Ir para conteúdo

Ajuda na construção de um feiticeiro.


Ladrão Dourado

Posts Recomendados

Fala galera, voltei a jogar Ragnarok depois de muito tempo parado(quase 1 ano e meio).

Mas agr fiquei com vontade de voltar a jogar(sabe como é né, vc nunca para definitivamente de jogar ragnarok)

Sem mais delongas vamos à minha duvida. Quero fazer um feiticeiro, já tenho um sábio nível 95 q estou upando com build híbrida caster/battle, pretendo fazer um feiticeiro de suporte, mas ser apenas suporte ao meu ver é meio sem graça então gostaria de fazer um suporte/alguma coisa (Um suporte/caster ou um suporte/summoner ou um suporte/*sugestão*. Estava pensando em algo um pouco mais ofensivo)

A pergunta é, qual build misturar com o suporte? Quais as vantagens dessa build? Enquanto professor foco apenas na parte "suporte" da build e quando feiticeiro distribuo atributos para favorecer a outra parte, ou desde professor já crio uma build híbrida? Quais habilidades usar? Quais são os equips recomendados?(se n for mto incomodo coloque duas opções, uma opção humildona e ostentação, pois estou com medo de pegar equips 100% ostentação e depois me frustar com a classe)

Muito obrigado desde já, e desculpe minha ignorância, feiticeiro é uma classe complexa e eu n tenho nenhuma familiaridade com ela, porém estou com grandes expectativas.

Abraço! =)

Link para o comentário
Share on other sites

Fala galera, voltei a jogar Ragnarok depois de muito tempo parado(quase 1 ano e meio).

Mas agr fiquei com vontade de voltar a jogar(sabe como é né, vc nunca para definitivamente de jogar ragnarok)

Sem mais delongas vamos à minha duvida. Quero fazer um feiticeiro, já tenho um sábio nível 95 q estou upando com build híbrida caster/battle, pretendo fazer um feiticeiro de suporte, mas ser apenas suporte ao meu ver é meio sem graça então gostaria de fazer um suporte/alguma coisa (Um suporte/caster ou um suporte/summoner ou um suporte/*sugestão*. Estava pensando em algo um pouco mais ofensivo)

A pergunta é, qual build misturar com o suporte? Quais as vantagens dessa build? Enquanto professor foco apenas na parte "suporte" da build e quando feiticeiro distribuo atributos para favorecer a outra parte, ou desde professor já crio uma build híbrida? Quais habilidades usar? Quais são os equips recomendados?(se n for mto incomodo coloque duas opções, uma opção humildona e ostentação, pois estou com medo de pegar equips 100% ostentação e depois me frustar com a classe)

Muito obrigado desde já, e desculpe minha ignorância, feiticeiro é uma classe complexa e eu n tenho nenhuma familiaridade com ela, porém estou com grandes expectativas.

Abraço! =)

 

Vou deixar suas dúvidas pro nosso tutor da área de magos e evoluções responder.

Apenas pra facilitar as respostas, qual seu servidor? você quer ser suporte/algo mais em qual modalidade? WoE, PvP, PvM ou MVP?

Com base nessas perguntas é mais fácil determinar uma build de atributos e habilidades e dar um diretriz de equipamentos.

 

Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Fala galera, voltei a jogar Ragnarok depois de muito tempo parado(quase 1 ano e meio).

Mas agr fiquei com vontade de voltar a jogar(sabe como é né, vc nunca para definitivamente de jogar ragnarok)

Sem mais delongas vamos à minha duvida.

 

Olá Ladrão Dourado tudo bem !!

 

Seja Bem Vindo de Volta. Vou lhe ajudar Respondendo as suas dúvidas Ok ?

 

 

Quero fazer um feiticeiro, já tenho um sábio nível 95 q estou upando com build híbrida caster/battle, pretendo fazer um feiticeiro de suporte, mas ser apenas suporte ao meu ver é meio sem graça então gostaria de fazer um suporte/alguma coisa (Um suporte/caster ou um suporte/summoner ou um suporte/*sugestão*. Estava pensando em algo um pouco mais ofensivo)

 

Bom se você deseja um Suporte mais Ofensivo acho que o que combina mais com aquilo que você disse seria optar por uma Build Caster/Suporte até pelo fato de você ser um Feiticeiro de primeira viagem acredito que o estilo Caster é o estilo mais facil e simples de se começar e ter uma boa impressão sobre a classe para um calouro isso é bem importante.

Então a build Caster/Suporte é a minha sugestão :)

 

A pergunta é, qual build misturar com o suporte? Quais as vantagens dessa build?

 

Bom se você optar pela Build Caster/Suporte ela é uma build bem parecida com uma Full Caster a diferencia é que ao invés de você investir em redução de cast time você irá investir mais em resistência e dano mágico ja sobre as habilidades você irá pegar o meio termo entre as habilidades úteis para Caster e as habilidades fundamentais para dar um bom Suporte dependendo da modalidade em que optar.

Ja em relação ao Up entre as build de Suporte essa é a melhor para upar ja que você não deixaria de ser um Caster convencional e você não tereia nenhum problema com o lado ofensivo do seu Feiticeiro e da para pegar o lvl sem muitos problemas e mais rápido comparado as outras build de suporte. Nessa build você tanto pode upar solo como em grupo sem problemas.

 

Enquanto professor foco apenas na parte "suporte" da build e quando feiticeiro distribuo atributos para favorecer a outra parte, ou desde professor já crio uma build híbrida?

 

Tente investir primeiro em INT>DES>VIT e posteriormente SOR>FOR

pois eu acho bem mais facil de você poder upar desse jeito e posteriormente você poderá equilibrar quando estiver em level mais alto não influenciando muito na sua jornada rumo ao lvl 150.

 

Quais habilidades usar?

 

A Pergunta do nosso amigo acima será importante. qual será o foco da sua build ? PVM, PVP, MVP ou WOE ?

 

Quais são os equips recomendados?(se n for mto incomodo coloque duas opções, uma opção humildona e ostentação, pois estou com medo de pegar equips 100% ostentação e depois me frustar com a classe)

 

Qual servidor você joga ?

 

Muito obrigado desde já, e desculpe minha ignorância, feiticeiro é uma classe complexa e eu n tenho nenhuma familiaridade com ela, porém estou com grandes expectativas.

Abraço! =)

 

Feiticeiro é uma classe bem legal da para se divertir bastante com ela.

 

Bom é isso !!

 

Aguardo a sua Resposta.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Sou do Thor. Como sou novo na classe, estava pensando em algo mais voltado para o up, PvM ou MVP. Posteriormente caso eu ache intereçante usa-lo na WOE uso um neuralizador.

 

Ok em relação as Habilidades eu pensei algo basicamente assim:

 

Arvore de Habilidades Magos

 


     
  • Escudo Mágico nv 10
  • Lanças de Fogo nv 10
  • Lanças de Gelo nv 10
  • Chama Reveladora nv 1
  • Recuperação de SP nv 4
     

 

Comentário: Bom aqui basicamente as Lanças vão ser úteis para você upar como Mago e Professor e o Escudo Mágico será uma habilidade bem fundamental para você se proteger e tambem para até mesmo dar um Suporte quando requisitado. o Restante das skills é pré requisito.

 

 

Arvore de Habilidades Professor

 


     
  • Indulgir nv 5
  • Exalar Almas nv 1
  • Bruma Ofuscante nv 1
  • Furacão nv 4
  • Desencantar nv 5
  • Proteger Terreno nv 3
  • Conjuração Livre nv 2
  • Encantar com Geada nv 5
  • Encantar com Terremoto nv 5
  • Encantar com Ventania nv 5
  • Encantar com Chama nv 5
     

 

Comentário: Bom aqui seria importante você ter todos os Encantares em nv 5 para poder ter o bônus máximo no Encanto de Órion outro fator interessante seria você usar os Endow individualmente para encantar as Armas dos seus aliados quando necessário. O Desencantar pode ser interessante para você tirar status Negativos dos seus companheiros quando não se está na presença de um Sacer/AB outro detalhe no Desencantar é que ele pode ajudar a tirar aquele efeito de Agi Up de alguns Mvps.

Em relação a Conjuração Livre em nv 2 é porque sobrou pontos e não tinha nada melhor para colocar por isso ficou nesse nivel. O Resto é pré requisito.

 

 

Arvore de Habilidades Feiticeiro

 

 


     
  • Onda Psiquica nv 5
  • Pó de Diamante nv 5
  • Castigo de Nerthus nv 5
  • Maldição de Jormungand nv 5
  • Tornado nv 5
  • Encanto de Órion nv 5
  • Lanças de Aesyr nv 5
  • Dominio Elemental nv 2
  • Invocar Vayu nv 3
  • Invocar Varuna nv 3
  • Invocar Agni nv 2

 

 

Comentário: Bom aqui não tem muito segredo você terá a Onda Psiquica, Pó de diamante,Castigo de Nerthus e Maldição de Jormungand que serão suas skills ofensivas e necessárias para upar você terá tambem o Encanto de Órion que será a sua melhor skill para dar o Suporte ao lado do Exalar Almas. Os Elementais Vayu,Varuna e Agni podem ser uteis para dar um Suporte ou até mesmo para lhe ajudar ofensivamente.

O Restante é pré requisito.

 

 

Nota: Tem muitas habilidades que eu não mencionei por serem pré requisitos então tente usar uma calculadora de habilidades para ver os pré requisitos e fechar a sua arvore de habilidades isso é importante para você evitar de fazer "bobagem" na hora de distribuir os pontos.

 

 

Agora mudando de assunto falando sobre os Equipamentos vou citar os mais TOPS para os mais simples.

 

 

Equipamentos Tops

 

Topo: Tiara de Coelho Flamejante, Boné da Caveira, Decoração Dourada Antiga, Bênção de Asgard [1], Orelhas Marrons de Fiera [1] e etc

 

Meio: Máscara Esquisita [1], Corvo [1], Olhos Biônicos.

 

Baixo: Balão de Poring Noel, Rabo de Gato, Máscara Colorida.

 

Armadura: Couraça de Boitatá [1], Brynhildr e etc

 

Arma: Cajado Mental [1], Cajado de Espinhos da Escuridão, Apaga-Mentes, Kronos

 

Escudo: Escudo da Valquíria [1], Livro Obscuro [1], Escudo da Piamette [1].

 

Capa: Asas de Arcanjo Caído [1], Mochila da Aventura [1], Manto de Asfrika

 

Sapato: Sapatos Convergentes [1], Sapatos Divergentes, Sleipnir, Botas Rúnicas [1]

 

Acessório: Anel da Telecinese, Brisingamen, Colar Memorável RWC , Colar de Orleans [1] , Luva de Orleans [1] Anel Precioso [1]

 

 

 

Equipamentos Simples

 

 

 

Topo: Touca de Pijama Azul [1], Mascara da Morte [1], Coroa de Escorpião, Chapéu de Gatinho Tagarela, Cartola de Amatsu [1], Elmo de Helios [1]

 

Meio: Óculos 3D, Asas de Reginleif, Olhos Biônicos.

 

Baixo: Pergaminho de Ninpou, Chapéu de Goma de Mascar

 

Armadura: Bata de Orleans [1], Armadura das Valquírias [1] e Manto de Diabolus [1]

 

Arma: Cajado III do Grupo Éden, Cajado do Feiticeiro [2], Cajado Raffine e Bastão de Lágrimas [2]

 

Escudo: Escudo de Bradium [1], Escudo Redondo [1] e Broquel de Pedra [1]

 

Capa: Pedaço de Pele do Guardião [1], Couro de Leão de Vinhas [1] e Manteau de Chamas de Naght Sieger [1] e Cachecol de Lã [1]

 

Sapato: Sapatos da Maré [1] e Botas de Diabolus[1]

 

Acessório: Broche de Formatura Mágico, Luva da Inteligência [1], Brinco de Bradium [1] e Medalha de Honra

 

 

Bom Basicamente seria isso :)

 

Qualquer Dúvida só Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Minha build fechada seria:

FOR: 19+3

INT: 120+10

AGI: 2+3 (sobraram pontos após a distribuição)

DEX: 100+7

VIT: 100+5

LUK: 50+3

O que acham?

PS: Colocar as habilidades desencantar em lvl 5, sendo q o pré requisito de Onda Psíquica é apenas 2 (acho, lembrando que nunca joguei de feiticeiro, que a habilidade n fica completamente inutil, pois 70% é uma grande chance de sucesso, lembrando mais uma vez q isso é uma suposição minha nunca joguei com a classe) e proteger terreno em lvl 3 sendo necessária como pré requisito apenas em lvl 2 não seria jogar pontos fora?

Poderia investir esses pontos em mais conjuração livre (que na minha época de sábio era sem duvida a habilidade que eu mais explorava) ou em lanças duplas (mesmo imaginando que esta habilidade se torne meio inutil, apos eu me tornar um feiticeiro)

Obrigado pela atenção!

Editado por Ladrão Dourado
Link para o comentário
Share on other sites

Minha build fechada seria:

FOR: 19+3

INT: 120+10

AGI: 2+3 (sobraram pontos após a distribuição)

DEX: 100+7

VIT: 100+5

LUK: 50+3

O que acham?

 

Bom por mim os atributos estão Ok.

 

PS: Colocar as habilidades desencantar em lvl 5, sendo q o pré requisito de Onda Psíquica é apenas 2 (acho, lembrando que nunca joguei de feiticeiro, que a habilidade n fica completamente inutil, pois 70% é uma grande chance de sucesso, lembrando mais uma vez q isso é uma suposição minha nunca joguei com a classe) e proteger terreno em lvl 3 sendo necessária como pré requisito apenas em lvl 2 não seria jogar pontos fora?

 

Em relação ao Proteger Terreno ela é realmente uma habilidade que ajuda em algumas situações por exemplo se você reparar alguns Mvps usam a habilidade Proteger terreno em nv 2 então o melhor jeito de anular aquele proteger terreno do Mvp é usando o seu Proteger Terreno e dissipar as celulas que faltarem com o diluvio. Outro detalhe é que essa habilidade ela é fundamental para derrotar o Mvp bakonawa que tecnicamente é um Mvp bem facil de derrotar com Feiticeiro ja que ele é imovel entretanto ele usa muita Nevasca e Chuva de Meteoros então Proteger Terreno é mais do que necessário para poder derrota-lo. Outro detalhe seria a área de efeito o nv 2 é muito pequena ja o nv 3 é bem melhor para dar suporte ja que a área é bem maior.

 

Sobre o Desencantar no PVM essa habilidade pode fazer o mesmo papel que um Medicar + Graça Divina ou seja ajudar a retirar Status Negativos dos seus Aliados Nota: ela tambem tira frenesi dos Rks. Outro detalhe é que ela retira algumas buffs de Mvps como o Agi Up que praticamente dobra a Esquiva dos Mvps entre outros buffs que os Mvps usam.

Bom eu aconselhei deixar em nv 5 pois entre todas as opções disponiveis para se investir por exemplo 3 pts essa eu achei a melhor enfim..

 

 

Poderia investir esses pontos em mais conjuração livre (que na minha época de sábio era sem duvida a habilidade que eu mais explorava) ou em lanças duplas (mesmo imaginando que esta habilidade se torne meio inutil, apos eu me tornar um feiticeiro)

 

Olha em relação a Conjuração Livre basicamente para um Feiticeiro do estilo Caster é uma habilidade que ao passar dos anos não está sendo tão útil isso porque se você reparar hoje é muito facil você alcançar um cast extremamente baixo com o Feiticeiro então boa parte das habilidades elas quase não possuem mais cast time e se quase não tiver cast tecnicamente não daria para você se locomover mais claro existem algumas exceções como a Skill Presciência ou Proteção Arcana que tem um cast time mais lento então nessa situação daria normalmente para andar e conjurar mais com outras skills muito provavelmente o cast time será bem mais rápido o que não daria para você ter tanto beneficio com essa habilidade. Entretanto essa habilidade para um Feiticeiro de Batalha ela é importante por influenciar no desempenho de uma outra habilidade mais como você é Caster não há nenhum problema caso você derrepente abrir mão dessa skill.

 

Em Relação as Lanças Duplas ela só iria de ajudar enquanto você for Professor e se você perceber da para você upar normalmente sem essa skill tambem sem problemas, mais ainda acho que o Desencantar ainda seria mais útil porem se derrepente você quiser mudar não há problema nenhum respeitarei a sua decisão :)

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...