Ir para conteúdo

Alguem ae manja de Excel ?


Cesarcchi

Posts Recomendados

mano acho q é +ou- assim q vc quer=SE(A1=Plan2!A1;Plan2!B1)edit: essa formula aqui é de comparação

usando a formula SEonde Plan2 é o nome da da 2 planilha

espero ter ajudado, n sou bom em excel tbm, e n entendi muito bem o q vc quer

O Interessante que com a formula "SE" tambem é possível adicionar Frases:Ex:=SE(A1=Plan2!A1;"Você é Noob";"Você é mais noob ainda")Como eu leio isso:Se a célula A1 desta planilha for igual a célula A1 da Plan2, então Você é Noob, caso contrário "Você é mais noob ainda"

Ah! "SE" podem ser combado também:=SE(A1=Plan2!A1;"Você é Noob";SE(A1>Plan2!A1;"Se mata";se(A1

Se puder explicar melhor o que você precisa...

Link para o comentário
Share on other sites

O Interessante que com a formula "SE" tambem é possível adicionar Frases:Ex:=SE(A1=Plan2!A1;"Você é Noob";"Você é mais noob ainda")Como eu leio isso:Se a célula A1 desta planilha for igual a célula A1 da Plan2, então Você é Noob, caso contrário "Você é mais noob ainda"

Ah! "SE" podem ser combado também:=SE(A1=Plan2!A1;"Você é Noob";SE(A1>Plan2!A1;"Se mata";se(A1

Se puder explicar melhor o que você precisa...

cara so tentei ajudar, e creio q vc seja expert em excel pra falar desse jeito n?, então deve saber q ela tbm servira pro q o cara quer, e como eu disse no post anterior, n sou bom em excel, so quis ajudar, flw B. Gates

Link para o comentário
Share on other sites

@user_IsOffline.gif Graphied

Amigo não estou intendendo o que você está querendo falar, não sou nenhum "expert" em nada. Só adicionei mais informação no que você postou, afinal, isto é um Topico par ajudar o guri. E você postou algo que eu até tinha esquecido que é o "SE", pois no meu primeiro post sujeri algo um pouco mais demorado, muito bem, agora só não intendi a raiva, você ajudou e eu complementei. Trabalho em equipe. '-'

Link para o comentário
Share on other sites

...

desculpe-me então, mas pareceu meio q ironia tua colocar este exemplo desta formaO Interessante que com a formula "SE" tambem é possível adicionar Frases:Ex:=SE(A1=Plan2!A1;"Você é Noob";"Você é mais noob ainda")Como eu leio isso:Se a célula A1 desta planilha for igual a célula A1 da Plan2, então Você é Noob, caso contrário "Você é mais noob ainda"

Ah! "SE" podem ser combado também:=SE(A1=Plan2!A1;"Você é Noob";SE(A1>Plan2!A1;"Se mata";se(A1

Se puder explicar melhor o que você precisa...

principalmente as frasses do exemplo, ficou parecendo q tu tava me chamando disso, ok?

@criador do topico, desculpa as postagens extras q de nada acrescentam ao topico

Link para o comentário
Share on other sites

Preciso comparar  o codigo na A1  da planilha 1  com  todos os codigos da A1 na planilha 2 E Trazer o Resultado da B?, que o Código da A1 plan1 for igual a A1 da plan2

Da pra entender? rsrsrs 

Não entendi muito bem, mas se eu estiver certo, tente utilizar:=PROC(A1;Plan2!1:1), ele busca o valor que está na célula A1 em toda a linha 1 da planilha 2, e te mostra na célula o texto igual ao digitado na célula A1.Se não for isso, detalhe melhor o que você precisa que eu tento de ajudar aqui.
Link para o comentário
Share on other sites

Preciso comparar  o codigo na A1  da planilha 1  com  todos os codigos da A1 na planilha 2 E Trazer o Resultado da B?, que o Código da A1 plan1 for igual a A1 da plan2

Da pra entender? rsrsrs 

Não entendi muito bem, mas se eu estiver certo, tente utilizar:=PROC(A1;Plan2!1:1), ele busca o valor que está na célula A1 em toda a linha 1 da planilha 2, e te mostra na célula o texto igual ao digitado na célula A1.Se não for isso, detalhe melhor o que você precisa que eu tento de ajudar aqui.

 

OBrigado a Todos !O que preciso é comprar uma unica celula (vou chamar de Codigo A)  com uma coluna inteira (Vou chamar Codigo B)

se o Codigo A estiver na Coluna Codibo B  então 

Quero que a Celula E tenha o Valor do Campo ao lado do código encontrado na coluna Codigo B

 

 

 

 

 

 

 

 

Excel

 

 

 

 

 

 

 

 

1

A

B

C

D

E

F

 

 

2

Codigo B

Nomes B

 

Codigo A

Resultado esperado

 

 

 

3

1

Café Pimordial

 

3

Chocolate

 

 

 

4

2

Cappuccino

 

 

 

 

 

 

5

3

Chocolate

 

 

 

 

 

 

6

4

Açucar

 

 

 

 

 

 

7

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...