Vinis Postado Agosto 15, 2015 Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 (editado) [Apenas necessário o ultimo passo do tópico] Olá. Como não vi nenhum tópico por aqui falando do assunto, juntei todo o conteúdo do Facebook + minha experiência e irei descrevê-los abaixo. LOG DO ERRO: Assinatura do problema: Nome do Evento de Problema: BlueScreen Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1 Identificação da Localidade: 1046 Informações adicionais sobre o problema: BCCode: f4 BCP1: 0000000000000003 BCP2: FFFFFA8005B8DB30 BCP3: FFFFFA8005B8DE10 BCP4: FFFFF80002D7E240 OS Version: 6_1_7600 Service Pack: 0_0 Product: 256_1 Nosso Ragnarok atualizou normalmente no dia 11/08, e o Gameguard lançou uma de suas poucas e raras atualizações no dia 12/08. Visto que alguns usuários a partir daí, começaram a receber a mensagem de tela azul ao abrir o Ragnarok. Muitas expeculações, muitas soluções.. mas ainda a chance de não funcionar para todos os primeiros passos, partirei falando de minha experiência com mais esse problema no Ragnarok. Meu computador possui chipset intel, Processador I7, 16gb de Ram, Windows 7 64 bits, Video dedicado Nvidia 2 GB, HD novo Markvision, Rede Realtek (um passo ela é mencionada). Reparemos que os usuários que monitoram seu windows update, no dia 13/08 (quinta feira), o Ragnarok parou de funcionar com a atualização lançada no dia. Alguns quando removeram, voltou a funcionar. - Não foi o meu caso. Segue link com Guia do fórum da DELL para remoção. http://pt.community.dell.com/support.../f/114/t/31374 Me restou tentar atualizar o Windows 10, muitos falaram ter resolvido. mas pra mim não deu certo. continuei sem Ragnarok e ainda o Teamspeak misteriosamente parou de funcionar.. eu quero soluções, não problemas, a tela azul continuou no Windows 10, e eu decidi formatar. Backup do básico e tal.. formatei. Windows 7 Professional 64bits dessa vez.. antes era Ultimate. Tela azul novamente. Resolvi usar o guia da microsoft, onde lá, os usuários te passam para outros 2 passo-a-passo. Segue o link. http://answers.microsoft.com/pt-br/w...9b48d9e?auth=1 Um deles inclui a aplicação do hotfix (que não deu certo), e o outro inclui reparos e manobras no disco rígido, seguida da atualização de todos os seus Drivers. Eu particularmente não achei necessário, pois o HD é novo e nunca apresentou problemas. Atualizei todos os drivers e nada.. Outro usuário recomendou o Checkdisk.. Execute o prompt de comando como administrador, digite: chkdsk c: /r /x /f Ele verificará, encontrará e reparará erros do disco rígido. NOTA: "c:" na linha de comando é a unidade que seu sistema operacional está instalado. Caso tenha apenas um HD ou não tenha partições, mesmo sem o "c:" ele irá funcionar. Em um fórum de hardwares encontrei que esse erro, ocorria por incompatibilidade com placas de Rede Realtek, e adaptadores sem fio Ralink. Eu possuo a Realtek e mesmo com ela desabilitada o erro persiste. Durante todo o processo, alguns usuários conseguiram resolver o problema.. Fizemos também várias alterações nas resoluções de tela, usando em tela cheia, modo janela.. 1366x768, 1360x768, 1024x768, 800x600... nada do ragnarok abrir. sempre dá tela azul assim que aparece as opções do contrato (concordo/não concordo). Resolvemos então aguardar um posicionamento da LevelUP! e/ou da Gravity, já que o problema não é local, visto que programas como Adobe CC, CSX, dos mais variados tipos (Photoshop, Illustrator e afins), edições de video (premiere, after effects, sony vegas), todos funcionam normalmente. e o problema se restringe unica e exclusivamente ao Ragnarok. Espero que as dicas acima ajudem quem tá com o mesmo problema. Quem fez tudo isso, ou parte, comenta ai, pode ajudar outra pessoa com o mesmo problema!! No aguardo da resolução por parte da empresa. @edit Peguei a pasta gameguard de outra pessoa que consegue abrir o ragnarok, e não obtive sucesso. @edit 2 Ragnarok abre normalmente em versões do Windows Starter e Home Basic. @edit 3 Após testar num terceiro computador com Windows 7 Professional, suspeitei do Google Chrome. A google disponibiliza diversas versões do navegador, pois algumas podem não funcionar corretamente para cada usuário.. é possível instalar versões da 42 até a 44, a 45 ainda está em BETA. Contudo não é possível fazer downgrade completo do navegador. Então como o sistema já estava corrompido devido as tentativas anteriores. formatei pela terceira vez. Dessa vez instalei apenas o driver de rede e o de vídeo. Ragnarok abriu normalmente. Instalei como navegador o Firefox e finalizei todas as instalações necessárias. O jogo continua estável. Espero que vocês também consigam. pois eu fiquei praticamente o final de semana todo esperando uma resolução da desenvolvedora, e como sabemos... demora... e muito.... Lembrando que o problema é que a atualização fundamentalmente foi lançada pra evitar conflitos do gameguard com o google chrome.. não foi bem sucedida pelo visto. @Edit 4 Desinstale o Avast! Antivirus e apague a pasta do Gameguard. reinicie o PC e entre no ragnarok normalmente! Abraços! Editado Agosto 17, 2015 por Vinis Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Ricardokronos Postado Agosto 15, 2015 Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 Aqui também está assim, legal que o iRO está sem problema algum. (Windows 7 Ultimate). Mandei um ticket Quinta e sem resposta. =/ Guia de Up Geral: LEIA Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Cástor Postado Agosto 15, 2015 Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 Também estou com o mesmo problema, entretanto ele começou hoje, dia 15/08. Joguei ontem normalmente até a madrugada e não havia dado problema. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kiryuu Hajime Postado Agosto 15, 2015 Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 O mesmo problema aki. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Ead_Ward Postado Agosto 15, 2015 Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 (editado) tentei grande parte destas opções, ainda bem que li seu tópico antes de pagar pra formatar. Aguardemos resposta A única coisa que eu tentei a mais foi tentar recuperar o sistema, a conselho de um amigo que disse que pra ele resolveu. Mas pra mim nao funcionou @edit desinstalei o avast e funcionou pra mim. Vlw! Editado Agosto 17, 2015 por Ead_Ward Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Gatunão Postado Agosto 15, 2015 Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 Aqui também esta assim, tentei esses métodos citados acima mas nada adiantou. O jeito é esperar a resposta da LUG mesmo. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vinis Postado Agosto 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 16, 2015 Ragnarok abre normalmente no Windows Starter e Home Basic. mds né.. Vou ter que jogar no dual core tendo um i7 disponível? Motivo de piada! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Llipee Postado Agosto 16, 2015 Compartilhar Postado Agosto 16, 2015 Até hoje de madrugada o jogo estava rodando perfeitamente. Só que fui tentar ainda a pouco e deu o problema da tela azul também... Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Surfista Prateado Postado Agosto 16, 2015 Compartilhar Postado Agosto 16, 2015 Pior que enfrentar lag e dc é não poder jogar. Tela Azul infelizmente é erro gravíssimo da Gravity/GameGuard. Notei que eles efetuaram um remendo bem meia boca para compatibilizar com o W10. Infelizmente para sugerir alguma alternativa será necessário habilitar uma ferramenta de análise mais profunda do erro ocasionado no Kernel do SO. Por favor habilite esta ferramenta e poste aqui o resultado : https://support.microsoft.com/pt-br/kb/188296 *PS : Antes de efetuar esta operação faça o BACKUP do seu Registry. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Arthur Dent ~ Postado Agosto 16, 2015 Compartilhar Postado Agosto 16, 2015 Consegui jogar ontem normalmente e agora a tarde parou de funcionar. Qualquer outro jogo funciona normalmente. Tentei vários procedimentos, até instalar o Ragnarok novamente mas nao adiantou nada. E agora, temos que ficar esperando a LUG ou Gravity falarem alguma coisa? '-' P.S: Estou com tudo atualizado, inclusive o Windows 10 que atualizou hoje (dia 15/08/2015) e que estava rodando o ragnarok normalmente até algumas horas atrás. =D Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vinis Postado Agosto 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 16, 2015 Resolvido. Editado no final do primeiro post. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
suga30 Postado Agosto 16, 2015 Compartilhar Postado Agosto 16, 2015 Também estou com o mesmo problema, oque tentei fazer e mostrou resultado foi reinstalar o jogo e abrir ele direto funciona normalmente mas quando reinicio o pc volta a dar a tela azul Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Arthur Dent ~ Postado Agosto 16, 2015 Compartilhar Postado Agosto 16, 2015 Então se o problema é no Chrome, só desinstalar ele funciona? Ou ele corrompe tudo e é necessário formatar mesmo? =D Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Cástor Postado Agosto 16, 2015 Compartilhar Postado Agosto 16, 2015 Então se o problema é no Chrome, só desinstalar ele funciona? Ou ele corrompe tudo e é necessário formatar mesmo? Tentei desinstalar o Chrome (não uso mesmo), mas não adiantou, continua a mesma coisa D:. Não sei se é porque ficou algum traço dele no PC ou não, mas não estou realmente com vontade de passar esse trampo todo só para jogar '-'... Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vinis Postado Agosto 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Como meu pc foi formatado, não há registros do google chrome.. tentem remover todos os registros do mesmo.. eu finalizei a instalação de todos os aplicativos e drivers que eu suspeitava, e deixei de fora o google chrome.. desde então nenhum problema.. uma opção bem superficial pra quem quer tentar resolver, abra ctrl+R pra abrir a tela de executar, digite "regedit" sem aspas.. Vá em editar>localizar Busque pela palavra Chrome. Todos os registros que forem marcados, delete-os. Após deletar todos usando a ferramenta localizar próxima, feche o regedit, reinicie o PC, delete a pasta gameguard, delete o conteúdo dos arquivos temporários, e tente novamente logar.. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Surfista Prateado Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Pior que enfrentar lag e dc é não poder jogar. Tela Azul infelizmente é erro gravíssimo da Gravity/GameGuard. Notei que eles efetuaram um remendo bem meia boca para compatibilizar com o W10. Infelizmente para sugerir alguma alternativa será necessário habilitar uma ferramenta de análise mais profunda do erro ocasionado no Kernel do SO. Por favor habilite esta ferramenta e poste aqui o resultado : https://support.microsoft.com/pt-br/kb/188296 *PS : Antes de efetuar esta operação faça o BACKUP do seu Registry. Bola de Cristal ninguem tem. Se não postarem o DUMP do erro fica dificil ajudar... Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Arthur Dent ~ Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Como meu pc foi formatado, não há registros do google chrome.. tentem remover todos os registros do mesmo.. eu finalizei a instalação de todos os aplicativos e drivers que eu suspeitava, e deixei de fora o google chrome.. desde então nenhum problema.. uma opção bem superficial pra quem quer tentar resolver, abra ctrl+R pra abrir a tela de executar, digite "regedit" sem aspas.. Vá em editar>localizar Busque pela palavra Chrome. Todos os registros que forem marcados, delete-os. Após deletar todos usando a ferramenta localizar próxima, feche o regedit, reinicie o PC, delete a pasta gameguard, delete o conteúdo dos arquivos temporários, e tente novamente logar.. Fiz o procedimento tudo certinho, mas o erro e a maldita tela azul ainda persiste. E nada da lvlup responder meu ticket... =D Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Jack Pardal Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Ae galera, passei o fds todo tentando resolver esse mesmo problema da tela azul aqui no meu PC, problema começou de sexta para sábado. Mexi em tudo e até hoje não tinha conseguido resolver. Pesquisando hoje de manhã na internet achei na página do facebook de outro jogo da LUG um cara comentando que ocorreu o mesmo problema com ele, uma das respostas e soluções dadas era desinstalar o Avast antivirus. Fiz a desinstalação, reiniciei o PC e depois exclui a pasta do game guard, ai sim tentei logar no Rag e para a minha surpresa(e alegria kkk) o rag abriu normalmente! Não entendo nada de programação então não sei se foi algum problema de compatibilidade de alguma atualização do game guard com o Windows ou com o Avast, mas aqui resolveu! Espero ajudar mais pessoas ai com o mesmo problema! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vinis Postado Agosto 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Ae galera, passei o fds todo tentando resolver esse mesmo problema da tela azul aqui no meu PC, problema começou de sexta para sábado. Mexi em tudo e até hoje não tinha conseguido resolver. Pesquisando hoje de manhã na internet achei na página do facebook de outro jogo da LUG um cara comentando que ocorreu o mesmo problema com ele, uma das respostas e soluções dadas era desinstalar o Avast antivirus. Fiz a desinstalação, reiniciei o PC e depois exclui a pasta do game guard, ai sim tentei logar no Rag e para a minha surpresa(e alegria kkk) o rag abriu normalmente! Não entendo nada de programação então não sei se foi algum problema de compatibilidade de alguma atualização do game guard com o Windows ou com o Avast, mas aqui resolveu! Espero ajudar mais pessoas ai com o mesmo problema! Sim, constataram que o conflito no geral era com o Avast, remover o antivirus resolveu em todas as pessoas com problema. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Arthur Dent ~ Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Desinstalei o Avast e o Ragnarok parou de dar tela azul. Mas não consigo entrar na acc, fica dando Conta não Registrada nessa p**** --' =D Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
• Tronome Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Aqueles que tiveram que desinstalar o avast para fazer o rag funcionar, voces instalaram ele de novo ou baixaram outro anti virus ? Se baixaram de novo ele, funcionou direitinho sem mais tela azul? Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vinis Postado Agosto 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Desinstalei o Avast e o Ragnarok parou de dar tela azul. Mas não consigo entrar na acc, fica dando Conta não Registrada nessa p**** --' Ai já é por conta da LevelUP!, não faço idéia do porque.. só cuidado pra nao tomar block de 7 dias na conta por tentativas de login.. Aqueles que tiveram que desinstalar o avast para fazer o rag funcionar, voces instalaram ele de novo ou baixaram outro anti virus ? Se baixaram de novo ele, funcionou direitinho sem mais tela azul? Cara, eu nem coloquei o Avast de novo.. deixei o Windows Defender, fui WoE e ponto.. Mas acho que o povo colocou AVG no lugar por enquanto.. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
• Tronome Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Cara, eu nem coloquei o Avast de novo.. deixei o Windows Defender, fui WoE e ponto.. Mas acho que o povo colocou AVG no lugar por enquanto.. Então, eu também deixei so o windows defender, mas não sei se é o suficiente D: E o pior é que eu tinha avast premium... paciência :/ Acho que vou baixar o AVG mesmo... Se alguém instalou o avast de volta e voltou a funcionar sem nenhum problema, avise aqui, por favor. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Migle Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 (editado) Vou desinstalar o Avast aqui e instalar o Norton, se pegar eu aviso. -- Edit: TA PEGANDO CARAI Editado Agosto 17, 2015 por Migle Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Ricardokronos Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Gonna cry. Saudades meu Avast pago... Tela azul = desinstalar Avast e reiniciar o computador. Guia de Up Geral: LEIA Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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