Ir para conteúdo

Ajuda - Royal Guard


.Champignon.

Posts Recomendados

Olá (':Certo, estou acabando os meus projetos para meu Royal Guard, e gostaria de uma ajuda da comunidade, principalmente em relação a Build, mas mesmo assim tenho algumas perguntas feitas depois.Bem, eu gosto de uma Build versátil, ou seja, que possa se enquadrar em várias modalidades, já que gosto da maioria, então é um lanceiro com diversas Skills.

_Primeiramente, os atributos no 150/50:Atributo base +  Bônus Classe + Buff + Equipamento = Total

Str - 102 + 6 + 10 + 2 = 120Agi - 66 + 2 + 10 + 2 = 80Dex - 92 + 6 + 10 + 2 = 110Vit - 105 + 5 + 0 + 1 = 111Int - 29 + 9 + 10 + 2 = 50Luk - 60 + 2 + 0 + 2 = 64____E as Habilidades (Parte mais difícil para mim ê_e'):Espadachim (49 Pontos): Provocar - 10Vigor - 10Golpe Fulminante - 10Impacto Explosivo - 9Recuperação de Hp - 10__Paladino (69 Pontos):Montaria em Peco - 1Perícia em Montaria - 5Fé - 10Crux Divinum -  6Crux Magnum - 5 Smite (Esqueci o nome, pré-requisito de Escudo Boomerang) - 3Escudo Boomerang - 5Choque Rápido - 5Escudo Refletor - 5Bloqueio - 5Perícia em Lança - 10Rapidez com Lança - 9_Royal Guard (49 Pontos):Espiral Lunar - 3Lança do Destino - 5Toque do Oblívio - 5Estocada Precisa - 4Exceder Limite - 5Devoção - 5Genesis Ray (esqueci o nome ._.) - 4Inspiration - 5Earth Drive (esqueci o nome/lala) - 2Aegis domini - 3Reflexão Amplificada - 5Shield Press (Esqueci o nome) - 3______________________________________Agora as minhas próprias perguntas sober minha própria build e minha própria classe (-qq)

1- Não sei se fechei os Atributos corretamente, mas pelo menos tentei, o bônus de equipamento não são nada de mais (Noiva + Exterminador), e com isso acabei achando que a vit ficou estranha, não sei se tiro um ponto de lá. O que acha ?

2- Pelo que vi a Int e a Luk são importantes contra uma série de status negativos, o que me influenciou um pouco a colocá-los. No caso da Int, acho que no 100 ela proporciona imunidade ao congelamento, certo ? Então se eu colocar uma parcela, como eu fiz ficarei um pouco mais resistente a este e também terei um pouco mais de SP.

3- Agora no caso da Luk, ela influencia nos status negativos, e também entra a questão do crítico, que pelo visto é prezada na classe (acho). Não sei se está meio alta.. Estou incerto, já que pode ser importante para o Exceder Limite ter uma boa efetividade.. E então ?

4- Ouvi dizer que o Exceder Limite pega dano duplo (Jibóia/Dragão Bebê), se for isto então é provável que possa ultrapassar até mesmo o dano de um crítico ?. Logo, se eu contar com um Hat desses para Switch eu poderia investir menos em Luk para fazer uso de outro atributo ?

5- Vi que com valores muito altos de Agi não compensam (Segundo alguns comentadores de Build aqui), não sei se está bom também. E então uma grande dúvida, que nem eu mesmo consigo calar.. Ela é realmente tão importante? Por que ela é utilizada por causa da Aspd em geral, mas para quais das minhas Skills a Aspd seria uma grande chave da questão ? E por quê ?

6- Choque Rápido realmente vale a pena ter mesmo com todas as outras Habilidades ofensivas ? 

7- Comentam que a Lança do Destino é boa no PvM e MvP, mas ela também não se sai bem no PvP/WoE ?

8- PPA (Estocada precisa) foi uma habilidade que me chamou bastante atenção por quebrar equipamentos e ser consequentemente boa no PvP. Mas no meu caso não consegui maximizá-la, mesmo assim ela será útil não podendo destruir arma ? Do que eu poderia retirar para colocar ela no máximo se necessário ?

9- PPA é Spammável assim como o Toque do Oblívio ? Por que vendo a Habiliade Toque do Oblívio no 10, causa 500% de dano, enquanto PPA no 5 também causa e ainda tem uma chance de quebrar a arma do oponente.

10- Quais seriam as chances de quebrar os equipamentos do oponente no PvP/Woe ? Tem alguma Tabela ? Chances altas ou baixas ? Vale a pena ?

11- O Aegis Domini Nível três, segundo um vídeo do Dygus tem 100% de chance de quebrar a armadura do oponente, isto é válido em WoE ? Tendo ela ainda vale a pena ter PPA 4/5 ?

12- Dá para upar legal com uma combinação das técnicas que possuo ? Especialmente Lança do Destino e Reflexão Amplificada.

13 - Vi que gastei um monte de pontos só para ter Inspiration, mas creio que é algo que vale a pena ser investido, ou não ?

14 - Minha vit talvez não esteja totalmente correta, mas gosto entre estes valores, com TG eu pego uns 83k de Hp com alguns equipamentos, e de inspiration consigo 90k de Hp. Creio que seja bom, mas tal Hp também não seria bom ter Redenção ? Que tal retirar Choque Rápido e botar em Redenção ?

15 - A Habilidade Rapidez com Lança acabei pondo no Nível 9, serei muito prejudicado ? O pessoal recomenda no nível 10, mas fiquei receoso de retirar outro ponto para colocar nela, e como o aumento de aspd é fixo (+7), achei que no 9 estaria bom. 

16 - Tem algum valor fixo do crítico que a habilidade Rapidez com lança aumenta ? Uma diferença entre cada um de seus níveis, por que eu sinceramente não tenho a menor noção.___Tirando essas perguntas é a ánalise sobre a build e as habilidades, que fiquei um pouco confuso para resolver tal dilema, tentei encaichar as habilidades que eu gosto e sei que podem ser efetivas em diferentes modalidades. Dê sua opinião, me ajude a melhorá-la se puder, eu peço e imploro sua ajuda. :p

 

Obrigado desde já, amanhã revejo o tópico, pois agora vou dormir ^^'

Link para o comentário
Share on other sites

1- Não sei se fechei os Atributos corretamente, mas pelo menos tentei, o bônus de equipamento não são nada de mais (Noiva + Exterminador), e com isso acabei achando que a vit ficou estranha, não sei se tiro um ponto de lá. O que acha ?
Eu particularmente desconsidero qualquer equipamento para montar a build. Utilizo os pontos de equipamentos como bonus que ampliam e melhoram o desempenho, mas não uso para fechar múltiplos ou qqer coisa do tipo. Pode ser que vez ou outra me veja obrigado a usar outro equipamento e assimm, posso perder a efetividade da build.No caso, pensando como descrevi, acho que está boa a quantidade de vit (110) e não (111) pois desconsidero inteiramente o bonus de equipe.
2- Pelo que vi a Int e a Luk são importantes contra uma série de status negativos, o que me influenciou um pouco a colocá-los. No caso da Int, acho que no 100 ela proporciona imunidade ao congelamento, certo ? Então se eu colocar uma parcela, como eu fiz ficarei um pouco mais resistente a este e também terei um pouco mais de SP.
Certo. Com 100 ela concede imunidade, mas toda a int colocada aumenta sua resistencia contra os status.
3- Agora no caso da Luk, ela influencia nos status negativos, e também entra a questão do crítico, que pelo visto é prezada na classe (acho). Não sei se está meio alta.. Estou incerto, já que pode ser importante para o Exceder Limite ter uma boa efetividade.. E então ?

É boa para a taxa de criticos, pois o EB pode sair critico. Junto com rapidez com lança é possível conseguir uma boa taxa de critico, que aumenta o dano do EB. Além disso, estes 6x de SOR te concede cerca de 30 pontos de ataque. Acho que é sempre uma boa.

4- Ouvi dizer que o Exceder Limite pega dano duplo (Jibóia/Dragão Bebê), se for isto então é provável que possa ultrapassar até mesmo o dano de um crítico ?. Logo, se eu contar com um Hat desses para Switch eu poderia investir menos em Luk para fazer uso de outro atributo ?
EB pega sim dano duplo, o que ultrapassa o dano em crítico. Contudo, como eu disse acima, é importante ressaltar que SOR não é só para dar CRITICOS. Aumenta a resistencia contra alguns status, fora os bonus de MATK e ATK que vc consegue com ela. Em sua build não vejo qual atributo se beneficiaria com a diminuição da Sor.

5- Vi que com valores muito altos de Agi não compensam (Segundo alguns comentadores de Build aqui), não sei se está bom também. E então uma grande dúvida, que nem eu mesmo consigo calar.. Ela é realmente tão importante? Por que ela é utilizada por causa da Aspd em geral, mas para quais das minhas Skills a Aspd seria uma grande chave da questão ? E por quê ?
Bom, existem duas skills que se beneficiam da agi dos RGs. Uma se beneficia diretamente e outra se beneficia por conta da ASPD.Toque do Oblivio se beneficia da ASPD. Quanto maior sua ASPD, maior a possibilidade de uso da skill. Pois o tempo de "re-uso" da habilidade é diminuido de acordo com a ASPD.PPA (estocada precisa) se beneficia da quantidade de AGI, pois o dano é BASEADO nela. QUanto maior a AGI maior o Dano.Do meu ponto de vista é importante para algumas builds terem um valor mediano de agi para que possam aproveitar melhor a DPS que o Toque do Oblivio pode proporcionar. Para builds voltadas para PPA, é importante valores mais altos de AGI para que possam otimizar o dano.

6- Choque Rápido realmente vale a pena ter mesmo com todas as outras Habilidades ofensivas ? 
Ainda é um jeito efetivo para alguns MVPs e nas WoEs. Sendo que ela pode tirar danos excelentes com ou sem o buff de Ode a Hela.

7- Comentam que a Lança do Destino é boa no PvM e MvP, mas ela também não se sai bem no PvP/WoE ?
Classes de pouco HP e pouca mobilidade, podem em situações normais, morrer para o uso da habilidade que em cima de um Bragi é uma skill potente dentro da WoE e do PVP. O dano pode chegar a dar ik em classes que não sejam thirds e não tiverem equipes que reduzam muito.Vídeo da Lança do Destino no PVP.
8- PPA (Estocada precisa) foi uma habilidade que me chamou bastante atenção por quebrar equipamentos e ser consequentemente boa no PvP. Mas no meu caso não consegui maximizá-la, mesmo assim ela será útil não podendo destruir arma ? Do que eu poderia retirar para colocar ela no máximo se necessário ?
Ela é uma habilidade bem importante, se não fosse pelo cooldown dela, seria até um pouco OP, pois o dano pode ser bem alto, e tem cerca de 50% de chance de efetividade. Ela junto com o buff do Aegis Domini 3 que quebra armors com 100% de certeza seria um excelente combo.Eu retiraria 1 ponto de reflexão amplificada. Particularmente acho que para um lanceiro a habilidade não é tão interessante.
9- PPA é Spammável assim como o Toque do Oblívio ? Por que vendo a Habiliade Toque do Oblívio no 10, causa 500% de dano, enquanto PPA no 5 também causa e ainda tem uma chance de quebrar a arma do oponente.
São habilidades de usos diferentes. PPA não é spammavel pois tem um tempo de cooldown. Isso nerfa um pouco a habilidade.
10- Quais seriam as chances de quebrar os equipamentos do oponente no PvP/Woe ? Tem alguma Tabela ? Chances altas ou baixas ? Vale a pena ?
PPA é sempre 50% de chance.Com aegis domini 3 é 100% de quebra de armor.
11- O Aegis Domini Nível três, segundo um vídeo do Dygus tem 100% de chance de quebrar a armadura do oponente, isto é válido em WoE ? Tendo ela ainda vale a pena ter PPA 4/5 ?
Sim é válido. Lembrando que Aegis Domini 3 é um buff que funfa em qualquer ataque físico. Por exemplo, usando PPA no 5 com o buff do Aegis Domini 3 ligado, você quebrará com certeza a armadura do oponente e ainda terá 50% de chance de quebrar a arma do cara.
12- Dá para upar legal com uma combinação das técnicas que possuo ? Especialmente Lança do Destino e Reflexão Amplificada.
Eu não curto up assim. Upo meu char na lança do destino e só. Mas vejo pessoas que upam assim. O up na lança gasta mais com poções brancas, mas acho que rende um pouco mais de xp.
13 - Vi que gastei um monte de pontos só para ter Inspiration, mas creio que é algo que vale a pena ser investido, ou não ?

Para ups é complicado. Para MVPs é bem bacana. Acho que vale a pena!

14 - Minha vit talvez não esteja totalmente correta, mas gosto entre estes valores, com TG eu pego uns 83k de Hp com alguns equipamentos, e de inspiration consigo 90k de Hp. Creio que seja bom, mas tal Hp também não seria bom ter Redenção ? Que tal retirar Choque Rápido e botar em Redenção ?
Você vai ajudar a tankar, mas se vc gosta de jogar de red, coloque RED. Senão não vai ser util e será frustrante a troca.
15 - A Habilidade Rapidez com Lança acabei pondo no Nível 9, serei muito prejudicado ? O pessoal recomenda no nível 10, mas fiquei receoso de retirar outro ponto para colocar nela, e como o aumento de aspd é fixo (+7), achei que no 9 estaria bom. 

Você não perderá nada para a ASPD. Mas este 1 ponto irá reduzir seu critico ( em 3 pontos),a flee (em 2 pontos) e acabará cerca de 30 segundos antes. Tirando o critico nada de util, pois 3 pontos de critico é dificil de repor, ainda mais pensando em EB.

16 - Tem algum valor fixo do crítico que a habilidade Rapidez com lança aumenta ? Uma diferença entre cada um de seus níveis, por que eu sinceramente não tenho a menor noção.

Skill Level Duration Increment +CRIT +FLEE SP Cost

 

 

1 30 sec 7 3 2 24

 

 

2 60 sec 6 4 28

 

 

3 90 sec 9 6 32

 

 

4 120 sec 12 8 36

 

 

5 150 sec 15 10 40

 

 

6 180 sec 18 12 44

 

 

7 210 sec 21 14 48

 

 

8 240 sec 24 16 52

 

 

9 270 sec 27 18 56

 

 

10 300 sec 30 20 60

É isso ai.

 

Depois volto para comentar a build.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente nunca achei que alguém iria responder todas as perguntas de maneira tão disposta, muito obrigado mesmo por retirar minhas dúvidas. Concordei sobre seu posicionamento em relação a eu fechar fazendo uso dos equipamentos ser uma má idéia, mas mesmo assim prefiro esperar que alguém analise a Build em si para que eu faça depois faça as devidas modificações.

Obrigado ao Dygus por ter me ajudado bastante e também a quem se dispor a me ajudar.

Grato,Lipe Coelho

Link para o comentário
Share on other sites

Pode ser eu novamente a responder?Se puder lá vai:Vou analisar os atributos desconsiderando os equipamentos.

Str - 102 + 6 + 10 + 2 = 120Agi - 66 + 2 + 10 + 2 = 80Dex - 92 + 6 + 10 + 2 = 110Vit - 105 + 5 + 0 + 1 = 111Int - 29 + 9 + 10 + 2 = 50Luk - 60 + 2 + 0 + 2 = 64
FOR: É bem parecido com o que a maioria colocou. Só que tirando os equipamentos eu sugeriria que deixasse 104+6+10 = 120 (+2) de equipamentos.

AGI: Bom aqui acho que daria para baixar 4 pontos. Pois acho que com 74 de agi total você pega uma ASPD que só vai alterar no 86 de agi total depois... Sem contar que, se não estou enganado, o bonus de agi no Aumentar agi é 12. Acho que da para dar uma baixada na AGI base pensando nisso, o que favorecerá os dois pontos de força.

DEX: Aqui mesma coisa da FOR. Aumentaria a DEX em 2 pontos para não ficar quebrado sem o equipamenteo. Deixando 94+6+10.

VIT: Nada a comentar aqui. Poderia ser 100+5, mas pensando na sua build não tem pq tirar, a não ser que falte pontos em algum outro lugar.

INT: Não tem pq mexer. A não ser que você queira aumentar sua resistencia contra status congelamento.

SOR: Aqui pode ser do lugar que você tiraria pontos para favorecer FOR e DEX... Mas só se quiser. Também acho que está bom, mas pode ser menor.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, eu não intendo muito de RG mais eu recomendaria vc abaixar essa str para 100, pois não há mais bonus por fechar sua str em multiplo de 10, e qualquer ponto gasto em str depois do 100 acaba sendo meio que desperdicil. Caso vc prefira coloque esses pontinhos a +( que serão muitos) em sorte pra fechar em 70 e combar com gloria para ficar imune a alguns status negativos. Mas lembre-se de fazer o que vc preferir, isso é apenas uma opinião.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...