Ir para conteúdo

Duvidas equipamentos para AB Exorcista


Kleber

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho algumas duvidas sobre equips para AB exorcista.

 

A mochila da aventura +9 é melhor que uma +9Arcanjo caido com 3 pedras de conjuração ?

 

É melhor usar TG ou uma Batina [1] com Bathory ou Sacerdote Maldito ?

 

AB Exorcista realmente precisa da Cruz Divina pra Upar decentemente ?

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde, Kleber! Tudo bom?

 

Eu não entendo muito de Arcebispos exorcistas, porém vou tentar lhe ajudar com algumas que já vi servidor Thor. Lembre-se de que estas minhas respostas são baseadas apenas em experiências, mas nunca joguei com a classe.

 

A mochila da aventura +9 é melhor que uma +9Arcanjo caido com 3 pedras de conjuração ?

 

Supondo que sua construção seja INT 120 e DES 100, só para arredondar as contas, temos:

 

+9 Mochila da Aventura: ATQM +50 e ataques a distância +10%;

+9 Asas de Arcanjo Caído com Pedras de Encantamento 4, 5 e 6 (mais comuns que já vi para vender): ATQM +60 e ataques a distância +5%; ATQM +54 e tempo de conjuração -30%.

 

Leve em consideração que estou me baseando apenas nos bônus "brutos" das capas citadas.

 

É melhor usar TG ou uma Batina [1] com Bathory ou Sacerdote Maldito ?

 

Carta Tao Gunka é uma faca de dois gumes, pois reduz DEF e DEFM consideravelmente. Na minha opinião, não é tão apropriada para Arcebispos exorcistas, tendo em vista que são menos resistentes que aqueles voltados para suporte.

 

Nesse caso, creio que a Carta Bathory seja mais apropriada, mas caso queira potencializar o dano das magias, aconselho o uso de uma Carta Agav. A Carta Sacerdote Maldito é equipada em armas, então acho que você se confundiu.

 

AB Exorcista realmente precisa da Cruz Divina pra Upar decentemente ?

 

Já vi muitos utilizando +7~+9 Cajado de Espinhos da Escuridão, que pode ser encantado na Ilha Malangdo com Pedras de Encantamento, aumentando o ATQM e diminuindo o tempo de conjuração das magias. Além disso, por ser cajado de uma mão, permite que você utilize escudos, aumentando sua durabilidade nos mapas.

 

A Cruz Divina é realmente uma boa arma e pode ser igualmente encantada, mas, dependendo da ocasião, talvez compense mais utilizar um escudo.

 

Você já deu uma olhada no guia de Arcebispos exorcistas que o Aarchie fez? Acho que muitas das suas dúvidas podem ser sanadas lá também.

 

No entanto, espero ter conseguido lhe ajudar com o pouco que sei. Abraços!

Link para o comentário
Share on other sites

Acho Arcanjo +9 melhor. Aumenta demais o AtqM e reduz conjuração.

Sobre a TG, não sei opinar, pois ainda não consegui comprar uma :(

Porém, eu sempre prefiro ter mais HP, até mesmo pra aguentar mais o tranco da pós-conjuração. Prefiro até uma PecoPeco do que Bathory ou Druida Maligno

E Cruz Divina é um equipamento top pra exorcistas, mas óbvio que você pode upar com outro cajado. Existem várias opções, que inclusive dão bônus, como Vara Sagrada (Cajado de 1 mão) + Livro do Exorcismo (Escudo), ou até mesmo outros cajados.

 

Curiosidade:

Sabe com o que eu upei até virar AB? Com um Cetro com 3 cartas Drops e um Broquel com Khalitzburg, haha! xDDDD

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Booooooa Noite :D

tudo bom?

 

Quanto a mochila x Arcanjo, como ja disseram os meus lindos acima, arcanjo :D

 

Ja a questão da TG...

ela é util SIM, em algumas ocasiões.

Por exemplo: upar em nameless. Usar uma carta que defenda contra propriedade/raça te limita muito em alguns casos. Em alguns locais de UP você encontra mais de um tipo de monstro por exemplo. Nesse caso apesar da queda de def/defm (como a tg ainda não foi nerfada, "menos mal" ) pode ser usada sem muito receio. Em alguns casos uma Hatii é mais eficaz que uma tg por exemplo.

 

Quanto a Cruz...

eu ja fiz testes, e é sim A melhor. Em dano e resistencia. E ela ainda pode ser encantada :3

 

PORÉM: RESSALVAS

 

O dano dela é superior sim. PORÉM, CONTUDO, TODAVIA...A defesa com escudo e espinhos é maior (vide testes no guia que a fofissima da Opheliac postou) :3

Editado por Aarchie
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...