Ir para conteúdo

[Dúvida] Skills Sumo/Arcebispo


allanc

Posts Recomendados

Bom dia!

 

Estou criando um AB no servidor Odin e gostaria da ajuda de alguns conhecedores da classe.

Minha base é ME/Adoramus.

Antes de continuar, estou criando minha build a partir Guia do Aarchie,que gostei muito.

 

Minha dúvida, são nas skills. Favor clicar aqui ou acessar a url http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20kkdAsXdAhEbnlOqxgQe1QcAkBsNkb1rCgNqnIn1

 

Sumo:

Sobraram 7 pontos (tudo bem, não sobraram... :p)

 

  1. Como Sorte influencia no ATKM, pensei em maximizar Gloria, o que me sobrariam 2 pontos, que poderiam ser investidos em Assumptio (3~4) e/ou melhorar Ressurreição ou Magnificat.
  2. Pensei em melhorar KE, Assumptio, Ressurreição e Magnificat. Distribuindo os pontos restantes nessas skills.
  3. Por outro lado, santuário está apenas com o requisito de ME, vale a pena investir pontos aqui? (Observação, não tenho ideia em "upar" com combo Santuário/ME)
  4. Por fim, minha barreira também está com o requisito de ME, vale a pena investir aqui se já possuo KE e Assumptio?

 

Arcebispo:

Na árvore AB, fiquei na dúvida entre melhorar a cura (High Heal) ou Epiclesis.

Acredito que High Heal seria melhor, tanto para solo quanto em grupo.

 

Quanto aos atributos, gostei muitos dos valores do guia. Não pretendo mudas, mas qualquer dica é bem aceita ;):

FOR - 1

AGI - 1

VIT - 91

INT - 112

DES - 100

SOR - 91

 

Muito obrigado!

 

 

Att,

Allan Cristian

Link para o comentário
Share on other sites

Pra upar com ME, Escudo Mágico não pode ficar em nível 1! No mínimo nível 8 segundo o Aarchie, mas eu recomendo nível 10 mesmo...

 

Ok File Not Found, obrigado pela dica, vou avaliar melhor.

Você acha que vale a pena reduzir alguma skill (talvez KE e usar a Praefatio do AB, que, pelo que li não é influenciado pelo nível do KE - Praefatio) e upar Escudo Mágico e Gloria?

O que me preocupa na Praefatio é o efeito dela em up solo...

Link para o comentário
Share on other sites

O problema de Glória é que você vai gastar pontos só pra ter 30 segundos (no nv 5) de ATQM +10. Ou seja, é muito custo pra um benefício pequeno. Os pontos são mais úteis em habilidades que fazem mais diferença, Ressuscitar, Escudo Mágico, Kyrie, Santuário... Eu não recomendo Glória pra uma build exorcista, sinceramente.

 

Sobre Praefatio, não possuo ela ainda mas, pelo que vejo, o maior problema em níveis muito altos é o tempo de reuso. No nv. 5, você tem que esperar 25 segundos pra tornar a usá-la, o que no fim das contas te forçará a usar Kyrie mesmo. Por isso, não vejo motivo para tê-la em nível maior do que o pré-requisito de Oratio, mas ainda não formulei uma opinião final sobre isso.

 

Eu uso Kyrie nv. 4 e acho o limite do suficiente, mas já cogitei ficar sem Assumptio para ter Kyrie nv. 7, conforme discussão aqui:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?142610-Guia-Arcebispos-Exorcistas-by-Aarchie&p=1457469&viewfull=1#post1457469

 

No entanto, me convenceram de que Assumptio é útil para o futuro, então desisti da ideia momentaneamente xD

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Pra upar com ME, Escudo Mágico não pode ficar em nível 1! No mínimo nível 8 segundo o Aarchie, mas eu recomendo nível 10 mesmo...

 

Ainda avaliando a dica do File Not Found e a citação ao guia do Aarchie, cheguei nas seguintes opções:

 

 

Santuário 3

Escudo Mágico 10

Kirie Eleison 1

Magnificat 5

Assumptio 5

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20kkdAsXdAhEbnkbqxqDHnaScAkBsNkb1rCgNqnIn1

 

Santuário 7

Escudo Mágico 8

Kirie Eleison 1

Magnificat 4

Assumptio 4

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20kkdAsXdAhEbnkbqxnqBNaRcAkBsNkb1rCgNqnIn1

 

 

Gostei muito das 2, sendo que no segundo manteria a skill Santuário com valores mais que satisfatórios... (Aos mais experientes, vale a pena santuário 7 removendo pontos de escudo?)

Porém, ainda tenho um receio na habilidade Praefacio. Alguém saberia me dizer se ela "protege" 30% do HP independente do nível do Kirie Eleison?

Caso o % do hp protegido seja o adquirido na habilidade KE, terei que buscar outras opções...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

Faz tempo que eu não jogo, então receio que algo tenha mudado... asuahsuahus

Mas ao meu ponto de vista:

 

Não coloque Glória! Seria desperdício de pontos para uma build que já requer muitos!

Magnificat pode e deve ficar no lv 3!

Assumptio também no lv 3! (Eu terei no 1 quando resetar)

Santuário no 3 somente como pré-requisito. Você não irá usá-lo no combo com o ME, então é desnecessário.

Aumente o Kyrie para no mínimo 4 sim. É muito útil para mobar e o Praefatio tem delay alto.

Esse pontos podem ser usados para o Escudo Mágico que é MUITO útil. Se tiver no 10, será ótimo!

Kyrie é Kyrie e Praefatio é Praefatio! A habilidade funciona da mesma forma, mas uma não influencia na outra. Visto que Praefatio no lv 5 bloqueia mais ataques que Kyrie no 10.

Link para o comentário
Share on other sites

O problema de Glória é que você vai gastar pontos só pra ter 30 segundos (no nv 5) de ATQM +10. Ou seja, é muito custo pra um benefício pequeno. Os pontos são mais úteis em habilidades que fazem mais diferença, Ressuscitar, Escudo Mágico, Kyrie, Santuário... Eu não recomendo Glória pra uma build exorcista, sinceramente.

 

Sobre Praefatio, não possuo ela ainda mas, pelo que vejo, o maior problema em níveis muito altos é o tempo de reuso. No nv. 5, você tem que esperar 25 segundos pra tornar a usá-la, o que no fim das contas te forçará a usar Kyrie mesmo. Por isso, não vejo motivo para tê-la em nível maior do que o pré-requisito de Oratio, mas ainda não formulei uma opinião final sobre isso.

 

Eu uso Kyrie nv. 4 e acho o limite do suficiente, mas já cogitei ficar sem Assumptio para ter Kyrie nv. 7, conforme discussão aqui:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?142610-Guia-Arcebispos-Exorcistas-by-Aarchie&p=1457469&viewfull=1#post1457469

 

No entanto, me convenceram de que Assumptio é útil para o futuro, então desisti da ideia momentaneamente xD

 

Olá!

Faz tempo que eu não jogo, então receio que algo tenha mudado... asuahsuahus

Mas ao meu ponto de vista:

 

Não coloque Glória! Seria desperdício de pontos para uma build que já requer muitos!

Magnificat pode e deve ficar no lv 3!

Assumptio também no lv 3! (Eu terei no 1 quando resetar)

Santuário no 3 somente como pré-requisito. Você não irá usá-lo no combo com o ME, então é desnecessário.

Aumente o Kyrie para no mínimo 4 sim. É muito útil para mobar e o Praefatio tem delay alto.

Esse pontos podem ser usados para o Escudo Mágico que é MUITO útil. Se tiver no 10, será ótimo!

Kyrie é Kyrie e Praefatio é Praefatio! A habilidade funciona da mesma forma, mas uma não influencia na outra. Visto que Praefatio no lv 5 bloqueia mais ataques que Kyrie no 10.

 

Pessoal, muito obrigado pelas respostas.

Foram essenciais para o entendimento melhor da classe e as vantagens de cada habilidade.

 

Consegui fechar a build com as seguintes habilidades:

Santuário 3

Escudo Mágico 10 (pelo visto é uma das skills de defesa mais importante de um ME - Sinceramente não a utilizo muito, passarei a usar...)

Kirie Eleison 4 (com as opiniões do File Not Found e Charle, nv 4 é suficiente, acredito que suprirá e muito o delay do Praefatio)

Magnificat 3 (1 minuto)

Assumptio 3 (1 minuto)

Ressurreição 4 (o ponto que sobrou fica sendo de grande serventia pra ressurreição...)

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20kkdAsXdAhEbnkOqxkeHnaQcAkBsNkb1rCgNqnIn1

 

Estarei lendo melhor sobre as habilidades principais utilizadas para melhor aproveitamento da classe.

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, muito obrigado pelas respostas.

Foram essenciais para o entendimento melhor da classe e as vantagens de cada habilidade.

 

Consegui fechar a build com as seguintes habilidades:

Santuário 3

Escudo Mágico 10 (pelo visto é uma das skills de defesa mais importante de um ME - Sinceramente não a utilizo muito, passarei a usar...)

Kirie Eleison 4 (com as opiniões do File Not Found e Charle, nv 4 é suficiente, acredito que suprirá e muito o delay do Praefatio)

Magnificat 3 (1 minuto)

Assumptio 3 (1 minuto)

Ressurreição 4 (o ponto que sobrou fica sendo de grande serventia pra ressurreição...)

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20kkdAsXdAhEbnkOqxkeHnaQcAkBsNkb1rCgNqnIn1

 

Estarei lendo melhor sobre as habilidades principais utilizadas para melhor aproveitamento da classe.

 

Pois é, não acho KE e/ou Escudo Mágico útil para mob com Sumo/AB ME, ele n vai aguentar 1 mob decente (6+ monstros), sugeriria:

 

Magnificat = 3,

KE = 1,

Santuário = 7 , FAZ MUUUITA diferença, só o escudo mágico n vai garantir sua sobrevivência, eu pelo menos, upo direto com Santuário e ME

Escudo Mágico = 10,

Assump = 3

Meditatio = 10

 

No mais vai de gosto, mas não recomendo trocar Escudo Mágico por Santuário, sendo que se pode ter ambos em lvls aceitáveis e úteis, em alguns momentos dependendo do que vc estiver equipado vc vai precisar de Sant+EM+ ME .Não pegue Glória, é inútil.

 

Tirando isso, qualquer coisa, só chamar.

 

vlw xD

Editado por Fabs_TODOS
Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

Acho que ja te responderam x.x mas so para ressaltar os pontos que eles disseram:

 

a) sim, SW no 8 ou mais! de preferencia 10

b) curatio é realmente bem mais util que epiclesis

c) Gloria não é necessário por causa da curta duração

 

quanto aos atributos está tudo certinho :3

podendo variar para o que for necessário

 

qualquer outra duvida, estamos a disposicao :D

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

Acho que ja te responderam x.x mas so para ressaltar os pontos que eles disseram:

 

a) sim, SW no 8 ou mais! de preferencia 10

b) curatio é realmente bem mais util que epiclesis

c) Gloria não é necessário por causa da curta duração

 

quanto aos atributos está tudo certinho :3

podendo variar para o que for necessário

 

qualquer outra duvida, estamos a disposicao :D

 

Opa, vlw pelas dicas e muito mais pelo guia Aarchie!

Foi tudo muito bem esclarecido aqui, todos os comentários ficaram bem claros!

Qualquer dúvida volto a perguntar.

 

Att,

Allan Cristian

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...