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MMOLG será ?


InuYashaMast

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Conceito

MMOLG (Massively Multiplayer Online Leveling Game)

Nesses jogos, você treina para ganhar level e recursos, para poder aumentar

sua capacidade de ganhar level e recursos.

 

Principais Aspectos de um MMOLG

1 - Poucas Skills;

2 - Quests com objetivos RIDICULOS, mate monstros e ganhe dinheiro;

3 - Exp Ratio absurdo! Mate 10000³ monstros para ganhar 1 LEVEL;

4 - A maioria ou TODOS os recursos do jogo são bloqueados por LEVEL;

5 - Não existe limite de LEVEL.

Outros termos

? Click Fest

Clique

numa porrinha aqui, ali e continue clicando matando a mesma merda de

monstro durante horas e horas. Sua mente entra em estado transe depois

de dias fazendo a mesma merda. A complexidade do raciocinio

desenvolvido para realizar tal operação chega ao mesmo patamar de

animais treinados que realizam truques em troca de recompensas. A falta

de skills destroi qualquer possibilidade tatica do jogo e o uso de

apenas 1 ou 2 botões não aproveita de merda nenhuma sua habilidade como

jogador.

? Grinding Game

 

MMORPGs

em que o jogador é submetido a uma pseudo-tortura onde seus principais

objetivos durante 99,99% do jogo são, matar monstros ou realizar

tarefas repetitivas para que possa ganhar acesso a mais recursos do

jogo, geralmente itens e mapas. Os desenvolvedores de MMORPGs coreanos

parece que fizeram uma especie de template base para usar nas bostas

que eles criam. Se for para representar em escala acho que 1 entre 30

MMOs coreanos prestam, o resto adota o estilo Griding ao infinito e

além!

? Level Treadmill ou Level Grinding

São MMORPGs com um único objetivo, LEVEL! Pra que? Não sei, mas o jogador nunca verá uma luz no fim do túnel pois

não existe limite de level ou o EXP

Ratio é tão cruel que jamais alguém normal chegará ao level máximo.

A disputa nesse tipo de MMO acontece entre jogadores que querem parecer

mais bonitos ou fortes que seus amigos e rivais.

Um

ótimo exemplo dessa merda é Priston Tale. Se vc perguntar para alguém

que joga é bem dificil vc conseguir arrancar uma explicação COERENTE do

PORQUE DEMONIOS está treinando naquela merda. "Ah! Mas eu vou vestir

minha armadura mais nova" ou "Ah! Mas eu vou caçar em

aqui>, achar uma porrada de item e ficar tirando onda".

ok, E depois ?...

 

Observações

MMOLGs

são altamente viciantes e não têm nada a oferecer como jogo e MMORPG!

Pense BEM antes de começar a jogar algum, prevenindo ser mais um lesado

jogando algum trash online.

 

Exemplos de MMOLGs conhecidos

 

? Priston Tale

? Tibia

? Lineage 2

? Silkroad

 

Obs: Tirei esse artigo do anti tibia eu não estou opinando em nada pois não foi eu que fiz ele mas gostaria de saber se vocês achama que Ragnarok se enquadra nesse meio .

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Conceito

MMOLG (Massively Multiplayer Online Leveling Game)

Nesses jogos, você treina para ganhar level e recursos, para poder aumentar

sua capacidade de ganhar level e recursos.

 

Principais Aspectos de um MMOLG

1 - Poucas Skills;

2 - Quests com objetivos RIDICULOS, mate monstros e ganhe dinheiro;

3 - Exp Ratio absurdo! Mate 10000³ monstros para ganhar 1 LEVEL;

4 - A maioria ou TODOS os recursos do jogo são bloqueados por LEVEL;

5 - Não existe limite de LEVEL.

Outros termos

? Click Fest

Clique

numa porrinha aqui, ali e continue clicando matando a mesma merda de

monstro durante horas e horas. Sua mente entra em estado transe depois

de dias fazendo a mesma merda. A complexidade do raciocinio

desenvolvido para realizar tal operação chega ao mesmo patamar de

animais treinados que realizam truques em troca de recompensas. A falta

de skills destroi qualquer possibilidade tatica do jogo e o uso de

apenas 1 ou 2 botões não aproveita de merda nenhuma sua habilidade como

jogador.

? Grinding Game

 

MMORPGs

em que o jogador é submetido a uma pseudo-tortura onde seus principais

objetivos durante 99,99% do jogo são, matar monstros ou realizar

tarefas repetitivas para que possa ganhar acesso a mais recursos do

jogo, geralmente itens e mapas. Os desenvolvedores de MMORPGs coreanos

parece que fizeram uma especie de template base para usar nas bostas

que eles criam. Se for para representar em escala acho que 1 entre 30

MMOs coreanos prestam, o resto adota o estilo Griding ao infinito e

além!

? Level Treadmill ou Level Grinding

São MMORPGs com um único objetivo, LEVEL! Pra que? Não sei, mas o jogador nunca verá uma luz no fim do túnel pois

não existe limite de level ou o EXP

Ratio é tão cruel que jamais alguém normal chegará ao level máximo.

A disputa nesse tipo de MMO acontece entre jogadores que querem parecer

mais bonitos ou fortes que seus amigos e rivais.

Um

ótimo exemplo dessa merda é Priston Tale. Se vc perguntar para alguém

que joga é bem dificil vc conseguir arrancar uma explicação COERENTE do

PORQUE DEMONIOS está treinando naquela merda. "Ah! Mas eu vou vestir

minha armadura mais nova" ou "Ah! Mas eu vou caçar em

aqui>, achar uma porrada de item e ficar tirando onda".

ok, E depois ?...

 

Observações

MMOLGs

são altamente viciantes e não têm nada a oferecer como jogo e MMORPG!

Pense BEM antes de começar a jogar algum, prevenindo ser mais um lesado

jogando algum trash online.

 

Exemplos de MMOLGs conhecidos

 

? Priston Tale

? Tibia

? Lineage 2

? Silkroad

 

Obs: Tirei esse artigo do anti tibia eu não estou opinando em nada pois não foi eu que fiz ele mas gostaria de saber se vocês achama que Ragnarok se enquadra nesse meio .

 

 

Depende da pessoa. Existem pessoas que jogam não pra ter uma aura azul na bunda pra vir todo tipo de iniciante babando, mas sim pra conhecer pessoas, conversar com amigos e se divertir. O level é conseqüência da diversão, e não o contrário.

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Eu acho realmente que você está com muito tempo livre... [/hmm] Para que abrir (mais) um tópico para discutir se é difícil ou não evoluir em jogos como Ragnarök? Ou melhor, para que trazer uma informação como essa, estando ciente que seu tópico tem 99% de chances de descambar pro flame indiscriminado?

Eu acredito que RO é um jogo em que esforços são recompensados com uma boa dose de paciência. Se é difícil de pegar nível, isso se deve ao fato de que não se pode igualar high levels de low levels. Aqueles de nível mais alto com certeza o tem pelo esforço e dedicação (por mais que isso consuma tempo).

RO e os outros jogos que você citou são recomendados pra quem tem tempo livre, e pode se dedicar. Quem não tem, faz como eu, joga só pra se divertir, ou pára duma vez (resumindo, desencana dessa de querer pegar level).  

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Esses jogos e ragnarok também tem toda essa fama por serem extremamente viciante, e por demorar pra você conseguir o que você quer, que te obriga a jogar mais e mais até chegar na sua tão sonhada aura, isso pra nós pode não ser muito bom por ser desgastante e cansativo, mas os jogos citados apesar disso são legais e viciantes, e te fazem jogar por um periodo muito maior de tempo.

 

Desse jeito, "Só tem aura quem joga _muito_" força quem quer ter aura à ficar jogando e jogando por meses, ou seja mais dinheiro pra empresa responsável pelo jogo.

 

 Isso é errado? Não sei, pois eu me diverti muito, muito mesmo com esse jogo, e os 16 reais pra mim valeram, e pra empresa responsável, aka LUG, também.

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Eu defendo que RO abre as portas para vários tipos de players.

 

Para quem curte o estilo MMOLG fica farto com a quantidade de monstros, itens, etc...

Para quem gosta de sistemas de guerra tem a WoE e o PvP

Para quem gosta de RolePlay tem uma infinidade de cenários

Para quem gosta de quests, tem várias quests sim, agora é verdade que a maioria acaba com você precisado de itens e etc...

Para quem gosta de novidades, sempre tem atualizações constantes como episódios e eventos. Agora quanto aos eventos, cabe a comunidade se organizar e pedir a LUG eventos legais e do jeito que a comunidade gosta. Se tem um setor muito bom na Level é o de eventos... e idéias aqui no fórum são facilmente aproveitadas. Apesar de que acho que falta mais empenho dos moderadores na seção de Sugestões.

 

Bem, acho que quem faz o jogo é o jogador. Se você acha que Ragnarok só tem isso de level... tente conhecer melhor o jogo. Até hoje eu topo com mapas e cantinhos desconhecidos. Hehehehehe ^__^

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Respeitar a opinião e o gosto alheio, pelo visto, é totalmente fora de questão, né, companheiro?

 

Se eu jogo Ragnarok, do jeito que for matando bicho, indo em PvP, Guerra do Emperium, ou papeando á toa, é gosto meu. Se fulano prefere Tíbia, Priston ou qualuqer jogo que seja, direito dele, e eu não tenho direito algum de censurá-lo por isso. Eu não gosto de Tíbia, foi meu primeiro contato com MMORPG e detestei. Depois, migrei pro bRO. Mas isso não faz de mim em nada superior a quem joga Tíbia

 

Outra coisa: dizer "Não gosto de Tíbia" é bem diferente de "Tíbia é um lixo!" Essa segunda ofende quem gosta. Duvido muito que você ache legal quem chega pra você e fala "Ragnarok é mó lixão, mata umas geléias rosa, asuhaushua jogo de criança com gráfico de Super Nintendo". então, não menospreze o gosto dos outros.

 

Priston, Tibia ou qualquer outro são jogos "porr.ada pura"? Até parece que alguma quest de Ragnarok não envolve matar-bicho-juntar-item, talvez uma ou outra. E muitas delas te pedem pra matar bichos fortes, não é qualquer level 30 que faz, o que faz dessas quests coisas "exclusivas-de-high-level", fazendo de Ragnarok, consequentemente, "jogo-de-pegar-level-e-ficar-forte". Mas eu num faço nenhuma quest do RO. acho todas chatas. Então pra mim RO é jogo de papear e me divertir.

 

Abra seus olhos e aceite: cada um tem sua opinião própria. Ir contra ele é a verdadeira ignorância. Aceitá-la e conviver com ela: esse sim é um grande desafio.

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Respeitar a opinião e o gosto alheio, pelo visto, é totalmente fora de questão, né, companheiro?

 

Se eu jogo Ragnarok, do jeito que for matando bicho, indo em PvP, Guerra do Emperium, ou papeando á toa, é gosto meu. Se fulano prefere Tíbia, Priston ou qualuqer jogo que seja, direito dele, e eu não tenho direito algum de censurá-lo por isso. Eu não gosto de Tíbia, foi meu primeiro contato com MMORPG e detestei. Depois, migrei pro bRO. Mas isso não faz de mim em nada superior a quem joga Tíbia

 

Outra coisa: dizer "Não gosto de Tíbia" é bem diferente de "Tíbia é um lixo!" Essa segunda ofende quem gosta. Duvido muito que você ache legal quem chega pra você e fala "Ragnarok é mó lixão, mata umas geléias rosa, asuhaushua jogo de criança com gráfico de Super Nintendo". então, não menospreze o gosto dos outros.

 

Priston, Tibia ou qualquer outro são jogos "porr.ada pura"? Até parece que alguma quest de Ragnarok não envolve matar-bicho-juntar-item, talvez uma ou outra. E muitas delas te pedem pra matar bichos fortes, não é qualquer level 30 que faz, o que faz dessas quests coisas "exclusivas-de-high-level", fazendo de Ragnarok, consequentemente, "jogo-de-pegar-level-e-ficar-forte". Mas eu num faço nenhuma quest do RO. acho todas chatas. Então pra mim RO é jogo de papear e me divertir.

 

Abra seus olhos e aceite: cada um tem sua opinião própria. Ir contra ele é a verdadeira ignorância. Aceitá-la e conviver com ela: esse sim é um grande desafio.

Desculpe Arkano, mas ele só está pedindo nossa opinião, não foi ele quem escreveu isso, só achou na internet e pensou que seria interessante discutirmos esse assunto =x

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Atualmente jogo por level,poder e principalmente,matar todo mundo,o único que tenho de amigo no meu server,é meu "irmao virtual",que parou de jogar bRO a um tempo.

OBS:Jogo Ragnamania [/uau]

Quando eu jogava bRO quase nunca upava,digo,só upava quando não tinha nenhum amigo online.

O bRO está se transformando nisso,e depois ainda poem a culpa toda na LUG.

-Ah A LuGui TiRoû Ux LéVéU dI Pê vê pê.

-Ah A LuGui eH RuIm.

-BlÁ BLá blÁ.

 

Isso é um dos muitos motivos de eu ter parado com bRO.

Parei porque perdi meus equips,mas não significa que só me importo em poder e money,não acho o bRO ruim,o problema são os players.

Os players perderam a antiga inocência de não saber builds,de não saber usar programas "ilegais".

Perderam o significado de grupo.

Perderam a emoção do jogo.

E atualmente,parece que estão perdendo o significado de ter amigos.

 

Um simples exemplo da fome de poder:Qual o 99 que não tem "amigos"?

 

É só pegar a "azulzinha" que enche de amigos.

 

Boa sorte,bRO players.

 

InuYashaMast~

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Respeitar a opinião e o gosto alheio, pelo visto, é totalmente fora de questão, né, companheiro?

 

Se eu jogo Ragnarok, do jeito que for matando bicho, indo em PvP, Guerra do Emperium, ou papeando á toa, é gosto meu. Se fulano prefere Tíbia, Priston ou qualuqer jogo que seja, direito dele, e eu não tenho direito algum de censurá-lo por isso. Eu não gosto de Tíbia, foi meu primeiro contato com MMORPG e detestei. Depois, migrei pro bRO. Mas isso não faz de mim em nada superior a quem joga Tíbia

 

Outra coisa: dizer "Não gosto de Tíbia" é bem diferente de "Tíbia é um lixo!" Essa segunda ofende quem gosta. Duvido muito que você ache legal quem chega pra você e fala "Ragnarok é mó lixão, mata umas geléias rosa, asuhaushua jogo de criança com gráfico de Super Nintendo". então, não menospreze o gosto dos outros.

 

Priston, Tibia ou qualquer outro são jogos "porr.ada pura"? Até parece que alguma quest de Ragnarok não envolve matar-bicho-juntar-item, talvez uma ou outra. E muitas delas te pedem pra matar bichos fortes, não é qualquer level 30 que faz, o que faz dessas quests coisas "exclusivas-de-high-level", fazendo de Ragnarok, consequentemente, "jogo-de-pegar-level-e-ficar-forte". Mas eu num faço nenhuma quest do RO. acho todas chatas. Então pra mim RO é jogo de papear e me divertir.

 

Abra seus olhos e aceite: cada um tem sua opinião própria. Ir contra ele é a verdadeira ignorância. Aceitá-la e conviver com ela: esse sim é um grande desafio.

Desculpe Arkano, mas ele só está pedindo nossa opinião, não foi ele quem escreveu isso, só achou na internet e pensou que seria interessante discutirmos esse assunto =x

 

Leia o que eu falei no final do tópico antes de tomar conclusões Arkano .

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Na minha opinião, Ragnarok se enquadra em vários

desses quesitos citados, mas comparado a Tibia (único jogo dos 4

citados que eu ja joguei, e joguei durante apenas uns 2~3 dias) é BEM

melhor. Também ja joguei Mu On-line e Diablo I e II. Mu- On-line é lixo

também, mas Diablo é possivelmente um dos melhores RPGs que eu ja

joguei. Diablo é mais longo que Ragnarok (você demora mais pra chegar

no último nível do que em Ragnarok), um dos defeitos de Ragnarok é que

ele é curto e longo em lugares errados, quero dizer, para chegar no

nível final é "rápido", mas acaba sendo longo por ser muito repetitivo,

eu acho o cenário (Rune Mid-Gard) muito pequeno! Poderia ser muito

maior e com mais opções de onde caçar, por isso eu acho que ele se

encaixa naquela parte de ficar horas e horas clicando aqui e ali

matando o mesmo bicho e também a parte sobre quests ridículas, as quest

de RO na maioria são quests pra Hats do tipo enfeite ou então sao

quests do tipo "junte itens raríssimos e/ou caríssimos e traga aqui",

sei lá, uma revisada em quests e criação de umas quests mais legais

seria bom! :p

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Na minha opinião, Ragnarok se enquadra em vários

desses quesitos citados, mas comparado a Tibia (único jogo dos 4

citados que eu ja joguei, e joguei durante apenas uns 2~3 dias) é BEM

melhor. Também ja joguei Mu On-line e Diablo I e II. Mu- On-line é lixo

também, mas Diablo é possivelmente um dos melhores RPGs que eu ja

joguei. Diablo é mais longo que Ragnarok (você demora mais pra chegar

no último nível do que em Ragnarok), um dos defeitos de Ragnarok é que

ele é curto e longo em lugares errados, quero dizer, para chegar no

nível final é "rápido", mas acaba sendo longo por ser muito repetitivo,

eu acho o cenário (Rune Mid-Gard) muito pequeno! Poderia ser muito

maior e com mais opções de onde caçar, por isso eu acho que ele se

encaixa naquela parte de ficar horas e horas clicando aqui e ali

matando o mesmo bicho e também a parte sobre quests ridículas, as quest

de RO na maioria são quests pra Hats do tipo enfeite ou então sao

quests do tipo "junte itens raríssimos e/ou caríssimos e traga aqui",

sei lá, uma revisada em quests e criação de umas quests mais legais

seria bom! :p

 

 

 

 

Já enviei para a LUG 5 scripts de NPC's do meu server prontinhos,junto com os sprites dos itens.

Um deles(a quest mais legal na minha opinião)seria:

Quest:

Dark-Enchanted hat. +4 def +2 int +2 agi.

NPC:

Requerimentos:

5 pequenos chifres malignos.

1 OPB.

-Depois que entregar os itens:

O char é redirecionado para aquela arena onde os GM's fazem teste de botters,e lá há os seguintes monstros:

5 Andarilhos

2 Gerentes

3 Baphomet Jr.

1 Cavaleiro do abismo

 

Com os monstros mortos,falar de novo com o NPC.

Serão feitas uma pergunta de cada teste de job change(tanto de 2-1 quanto de 2-2)

Respondidas,o NPC dá a localização de um baú(que é outro NPC),se a quest estiver completa,é só ir lá e pegar seu hat =D

 

Infelizmente,não houve resposta =/

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Ao criador do tópico e o outro amigo que me quotou, profundo [/desc], não tinha notado que o texto não era originalmente dele, só agora que vocês apontaram que notei.

 

Mas no fundo minha opinião é mesmo aquela. Não acho legal ficar assim, qualificando os jogos como "piores que o que eu jogo", nem às pessoas que os jogam como "inferiores", como fala bem no fim do texto (aquilo de "não se aliene jogando 'isso' ").... Como eu disse, eu detesto Tíbia, mas nunca vou chegar perto de alguém que gosta e falar "Tibia é um lixo..." "Afe, você joga aquilo?" e coisas parecidas, assim como não quero que chegem pra mim e digam "Ragnarok? O jogo da bolinha rosa pulante?".

 

Mais uma vez, direcionei meu post ao criador do tópico sem ter visto que não era a opinião dele, então mais um [/desc].

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Eu acho que o unico problema do Rag é que ele te obriga a ficar upando eternidades no mesmo monstro.

 

Se os monstros que vc mata mudassem a cada 5 lvs, IA SER MUITO MAIS

LEGAL!! Ou senão, ter mais opções de monstros para o mesmo lv, mesmo

que sejam muito parecidos, só de o sprite mudar já dá mais animo...

 

 

 

(Upando desde o lv 40 nas pessegueiras, estou no 67... Já tive dois ataques de pânico XD)

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Na minha opinião, Ragnarok se enquadra em vários desses quesitos citados, mas comparado a Tibia (único jogo dos 4 citados que eu ja joguei, e joguei durante apenas uns 2~3 dias) é BEM melhor. Também ja joguei Mu On-line e Diablo I e II. Mu- On-line é lixo também, mas Diablo é possivelmente um dos melhores RPGs que eu ja joguei. Diablo é mais longo que Ragnarok (você demora mais pra chegar no último nível do que em Ragnarok), um dos defeitos de Ragnarok é que ele é curto e longo em lugares errados, quero dizer, para chegar no nível final é "rápido", mas acaba sendo longo por ser muito repetitivo, eu acho o cenário (Rune Mid-Gard) muito pequeno! Poderia ser muito maior e com mais opções de onde caçar, por isso eu acho que ele se encaixa naquela parte de ficar horas e horas clicando aqui e ali matando o mesmo bicho e também a parte sobre quests ridículas, as quest de RO na maioria são quests pra Hats do tipo enfeite ou então sao quests do tipo "junte itens raríssimos e/ou caríssimos e traga aqui", sei lá, uma revisada em quests e criação de umas quests mais legais seria bom! :p

 

 

vc deu a resposta mais coerente até agora...... Diablo rula muio (jogo até hj), to cum vontade de voltar pro Tibia

mas tem muito PK noob.

Creio que o autor do tópico deve achar que as armaduras diabolicas-fortes-encantdas e superrdemoniacas e

super-mega-ultra-monster-popmagias superfoderosas que destroem a terra devem estar disponiveis a qualquer

um que comece o jogo. RPG desde que eu conheço tem nivel, matança de monstros, cenarios (repetitivos ou nao)....Se nao gostou de um rpg mude para outro só nao ofenda quem goste de outras coisas (só nao vale para EMOs [/mal])....

No mais, divirtam-se matando monstros, pq isso vc nao pode fazer na vida real...auauhau

e esse é o objetivo, descarregar a raiva de forma sadia num poring indefeso..auauhauhauhauhuahauh

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 Bem, Eu acho que gosto não se discute essa sigla inventada neste texto MMOLG é só uma alusão mal sucedida de jogadores apaixonados por RP aos jogadores que gostam de PVP.

 São idéias completamente diferentes, e temos que aceitar isso, Vejamos o que se diz neste texto

? Click Fest

Clique numa porrinha aqui, ali e continue clicando matando a mesma merda de monstro durante horas e horas. Sua mente entra em estado transe depois de dias fazendo a mesma merda. A complexidade do raciocinio desenvolvido para realizar tal operação chega ao mesmo patamar de animais treinados que realizam truques em troca de recompensas. A falta de skills destroi qualquer possibilidade tatica do jogo e o uso de apenas 1 ou 2 botões não aproveita de merda nenhuma sua habilidade como jogador.

Isso não é bem assim, nunca joguei SilkRoad, mas ou outro 3 sim, e no começo pode ser um processo mecânico, mas só se quiser, fazer partys e ir para lugares desconhecidos e com monstros de level mais alto, isso necessita de Skill do jogador, concentração e uma equipe bem coesa.. nisso você se diverte com amigos e nem se cansa ^^ O prazer de matar um monstro mais forte que você é bem legal ^^

? Grinding Game

MMORPGs em que o jogador é submetido a uma pseudo-tortura onde seus principais objetivos durante 99,99% do jogo são, matar monstros ou realizar tarefas repetitivas para que possa ganhar acesso a mais recursos do jogo, geralmente itens e mapas. Os desenvolvedores de MMORPGs coreanos parece que fizeram uma especie de template base para usar nas bostas que eles criam. Se for para representar em escala acho que 1 entre 30 MMOs coreanos prestam, o resto adota o estilo Griding ao infinito e além!

Bem, todos os jogos que você citou não existems equipes Infinitos, no LineAge II por exermplo, você tem as classes de armas e não passa disso e para faze-las precisa de determinados itens, sim uma quest, só que tem determinados itens que só um Dwarf Spoiler pode pegar. E depois terá que encontrar um Dwarf Forger para fazer a arma para você. Isso faz com que seja dificil os conseguilos e o que faz as pessoas não desistirem.

? Level Treadmill ou Level Grinding

São MMORPGs com um único objetivo, LEVEL! Pra que? Não sei, mas o jogador nunca verá uma luz no fim do túnel pois não existe limite de level ou o EXP Ratio é tão cruel que jamais alguém normal chegará ao level máximo. A disputa nesse tipo de MMO acontece entre jogadores que querem parecer mais bonitos ou fortes que seus amigos e rivais.

Um ótimo exemplo dessa merda é Priston Tale. Se vc perguntar para alguém que joga é bem dificil vc conseguir arrancar uma explicação COERENTE do PORQUE DEMONIOS está treinando naquela merda. "Ah! Mas eu vou vestir minha armadura mais nova" ou "Ah! Mas eu vou caçar em , achar uma porrada de item e ficar tirando onda".

ok, E depois ?...

 Bem, nesta parte descobri que quem escreveu este texto, sei que não foi o autor do tópico, é um cara meio..... digamos..... frustado. Deve ser alguem ou que tem inveja de pessoas que tem muito tempo para jogar ou jogam a muito tempo e ótimos itens. Eu não gosto de PT, concordo que ele é um jogo sem muitas ações mais ser level Alto e matar os outros é uma coisa que muitos gostam, eu por exemplo adoro ir para o PvP, acho muito legal treinar táticas diferentes contra cada personagem. E outra vamos usar denovo o LineAge II, já que ele está nesta lista, Alguem aqui já jogou no oficial, digo oficial por que os privates não tem metade das funcionalidades que tem o oficial, já viram como é a Siege no LAII é algo absurdo, sem querer ser sonhador, mais é mágico, gigantesco. Muito legal de se participar, mas não é fácil.... você precisa ser High End para conseguir ter uma chance, visto que só os NPCs que o dono do castelo pode comprar podem ser level 75 por exemplo. Então não é só para tirar onda, é para se divertir...

ok, E depois ?...

 Fazer o que quiser.... o mundo de um MMOG não tem fronteiras, vai disputar corridas com o seu pet, vai enfrentar sozinho aquele monstro que você só ia com uma party de 10, Descubras novos lugares... ahh e só para não perder o costume, saia de casa um pouco... tome um sol ^^

 Bem digamos que o cara que fez esse texto, deve jogar video game... o que é provável, então escolhemos um como Final Fantasy VII ( O meu preferido ) e me digam depois que acabarem ele X vezes ... ok, e depois ? A resposta é sempre a mesma , não importa o tipo do jogo. Não importa o depois e sim o tempo que você se divertiu ou o que você conquistou. Só isso.. cada um joga um jogo por um objetivo diferente é isso que os fazem sem tão VICIANTES ^^

E sobre a pergunta do autor do tópico acho que o ragnarok é um MMOG com um História super legal e muitas coisas para se fazer, isso é o que importa.

Joguem o que vocês gostam do jeito que gostam ^.~ Fica aqui a minha dica

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       O jogo é diversificado, repetitivo em termos de matar monstro (muitos), subir, evoluir...

       Mas há diversas formas de fazer isso... E diversos focos! O sujeito que entra e quer dar uma de lobo solitário (até respeito a opção), ficar forte rapidamente por que viu um forte e acha que deve ser também... Creio que de fato está no jogo errado...

       Tem que matar monstros? Ué faça em grupo... Mude de mapa... Explore lugares novos... Monstros novos... Tente descobrir formas diferentes...

       Faça quests... Não gosta de quest? Entre com mercador e tente ganhar dinheiro revendendo itens de NPC ou de jogadores mesmo...

       Procure seus itens... Enjoou do lugar? Vá pra outro que larga outro item que procura...

       Quer matar alguém, vá no PVP (que acho irritante hoje)... Não gosta de PVP? E de guerra? Gosta? Sim, então se prepare pra ela... Não gosta? Ou já não gosta mais que nem eu? Converse, com amigos, ajude um desconhecido dando dica, sem que ele precise pedir...

        Gosta de nada disso? Então dá um tempo no jogo e vá fazer outra coisa que agrade...

        Jogo é pra passar tempo, entreter; no momento que esse objetivo cessa: só procurar outra forma de diversão... Simples...

Valeu

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Conceito

MMOLG (Massively Multiplayer Online Leveling Game)

Nesses jogos, você treina para ganhar level e recursos, para poder aumentar

sua capacidade de ganhar level e recursos.

 

Principais Aspectos de um MMOLG

1 - Poucas Skills;

2 - Quests com objetivos RIDICULOS, mate monstros e ganhe dinheiro;

3 - Exp Ratio absurdo! Mate 10000³ monstros para ganhar 1 LEVEL;

4 - A maioria ou TODOS os recursos do jogo são bloqueados por LEVEL;

5 - Não existe limite de LEVEL.

Outros termos

? Click Fest

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numa porrinha aqui, ali e continue clicando matando a mesma merda de

monstro durante horas e horas. Sua mente entra em estado transe depois

de dias fazendo a mesma merda. A complexidade do raciocinio

desenvolvido para realizar tal operação chega ao mesmo patamar de

animais treinados que realizam truques em troca de recompensas. A falta

de skills destroi qualquer possibilidade tatica do jogo e o uso de

apenas 1 ou 2 botões não aproveita de merda nenhuma sua habilidade como

jogador.

? Grinding Game

 

MMORPGs

em que o jogador é submetido a uma pseudo-tortura onde seus principais

objetivos durante 99,99% do jogo são, matar monstros ou realizar

tarefas repetitivas para que possa ganhar acesso a mais recursos do

jogo, geralmente itens e mapas. Os desenvolvedores de MMORPGs coreanos

parece que fizeram uma especie de template base para usar nas bostas

que eles criam. Se for para representar em escala acho que 1 entre 30

MMOs coreanos prestam, o resto adota o estilo Griding ao infinito e

além!

? Level Treadmill ou Level Grinding

São MMORPGs com um único objetivo, LEVEL! Pra que? Não sei, mas o jogador nunca verá uma luz no fim do túnel pois

não existe limite de level ou o EXP

Ratio é tão cruel que jamais alguém normal chegará ao level máximo.

A disputa nesse tipo de MMO acontece entre jogadores que querem parecer

mais bonitos ou fortes que seus amigos e rivais.

Um

ótimo exemplo dessa merda é Priston Tale. Se vc perguntar para alguém

que joga é bem dificil vc conseguir arrancar uma explicação COERENTE do

PORQUE DEMONIOS está treinando naquela merda. "Ah! Mas eu vou vestir

minha armadura mais nova" ou "Ah! Mas eu vou caçar em

aqui>, achar uma porrada de item e ficar tirando onda".

ok, E depois ?...

 

Observações

MMOLGs

são altamente viciantes e não têm nada a oferecer como jogo e MMORPG!

Pense BEM antes de começar a jogar algum, prevenindo ser mais um lesado

jogando algum trash online.

 

Exemplos de MMOLGs conhecidos

 

? Priston Tale

? Tibia

? Lineage 2

? Silkroad

 

Obs: Tirei esse artigo do anti tibia eu não estou opinando em nada pois não foi eu que fiz ele mas gostaria de saber se vocês achama que Ragnarok se enquadra nesse meio .

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Conceito

MMOLG (Massively Multiplayer Online Leveling Game)

Nesses jogos, você treina para ganhar level e recursos, para poder aumentar

sua capacidade de ganhar level e recursos.

 

Principais Aspectos de um MMOLG

1 - Poucas Skills;

2 - Quests com objetivos RIDICULOS, mate monstros e ganhe dinheiro;

3 - Exp Ratio absurdo! Mate 10000³ monstros para ganhar 1 LEVEL;

4 - A maioria ou TODOS os recursos do jogo são bloqueados por LEVEL;

5 - Não existe limite de LEVEL.

Outros termos

? Click Fest

Clique

numa porrinha aqui, ali e continue clicando matando a mesma merda de

monstro durante horas e horas. Sua mente entra em estado transe depois

de dias fazendo a mesma merda. A complexidade do raciocinio

desenvolvido para realizar tal operação chega ao mesmo patamar de

animais treinados que realizam truques em troca de recompensas. A falta

de skills destroi qualquer possibilidade tatica do jogo e o uso de

apenas 1 ou 2 botões não aproveita de merda nenhuma sua habilidade como

jogador.

? Grinding Game

 

MMORPGs

em que o jogador é submetido a uma pseudo-tortura onde seus principais

objetivos durante 99,99% do jogo são, matar monstros ou realizar

tarefas repetitivas para que possa ganhar acesso a mais recursos do

jogo, geralmente itens e mapas. Os desenvolvedores de MMORPGs coreanos

parece que fizeram uma especie de template base para usar nas bostas

que eles criam. Se for para representar em escala acho que 1 entre 30

MMOs coreanos prestam, o resto adota o estilo Griding ao infinito e

além!

? Level Treadmill ou Level Grinding

São MMORPGs com um único objetivo, LEVEL! Pra que? Não sei, mas o jogador nunca verá uma luz no fim do túnel pois

não existe limite de level ou o EXP

Ratio é tão cruel que jamais alguém normal chegará ao level máximo.

A disputa nesse tipo de MMO acontece entre jogadores que querem parecer

mais bonitos ou fortes que seus amigos e rivais.

Um

ótimo exemplo dessa merda é Priston Tale. Se vc perguntar para alguém

que joga é bem dificil vc conseguir arrancar uma explicação COERENTE do

PORQUE DEMONIOS está treinando naquela merda. "Ah! Mas eu vou vestir

minha armadura mais nova" ou "Ah! Mas eu vou caçar em

aqui>, achar uma porrada de item e ficar tirando onda".

ok, E depois ?...

 

Observações

MMOLGs

são altamente viciantes e não têm nada a oferecer como jogo e MMORPG!

Pense BEM antes de começar a jogar algum, prevenindo ser mais um lesado

jogando algum trash online.

 

Exemplos de MMOLGs conhecidos

 

? Priston Tale

? Tibia

? Lineage 2

? Silkroad

 

Obs: Tirei esse artigo do anti tibia eu não estou opinando em nada pois não foi eu que fiz ele mas gostaria de saber se vocês achama que Ragnarok se enquadra nesse meio .

 

 

Depende da pessoa. Existem pessoas que jogam não pra ter uma aura azul na bunda pra vir todo tipo de iniciante babando, mas sim pra conhecer pessoas, conversar com amigos e se divertir. O level é conseqüência da diversão, e não o contrário.

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Eu acho realmente que você está com muito tempo livre... [/hmm] Para que abrir (mais) um tópico para discutir se é difícil ou não evoluir em jogos como Ragnarök? Ou melhor, para que trazer uma informação como essa, estando ciente que seu tópico tem 99% de chances de descambar pro flame indiscriminado?

Eu acredito que RO é um jogo em que esforços são recompensados com uma boa dose de paciência. Se é difícil de pegar nível, isso se deve ao fato de que não se pode igualar high levels de low levels. Aqueles de nível mais alto com certeza o tem pelo esforço e dedicação (por mais que isso consuma tempo).

RO e os outros jogos que você citou são recomendados pra quem tem tempo livre, e pode se dedicar. Quem não tem, faz como eu, joga só pra se divertir, ou pára duma vez (resumindo, desencana dessa de querer pegar level).  

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Esses jogos e ragnarok também tem toda essa fama por serem extremamente viciante, e por demorar pra você conseguir o que você quer, que te obriga a jogar mais e mais até chegar na sua tão sonhada aura, isso pra nós pode não ser muito bom por ser desgastante e cansativo, mas os jogos citados apesar disso são legais e viciantes, e te fazem jogar por um periodo muito maior de tempo.

 

Desse jeito, "Só tem aura quem joga _muito_" força quem quer ter aura à ficar jogando e jogando por meses, ou seja mais dinheiro pra empresa responsável pelo jogo.

 

 Isso é errado? Não sei, pois eu me diverti muito, muito mesmo com esse jogo, e os 16 reais pra mim valeram, e pra empresa responsável, aka LUG, também.

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Eu defendo que RO abre as portas para vários tipos de players.

 

Para quem curte o estilo MMOLG fica farto com a quantidade de monstros, itens, etc...

Para quem gosta de sistemas de guerra tem a WoE e o PvP

Para quem gosta de RolePlay tem uma infinidade de cenários

Para quem gosta de quests, tem várias quests sim, agora é verdade que a maioria acaba com você precisado de itens e etc...

Para quem gosta de novidades, sempre tem atualizações constantes como episódios e eventos. Agora quanto aos eventos, cabe a comunidade se organizar e pedir a LUG eventos legais e do jeito que a comunidade gosta. Se tem um setor muito bom na Level é o de eventos... e idéias aqui no fórum são facilmente aproveitadas. Apesar de que acho que falta mais empenho dos moderadores na seção de Sugestões.

 

Bem, acho que quem faz o jogo é o jogador. Se você acha que Ragnarok só tem isso de level... tente conhecer melhor o jogo. Até hoje eu topo com mapas e cantinhos desconhecidos. Hehehehehe ^__^

Editado por RowmanPearce
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Respeitar a opinião e o gosto alheio, pelo visto, é totalmente fora de questão, né, companheiro?

 

Se eu jogo Ragnarok, do jeito que for matando bicho, indo em PvP, Guerra do Emperium, ou papeando á toa, é gosto meu. Se fulano prefere Tíbia, Priston ou qualuqer jogo que seja, direito dele, e eu não tenho direito algum de censurá-lo por isso. Eu não gosto de Tíbia, foi meu primeiro contato com MMORPG e detestei. Depois, migrei pro bRO. Mas isso não faz de mim em nada superior a quem joga Tíbia

 

Outra coisa: dizer "Não gosto de Tíbia" é bem diferente de "Tíbia é um lixo!" Essa segunda ofende quem gosta. Duvido muito que você ache legal quem chega pra você e fala "Ragnarok é mó lixão, mata umas geléias rosa, asuhaushua jogo de criança com gráfico de Super Nintendo". então, não menospreze o gosto dos outros.

 

Priston, Tibia ou qualquer outro são jogos "porr.ada pura"? Até parece que alguma quest de Ragnarok não envolve matar-bicho-juntar-item, talvez uma ou outra. E muitas delas te pedem pra matar bichos fortes, não é qualquer level 30 que faz, o que faz dessas quests coisas "exclusivas-de-high-level", fazendo de Ragnarok, consequentemente, "jogo-de-pegar-level-e-ficar-forte". Mas eu num faço nenhuma quest do RO. acho todas chatas. Então pra mim RO é jogo de papear e me divertir.

 

Abra seus olhos e aceite: cada um tem sua opinião própria. Ir contra ele é a verdadeira ignorância. Aceitá-la e conviver com ela: esse sim é um grande desafio.

MTCHFERORS.jpg

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