Ir para conteúdo

Ajuda Feiticeiro de batalha


Nunubo

Posts Recomendados

Olá, estou voltando a jogar novamente no thor e estou meio perdido!

Queria criar um battle sage que depois seria um battle sorc hibrido, porém não intendo muito da classe em si. :/

Procurando guias e comentários, cheguei a seguinte build.

 

 

Str: 60

Agi: 100

Vit: 80

Int: 100

Dex: 80

Luk: 50

 

 

Até aí tá ok (eu acho), o meu problema é em questão de habilidades.

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10HXeFGAdoeBkKucgNkEkneAqAaobsbrrAafkAhqaNdB3In1

 

 

Minha intenção, no PVM, é usar alguma spell (Psych Wave, Diamond Dust, Killing Cloud) e durante o cast dar dano com o livro e o desejo arcano, já no MVP usaria Spell First.

Isso daria certo? :c

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, estou voltando a jogar novamente no thor e estou meio perdido!

Queria criar um battle sage que depois seria um battle sorc hibrido, porém não intendo muito da classe em si. :/

Procurando guias e comentários, cheguei a seguinte build.

 

Olá Nunubo tudo bem !!

 

Vou dar a minha opinião referente a sua build ok ?

 

Str: 60

Agi: 100

Vit: 80

Int: 100

Dex: 80

Luk: 50

 

Olha os atributos estão bons porem vale ressaltar uma informação importante:

 

Se você for fazer Mvps e desejar manter essa Vitalidade acho que seria importante você futuramente investir em uma Carta Gemini-S58 isso porque com 80 de Vit você não ficaria totalmente imune a atordoamento e de uma vez ou outra você poderá vir sofrer esse status de alguns Mvps especificos então tendo essa carta o problema ja seria resolvido :)

 

O Restante está legal.

 

Até aí tá ok (eu acho), o meu problema é em questão de habilidades.

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10HXeFGAdoeBkKucgNkEkneAqAaobsbrrAafkAhqaNdB3In1

 

Em relação as Habilidades Vamos por partes:

 

Arvore de Habilidades Mago

 

Olha eu particularmente não teria Bolas de Fogo e Barreira de Fogo ja que essas skills não ajudariam muito porem uma alternativa bacana seria ter Tempestade de Raios em nv 10 ja que se você tiver um Super Nimbus (hat) você vai conseguir Auto Conjurar a Tempestade de Raios em nv 10 o que é muito bacana e tecnicamente seria melhor que as Bolas de Fogo e a Barreira de Fogo.

 

Se desejar modificar o restante dos pontos pode colocar em recuperação de SP.

 

Arvore de Habilidades Professor

 

Aqui está Ok.

 

Arvore de Habilidades Feiticeiro

 

Olha acho que nesse tipo de build não combina muito ter Tornado uma vez que você na maioria das vezes sempre vai estar "colado" com o monstro em você então da para tirar e investir em uma outra coisa.

 

Opções para investir:

 

1ª Opção- Encantar com Geada em nv 5 + Desejo Arcano nv 7

 

Comentario: Bom aqui seria interessante apenas caso queira aumentar o dano do Pó de Diamante sendo assim melhorar a eficiencia do combo Onda Psiquica + Pó de Diamante + Maldição.

 

2ª Opção- Desejo Arcano nv 10

 

Comentario: Aqui tambem é interessante porem só é útil caso queira focar mais na questão do auto cast.

 

 

O Restante está Ok.

 

Minha intenção, no PVM, é usar alguma spell (Psych Wave, Diamond Dust, Killing Cloud) e durante o cast dar dano com o livro e o desejo arcano, já no MVP usaria Spell First.

Isso daria certo? :c

 

Sim da Certo :)

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, tenho mais um dúvida em questão das cartas e os equipamentos :/

 

Tenho no momento uma jiboia, combo de camiseta e roupa de baixo, diário do sábio.

 

Quais equips de capa/armor/bota são melhores com um preço "acessível"?

 

O diário do sábio tem 2 slots, estou em duvida em colocar cartas de status ou de autocast, qual me recomenda?

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho no momento uma jiboia, combo de camiseta e roupa de baixo, diário do sábio.

 

Quais equips de capa/armor/bota são melhores com um preço "acessível"?

 

Olha depende de qual faixa de preço você acha "acessível" pois acessível pra mim pode ser diferente pra você por exemplo.

 

Mais vou citar alguns equipamentos que ja foram ultra Tops antigamente (alguns anos atrás) e hoje são equipamentos considerados médios para algumas classes e alguns equipamentos que são Tops ainda porem tem preço baixo.

 

Seriam esses:

 

Capa: Pedaço de Pele de Guardião, Manteau de Diabolus, Cachecol de Lã.

 

Sapato: Botas de Diabolus, Sapatos da Maré, Sapatos das Valquírias

 

Armadura: Bata de Orleans, Armadura da Valquiria, Manto de Diabolus.

 

 

Basicamente seriam essas algumas opções.

 

 

O diário do sábio tem 2 slots, estou em duvida em colocar cartas de status ou de autocast, qual me recomenda?

 

Livro faz mais sentido colocar uma Carta Auto Cast como por exemplo uma Cavaleiro Sanguinário que seria uma das melhores enfim..

 

Porem você pode derrepente colocar tambem alguma que aumenta o dano mágico de uma determinada raça como Zakudan, Golem de Bradium e etc

 

E por ultimo tem as Cartas de Status tanto por ATQ físico como por ATQ Mágico nesse caso dê preferencia as de ATQM ja que será mais fácil passar o status caso não consiga obter as de ATQM você pode usar as de ATQ Fisico.

 

Exemplo: Eruma Vermelho, Carta Pequeno Fatum e Carta Pequeno Polvo e etc

 

Nota: No caso eu coloquei em ordem de importancia 1ª Auto Cast, 2ª Dano mágico Racial e 3ª Status Negativo.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

 

.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, estou upando o mais rápido que consigo e peguei feiticeiro ontem, comecei a upar solo mas sempre morria (por algum motivo, quando a onda psíquica terminava de matar os mobs, eles me davam um dano absurdo, morria com sp cheio as vezes).

Passada essa situação, pensei melhor na minha build.

Vi que seria um desperdício de pontos 60 de for, mesmo se eu atacasse, n seria quase nada comparado ao dano que posso dar com magias e seria inútil no caso do punho arcano.

Reformulei e deixei assim:

 

STR: 31

AGI: 100

VIT: 95

INT: 100

DEX: 88

LUK: 40

 

(Já tinha colocado 30 de str, n tem como tirar, AUHUAH)

(Está bom?)

 

Em questão de habilidades:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKeNGAdoHOkKHcgNkEkneAqAaobsbnrAafkAhqaNdB3In1

(eae? :c)

 

Equipamentos:

 

Carteiro

Olhos Biônicos

Rabo de Gato

Bata de Orleans (Não sei o que colocar aqui de carta)

Diário do Sabio

Travessa de Orleans (Não sei o que colocar aqui de carta)

+4 Manteau de Diabolus [Raydric]

Bota de Diabolus [Matyr]

Anel Precioso [scaraba]

Luva de Orleans [Zerom]

 

Estava pensando em fazer 2 set de equipamentos, que acho que é o necessário. Utilizaria o de cima para quando fosse "ativar meu modo caster", só que preciso comprar um cajado para substituir o diário. (Preciso de dicas aqui)

Já no meu "modo battle", utilizaria a jibóia no lugar do carteiro, retiraria o escudo, e utilizaria um Colar de Orleans no lugar da Luva de Orleans (Preciso de dicas de que carta colocar no colar, outra scaraba?), ah, e utilizaria o diário.

Editado por Nunubo
Link para o comentário
Share on other sites

Ok, estou upando o mais rápido que consigo e peguei feiticeiro ontem, comecei a upar solo mas sempre morria (por algum motivo, quando a onda psíquica terminava de matar os mobs, eles me davam um dano absurdo, morria com sp cheio as vezes).

 

Você estava upando em qual mapa ? pela mecânica de alguns monstros eles realmente ficam mais "fortes" quando estão prestes a morrer então dependendo do monstro realmente quando estão perto de serem derrotados eles mudam o padrão de seus ataques...

 

Vi que seria um desperdício de pontos 60 de for, mesmo se eu atacasse, n seria quase nada comparado ao dano que posso dar com magias e seria inútil no caso do punho arcano.

Reformulei e deixei assim:

 

Em relação a build de Batalha c/ força ela é bem dependente de alguns equipamentos que elevem o dano físico do Sorcerer, porem se você tem a intenção de usar mais o Punho Arcano e não usar muito o auto cast acho que a build Battle Magic se sai melhor nessa circunstancia.

 

 

STR: 31

AGI: 100

VIT: 95

INT: 100

DEX: 88

LUK: 40

 

 

Olha a sua build está boa porem se você desejar você pode tirar todos os pontos de Sorte e colocar em Detreza assim daria para ficar algo mais equilibrado entre um (Battle/Caster) e compensaria um pouco o fato de você ter investido pontos a mais em Força....

 

Então você pode pensar nessa alternativa tambem.

 

 

 

Bom Optando pela opção Nª 2, então aqui está Ok.

 

 

Equipamentos:

 

Carteiro

Olhos Biônicos

Rabo de Gato

Bata de Orleans (Não sei o que colocar aqui de carta)

Diário do Sabio

Travessa de Orleans (Não sei o que colocar aqui de carta)

+4 Manteau de Diabolus [Raydric]

Bota de Diabolus [Matyr]

Anel Precioso [scaraba]

Luva de Orleans [Zerom]

 

Estava pensando em fazer 2 set de equipamentos, que acho que é o necessário. Utilizaria o de cima para quando fosse "ativar meu modo caster", só que preciso comprar um cajado para substituir o diário. (Preciso de dicas aqui)

.

 

Olha no lugar do Carteiro você pode usar algum hat que aumente o seu ATQM ou que reduza o seu Cast talvez seja melhor ao invés de usar o Carteiro que não te forneceria nenhum bônus relevante ao seu Sorcerer

 

Nota: O Carteiro só é útil mesmo para fazer Swich para usar a skill Teleporte.

 

Na Bata de Orleans você pode colocar uma Peco Peco ou Agav

 

Ja no Escudo você pode colocar uma Carta mais génerica que te proteja contra determinados grupos de monstros como Por Exemplo uma Carta Tirfing. Porem seria interessante mesmo você investir em Varios Escudos Raciais para cada mapa que for upar Escudos como o Escudo de Bradium ou Escudo Redondo são baratos e algumas Cartas Raciais tambem então da para adquirir sem gastar muito.

 

Já no meu "modo battle", utilizaria a jibóia no lugar do carteiro, retiraria o escudo, e utilizaria um Colar de Orleans no lugar da Luva de Orleans (Preciso de dicas de que carta colocar no colar, outra scaraba?), ah, e utilizaria o diário.

 

Sim você pode colocar uma outra Scaraba....

 

Dica: Seria bom você ter um Cajado tambem para certas situações e caso não queira gastar zenys com um cajado você pode usar o Cajado III do Grupo Éden e Encanta-lo no caso você terá um ótimo Cajado e vai consegui-lo de graça agora se desejar gastar zenys tem opções como Cajado de Espinhos, Apaga Mentes, Bastão de Lágrimas e etc.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, tenho duvidas em relação ao cajado. Comprei um bastão de lágrimos só p servir de quebra-galha enquanto n me decido.

Meu dinheiro ta quase acabando pq investi bastante no char, tenho em torno de 70kk.

Pesquisando aqui no forum e vi você comentando que tinha um Apaga-mentes +7 e li em outro canto que o Espinho da Escuridão é um ótimo cajado também, e agora estou em duvida entre os dois. Qual me recomenda?

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, tenho duvidas em relação ao cajado. Comprei um bastão de lágrimos só p servir de quebra-galha enquanto n me decido.

Meu dinheiro ta quase acabando pq investi bastante no char, tenho em torno de 70kk.

Pesquisando aqui no forum e vi você comentando que tinha um Apaga-mentes +7 e li em outro canto que o Espinho da Escuridão é um ótimo cajado também, e agora estou em duvida entre os dois. Qual me recomenda?

 

Bom a alguns meses atrás eu comprei um Cajado de Espinhos da Escuridão então pode-se dizer que hoje eu tenho os 2 Cajados :)

 

Mais falando sobre os 2 Cajados, ambos são muito bons porem eu destacaria o Cajado de Espinhos ja que ele tem a chance de ignorar a DEFM do monstro alvo a cada dano mágico desferido no mesmo, e isso ajuda muito a você causar mais dano em monstros de nivel muito alto onde a DEFM do monstro é alta ou até mesmo em Mvps que possuem DEFM gigantesca enfim...

 

Então se você tiver a oportunidade dê preferencia ao Cajado de Espinhos bem refinado e se possivel com Encantamento de Malangdo.

 

Nota: Os dois Cajados tem ATQM bem próximos então o que difere em ambos é a questão do bônus mesmo.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Proteger terreno em lvl 3 é mesmo necessário? Antes só coloquei pra requisito de furacão e n lembro pq coloquei lvl 3, estava pensando em colocar lvl 1 e aumentar o encantar com geada pra lvl 4 pra aumentar o dano do pó de diamante.

 

Olha o Proteger Terreno na minha opinião é uma boa habilidade e pode ser útil em algumas situações mesmo que você não utilize ele com muita frequência. Eu por exemplo utilizo mais o Proteger Terreno em Mvps que usam Nevasca, Chuva de Meteoros e etc. Ou seja essas magias em área causam muito dano (usadas por alguns deles) e com isso acaba sendo invitavel em algumas situações usufruir de Armaduras Elementais porem nem todas as situações será possivel utilizar uma dessas, nesse caso ai que entra a importancia do Proteger Terreno. Usando o Proteger Terreno você acaba meio que pagando o preço por não conseguir usar skills em área ou skills de encantamento de terreno entretanto para um Battle não irá fazer muita diferencia ja que você conseguirá usar Auto Cast e principalmente o Punho Arcano mais você terá o beneficio de poder ter liberdade de escolher um outro tipo de armadura que não seja Elemental para enfrentar o Mvp em alguns casos.

 

Nota: Se você for esperto da até para burlar essa questão da área fazendo um "macete" secreto mais isso é uma outra história...

 

Proteger Terreno é bom tambem caso você queira quebrar um Galho atuando como Suporte em alguns grupos pode ser útil tambem.

 

Se você deseja colocar o Encantar com Geada em nv 5 eu acho mais fácil deixar o Desejo Arcano em nv 7 ja que essa skill terá uma importancia mais segundária ja que a sua principal skill de dano sempre será o Punho Arcano.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 weeks later...

OK. Estou 140/39, e estou começando a pensar em MVPS.

Primeiramente tenho uma dúvida. O Punho Arcano só sai depois de 6 hits ou se você castar uma habilidade, correto? Mas então se for uma carta de magia autocast não irá cancelar o punho arcano certo? (Igual o Desejo Arcano).

Outra duvida é sobre as cartas autocast, elas irão ativar mesmo que se o dano for mágico? (Estou me confundindo nessa parte pois no iRO fala que para ativar tem que ser dano físico ou algo assim)

 

Ok, sobre mvps. Estou com 1 Chapéu de Jiboia e 1 Boneco de Cachorrinho. Qual utilizo nos mvps? Pois li que eles tem uma ALTA defm, então compensa deixar de lado o atq duplo para tentar passar a defm? Qual carta coloco nos dois hats (ou em qual eu utilizar)? Você saberia me informar a porcentagem que o boneco de cachorrinho ativa e se aparece alguma coisa na tela pra talvez tentar dar switch?

 

Sobre as cartas do livro... Não consigo achar nenhuma Carta Cavaleiro sanguinário, Carta Cavaleiro da Tempestade ou uma de boa autocast (até pq to pobre D: ), compensa colocar cartas que de int/matq no livro?

 

Meus atributos estão:

Str: 30

Agi: 75

Vit: 94

Int: 100

Dex: 100

Luk: 1

Fico com 180 de ASPD só utilizando o buff da vayu.

 

Compensa deixar minha agi em 75 e investir o restante em luk para aumentar o atqm?

Editado por Nunubo
Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente tenho uma dúvida. O Punho Arcano só sai depois de 6 hits ou se você castar uma habilidade, correto?

 

Sim Exato

 

Mas então se for uma carta de magia autocast não irá cancelar o punho arcano certo? (Igual o Desejo Arcano).

 

Não irá cancelar por ser Auto Cast.

 

Outra duvida é sobre as cartas autocast, elas irão ativar mesmo que se o dano for mágico? (Estou me confundindo nessa parte pois no iRO fala que para ativar tem que ser dano físico ou algo assim)

 

Olha o que vc tem que ter em mente é que alguns equipamentos vão ativar outros não, isso porque o tipo do ataque do Punho Arcano é Físico porem o dano é mágico e pelo dano ser Mágico os equips que ativam quando o dano é físico o Punho Arcano não vai ativar somente irá ativar se o ataque for físico então vc tem que tomar um certo cuidado nesse detalhe para não comprar o equipamento errado....

 

Ok, sobre mvps. Estou com 1 Chapéu de Jiboia e 1 Boneco de Cachorrinho. Qual utilizo nos mvps? Pois li que eles tem uma ALTA defm, então compensa deixar de lado o atq duplo para tentar passar a defm?

 

Na maioria das situações principalmente se usar o Punho Arcano contra Mvps de baixa ou media DEFM o jiboia será importante agora em casos onde o MVP tenha alta DEFM ou Mvps que bloqueiam o dano do Punho e te força a usar Onda Psiquica usar um boneco de Cachorrinho será importante.

 

Qual carta coloco nos dois hats (ou em qual eu utilizar)? Você saberia me informar a porcentagem que o boneco de

 

No boneco de Cachorrinho vc pode colocar Isilla ou se vc for rico Carta Vesper agora no Jiboia eu deixo o meu sem Carta até para ser mais fácil para vender depois porem eu estou esperando vir uma Carta nova nos próximos episódios para equipar no jiboia mais hoje vc pode equipar uma Carta que aumente o seu ATQM .

 

Em relação a chance de sucesso vou ficar te devendo essa por enquanto pois não tenho certeza sobre a real chance de sucesso e para não te passar informação errado eu vou confirmar primeiro e depois eu edito o meu post.

 

e se aparece alguma coisa na tela pra talvez tentar dar switch?

 

 

Quando o efeito do chapéu ativa aparece uns raiozinhos bem pequeno em cima da sua cabeça ou seja da para perceber quando ativa é só ficar de olho mais ativa fácil.

 

Sobre as cartas do livro... Não consigo achar nenhuma Carta Cavaleiro sanguinário, Carta Cavaleiro da Tempestade ou uma de boa autocast (até pq to pobre D: ), compensa colocar cartas que de int/matq no livro?

 

Você pode colocar aquelas Raciais como Golem de Bradium, Zakudan e etc

 

Agora se for querer algo mais genérico pode ser uma Necromancer mais eu não recomendo.

 

Meus atributos estão:

Str: 30

Agi: 75

Vit: 94

Int: 100

Dex: 100

Luk: 1

Fico com 180 de ASPD só utilizando o buff da vayu.

 

Compensa deixar minha agi em 75 e investir o restante em luk para aumentar o atqm?

 

Eu prefiro ter AGI até por causa da ASPD usando Livro.

 

A LUK se vc perceber ela é a que menos irá fazer a diferencia na sua build pelo baixo bônus no ATQM portanto eu particularmente prefiro AGI do que LUK.

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...