Ir para conteúdo

Enquete: Origem do Universo - em que teoria vc acredita?


luh_

Posts Recomendados

Pergunta Monstruosa agora :

 

Des de quando "Deus,  The God" Existe? a quanto tempo ele vive? como que ele nasceu? oq aconteceu antes dele? isso me deixo confuso oO

Se ele está acima de tempo e espaço... desde sempre. [/s]

 

+ se ele vive desde sempre então quando ele nasceu?

Ele estaria acima de tudo isso. É meio difícil até mesmo pra se explicar, mas alguém que está acima do tempo e espaço não está sujeito à lógica humana da existência. É algo além da nossa compreensão.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 159
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Porr4 GK, DE ONDE VOCÊ TIROU QUE CIENTISTAS ESTÃO COMEÇANDO A ADMITIR A EXISTÊNCIA DE DEUS?!?!?!

E a teoria do Big Bang não é infundada, o Stephen Hawking explica ela muito bem n'O Universo Numa Casca de Noz. A teoria foi formulada porque segundo dados científicos, o universo(os planetas) está se expandindo em círculo. Se está se expandindo quer dizer que saiu tudo de um mesmo ponto, o que é lógico.

Agora, admitir um criador só porque a matéria não pode surgir do nada é a coisa mais nada a ver do MUNDO! E o criador, teria vindo de onde?!?! E por que deve se existir uma primeira matéria?

A invenção de uma determinada origem e um determinado fim pro universo é que não tem muito sentido. Isso é comum para um pensamento mais mundano, querer encontrar um início e fim para algo, porque somos acostumados com essa idéia desde o começo, mas o universo não é nem um pouco humano.

Quando dizem a origem do universo as pessoas se referem ao planeta, mas devemos pensar que o NADA sempre esteve aqui. O que queremos encontrar é a origem da matéria, mas por que nunca procuramos a origem para o nada? É mais cabível conceber a sempre-existência do nada, mas não a sempre-existência da matéria.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Existe uma teoria muito debatida por Descartes que diz que até mesmo para a lógica humana existe um limite de conhecimento... Se regredirmos nosso pensamento ao Big Bang, até o minúsculo grão de poeira cósmica que condensava todo o universo e explodiu, invariavelmente chegamos à mesma maldita pergunta: e de onde veio esse grão? Se o Big Bang é uma grande explosão, de onde surgiram as energias que criaram essa explosão, as forças gravitacionais que a compactaram a tal ponto de criar tudo como conhecemos?

Por essas e outras que a própria ciência já cogita admitir a existência de Deus. Descartes já chegara a essa conclusão em seus estudos. ^^

Seguindo essa teoria, de onde surgiu Deus.?

 

Lord Vlad aqui...!!!

2v36m8i.png
Link para o comentário
Share on other sites

Raoni

Primeiro, pra você; o que é razão? E o que é lógica?

E se você escreveu todos esses textos e pode provar que a razão e a lógica não são inteiramente verdadeiras então deveria publicar um livro sobre essa idéia. Ganharia o Nobel, pois vários filósofos vêm tentando provar isso que você conseguiu.

Não é muita pretensão?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu fico imaginando a forma física de Deus. Acho que Deus se parece com uma bola. A esfera pra mim é a forma mais perfeita, bela e está presente em quase tudo do universo. Quem imagina Deus como um senhor de barbas brancas é um ser sem imaginação e capacidade. Afinal somos apenas macacos desenvolvidos.

[li]

 

 

Ei! >XD

0WN3|)!!1!!111![/mal]

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Por essas e outras que a própria ciência já cogita admitir a existência de Deus.

 

Felizmente, não os positivistas [/ok]

...ainda. [/mal]

 

Bom, quando os positivistas admitirem a existência de Deus, ou deixaram de ser positivistas, ou vc vai poder ver e comprovar a existência dele segundo padrões comuns do que é verdade.

 

@BigBang

 

Stephen Hawking é positivista \o/

Link para o comentário
Share on other sites

Porr4 GK, DE ONDE VOCÊ TIROU QUE CIENTISTAS ESTÃO COMEÇANDO A ADMITIR A EXISTÊNCIA DE DEUS?!?!?!

De uma Superinteressante mó velha que eu vi num consultório do meu dentista ._."

A SuperInteressante está pra ciência assim como a Veja tá pra política e cultura. Deu pra sacar né?

Não acredite no que eles dizem.

Link para o comentário
Share on other sites

Lendo os post aqui, eu notei uma coisa interessante: A confusão em acreditar q o mundo começou atraves do Big Bang e acreditar em Deus.

Explicando melhor: Eu acredito q o mundo se originou atraves do Big Bang, porém de forma de nenhuma eu deixo de acreditar em Deus. Alias, a verdade é q acho possivel a existencia Dele, porém tb entendo perfeitamente quem não acredita.

Realmente hoje ainda existem mtas coisas que não foram explicadas, como por exemplo da onde surgiu a primeira particula q deu origem ao Big Bang, porém a mto tempo atras os cientistas achavam q a Terra era o centro do Universo ou ainda q ela era quadrada. E isso com o passar do tempo tb foi explicado...

A ciencia e a tecnogia estão em constante avanço, uma coisa q é hoje, pode não ser amanhã. E assim a humanidade caminha...

Esse é um dos motivos q discordo qd disseram q a ciencia está aceitando a existencia de Deus, acho q é pelo contrario, na antiguidade existiam varios Deuses (um p/ cada coisa: amor, guerra...) e com o tempo foram diminuindo a quantidade. Hj acreditamos em apenas 1 Deus, pois bem, seguindo o padrão, esse Deus logo sai de moda assim como aconteceu com seus predecessores.  Mas é claro q isso vai decorrer da velocidade com que a ciencia responda cada vez mais as perguntas da humanidade, pois, conforme as perguntas sem resposta forem sendo respondidas, cada vez menos o povo vai precisar recorrer ao sobrenatural p/ explica-las.

Voltando ao ponto original, acreditar no Big Bang não consiste em não acreditar em Deus, afinal como disseram, ele pode mto bem ter sido o responsavel pela famosa explosão que gerou o universo.

Acreditar no Big Bang em ultimo caso só resulta em não acreditar naquele livro de historias que os religiosos chamam de Biblia.

Ahhh, agora esqueci o nome de quem falou sobre a forma de Deus, mas por acaso não tem uma passagem na biblia q diz q Deus criou o homem conforme sua imagem e semelhança?!  Pq se existir mesmo essa passagem, acho q Deus tá longe de ser uma esfera. ahuahauahau

Desculpem o post gigante! ^__^

Aewlç! Toca aqui! ^^/

 

Oh, well... tá legal que vou me crismar esse mês, mas ao mesmo tempo não deixarei de ter meu pensamento lógico acerca das coisas. Já dizia Averróis (ou seria Avicenas? Ou os 2? [/hmm]) que a verdadeira razão é obtida quando ciência e religião são conciliadas, sendo nocivo qualquer "extremismo" (como os atentados da Al Qaeda). É mais ou menos assim que penso.

 

(Tá, alguém pode vir e dizer que não dá pra conciliar ciência e religião, ou que as duas "não se dão bem"... bem, dane-se! Estou falando de mim.)

 

Ah sim: Se não me engano, Descartes (sim, o mesmo tiozinho que usou a dúvida metódica

para colocar todo conhecimento à prova e talz) já cogitava (eu disse COGITAVA = considerar a probabilidade de) a existência de Deus. Ainda vou dar uma olhada melhor nisso, mas foi o que eu entendi em certo ponto.

 

Yea, as aulas de Filosofia estão sendo bastante úteis agora. [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

Porr4 GK, DE ONDE VOCÊ TIROU QUE CIENTISTAS ESTÃO COMEÇANDO A ADMITIR A EXISTÊNCIA DE DEUS?!?!?!

De uma Superinteressante mó velha que eu vi num consultório do meu dentista ._."

A SuperInteressante está pra ciência assim como a Veja tá pra política e cultura. Deu pra sacar né?

Não acredite no que eles dizem.

Mas tinha uma entrevista lá com um cara da comunidade científica internacional, e.... e...

*sai correndo chorando*

Link para o comentário
Share on other sites

[

Dadas as verificações empíricas pode-se concluir que eu faço todo mês uma experiência de dobra temporal que confirma a teoria da relatividade:

 

- Se vácuo é o que há na sua carteira no fim do mês; sendo que na minha carteira o mesmo vácuo pode ser observado em momentos posteriores aos que saem o meu salário então só posso concluir que o tempo e o espaço é relativo ao observador.

 

- Outra conclusão é que existe um fenômeno que contradiz Einstein: a velocidade com que minha mulher consegue gastar o dinheiro do meu salário supera a velocidade da luz no vácuo.

 

-__-"

 

 

Newton e Leibniz já mostraram isso, matematicamente:

 

Lim_{t->+infinito}  (seu_salário(t) - fatura_do_cartao_de_credito(t)) = -infinito

 

Para todos aqueles que acreditavam que +infinito-infinito é igual a zero. Não é  ^^

 

Voltando ao tópico: somos fruto da imaginação de algum ser...

Link para o comentário
Share on other sites

Raoni

Primeiro, pra você; o que é razão? E o que é lógica?

E se você escreveu todos esses textos e pode provar que a razão e a lógica não são inteiramente verdadeiras então deveria publicar um livro sobre essa idéia. Ganharia o Nobel, pois vários filósofos vêm tentando provar isso que você conseguiu.

Não é muita pretensão?

 

Seria pretensão se eu já não tivesse colocado em comunidades do Orkut e deixado os ateus e ou céticos caladinhos ^.^

 

E já que o TreCool citou acho bom que antes você leia meu artigo de 6 páginas =P

Assim como o que posso vir a postar sobre lógica esse artigo não fala nada além do óbvio, mas as pessoas insistem em não querer ver.

A ilógica é irracional por si só, ninguém precisa provar sua inutilidade, assim como a ciência não tem nenhum compromisso com a realidade, isso é óbvio, eu simplesmente estampo o óbvio e não pretendo ganhar prêmios Nobel por falar o que TODOS sabem mas fingem não saber ^.^

Link para o comentário
Share on other sites

Existe uma teoria muito debatida por Descartes que diz que até mesmo para a lógica humana existe um limite de conhecimento... Se regredirmos nosso pensamento ao Big Bang, até o minúsculo grão de poeira cósmica que condensava todo o universo e explodiu, invariavelmente chegamos à mesma maldita pergunta: e de onde veio esse grão? Se o Big Bang é uma grande explosão, de onde surgiram as energias que criaram essa explosão, as forças gravitacionais que a compactaram a tal ponto de criar tudo como conhecemos?

Por essas e outras que a própria ciência já cogita admitir a existência de Deus. Descartes já chegara a essa conclusão em seus estudos. ^^

Seguindo essa teoria, de onde surgiu Deus.?

 

Lord Vlad aqui...!!!

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Deus

Link para o comentário
Share on other sites

E se Deus está além de tempo e espaço, ele não pode ser considerado deste universo, logo ele não é o criador de nada, porque esse universo é muito simples pra ele e ele é muito complexo para nós. Então se ele está além de tudo, a criação não estaria à altura dele.

Como pode ser reconhecido que se Deus existe e está além de tudo, quer dizer que ele está além do universo, logo, ele não tem nada a ver, e somos insignificantes, a existência dele não faria diferença, por que, como ele poderia ser reconhecido? Como ele poderia nos observar, advertir etc.?

Por isso que um Deus além de tudo é muito ilógico, e para mim só pode ser se for científico.

Link para o comentário
Share on other sites

     Deus vive em atlantida,que está em outra dimensão.

     100+

 

Atlantida foi destruida a muitos anos atras, quando o meteoro caiu sobre ela, a atual localização de Atlantida é no triangula das bermudas, supoe-se.Quem está em outra dimensão são os seres que viveu em atlantida.Mais ou menos em 2080 a terra sera destruida e todos nos iremos viver na quarta dimensão.Nos não achamas vida em marte e em nemnhum outro planeta pois vivemos na terceira dimensão e não podemos ver quem vive na quarta.Não sera todos os humanos que irão pra quarta dimensão, os que presizam reencarnar pra aprender mais sobre amor ao procimo e etc vao reencarnar num planeta que ainda esta na terceira dimensão, de resto irão pra quarta.(Resumindo em 2080 havera a transiçao planetaria)

 

PS.atlantida foi destruida, pelos capelinos que lá encarnaram, mais isso já é uma outra historia.

Link para o comentário
Share on other sites

Raoni

Primeiro, pra você; o que é razão? E o que é lógica?

E se você escreveu todos esses textos e pode provar que a razão e a lógica não são inteiramente verdadeiras então deveria publicar um livro sobre essa idéia. Ganharia o Nobel, pois vários filósofos vêm tentando provar isso que você conseguiu.

Não é muita pretensão?

 

Seria pretensão se eu já não tivesse colocado em comunidades do Orkut e deixado os ateus e ou céticos caladinhos ^.^

 

E já que o TreCool citou acho bom que antes você leia meu artigo de 6 páginas =P

Assim como o que posso vir a postar sobre lógica esse artigo não fala nada além do óbvio, mas as pessoas insistem em não querer ver.

A ilógica é irracional por si só, ninguém precisa provar sua inutilidade, assim como a ciência não tem nenhum compromisso com a realidade, isso é óbvio, eu simplesmente estampo o óbvio e não pretendo ganhar prêmios Nobel por falar o que TODOS sabem mas fingem não saber ^.^

Acho que vc está se precipitando Raoni, as vezes o seu óbvio sobre a realidade é diferente do meu, então vc não pode afirmar que TODOS "sabem e fingem não saber" . Eu por exemplo, não tenho certeza de nada, como vou fingir algo.? Conheço algumas teorias, agora uma que eu descarto é que foi deus que criou o Universo.!

Lord Vlad aqui.!

2v36m8i.png
Link para o comentário
Share on other sites

Foi o que eu quis dizer Vlad.

Isso que você disse não tem sentido Korn, porque na questão Deus só substitui o big bang. É como eu disse...Culpa da Superinteressante.

 

Na verdade o pensamento de Descartes não é culpa da super interessante e nem somente "substitui Deus pelo Big Bang", embora o pensamento dele simplesmente utilize uma sequência lógica para afirmar a existência do que chamamos de Deus é válido e não contém as equívicos mais comuns quando se defende a existência de Deus.

 

Fingolf, eu posso provar que nada pode ser provado, o que você diz disso? >D

Essa frase tem a cara do Lula.!

2v36m8i.png
Link para o comentário
Share on other sites

Mês passado estava assistindo Arquivo-X, e tinha um episodio que falava sobre Panspermia, até então nunca havia ouvido falar nessa palavra. Dei pause e como é de custume no Arquivo-X existir fatos e palavras que eu desconheço, fui ver o que significava, antes de continuar assistindo.! Achei um site interessante sobre Panspermia. Outra teoria interessante.!

No começo do século, o físico-químico sueco Svante Arrhenius (1859-1927), Prêmio Nobel em 1903, sugeriu que as minúsculas formas primordiais de vida na Terra vieram do espaço, propelidas por algum vento cósmico. Embora não tivesse base científica, a suposição serviria de fundamento, várias décadas depois, para uma original hipótese sustentada pelo cientista inglês Fred Hoyle e pelo cingalês Chandra Vickramansinghe. Para eles, os microorganismos originais alcançaram a Terra a bordo de um cometa que desabou aqui há cerca de 4 bilhões de anos. A hipótese contesta a idéia mais aceita sobre a origem da vida terrestre a partir da chamada sopa primitiva onde se teriam formado, com o concurso da energia desencadeada por chuvas de relâmpagos, as primeiras moléculas orgânicas; delas se originariam os aminoácidos, as proteínas, os genes e, enfim, por sucessivas mutações, organismos cada vez mais complexos.Hoyle calcula que, para surgir uma única proteína, teriam sido necessárias algo como 1040 (o número 1 seguido de quarenta zeros) tentativas de combinações de aminoácidos — uma probabilidade virtualmente nula mesmo nessa loteria de dimensões cósmicas. Já o cometa, argumenta ele, é um maravilhoso veículo interestelar, cuja cauda desprende um calor capaz de proteger seus eventuais micropassageiros das baixíssimas temperaturas no espaço. Na suposta colisão com a Terra, tais passageiros foram parar num ambiente paradisíaco, onde a água do oceano e a radiação solar lhes davam sustento e condições de se desenvolver. Essa hipótese supõe que a vida surge em toda parte no Universo, daí o nome panspermia (do grego pan, total, e sperma, semente). É. Pode ser.

Lord Vlad aqui....!!!

2v36m8i.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...