Ir para conteúdo

[Songfic] O Fantasma da Opera


Willen

Posts Recomendados


294265_4.jpg

Songfic: O Fantasma da Ópera

Versão(Opcional): Nightwish / The Phantom of the Opera

Autor da Songfic: Willen Leolatto Carneiro

Autor da trama: Gaston Leroux, e posteriores roteiristas...

 

Nightwish Version:

 

WZMraAGlpwc

 

 

Nightwish Version Live:

 

i5SUSmedMm8

 

 

 

Movie Version:

 

Ej1zMxbhOO0

 

 

Opera Version (feat Sarah Brightman & Antônio Banderas):

 

S88rkpPu8_g

 

 

Tarja Türunen (Feat Eduardo Falaschi):

 

zBO12PARjHM

 

 

Lacrimosa Version

 

Eg89mGMnmC0

 

O Fantasma da Ópera

 

A escuridão era predominante no lugar. O cheiro vindo de gelo seco que ficava denso como uma névoa rasa se proliferava por entre os ladrilhos e elevações do palco. Várias pessoas sentavam em poltronas, todos tensos com a escuridão que se propagava à frente. Um órgão começou a ser tocado e a fumaça começou a se dissipar, abrindo um caminho para o meio do palco onde uma jovem de cabelos cacheados e loiros pairava leve em cima. Estava com um vestido vermelho comprido e sua pele era tão branca quanto à luz do luar. Aquele papel a representar era o de Christine.

 

Atrás da garota havia um enorme órgão que elevava seus acordes ao alto conforme as luzes iam acendendo. Havia alguém sentado à frente do órgão, mas suas vestes escuras impediam de identificar quem era e o que fazia. Ele apenas tocava o órgão enquanto a bela jovem se dirigia até o centro do palco, em sua beirada.

Ela ergueu os braços e começou a gesticular para que toda a platéia a visse. Sua voz era de um soprano formidável, que saia de sua boca com os lábios retocados de um vermelho vívido, como seu vestido.

 

In sleep he sang to me, in dreams he came,

No sono ele cantava para mim, nos sonhos ele vinha,

That voice which calls to me,

Aquela voz que me chamava,

And speaks my name.

e fala meu nome.

And do I dream again? For now I find

Eu sonho de novo? Por agora eu encontro

The phantom of the opera is here

o fantasma da ópera que está aqui

Inside my mind.

dentro da minha mente.

 

O órgão tocou algo novamente enquanto a bela jovem terminava sua atuação, trazendo os braços para junto de seu tronco, fechando os olhos e encarando o chão. O homem que tocava o órgão então se levantou e virou-se para que a platéia pudesse vê-lo. Tinha o cabelo negro, liso e comprido amarrado em sua nuca, e usava uma máscara branca em sua face, cobrindo toda a região ao redor dos olhos e parte da bochecha esquerda. Sua roupa negra, um sobretudo comprido e um terno por baixo, ambos ricamente detalhados, era coberta por uma enorme capa que usava presa em seus ombros.

 

Ele se aproximou da garota por trás e colocou suas mãos em volta dos ombros delas. A jovem pareceu assustar-se no começo, mas a voz do homem era grave, forte e hipnotizante.  O fantasma então ergueu uma das mãos para a platéia e continuou a cantar eu seu tenor potente, um barítono, enquanto envolvia a garota com sua capa sombria.

 

Sing once again with me our strange duet;

Cante outra vez comigo nosso estranho dueto;

My power over you grows stronger yet.

Meu poder sobre você cresce fortemente.

I know you turn from me to glance behind,

E Embora você volte para olhar para trás,

The phantom of the opera is there

o fantasma da ópera está aqui

Inside your mind.

Dentro da sua mente.

 

O fantasma virou o corpo da jovem para encará-la. A jovem então apoiou suas mãos no ombro do fantasma e retribuiu o olhar sério. Sua boca abriu ao ver os olhos dele por trás da máscara e então ela puxou o rosto dele para perto. O fantasma envolveu sua capa nela e colocou os lábios na testa dela. A garota segurou os ombros dele novamente e então o afastou, cantando novamente.

 

Those who have seen your face

Aqueles que viram seu rosto

Draw back in fear.

Recuaram com medo.

I am the mask you wear,

Eu sou a máscara que você usa,

 

O fantasma se afastou dela. Ela esticou os braços tentando alcançá-lo, mas ele se distanciou até a beirada da lateral do palco. Ele virou-se e respondeu à garota.

 

It's me they hear.

É a mim que eles ouvem.

 

Os dois ficaram se olhando, distantes. Ambos começaram a andar na direção do outro, para se aproximarem novamente. As vozes dos dois ecoavam fortes por todo o teatro.

 

Your spirit and my voice in one combined;

Seu espírito em minha voz reunido em um;

The phantom of the opera is here

o fantasma da ópera esta aqui

Inside my/your mind. (Christine/Erik)

Dentro de minha/sua mente.

 

Vozes começaram a ecoar por todo o local. A garota olhou assustada para o fantasma e então correu pelo palco. O fantasma desapareceu em uma névoa densa e então reapareceu atrás da ofegante fugitiva. Ele a agarrou pelo braço e a puxou para trás das cortinas do teatro, enquanto órgão e outros instrumentos soltavam seus acordes precisos.

Paredes e encanamentos surgiram das laterais e do chão, e a parede simbolizando um labirinto ficou formada no meio do palco. O fantasma ressurgiu trazendo a garota pelo braço até o meio do palco e ali ela se soltou. Ficou olhando ele por um tempo, até que o homem se aproximou dela e mostrou o local onde estavam. Ele apertou sua mão em seu peito e sua feição era de dor.

 

In all your fantasies, you always knew

Em todas suas fantasias, você sempre conheceu

That man and mystery

Esse homem e mistério

 

A garota se aproximou e segurou a mão dele, com uma expressão de compreensão.

 

Were both in you.

Ambos em você.

 

Os dois seguraram as mãos e ficaram se olhando. Andaram ainda de mãos dadas até a frente no palco e então olharam ergueram soltaram uma das mãos e às ergueram até o alto, entoando a cada timbre.

 

And in this labyrinth where night is blind,

E neste labirinto onde a noite é cega,

The Phantom of the opera is here

o Fantasma da ópera esta aqui

Inside my/your mind. (Christine/Erik)

Dentro de minha/sua mente.

 

O homem se ajoelhou para a garota e entregou um anel para ela. A jovem aceitou relutante, mas então os sons dos instrumentos irromperam mais fortes e ecoaram por todo o teatro. Vários candelabros e velas surgiram no palco, aludindo à um caminho sombrio por onde eles começaram a percorrer até chegar aos aposentos do fantasma.

 

Uma ala com um trono, várias mesas com jornais e lamparinas por cima. Enquanto eles adentravam, a voz do fantasma percorria pelo teatro, e pela mente da jovem

 

Sing, my angel of music!

Cante, meu anjo da música!

 

Ele esticou a mão e então ofereceu sua mão à dela, que obedientemente segurou. Os dois subiram um lance de escadas que dava para o centro da ala e ali se encararam. Um suspiro foi dado pela Christine, e então as cortinas se fecharam, as luzes se apagaram e as pessoas levantaram alguns chorando e outros rindo com a atuação dos dois no teatro de Prontera. Atrás das cortinas, a garota beijou o fantasma, os dois sorriram e foram para o camarim. O casal tinha que se aprontar para o próximo ato. O espetáculo tinha de continuar. E assim se passou uma noite de ópera e teatro em Prontera, sob os olhos atentos de um ser que vestia uma capa, tinha uma máscara negra que cobria todo o rosto, com exceção da boca, e observava nas sombras das passarelas sem que ninguém notasse sua presença. O fantasma estava lá...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...