Ir para conteúdo

[Dúvida-Ajuda] Build Sicário Híbrido


''Lerdinho''

Posts Recomendados

Olá pessoal, Estou jogando pela primeira vez com 3rd Class e desde de então tenho pesquisado muito mesmo sobre sicários.Me identifiquei muito com a build híbrida, porém estou com algumas dúvidas (na verdade muitas) sobre algumas variações para os meus status, equipamentos e Skills.Primeiro eu gostaria deixar algumas preferências minhas para o sicário:1º Me agrada muito ter uma aspd alta com crítico.2º Quando jogava com Algoz costumava usar uma build que hipervalorizava o Lâminas Destruidoras, gostaria que, mesmo que os ekips sejam mega tensos de fazer, conseguisse maximizar a minha Retalhadoras.3º Em alguns vídeos vejo Sicários conseguindo dar uma segunda Lâminas Retalhadoras enquanto ainda está terminando a primeira, como isso funciona?Primeira coisa que estou bastante confuso, fiz três variações de build:Observação, todas sem equipamentos.

1ª Variação:

For 98+6Agi 98+7Int 34+4Vit 95+5Dex 63+7Luk 75+0

2ª Variação:

For 104+6Agi 98+7Int 10+4 (sobra)Vit 95+5Dex 63+7Luk 75+0

3ª Variação:

Str 104+6Agi 104+7Int 17+4Vit 85+5Dex 63+7Luk 75+0

Eu realmente quero usar meu sicário para tudo, ou seja, PvM, MvP, PvP, WoE.Entre essas variações, me desanimou o fato de com 98+7 de agi, eu poder chegar apenas a 185 de aspd com todos boosts possíveis (sem tomar EDP) e a variação com 104+7 ter apenas 186.A iRO Calculator está zoada?Tirar VIT de 100 para 90, chega a ser muito penalizante pelo Status Atordoamento e Defesa?

Quanto às Skills, Halucination Walk, me parece realmente boa, mas seu debuff após uso me parece extremamente desgostoso.Abrindo mão de Halucination Walk, posso introduzir a build o Intoxicar em level 4 (não vejo porque o level 5).Tenho certeza de que terei o Combo de Loki, Reatalhadoras, Potencializar Veneno e Ocultação, das outras, quais são realmente necessárias?Se possível gostaria de ter Intoxicar no mínimo level 3 na build.

Quanto aos equipamentos, não achei ainda algum guia legal para dar boas margens ao que usar em cada situação.Gostaria de ter a resposta para algumas perguntas como:

Qual armas aconselháveis para MvP?Jhur[3] ou Jhur Especial[4] para upar mobando tendo-se Mosca Caçadora na Arma?Para PvP, não há como fugir das KvM e afins de BG, mas, qual é a melhor para cada tipo de ataque?Anel de Gatuno é um bom acessório para se usar em diversas ocasiões?Quais os principais acessórios para um sicário? (seja ele híbrido ou qualquer outra sua build)

Considerações finais:- Não contem com a Mochila de Aventureiro, pois jogo no Asgard e não espero tê-la lá tão cedo.- Não contem com Couraça de Boitatá.- Caso haja algum consumível além do item fabricado pelo genetic para aumento de aspd, gostaria de saber.- Já li todos os Guias do Dr.Slump diversas vezes antes de abrir este tópico.- Se alguém possuir algum vídeo com testes de sicários com skills, equipamentos, aspd e afins, ficaria muito grato.

Muito Obrigado pela atenção.Shaka~*

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É tão bom quando as pessoas usam o fórum antes de virem postar aqui sem idéia de nada. ^^Bom, como você está jogando no Asgard, eu recomendo fortemente que você invista no crítico a princípio (muito mais barato e com muitos mais benefícios quando os equips são escassos). Dito isto, eu acredito fortemente que a build Híbrida, a longo prazo, seja superior às outras. No Odin eu comecei como crítico, depois hibridizei, e não me arrependo de nada.Tem gente que vai me apredejar, mas eu acho que "só" 90 de vit são suficientes. Sim, você não ficará imune à stun, mas isso não vai te afetar tanto. Eu jogava com 80 e não sentia esse problema...Dentre as suas opções, eu fico com a terceira, mas eu ainda prefiro mais Agi, mesmo que isso venha à troco de For, e arriscaria até 53 de Des, pra investir esses 10 pontos na agi.Sim, a fórmula de ASPD das calculadoras não estão iguais ao BRo, não dá pra confiiar. Minha sugestão: Invista em agi até os 10x, e depois vá adicionando 1 ponto até a próxima mudança de ASPD. O resto dos atributos você trabalha em cima disso.Quanto as skills, eu gosto de Hallucination Walk, principalmente no cenário de MvP's. Na WoE esse debuff de 5 minutos pode ser um tiro no pé, mas tem seus momentos também. Contra MvP's eu acho fundamental.Nas armas, quantos mais moscas, melhor pra recuprerar o HP. Mas pra dar dano mesmo, uma Durga com Cavaleiro do Abismo. Ok, estamos falando do Asgard, então que sejam várias Durgas com cartas pra dano em raça/tamanho, e aí você escolhe a arma certa pro monstro certo.Anel do Gatuno é sempre bom, e um Jamadhar Glorioso +9 é sempre bom, em qualquer ocasião. Mas enquanto ele não chega (farmar 2k pontos de KVM não é moleza), o Katar da Carnificna B é uma ótima opção.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Share on other sites

É, justamente por conta da Sor aumentar a pecisão que eu acho que seja suficiente. No entanto, vc sempre pode ir testando conforme o up, testa no 50, vai guardando os pontos, se achar que precisa aumentar sobre pra 60, 70. Agora agente tá no começo, mas logo menos aparecem os consumíveis de DES, já tem a bandagem de olho que aumenta 10 de precisão, então eu acho que 60 de DES com 75 de SOR devem ser suficientes. A longo prazo, talvez até menos DES... ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, acabei simulando desta maneira:(estou contando com Agi/Bless Despertar e Suco Celular (aspd))Str 104+16Agi 109+19Vit 85+5Dex 53+7Luk 75+0Int 8+14

Fica-se, equipando a Katar:HP: 31kSP: 1kHit 420Flee 433

Entendo que eu tendo 433 de Flee com 128 de agi, meu hit de 420, se mostra extremamente alto para PvP/WoE, sendo realmente problema, acertar apenas outros sicários com Halucination.

Agora, o problema das Skills, é que tendo Loki, é praticamente impossível ter Halucination E Intoxicar =/E agora, qual melhor? =x

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pois é, aí você vai ter que sair de cima do muro. MvP não é influenciado pelos venenos... na WoE sua flee é reduzida, então Hallucination Walk pode te salvar as vezes, mas os venenos são muito mais efetivos...

Eu não gost de Intoxicar. Aplicar Toxina pra mim funciona bem. Outra coisa é que talvez você possa não tero Castigo de Loki, isso liberaria alguns pontos.... mas pra ser efetivo mesmo, chega uma hora que tem que escolher o que por ^^

E isso eu não posso te ajudar, é como eu digo pros meus alunos quando me perguntam alguma coisa em dia de prova;

"Siga seu coração" 

ahuahahuhuahuahuahau

Link para o comentário
Share on other sites

Amigo concerteza a build de sicario hibrido é a melhor....porém no caso do servidor asgard a build full laminas/loki concerteza tem uma grande valor quando se trata de pvp/woe...Build Hibrida Vamos Lá..vou mostrar 2 variaçoes uma + pra loki/castigo e MVP DAGGER e a outra + critico.CASTIGO/LOKI/MVP DAGGER96 for100 agi 100vit90dex50 sorCRITICAL HIBRIDO96 for 100 agi100 vit50 dex90 soressa build ja ta prevendo a vinda dos bufs VIPS e mochilinha para que quando eles vierem vc nao tenha que mudar a build.OBS: com 90 de dex vc acertará quase todos os personagens exceto alguns sicarios,Rangers e Renegados 150.mas com consumiveis de prescisao e benção vc acertará.

Link para o comentário
Share on other sites

Então, o sicário híbrido, teoricamente não usaria  90 de dex ou luk ao meu ver.

E não quero contar com a Mochila de maneira alguma, não estão pondo nem Rabo de Gato do Asgard, imagina Mochila.

Valeu pela ajuda ;)

-----------------------------------------

Quanto às skills pensei em:

Lâminas Retalhadoras 5Laminas de Loki 5Castigo de Loki 5Halucination Walk 5Dark Ilusion 5Cloacking Exceed 5Phantom Manaca 1New Poison Research 9New Poison Creating 1Poisonus Weapon 3Potencializar Veneno 5

Resolvi abrir mão de Intoxicar pois memso com o Debuff estou vendo algumas situações interessantes para ter o Halucination Walk

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Resolvi abrir mão de Intoxicar pois memso com o Debuff estou vendo algumas situações interessantes para ter o Halucination Walk

Converti mais um para o lado esguio da força ^^

\o/

 

UAhsahusa o Halucination me parece divertido para MvPar xD

Uma pena perder intoxicar =x Quem sabe eu não abra mão do Castigo de Loki em um Neura futuro xD

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Caraca....

pintou uma dúvida aqui cruel ;x

Estou vendo que com 53~63 +7 de Destreza, estou insatisfeito.... =x Será que por 73+7 vale a pena?

 

para isso eu teria que ter ou 99+bonus agi ou 94+bonus força e nãoo 100+ dos dois como eu havia planejado.

Tendo isso em vista, o que vocês acham que é menos prejudicial? Segue as duas variações: (Com bless/agi)

Perdendo Agilidade: aspd~185.00

Força 104+16Agilidade 98+19Vitalidade 85+5Inteligência 9+14Destreza 73+17Sorte 75+0

Perdendo Força: aspd~186.03

Força 94+16Agilidade 109+19Vitalidade 85+5Inteligência 1+14Destreza 72+17 (necessário tirar 1 para fechar a força)Sorte 75+0

E ai para vocês? Qual vale mais a pena? 73+17 de Destreza é muito ou um valor razoável?

Lembrando Servidor Asgard, acredito que seja mais fácil vir um Neuralizador antes da Mochila caso eu queira mudar para 90 de Sorte.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Estou vendo que com 53~63 +7 de Destreza, estou insatisfeito.... =x Será que por 73+7 vale a pena?
Vale não, Sorte e Nível de Base também dão precisão, conforme for evoluindo o problema com a precisão tende a acabar...
Destreza 72+17 (necessário tirar 1 para fechar a força)
Fechar força em que ? não existe mais o bônus de força em múltiplo de 10, feche no valor que achar bom...
ai para vocês? Qual vale mais a pena? 73+17 de Destreza é muito ou um valor razoável?
Nenhuma das duas, como eu já disse, 63+17 é mais que suficiente...
Lembrando Servidor Asgard, acredito que seja mais fácil vir um Neuralizador antes da Mochila caso eu queira mudar para 90 de Sorte.
Não jogo em Asgard, mas pelo menos no meu servidor (Thor) o Neuralizador não reseta atributos, reseta somente habilidades, por isso eu ainda aconselho sicários (mesmo de Asgard) a terem 90 de Sorte, sob a seguinte visão: "Se a mochila vier, ótimo, se não vier, dane-se, eu continuo tendo uma excelente build", anyway, dei uma rápida lida nos outros posts desse tópico e vi várias coisas que eu não concordo, mas como é um tópico "antigo" eu prefiro ficar na minha ^^Boa sorte com o sicário !

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

420 de precisão em build final é BOM? Tipo, para acertar legal tanto MvP quanto Player? E 400 (sem anel de gatuno)?
Não se preocupe em acertar players, são poucas as classes capazes de esquivar de ataques (mesmo com agilidade alta), quanto aos MvP's, depende muito, tem MvP's que tem esquiva absurda, outros tem esquiva patética, no geral eu acho que está bom, na pior das hipóteses é só comprar uma comida (DES +20) e acabaram-se os problemas...
186 de velocidade de ataque (Sem EDP tomado) é um número bom?

Chega a 181 com duas adagas.

Meu sicário pega 184 usando katar e somente com despertar (Sem EDP, Sem Aum. AGI, Sem Bless, Sem Mochila da Aventura, etc.), e está excelente assim...
104+6 de Força é exagero?
reinterando oque eu disse, não existe mais o bônus de força, EU acho 104+6 um valor meio exagerado, mas feche de acordo com sua vontade...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sabe, como eu queria ter um lado MvP alto, eu resolvi tentar uma nova build com vit e dex mais altos e diminuição de agi e for.

 

 

Olha só como fica:

 

 

98+6 for

 

102+7 agi

 

95+5 vit (resolvi voltar a 100)

 

21+4 int (sobrou mas me agrada)

 

63+7 dex (acho necessário para MvP/PvP sem torrar consumível)

 

75+0 luk

 

 

E quanto a Skill estou pensando em tirar intoxicar 4 e bloquear arma1 para ter o Castigo de Loki 5 novamente, o que acham?

 

 

Pelo level 122 devo ter:

 

 

For 90

 

Agi 90

 

Vit 50

 

Dex 53

 

Luk 75

 

Int 1

 

 

ai eu ignoro os bônus

 

 

..................ESSA PORCARIA ESTA IGNORANDO MEUS "ENTERS" PARA PULAR DE LINHA --'

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É bom saber que o problema de não respeitar os "Enter's" não é só comigo =D, voltando ao assunto, eu gostei dessa nova build, você só não garante o bônus de sorte de uma possível mochila da aventura, fora isso, tudo excelente ^^... Se você deseja ter um Lado MvP alto, tirar intoxicar e reflexo para maximizar Castigo é uma excelente escolha, só tenha em mente que você cairá de rendimento em PvP/WoE (Mais WoE), Abraços

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Para ser sincero, meu lado "WoE" é só para não deixar o personagem descorberto em caso de eu querer ir Quanto à mochila, eu acho que em Asgard ela demore bastante ainda =x Para aparecer +9 então nem se fale. Então posso esperar e contar com aqueles ROP's (pedra das valquírias?) ou um possível reset free Agora estive pensando, o que eu posso ter de equipamento no início para meu sicário? Estou pensando em Asgard e sem ter muito tempo para jogar ultimamente Me vem a seguinte lista à cabeça:Armas: Ambas Katares de BG XOs dois conjuntos de Adagas da BG (espada não porque tem o mesmo dano)Durga +5 com Andre como Coringa X Jhur +6 com 3x Mosca Caçadora para UP solo mais para frente X Jhur ou Jhur Especial +6 ou +8 cardeada com Papel/Minouros/Abysmal (combinações variadas dependendo do dinheiro) para MvP Espada imaterial e Rondel para MvP Fantasma?? Ou Imaterial+Bisturi/MG Cardeados? Por hora não contei com elementais cardeadas.Armaduras: Set BG Com Marc, Rayd e VeritSet de Casacos[1] com Pasana, Dokebi, Peixe-Espada e Arenoso X - para peixe-espada e ArenosoCota de Naga/Cota de Malha com Porcellio, Peco-Peco, Exterminador Terrestre(SP) XSapatos, Acessórios e CapasGrilhões+Algemas com mantis XManteau com Bebê Orc. X Anel de Bradium com KoboldAcessório com Creamy X2x Anéis de Gatuno principalmente contra MvPChapéus: Orelhas Felinas X Lacinho Meigo com salgueiro XAsas de Peco Peco (AGI) X Chapéu do Mosqueteiro para MvPar de adagas? X Chapéu Do GovernadorMáscara de Mason Máscara do Exterminador XTapa-Olho / Espírito OlímpicoAsas de Reginleif X

Com X na frente o que eu já tenho

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

haushausha, fórum tá osso mesmo, eu entendi o seu "lado WoE", já que é assim, sua escolha foi excelente, falando da mochila, conhecendo a LUG há alguns anos (como eu), eu não diria que vai demorar tanto assim, por isso eu to aconselhando os sicarios (mesmo de Asgard) para deixar 90 de sorte, mas nada essencial...

OBS: Lembre-se que pedra das valquíria só funcionam no período de reset, não é igual ao Neuralizador (reset de habilidades), que pode ser usado a qualquer momento... Quanto os equipamentos citados, é dificil definir uma arma para MvP (mesmo que voce especifique o tipo), depende do MvP, de qualquer forma eu teria um Rondel, é sempre bom, falando do chapeu de mosqueteiro, sim, até onde eu sei, é o melhor que tem para DD ^^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, fechei a build então em:

Força 98+10Agilidade 102+9Vitalidade 95+5inteligência 21+4Destreza 63+8Sorte 75+1

Equipamentos: (contei com o que tenho em Asgard ou estou perto de Conseguir)

Equipamento Cabeça Topo: Orelhas FelinasEquipamento Cabeça Meio: Candura (lol)Equipamento Cabeça Baixo: Máscara do Exterminador

Armadura: Armadura de Placa de Ossos de Ares  Cota de Malha da Agressão  Cota de Malha do Colecionador de Almas  Casacos Elementais*

Capa: Manteau com Bebê Orc    Pele de Leão de VInhas com Magmaring (sim, é útil acreditem)    Capuz Evoluído +9 com Bebê Orc (esse eu to negociando)    Manteau Diabolus de Balder

Sapatos: Botas Diabolus Essenciais

Acessórios: Algema do Presidiário Descomunal    Broche de Bradium do Contra-Ataque x2

Armas: Jhur Cabal Trip     Katar da BG, A e B     Durga Excepcional

Com isso, estou chegando nos seguintes atributos no 150:

HP: 42866SP: 1028Def: 147 + 110Mdef: 96 + 3Precisão: 421Esquiva: 434 (sem passo e com D.Manteau com Raydric)Esquiva Perfeito: 8Crítico: 74 (Não sei se está com ela dobrada já ou não na calculadora do iRO)Velocidade de Ataque: 184.30 (Só com Concentração/Awakening)

Conclusão:

 

Achei que depois de bastante tempo ficou bastante balanceado, tanto para MvP/PvM e PvP/WoE.

Só me fica a tristeza no coração, de não poder ter Castigo de Loki na build =/

Mais para frente dou uma Atualizada nos equipamentos disponíveis ^^"

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...