Ir para conteúdo

[Ajuda] Build Sicário Crítico MVP & PVM


GaniCross

Posts Recomendados

Bom, nesse momento tenho um Algoz prestes a virar Sicário e optei por uma build Full Crítico com foco em MVP e PVM...

Nos Cálculos que fiz, quando meu sicário for level 150, vai ter os seguintes atributos:

 

FOR: 90

AGI: 125

VIT: 51

INT: 1

DEX: 51

SOR: 80

 

Os equips seriam esses aqui:

 

Arma: Jur Especial [4] com 4 Lobo

 

Topo: +7 Orelhas Felinas

Meio: Óculos Escuros [1] com Maya Macho

Baixo: Máscara do Fugitivo

 

Vestimenta: Armadura de Diabolous [1] com Porcellio

Capa: Manteau de Diabolous [1] com Bafomé Jr.

Sapatos: Botas de Diabolous [1] com Rosa Selvagem

 

Acessório 1: Rabo de Gato Preto

Acessório 2: Anel de Diabolous [1] com Kukre

 

Sem qualquer tipo de buff, seguem os status:

 

HP: 29481

SP: 900

Ataque: 173 + 180 (346 + 254 ± 4)

Precisão: 410

Esquiva: 454

Esquiva P.: 14

Crítico: 94

ASPD: 183.82

 

Por enquanto nao coloquei nenhum encantamento.

 

O que peço é a opinião de vocês sobre o que posso melhorar nessa build, saber se posso realmente conseguir tudo que está nessa build, e se possível quanto iria gastar pra conseguir esses equipamentos. Atualmente, a única coisa que me desagrada um pouco é a ASPD que acho q está um pouco baixa, queria saber se é possível melhorar isso sem afetar tanto as outras coisas.

 

Devo dizer também que essa é uma build geral, e que em casos específicos eu usaria itens específicos.

Não sou rico também, mas posso conseguir o zeny necessário, mesmo que demore.

 

Desde já agradeço. ;)

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, 'cê tá muito sem defesa, os MVPs vão te rasgar que nem papel (no bom sentido, pelo amor de Odin).

 

Ah, qual o servidor?

 

Ainda não tem como pegar 125 de agi, pegar valores mais altos que 110 (somado ao job), pra mim, é um completo desperdício. De 110 pra 125 você nem vai ganhar tanta aspd assim e vai gastar uma quantidade absurda de pontos. Troca esses valores pra vitalidade que você faz melhor.

 

Não tem motivo pra você ter 80 de sorte. Se quer ser full critico mesmo pode pegar 90, mas se quiser ter dex pra dar umas Lâminas de Loki de vez em quando, pode deixar em 75 que já tá ótimo (com 60 você já pode pegar critico 100 fácil, fácil).

 

'Cê vai ter uma Maya Macho e não vai ter uma Katar Aprimorada com pedra de critico 5 e Cavaleiro do Abismo? Tem que rever isso aí, mano.

 

Bafomé Jr faz o que mesmo? Eu acho melhor você usar Raydric, é bem tenso caçar MVPs fortes sem redução nenhuma.

 

Eu trocaria o Anel e a Bota por uma Bola de Ferro + Grilhões ou só o Anel por um Búfalo, acho que sai mais lucrativo.

 

Mais dúvidas? Esqueci de alguma coisa? Discorda de alguma coisa? Errei alguma coisa? Só falar. ;D

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Cara, 'cê tá muito sem defesa, os MVPs vão te rasgar que nem papel (no bom sentido, pelo amor de Odin).

 

Ah, qual o servidor?

 

Ainda não tem como pegar 125 de agi, pegar valores mais altos que 110 (somado ao job), pra mim, é um completo desperdício. De 110 pra 125 você nem vai ganhar tanta aspd assim e vai gastar uma quantidade absurda de pontos. Troca esses valores pra vitalidade que você faz melhor.

 

Não tem motivo pra você ter 80 de sorte. Se quer ser full critico mesmo pode pegar 90, mas se quiser ter dex pra dar umas Lâminas de Loki de vez em quando, pode deixar em 75 que já tá ótimo (com 60 você já pode pegar critico 100 fácil, fácil).

 

'Cê vai ter uma Maya Macho e não vai ter uma Katar Aprimorada com pedra de critico 5 e Cavaleiro do Abismo? Tem que rever isso aí, mano.

 

Bafomé Jr faz o que mesmo? Eu acho melhor você usar Raydric, é bem tenso caçar MVPs fortes sem redução nenhuma.

 

Eu trocaria o Anel e a Bota por uma Bola de Ferro + Grilhões ou só o Anel por um Búfalo, acho que sai mais lucrativo.

 

Mais dúvidas? Esqueci de alguma coisa? Discorda de alguma coisa? Errei alguma coisa? Só falar. ;D

 

Bom, jogo no thor...

 

Realmente a AGI tava desnecessária, deixei em 110 e subi a VIT pra 90, deixei a SOR em 81 mesmo, mas tive pontos pra subir a DEX pra 62, ja ta bom né?

 

Não deu pra simular com a aprimorada, mas ela já era uma opção desde o início, agora inclusive já sei qual carta colocar nela (Cavaleiro do Abismo), e mais abaixo dá pra ver que se eu colocar uma Pedra de Crítico +15 já dá os 100 de Crítico tranquilo. OBS: A simulação foi feita com uma Katar de Agente, então a Katar Aprimorada vai subir o Ataque consideravelmente.

O que acha de mudar o meio pra uma Máscara Esquisita e tirar a Maya Macho, que não faz o maior sentido, e colocar a Gemini-S58?

O Bafomé Jr. me da AGI +3 e Crítico +1. Quanto à Raydric, se for pra escolher resistência à algum elemento numa build mais genérica, o melhor é Neutro mesmo? Lembrando que caso necessário eu vou atrás de equipamentos mais específicos pra coisas mais específicas

O combo Grilhões e Bola de Ferro Ensanguentada acho uma boa também, mas aí eu abro mão das cartas da bota e do acessório, e era por isso que tinha escolhido Diabolus, mas enfim.

Meus status ficaram assim:

 

HP: 35178

SP: 842

Defesa: 149 + 116 (16.2% Reduction)

Defesa M.:79 + 0 (0% Reduction)

Precisão: 429

Esquiva: 440

Esquiva P.: 9

Crítico: 86

Ataque: 180 + 250 (360 + 365 ± 25)

ASPD: 181.69

 

A coisa que achei ruim é que a ASPD baixou mais ainda.

Suas dicas me ajudaram bastante, especialmente porque não sou uma Wiki ambulante de rag. :D

Só o que te peço, se puder, é dizer se eu to pedindo muito com esses equipamentos e quanto eu gastaria neles mais ou menos.

 

Acho que é isso, obrigado cara.

Editado por GaniCross
Link para o comentário
Share on other sites

Sendo do Thor e tendo disponibilidade pra comprar equipamentos, acho que deveria usar uma Mochila da Aventura. Com agi>90, for=90 e subindo a sor pra 90 os bônus dela vão ser muito bons.

 

A Gemini na Esquisita é um ótimo equipamento, mas não vejo muito uso pra ela em MVPs. Um Biônico talvez seja melhor, além de economizar seu dinheiro pra outros equips (como a Mochila+9, que não vai ser nada barata).

 

Pra ter uma resistência geral, o melhor é neutro mesmo. +9 Mochila da Aventura[1] com Raydric te aguarda... ;D

 

O combo Bola de Ferro é o que eu acho mais aconselhável usar, mas caso não queira abrir mão das cartas do acessório e do sapato, troque só o Anel por um Chifre de Búfalo, que também tem slot.

 

Usando Mochila, Búfalo, Despertar, Suco Celular e um agi up, tua aspd vai subir lindamente.

 

 

Caso você queira prosseguir com seu sicário MVP, esse guia é quase uma leitura obrigatória.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Sendo do Thor e tendo disponibilidade pra comprar equipamentos, acho que deveria usar uma Mochila da Aventura. Com agi>90, for=90 e subindo a sor pra 90 os bônus dela vão ser muito bons.

 

A Gemini na Esquisita é um ótimo equipamento, mas não vejo muito uso pra ela em MVPs. Um Biônico talvez seja melhor, além de economizar seu dinheiro pra outros equips (como a Mochila+9, que não vai ser nada barata).

 

Pra ter uma resistência geral, o melhor é neutro mesmo. +9 Mochila da Aventura[1] com Raydric te aguarda... ;D

 

O combo Bola de Ferro é o que eu acho mais aconselhável usar, mas caso não queira abrir mão das cartas do acessório e do sapato, troque só o Anel por um Chifre de Búfalo, que também tem slot.

 

Usando Mochila, Búfalo, Despertar, Suco Celular e um agi up, tua aspd vai subir lindamente.

 

 

 

Caso você queira prosseguir com seu sicário MVP, esse guia é quase uma leitura obrigatória.

 

 

Entendi, vou entao buscar o calculo junto à Mochila de Aventura +9. Sempre ouço falar desses Olhos Biônicos, mas não sei o que tem demais neles, o que faz dele um item tão bom?

 

Quanto ao Chifre de Búfalo, caso eu pegue ele, o que coloco nos sapatos?

 

Já tinha lido o post do Zeindelf, mas estou pensando em algo mais simples que tudo aquilo que ele tem.

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, vou entao buscar o calculo junto à Mochila de Aventura +9. Sempre ouço falar desses Olhos Biônicos, mas não sei o que tem demais neles, o que faz dele um item tão bom?

 

O que faz dele um item bom é não ter outro melhor. xD

Ele dá 3% de atk, não tem outro item de meio que dê isso. Talvez um Óculos 3D pra dar resistência a neutro também possa ser uma boa.

 

Quanto ao Chifre de Búfalo, caso eu pegue ele, o que coloco nos sapatos?

 

O melhor seria Matyr (10% de HP e agi+1) ou Ferus Verde (10% de HP e vit+1). Mas talvez o melhor mesmo seja um Divergentes, não sei no Thor, mas o preço dele tá bem baixo pelo que eu vi.

 

Já tinha lido o post do Zeindelf, mas estou pensando em algo mais simples que tudo aquilo que ele tem.

 

No guia ele dá diversas opções, você não precisa ter tudo, pode muito bem se ater ao mais simples.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

O que faz dele um item bom é não ter outro melhor. xD

Ele dá 3% de atk, não tem outro item de meio que dê isso. Talvez um Óculos 3D pra dar resistência a neutro também possa ser uma boa.

 

Aih que você se engana, esses 3% de ATK na maioria das vezes não aumenta praticamente nada do dano final. Existem muitos outros melhores, meios que dão resistência a status como a "Venda", ou que agem diretamente na propriedade/raça como é o caso do "Disfarce" (3% em humanoides). Além desses, existe o "Espírito Olímpico" que é ótimo para chars com dex inferior, como sicarios hibridos.

Link para o comentário
Share on other sites

Aih que você se engana, esses 3% de ATK na maioria das vezes não aumenta praticamente nada do dano final. Existem muitos outros melhores, meios que dão resistência a status como a "Venda", ou que agem diretamente na propriedade/raça como é o caso do "Disfarce" (3% em humanoides). Além desses, existe o "Espírito Olímpico" que é ótimo para chars com dex inferior, como sicarios hibridos.

 

Mas, no caso, a Venda (ele não vai usar Bola de Ferro) e o Disfarce seriam específicos. Ele mesmo falou que não tá com tanto "potencial" pra criar um set pra cada MVP, por isso o Biônico é a melhor opção pra ele. Não vejo porque um sicário que quer MVPar com critico, e até já planejou como pegar seus 100 de critico, usaria um Espírito Olímpico, mas ter ele pra outras situações pode ser útil.

Editado por Razac
texto confuso
Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Mas, no caso, a Venda (ele não vai usar Bola de Ferro) e o Disfarce seriam específicos. Ele mesmo falou que não tá com tanto "potencial" pra criar um set pra cada MVP, por isso o Biônico é a melhor opção pra ele. Não vejo porque um sicário que quer MVPar com critico, e até já planejou como pegar seus 100 de critico, usaria um Espírito Olímpico, mas ter ele pra outras situações pode ser útil.

 

"Venda Sombria" e "Disfarce" são itens baratos, e além do mais, podem ser dropados com o tempo ( o que não requer tanto potencial, mas vontade UHSUhs')... A "Venda Sombria" é dropada do RSX-0806, que é um MVP :D! Portanto creio eu que o potencial para fazer 1 set para cada MvP vem com o tempo; ele quer MvPar com crítico, mas muitas vezes usamos o loki para limpar o mob, sendo assim o "Espírito Olímpico" é bem vindo em uma build com pouca dex, principalmente nos primeiros níveis.

 

Obs: Claro que a Venda foi usada mais como exemplo, afinal existem pots verdes, mas ela tem suas funções (como todo item) principalmente quando se esquece das mesmas. Não é bom ficar cego no meio do "Passos da Ilusão", com um MvP de forte HIT, e sem Pots Verdes ou sem a "Venda Sombria", certo?

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

No primeiro post, onde eu queria chegar, é que existem itens melhores que os "Biônicos" e que podem ser comprados por valores mais baixos.. E que fariam maior diferença. Não precisa ser itens específicos, dxa que esses vc pega com o tempo; mas digo itens gerais, como o Olímpico.

Link para o comentário
Share on other sites

Pra usar tranquilo, 70. Pra usar na Loki em leveis iniciais, talvez esses 49 deem conta, mas aí você vai precisar do Olímpico.

 

Exato, lá pelo templo (110+) já vai começar a faltar a precisão... Mas não precisa ser o olímpico, tem as Manoplas Certeiras, que tão 10kk nas lojas de prt e fazem o mesmo efeito, porém são equipadas como acessório..

Link para o comentário
Share on other sites

Exato, lá pelo templo (110+) já vai começar a faltar a precisão... Mas não precisa ser o olímpico, tem as Manoplas Certeiras, que tão 10kk nas lojas de prt e fazem o mesmo efeito, porém são equipadas como acessório..

 

É, tem vários equips que podem ser usados (só não sei quais tão mais em conta, não estou mais ativo in game), até uma katar com múmia é válido.

 

Só acrescentando, tem bichos/players que são bem tensos de acertar. Com meu Renegado tinha 100 de dex e ainda dava miss em uns monstros/sicários de vez em quando. Mas aí é só você medir onde usar o critico e onde usar a destreza.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Bom levando tudo isso em conta, fui pesquisar e calcular.

Com Olimpico não achei que mudou muita coisa, Precisão +15 não é tanta coisa assim, o mesmo pras Manoplas.

Quanto à referência de local que me deu, em Santuário os mobs nao tem tanta esquiva, e segundo o que li, nao preciso de tanta precisao pra acerta-los. Em valor de precisão, nao atributos, quanto preciso ter de PRECISÃO pra ficar bem? Se for mais de 450, sem condições, afinal, sou critico. Se eu colocar muita DEX, meu personagem vai ter potencial pra ser híbrido. Pra subir a DEX a 70, eu vou ter que sacrificar um pouco de VIT, o que não ia mais me dar os bonus da Mochila.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom levando tudo isso em conta, fui pesquisar e calcular.

Com Olimpico não achei que mudou muita coisa, Precisão +15 não é tanta coisa assim, o mesmo pras Manoplas.

Quanto à referência de local que me deu, em Santuário os mobs nao tem tanta esquiva, e segundo o que li, nao preciso de tanta precisao pra acerta-los. Em valor de precisão, nao atributos, quanto preciso ter de PRECISÃO pra ficar bem? Se for mais de 450, sem condições, afinal, sou critico. Se eu colocar muita DEX, meu personagem vai ter potencial pra ser híbrido. Pra subir a DEX a 70, eu vou ter que sacrificar um pouco de VIT, o que não ia mais me dar os bonus da Mochila.

 

Olha, +15 de Precisão é muito sim, são 15 pontos em destreza neste quesito. Um sicario com 50 de dex já é considerado um sicario Híbrido, vc usa tanto das skills como do crítico (Híbrido).

Tendo 50 e um olímpico vc já acerta todos os bichos no templo, mas não em scarabs (erra poco, mas as vezes erra)! Ai teria que fazer uso de 1 Manopla.

Editado por Jaimejn²
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, +15 de Precisão é muito sim, são 15 pontos em destreza neste quesito. Um sicario com 50 de dex já é considerado um sicario Híbrido, vc usa tanto das skills como do crítico (Híbrido).

Tendo 50 e um olímpico vc já acerta todos os bichos no templo, mas não em scarabs (erra poco, mas as vezes erra)! Ai teria que fazer uso de 1 Manopla.

 

Entendi... Entao, caso eu precise mobar, se eu colocar Manoplas e Olimpico, os DEX 49 ja dá conta bem... Certo?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...