vai dropar itens, isso facilita sua vida mais ainda pra ganhar Zenys. é uma boa escolha para você adicionar na criação de poções, vender itens e fazer loot também.

screen_Thor079.jpg

 

 

E é isso ai, como prometido irei dando umas editadas, adicionando novas alternativas de se dá bem na vida, ajudando da maneira que eu conseguir ajudar pra vocês novos no ragnarok iniciar o jogo de uma forma interessante.

 

[iniciei no Ragnarok - Parte 2 concluida] espero que isso ajuda o pessoal, estou aqui com essa intenção. :)

Editado por Zyros

valette30-1-1.jpg

@Thor>Preyn/Sinphx/Neikons/Oringenx: Clã Caçadores de Kraken>Lider Sinphx

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...