Ir para conteúdo

[Guia] Estocada Precisa na Build de Exceder Limites por ' Vinís Overbrand ~*


Vinis

Posts Recomendados

Eai povo!

Sempre me perguntam o porque eu gosto tanto dessa skill, e recentemente vieram me perguntar se é viável ter ela numa build de Exceder agora com essa Expansão 175/60.

 

Peguei um conteúdo que eu publiquei em 2014 no Facebook falando sobre a Estocada Precisa, e refiz o conteúdo abaixo.

Boa leitura!!

 

 

 

Analisando uma das minha skills favoritas, tem um determinado conteúdo que eu gosto sempre de comentar.

É a Estocada Precisa.

 

Muita gente usa essa skill apenas pra tentar quebrar equipamentos, mas esquecem que por uns pontinhos em alguns atributos, podem fazer a skill ter uma diferença.

 

Como a evolução dos Guardiões nos Empurra para Exceder ou Suporte e vai aos poucos acabando com o Lanceiro Clássico, e a expansão atual do 175/60 permite que buildemos híbridos com maior facilidade, gostaria de falar dessa skill, os prós e contras dela.

 

Prós:

 

Skill a longa distância.

Dano interessante de acordo com a build.

Destrói equipamentos.

Pode danificar mais de 1 equipamentos se combinada com Aegis 3 (broken armor).

Possui a variação para destruir todos os equipamentos principais (Elmo, Arma, Armadura e Escudo).

Nunca falha, possui critico 100% independente da taxa de crítico do usuário.

PARA CADA PONTO EM AGILIDADE AUMENTA EM 5% O ATAQUE DA HABILIDADE!

O ataque padrão dela é 500%.

 

 

 

Contras:

 

Pouco Spamável, recarga dela é bem elevada, pois possui Recarga Global + Recarga única.

Pode ser neutralizada por Campo Protetor e Escudo Sagrado, ou qualquer outra skill que evite/atrapalhe danos de longo alcance.

Não permite o Salto em cima do oponente em ambientes PvP/GdE.

 

 

Sobre o salto, varia muito de quem você está enfrentando. O segredo é estar sempre em movimento. Quanto mais rápido você for, mais difícil é para o oponente revidar.

 

Agora... Os combos... Geralmente, na Build LD/Toque/Estocada, você comba Estocada e LD (com cuidado pra não tomar Revidar Dano dos RKs)

 

Os RGs de Exceder que possuíam Consagração, antes só conseguiam Estocada nível 3, para quebrar escudos, e nem ligavam muito pro dano que causavam.

 

Contudo, agora ficou melhor, né?

 

Melhor como Vinís?

 

Assim ó.. você agora tem mais 10 pontos de skills, e os pontos de atributos de 25 níveis.

Você agora consegue, ter Exceder 5, Consagração 5, e Estocada 5!

 

 

Lembra, que eu comentei aqui da opção da Glaive de Vellum pra usar skills de Lança mesmo sendo Guardião de Exceder?

 

 

Agora é a hora.

Antes que você fique perdido no assunto, lê aqui também!

 

 

 

Voltando ao assunto.

 

Agora vamos imaginar os seguintes modificadores.

 

Você tem 90 de Agilidade e 100 de Força (Básico pra maioria dos Guardiões)

 

Seu nível a gente pode usar o 150/50 para fazer as contas.

 

Seu ataque Base é 180.

 

 

E sua arma é uma Glaive de Vellum +9.

 

Vamos as contas?

 

 

ATK [{Nível da habilidade usada x 100)+ (Agilidade x 5)} x Nível de Base / 120] %

ATK [{(5 x 100)+(90 x 5)} x 150 / 120] %

ATK [{500 + 450} x 150 / 120] %

ATK [(950) x 150 / 120]%

ATK [142500 /120]%

ATK 1187,5%

 

 

Adicionando 500% da skill em nível 5.

ATK 1687.5%

 

 

 

Usando por exemplo uma Glaive de Vellum +9, com força de Ataque 250, e 180 de Ataque do Guardião, temos um dano inicial de 7.686.

 

 

Estocada Precisa tem três pontos positivos que entram em aditivo no final de TODO O DANO calculado acima.

1 – É considerado critico, logo aumenta em 1,4x (40%), passando para 10.760.

 

 

2 – Caso seu nível seja 150, o dano passa a ser aumentado em 1,2x(20%), passando para 12.912.

 

 

3 – Cada ponto de AGI aumenta em 5% o dano final da habilidade. Logo, se temos 90 de Agilidade, temos 450% a mais em cima do dano de 12.912. Dando um salto para 71.016 de dano real.

 

 

 

Todas as 3 opções acima são aplicadas nessa exata ordem.

 

 

 

 

Uma das melhores armas para se dar dano de Estocada, é a Lança KVM, pois possui bônus carniceiro por dano, e ignora defesa e aumenta boa parte do dano causado em humanóides.

 

 

A Glaive de Vellum é boa? Sim, o dano da KvM é superior, mas estamos falando de construções de Estocada com Exceder Limites, então por mais que o dano sofra uma série de reduções, como Thara, Místicos, Lenço da Compaixão, e tudo mais, ainda é vantajoso ao meu ver, ter mais do que 3 níveis de Estocada visando só que o Escudo seja destruído.

 

 

 

Lembram que já falei com vocês sobre o Escudo Critico?

 

Também se aplica a Estocada Precisa, por ela se portar como dano crítico.

 

-1% de Acerto Crítico a cada 5 pontos de SORTE do alvo.

 

 

 

Usabilidade de Equipamentos.

 

Lembram dos equipamentos que aumentam dano critico e vamos usar como Exceder Limites?

 

Asa de Arcanjo Caído com uma variação de 12% até 26% de DANO crítico adicional.

 

Combo Orelhas Felinas que concedem 20% de DANO crítico adicional.

 

Asas de Arcanjo Caído com encantamento de Mira Apurada também se aplicam a Estocada precisa por ela ser ataque a longa distância, assim como as de Dano Crítico por Estocada ser completamente um dano crítico.

 

 

 

Glaive é uma arma do tipo lança. Se usada em Montaria, recebe até 50 de ATAQUE que é calculada junto dos bônus de Força de Ataque + Ataque do Guardião.

 

 

Possuímos Aegis Domini, que pelos servidores, podemos obter até + 150 de Ataque usando Aegis Domini nível 1, com o Escudo do Abismo.

 

 

Itens que dão bônus em DANO crítico ou % são ótimos para Guardiões dessa modalidade, devido o % afetar diretamente na taxa atual do guardião, inclusive com Aegis ou Consagração.

 

 

Consagração aumenta seu Ataque em 350 (se você for 150/50, o Ataque varia de acordo com seu nível)

 

 

Após calcular tudo isso Você obtém um valor astronômico de dano, e é ai que você recalcula as reduções, físicas, elementais e raciais dos alvos.

 

 

ATENÇÃO!

a Estocada, primeiro dá o dano, e depois causa a destruição do equipamento.

Aegis Domini 3 que destrói a armadura, funciona ao contrário, primeiro quebra o item, e depois faz a conta para causar o dano.

 

 

 

 

Qual é a chance de quebrar equipamentos Vinís?

 

Bom, funciona da seguinte forma:

 

Chance de Sucesso = 30 + [(Nível Máximo aprendido x 5) + (Agilidade + Nível de Base)/10]%

Chance de Sucesso = 30 + ([25 + 240 /10]%

Chance de Sucesso = 30 + 49 %

Chance de Sucesso = 79%

 

 

É uma taxa boa, não?

 

 

 

Estocada é uma habilidade um pouco mais complexa, porém tendo tudo que ela precisa em mãos, consegue-se um ótimo uso da mesma, raramente consegue-se ser OH com ela, porém ela é uma boa habilidade complementar, seja LD, Exceder ou simplesmente como suporte.

 

 

Achou algo errado? Sugira correção para que eu possa testar e confirmar pra vocês!

 

 

 

Abraço!

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Nessa parte:

 

*ATK [{Nível da habilidade usada x 100)+ (Agilidade x 5)} x Nível de Base / 120] %

ATK [{(5 x 100)+(90 x 5)} x 150 / 120] %

ATK [{500 + 450} x 150 / 120] %

ATK [(950) x 150 / 120]%

ATK [142500 /120]%

ATK 1187,5%

 

 

Adicionando 500% da skill em nível 5.

ATK 1687.5%*

 

Os 500% da skill já não foram postos na fórmula? ("Nível da habilidade usada x 100")

Link para o comentário
Share on other sites

Nessa parte:

 

*ATK [{Nível da habilidade usada x 100)+ (Agilidade x 5)} x Nível de Base / 120] %

ATK [{(5 x 100)+(90 x 5)} x 150 / 120] %

ATK [{500 + 450} x 150 / 120] %

ATK [(950) x 150 / 120]%

ATK [142500 /120]%

ATK 1187,5%

 

 

Adicionando 500% da skill em nível 5.

ATK 1687.5%*

 

Os 500% da skill já não foram postos na fórmula? ("Nível da habilidade usada x 100")

 

Então, todo nível de toda habilidade, tem um % por nível, e são sempre somadas no final do cálculo.

Mas o problema da Estocada não é esse, o problema dela é Agilidade x 5 na fórmula, e no emulador que eu rodo pra pegar, diz que no final de todos os calculos do dano base, aumenta 5% o dano a cada ponto de agilidade.. que se você perceber é o mesmo valor de Agilidade x 5.

O que fazer?

Testar.. a formula bate perfeitamente, fiz em vídeo e tudo mais, contudo, depende muito de você e do alvo, o dano ficou bem baixo, pois eu só tinha o set cerco pra colocar no inimigo, e cerco reduz MUITO o dano, chegou a ficar tosco, até eu perceber que só tinha a glaive de vellum, e 5x de Agi na build.

Vou refazer a parte de estocada com uma RG com mais agilidade, pra confirmar com mais precisão.

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...