Ir para conteúdo

Tela Azul 13/08/2015


Vinis

Posts Recomendados

[Apenas necessário o ultimo passo do tópico]

 

Olá.

Como não vi nenhum tópico por aqui falando do assunto, juntei todo o conteúdo do Facebook + minha experiência e irei descrevê-los abaixo.

 

LOG DO ERRO:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

 

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: f4

BCP1: 0000000000000003

BCP2: FFFFFA8005B8DB30

BCP3: FFFFFA8005B8DE10

BCP4: FFFFF80002D7E240

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

 

Nosso Ragnarok atualizou normalmente no dia 11/08, e o Gameguard lançou uma de suas poucas e raras atualizações no dia 12/08.

 

Visto que alguns usuários a partir daí, começaram a receber a mensagem de tela azul ao abrir o Ragnarok.

 

Muitas expeculações, muitas soluções.. mas ainda a chance de não funcionar para todos os primeiros passos, partirei falando de minha experiência com mais esse problema no Ragnarok.

 

Meu computador possui chipset intel, Processador I7, 16gb de Ram, Windows 7 64 bits, Video dedicado Nvidia 2 GB, HD novo Markvision, Rede Realtek (um passo ela é mencionada).

 

Reparemos que os usuários que monitoram seu windows update, no dia 13/08 (quinta feira), o Ragnarok parou de funcionar com a atualização lançada no dia.

Alguns quando removeram, voltou a funcionar. - Não foi o meu caso.

Segue link com Guia do fórum da DELL para remoção.

 

http://pt.community.dell.com/support.../f/114/t/31374

 

Me restou tentar atualizar o Windows 10, muitos falaram ter resolvido. mas pra mim não deu certo. continuei sem Ragnarok e ainda o Teamspeak misteriosamente parou de funcionar.. eu quero soluções, não problemas, a tela azul continuou no Windows 10, e eu decidi formatar.

Backup do básico e tal.. formatei.

 

Windows 7 Professional 64bits dessa vez.. antes era Ultimate.

Tela azul novamente.

 

Resolvi usar o guia da microsoft, onde lá, os usuários te passam para outros 2 passo-a-passo.

 

Segue o link.

 

http://answers.microsoft.com/pt-br/w...9b48d9e?auth=1

 

Um deles inclui a aplicação do hotfix (que não deu certo), e o outro inclui reparos e manobras no disco rígido, seguida da atualização de todos os seus Drivers.

Eu particularmente não achei necessário, pois o HD é novo e nunca apresentou problemas.

Atualizei todos os drivers e nada..

 

Outro usuário recomendou o Checkdisk..

 

Execute o prompt de comando como administrador, digite:

 

chkdsk c: /r /x /f

 

Ele verificará, encontrará e reparará erros do disco rígido.

 

NOTA: "c:" na linha de comando é a unidade que seu sistema operacional está instalado.

Caso tenha apenas um HD ou não tenha partições, mesmo sem o "c:" ele irá funcionar.

 

 

Em um fórum de hardwares encontrei que esse erro, ocorria por incompatibilidade com placas de Rede Realtek, e adaptadores sem fio Ralink.

 

Eu possuo a Realtek e mesmo com ela desabilitada o erro persiste.

 

Durante todo o processo, alguns usuários conseguiram resolver o problema..

Fizemos também várias alterações nas resoluções de tela, usando em tela cheia, modo janela.. 1366x768, 1360x768, 1024x768, 800x600... nada do ragnarok abrir. sempre dá tela azul assim que aparece as opções do contrato (concordo/não concordo).

 

 

Resolvemos então aguardar um posicionamento da LevelUP! e/ou da Gravity, já que o problema não é local, visto que programas como Adobe CC, CSX, dos mais variados tipos (Photoshop, Illustrator e afins), edições de video (premiere, after effects, sony vegas), todos funcionam normalmente. e o problema se restringe unica e exclusivamente ao Ragnarok.

 

Espero que as dicas acima ajudem quem tá com o mesmo problema.

 

Quem fez tudo isso, ou parte, comenta ai, pode ajudar outra pessoa com o mesmo problema!!

 

No aguardo da resolução por parte da empresa.

 

 

@edit

Peguei a pasta gameguard de outra pessoa que consegue abrir o ragnarok, e não obtive sucesso.

 

 

@edit 2

Ragnarok abre normalmente em versões do Windows Starter e Home Basic.

 

@edit 3

Após testar num terceiro computador com Windows 7 Professional, suspeitei do Google Chrome.

A google disponibiliza diversas versões do navegador, pois algumas podem não funcionar corretamente para cada usuário.. é possível instalar versões da 42 até a 44, a 45 ainda está em BETA.

 

Contudo não é possível fazer downgrade completo do navegador.

Então como o sistema já estava corrompido devido as tentativas anteriores. formatei pela terceira vez.

Dessa vez instalei apenas o driver de rede e o de vídeo.

Ragnarok abriu normalmente.

 

Instalei como navegador o Firefox e finalizei todas as instalações necessárias.

O jogo continua estável.

 

Espero que vocês também consigam. pois eu fiquei praticamente o final de semana todo esperando uma resolução da desenvolvedora, e como sabemos... demora... e muito....

 

Lembrando que o problema é que a atualização fundamentalmente foi lançada pra evitar conflitos do gameguard com o google chrome.. não foi bem sucedida pelo visto.

 

 

@Edit 4

Desinstale o Avast! Antivirus e apague a pasta do Gameguard. reinicie o PC e entre no ragnarok normalmente!

 

Abraços!

Editado por Vinis
Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

tentei grande parte destas opções, ainda bem que li seu tópico antes de pagar pra formatar. Aguardemos resposta

 

A única coisa que eu tentei a mais foi tentar recuperar o sistema, a conselho de um amigo que disse que pra ele resolveu. Mas pra mim nao funcionou

 

@edit

 

desinstalei o avast e funcionou pra mim. Vlw!

Editado por Ead_Ward
Link para o comentário
Share on other sites

Pior que enfrentar lag e dc é não poder jogar.

Tela Azul infelizmente é erro gravíssimo da Gravity/GameGuard.

Notei que eles efetuaram um remendo bem meia boca para compatibilizar com o W10.

 

Infelizmente para sugerir alguma alternativa será necessário habilitar uma ferramenta de análise

mais profunda do erro ocasionado no Kernel do SO.

 

Por favor habilite esta ferramenta e poste aqui o resultado :

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/188296

 

*PS : Antes de efetuar esta operação faça o BACKUP do seu Registry.

Link para o comentário
Share on other sites

Consegui jogar ontem normalmente e agora a tarde parou de funcionar. Qualquer outro jogo funciona normalmente. Tentei vários procedimentos, até instalar o Ragnarok novamente mas nao adiantou nada. E agora, temos que ficar esperando a LUG ou Gravity falarem alguma coisa? '-'

 

P.S: Estou com tudo atualizado, inclusive o Windows 10 que atualizou hoje (dia 15/08/2015) e que estava rodando o ragnarok normalmente até algumas horas atrás.

1010vs256.gif

=D

Link para o comentário
Share on other sites

Então se o problema é no Chrome, só desinstalar ele funciona? Ou ele corrompe tudo e é necessário formatar mesmo?

 

Tentei desinstalar o Chrome (não uso mesmo), mas não adiantou, continua a mesma coisa D:. Não sei se é porque ficou algum traço dele no PC ou não, mas não estou realmente com vontade de passar esse trampo todo só para jogar '-'...

Link para o comentário
Share on other sites

Como meu pc foi formatado, não há registros do google chrome.. tentem remover todos os registros do mesmo..

eu finalizei a instalação de todos os aplicativos e drivers que eu suspeitava, e deixei de fora o google chrome.. desde então nenhum problema..

 

uma opção bem superficial pra quem quer tentar resolver, abra ctrl+R pra abrir a tela de executar, digite "regedit" sem aspas..

 

Vá em editar>localizar

 

Busque pela palavra Chrome.

Todos os registros que forem marcados, delete-os.

Após deletar todos usando a ferramenta localizar próxima, feche o regedit, reinicie o PC, delete a pasta gameguard, delete o conteúdo dos arquivos temporários, e tente novamente logar..

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Pior que enfrentar lag e dc é não poder jogar.

Tela Azul infelizmente é erro gravíssimo da Gravity/GameGuard.

Notei que eles efetuaram um remendo bem meia boca para compatibilizar com o W10.

 

Infelizmente para sugerir alguma alternativa será necessário habilitar uma ferramenta de análise

mais profunda do erro ocasionado no Kernel do SO.

 

Por favor habilite esta ferramenta e poste aqui o resultado :

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/188296

 

*PS : Antes de efetuar esta operação faça o BACKUP do seu Registry.

 

Bola de Cristal ninguem tem.

Se não postarem o DUMP do erro fica dificil ajudar...

Link para o comentário
Share on other sites

Como meu pc foi formatado, não há registros do google chrome.. tentem remover todos os registros do mesmo..

eu finalizei a instalação de todos os aplicativos e drivers que eu suspeitava, e deixei de fora o google chrome.. desde então nenhum problema..

 

uma opção bem superficial pra quem quer tentar resolver, abra ctrl+R pra abrir a tela de executar, digite "regedit" sem aspas..

 

Vá em editar>localizar

 

Busque pela palavra Chrome.

Todos os registros que forem marcados, delete-os.

Após deletar todos usando a ferramenta localizar próxima, feche o regedit, reinicie o PC, delete a pasta gameguard, delete o conteúdo dos arquivos temporários, e tente novamente logar..

 

Fiz o procedimento tudo certinho, mas o erro e a maldita tela azul ainda persiste. E nada da lvlup responder meu ticket...

1010vs256.gif

=D

Link para o comentário
Share on other sites

Ae galera, passei o fds todo tentando resolver esse mesmo problema da tela azul aqui no meu PC, problema começou de sexta para sábado. Mexi em tudo e até hoje não tinha conseguido resolver. Pesquisando hoje de manhã na internet achei na página do facebook de outro jogo da LUG um cara comentando que ocorreu o mesmo problema com ele, uma das respostas e soluções dadas era desinstalar o Avast antivirus. Fiz a desinstalação, reiniciei o PC e depois exclui a pasta do game guard, ai sim tentei logar no Rag e para a minha surpresa(e alegria kkk) o rag abriu normalmente!

Não entendo nada de programação então não sei se foi algum problema de compatibilidade de alguma atualização do game guard com o Windows ou com o Avast, mas aqui resolveu! Espero ajudar mais pessoas ai com o mesmo problema! :)

Link para o comentário
Share on other sites

Ae galera, passei o fds todo tentando resolver esse mesmo problema da tela azul aqui no meu PC, problema começou de sexta para sábado. Mexi em tudo e até hoje não tinha conseguido resolver. Pesquisando hoje de manhã na internet achei na página do facebook de outro jogo da LUG um cara comentando que ocorreu o mesmo problema com ele, uma das respostas e soluções dadas era desinstalar o Avast antivirus. Fiz a desinstalação, reiniciei o PC e depois exclui a pasta do game guard, ai sim tentei logar no Rag e para a minha surpresa(e alegria kkk) o rag abriu normalmente!

Não entendo nada de programação então não sei se foi algum problema de compatibilidade de alguma atualização do game guard com o Windows ou com o Avast, mas aqui resolveu! Espero ajudar mais pessoas ai com o mesmo problema! :)

 

 

Sim, constataram que o conflito no geral era com o Avast, remover o antivirus resolveu em todas as pessoas com problema.

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Desinstalei o Avast e o Ragnarok parou de dar tela azul. Mas não consigo entrar na acc, fica dando Conta não Registrada nessa p**** --'

 

 

Ai já é por conta da LevelUP!, não faço idéia do porque.. só cuidado pra nao tomar block de 7 dias na conta por tentativas de login..

 

 

 

Aqueles que tiveram que desinstalar o avast para fazer o rag funcionar, voces instalaram ele de novo ou baixaram outro anti virus ?

Se baixaram de novo ele, funcionou direitinho sem mais tela azul?

 

 

Cara, eu nem coloquei o Avast de novo.. deixei o Windows Defender, fui WoE e ponto..

Mas acho que o povo colocou AVG no lugar por enquanto..

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

 

Cara, eu nem coloquei o Avast de novo.. deixei o Windows Defender, fui WoE e ponto..

Mas acho que o povo colocou AVG no lugar por enquanto..

 

Então, eu também deixei so o windows defender, mas não sei se é o suficiente D:

E o pior é que eu tinha avast premium... paciência :/

Acho que vou baixar o AVG mesmo...

 

Se alguém instalou o avast de volta e voltou a funcionar sem nenhum problema, avise aqui, por favor.

2OwvFiR.png
Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...