Ir para conteúdo

PQ OS JOGOS DA LUG DO BRASIL TEM Q PAGAR?


S t o r M-Banido i.i

Posts Recomendados

uhn... nesse ponto vc tem razão

so q se tipo se eu jogar um private n vou ter merito, vou ser reconhecido pelo oq? tendeu?

E voce jogando de graça vai te nomear o que ??? o café com leite do ragnarok ???

 

pense bem 15,00x12=180,00 R$ em um ano vc paga 180reais olhe quants pessoas jogam bRO tendeu é muito dinhero q eles ganham =/

 

larga mao de ser *****(tá com ** pq a ultima vez q disse a palavra fui punido por 1 mês)... ponha de tres e tres meses que sai mais barato... além do mais clientes uol tem 10% de desconto =D

Link para o comentário
Share on other sites

uhn... nesse ponto vc tem razão

so q se tipo se eu jogar um private n vou ter merito, vou ser reconhecido pelo oq? tendeu?

E voce jogando de graça vai te nomear o que ??? o café com leite do ragnarok ???

 

pense bem 15,00x12=180,00 R$ em um ano vc paga 180reais olhe quants pessoas jogam bRO tendeu é muito dinhero q eles ganham =/

 

Vamos supor que 10000 pessoas paguem o ano todo

pra jogar rag. 180*10^4 = R$1.800.000. Você acha muito isso para uma

empresa do porte da LUG? Sabia que empresas também pagam luz, telefone,

etc...e haja luz pra manter os servidores 24h funcionando. Se eu não me

engano, iam R$5000 de luz por mês no bingo que eu trabalhava. Isso que

era um ingo pequeno.

 

Isso sem contar o aluguel do espaço físico, funcionários, despesas comuns, investiimento, impostos, etc.

 

Depois de tudo isso, tem que se ter um lucro também, né...

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente eu prefiro pagar do que ser algo de graça... Pagando podemos exigir

 

Se vc não pagasse o servidor cairia e eles não teriam obrigação de voltar com ele, se tivesse algum problema no PC´s deles eles não teriam obrigação de arrumar, e etc...

 

e se for ficar de mendigagem por causa de 15 reais por mês vai pra um private

uhn... nesse ponto vc tem razão

so q se tipo se eu jogar um private n vou ter merito, vou ser reconhecido pelo oq? tendeu?

 

Pelo menos no private você num vai ser reconhecido por fazer uma pergunta tão "sem nexo" [/lala].

Link para o comentário
Share on other sites

[*]Os servidores oficiais de Ragnarök online são todos pagos, sem exceção. No Brasil não haveria de ser diferente;

[*]City of Heroes é pago sim. A LUG não disponibilizará um servidor, e sim, uma forma de pagamento. Os jogadores jogarão no servidor internacional.

[*]A LUG realmente recebe muito dinheiro, mas os custos não fiquem atrás: salários, impostos, taxas, atualizações, manutenções, servidor dedicado, material de almoxarifado, ações de marketing, eventos em lans houses, etc.

Mesmo jogos gratuitos têm meios de captação de recursos. Gunbound por exemplo vende itens a cash, que só pode ser comprado por dinheiro real. Mesmo servidores privados dão um jeitinho, beneficiando os usuários que fazem as chamadas "donations", ou seja, doações em grana para a manutenção do server.

Não existe essa de almoço grátis. Aprenda isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Hehehe!

 

Os nego jogando pra ter merito!!!

 

Quer ter merito? Faça uma boa ação irl.

 

 

 

 

Tem gente que joga pra ser famoso Ingame, não tenho nada contra isso, Acho que é só mais uma meta nas infinitas existentes.

 

Beleza, não tenho nada contra isso, mas tem gente que faz mimimi por que não consegue ser famoso.

 

Ai chega a irritar. Bem, acho que esse não é o caso...acabei confundindo bunda com funda.

Link para o comentário
Share on other sites

me diz um jogo que nao tem que pagar

Diversos jogos muito bons da atualidade não são pagos. Basicamente pelo motivo que vou mencionar abaixo. Quer saber que jogos são esses? Pesquisa na internet ou pergunta para aquele seu amigo antenado nas últimas do mundo dos jogos. =p

 

da onde eles tiram dinhero?

Muitas pessoas ainda não sabem como o mundo funciona, então me deixa explicar: Publicidade.

Sim, a publicidade move o mundo e paga o salário da maioria. =p

Como rádios, canais de TV, revistas, jornais, jogos, e milhares de outros tipos de empresas/negócios fazem dinheiro? Publicidade.

Mas como? Simplesmente cria-se algo popular, que é visto por milhares/milhões de pessoas - um meio de comunicação massivo, então cobra-se dinheiro de clientes para anunciarem seus produtos/empresas/serviços nesse meio. ;)

 

Poxa, mas como a Lug iria fazer isso? A maioria dos jogadores visita o fórum e o site. Simplesmente ela colocaria anúncios no site/fórum. Poderia fazer constantes anúncios in-game, colocar pequenos banners nas paredes das casas do jogo, e/ou fazer concursos/promoções envolvendo os anunciantes, além de muitos outros modos. Basta ser criativo.

 

Então, ao invés de ficarem chateando o criador do tópico dizendo "que ele é noob, e que não sabe de nada, e que o nosso dever é pagar sim", reflitam mais sobre isso. ;)

Se bobear a Lug tá ganhando em cima de Publicidade sim, e nós nem sabemos (Crunch, Blockbuster, Uol, McDonald's, Ligaki.com.br, Balas Fini, etc), ou talvez sejam meras parcerias onde ambos saem ganhando (cof cof).

 

Não existe essa de almoço grátis. Aprenda isso.

Nenhuma certeza é absoluta (nem mesmo as certezas matemáticas). Aprenda isso.

Link para o comentário
Share on other sites

me diz um jogo que nao tem que pagar

Diversos

jogos muito bons da atualidade não são pagos. Basicamente pelo motivo

que vou mencionar abaixo. Quer saber que jogos são esses? Pesquisa na

internet ou pergunta para aquele seu amigo antenado nas últimas do

mundo dos jogos. =p

 

da onde eles tiram dinhero?

Muitas pessoas ainda não sabem como o mundo funciona, então me deixa explicar: Publicidade.

Sim, a publicidade move o mundo e paga o salário da maioria. =p

Como

rádios, canais de TV, revistas, jornais, jogos, e milhares de outros

tipos de empresas/negócios fazem dinheiro? Publicidade.

Mas como?

Simplesmente cria-se algo popular, que é visto por milhares/milhões de

pessoas - um meio de comunicação massivo, então cobra-se dinheiro de

clientes para anunciarem seus produtos/empresas/serviços nesse meio. ;)

 

Poxa,

mas como a Lug iria fazer isso? A maioria dos jogadores visita o fórum

e o site. Simplesmente ela colocaria anúncios no site/fórum. Poderia

fazer constantes anúncios in-game, colocar pequenos banners nas paredes

das casas do jogo, e/ou fazer concursos/promoções envolvendo os

anunciantes, além de muitos outros modos. Basta ser criativo.

 

Então,

ao invés de ficarem chateando o criador do tópico dizendo "que ele é

noob, e que não sabe de nada, e que o nosso dever é pagar sim",

reflitam mais sobre isso. ;)

Se bobear a Lug tá ganhando em cima de

Publicidade sim, e nós nem sabemos (Crunch, Blockbuster, Uol,

McDonald's, Ligaki.com.br, Balas Fini, etc), ou talvez sejam meras

parcerias onde ambos saem ganhando (cof cof).

 

Não existe essa de almoço grátis. Aprenda isso.

Nenhuma certeza é absoluta (nem mesmo as certezas matemáticas). Aprenda isso.

 

Aquele jogo que começa com T é gratuito, mas só tem sede em um país, ou

seja, apenas um site para atender o mundo todo. Rag tem várias empresas

administrando. Não acho que com apenas publicidade a LUG conseguiria

dinheiro o suficiente para manter os servers, pagar os direitos pra

Gravity e fazer todo o trabalho que tem sido feito, afinal, haja

funcionários, né?

 

 

 

Devemos lembrar que constantemente temos atualizações aqui, ao

contrário dos jogos gratuitos, e mesmo os gratuitos têm a sua "conta

premium", ou algo do tipo, para ajudar a se manter, o que eu acho pior

ainda, pois você paga para ter mais direitos que os outros. Pra mim, ou

todo mundo paga, ou ninguem paga...

 

 

 

Sim, a LUG está ganhando muito com publicidade. Olha o porte das empresas: McDonalds, Blockbuster...

 

Mesmo que não haja dinheiro envolvido, sem dúvida nenhuma há um ganho de clientes. Mais clientes = mais dinheiro.

 

 

 

Certezas matemáticas são absolutas sim. Na matemática...[/hmm]

Link para o comentário
Share on other sites

Diversos jogos muito bons da atualidade não são pagos. Basicamente pelo motivo que vou mencionar abaixo. Quer saber que jogos são esses? Pesquisa na internet ou pergunta para aquele seu amigo antenado nas últimas do mundo dos jogos. =p

 

Gostaria de saber que jogo que está entre os 20 melhores jogos de MMORGs são gratuitos, se não é cobrando mensalidade é vendendo equipamento/itens.

Link para o comentário
Share on other sites

Não existe essa de almoço grátis. Aprenda isso.

Nenhuma certeza é absoluta (nem mesmo as certezas matemáticas). Aprenda isso.

Eu tenho certeza que vou morrer. Essa não é uma verdade absoluta? [/heh]

Jogos gratuitos precisam de fontes de renda proporcionais aos seus custos. Vejamos alguns exemplos de jogos "gratuitos":

  • Priston: vende equipamentos de leveling via site;
  • Gunbound: vende equips exclusivos via cash. Cash é comprado com grana real;
  • Servidores privados: vendem itens ou aceitam "doações" em troca de vantagens;
  • Tibia: as contas premium são pagas, e têm vantagens sobre as gratuitas.

Outros jogos podem viver de publicidade, se o gasto for baixo, ou se a empresa que os traz possui outra fonte de renda (vide o caso de GunZ e Grand Chase. Eles são da LUG, mas a LUG tira dinheiro por CoH, CoV e bRO - tem uma compensação).

Reitero: não existe essa de almoço grátis. Se você quer prestar um serviço de qualidade, tem que meter a mão no bolso e investir. Quem quer jogar um jogo com qualidade tem de meter a mão no bolso e pagar. A grana não cai no céu, e os gastos mensais de uma empresa de médio porte, hoje, são absurdos (o Brasil ainda é o país com maior carga tributária do mundo).

Não adianta compararem MMORPGs estrangeiros com os que temos aqui. Atentem-se à realidade de mercado para a instalação de uma empresa aqui e uma empresa fora daqui. Os custos são bem maiores.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...