Ir para conteúdo

AS CRÔNICAS DE JAZÃO - PARTE I


Teinha

Posts Recomendados

\

  Capitulo 1 – O Gatuno que queria ser Espadachim.

Jasão o grande herói grego líder dos argonautas na busca pelo velocino de ouro. Estavam sob seu comando Argo construtor do navio Argo, Tifis o Timoneiro, Orfeu o músico, Peleu pai de Aquiles, Laerte pai de Ulisses, e entre outros heróis, para a primeira parte da jornada, o próprio Hécules. Hmm...Jasão o grande herói grego que enfrentou os touros que cospem fogo, as criaturas que nasceram do dente do dragão e...err..bom...só q esse Jasão infelizmente não sou eu.

 - ACORDA JAZÃO!!! - gritou minha mãe com doçura na voz como sempre ao amanhecer de um novo dia. Onde o sol acabara de nascer prometendo iluminar as mais fantásticas aventuras.

Ok, tudo bem, confesso que não era tão cedo assim. Na verdade, eram exatamente onze horas. Mas, é um excelente horário para se acordar pois não precisava esperar muito pelo almoço.

 - Já estou acordado mãezinha hehehe...err..então o q temos pro almoço hoje? - Balbuciei do meu quarto enquanto fitava no espelho minhas olheiras matinais e bocejava novamente.

 - Almoço?!!! Vc já esqueceu do seu teste pra espadachim? Vamos! Você já esta atrasado filho! Coloque seu chapéu de casca de ovo e vá pra Izlude!

Bem, não era bom negócio discutir com a minha mãezinha. Então, mesmo com o estômago vazio, coloquei a minha túnica de aprendiz e meu chapéu de aprendiz que brilhava de tão branquinho depois q minha mãe o lavou com Ono dupla ação para aquele dia especial. Sempre sonhei em ser um grande espadachim...e então um grande templário...e então um grande paladino... e então um grande lider de clã... e então um grande rei... e então...

 - VAI LOGO JAZÃO!!! PARA DE FICAR SONHANDO ACORDADO! E TOMA CUIDADO COM OS PORINGS PELO CAMINHO TÁ!

Sem mais delongas fui correndo para Izlude sem ligar para os porings e lunáticos que tremiam de medo ante a minha presença, e é claro rezando para q nenhum simpático cidadão da nossa amável Rune-Midgar usa-se algum galho seco enquanto eu estivesse passando por ali.Acho que tudo seria mais fácil se no teste vocacional o velhote do Hanson tivesse percebido que minha vocação era ser espadachim. Hunf, só porque errei algumas respostas ele queria fazer de mim um gatuno. Dizia que eu não conseguia seguir regras e bla,bla, bla.                                                                                                                                                                 Aha, mas se ele pensava que podia mandar na minha vida só por causa de um teste ridículo estava muito enganado. Aliás, tenho q me lembrar de voltar até ele quando for um grande espadachim e dar umas boas gargalhadas na frente daquela cara enrugada.

 - E ae Jazão! Onde ta indo com tanta pressa mano? - interrompeu-me Samwise Gangue, meu melhor e único amigo até então em Rune-Midgard.

 - Ae cara! Tu não ta sabendo não? Chegou a minha hora de ser um espada hehehe – estufei o peito falando com orgulho.

 - To ligado.Puxa que legal mano, nem sabia que vc já ta preparado pra passar pelo caminho sinuoso e perigoso, onde qualquer deslize e você cairá na escuridão a mercê de terríveis monstros!!!!

 - Ca-caminho perigoso? Escuridão?!!! Te-te-terríveis monstros??!!!

Bem, não me lembro direito como cheguei a sala de teste pra espadachim. Pois uma terrível escuridão misteriosa se abateu sobre mim após o breve dialogo com meu amigo. Acredito que tenha sido alguma névoa mandada pelo do Senhor dos Mortos tentando me impedir de ser um espadachim. Não o culpo por já ter medo de mim e querer garantir sua sobrevivência no futuro heheheh.Mas enfim, quando acordei já estava diante do instrutor do teste. Dizem as más linguas que eu cheguei ali carregado pelo meu grande amigo Samwise Gangue. Mas como vocês meus caros amigos leitores prefiro não dar ouvido as esses boatos.Só sei que depois disso nunca mais vi meu grande amigo Samwise Gangue e o lindo anel, com inscrições élficas, que eu gostava de trazer pendurado a corrente em meu pescoço.Ouvi dizer mais tarde que ele fundou a Gangue do Sam... então meu ex-grande-amigo Sam se vc por acaso ler essas crônicas:

 - DEVOLVA O MEU ANEL!!!!

* continua*

 

\[/quote\]

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei do seu senso de humor. Realmente as piadas sao bem encaixadas (UI!), e desenrola-se num ritmo gostoso. Quanto ao enredo ainda nao deu pra ver muito, mas promete! So pesso pra dar uma olhada na formatacao da pagina, se tiver usando o Uindous-Uordi pode postar quotado que resolve 99% dos problemas. Alguns ainda ficam, mas ajuda muito

Link para o comentário
Share on other sites

Vlw pelo seu comentário Cunha. Me incentivou a continuar contando a história = ).

 Tipo é realmente estou meio perdido com a formatação aki, e nem sei se vou conseguir ajustar por enquanto porque só tenho instalado o Writer (OpenOffice) e ainda estou aprendendo a manusear direito ..quando colo o texto no post adeus formatação, mas vou experimentando até acertar hehehehe

Quanto ao enredo eu vou postando aos poucos e espero que continue gostando. Serão capitulos curtos e diários. Tipo, muito do que vai ser contado é baseado em fatos que aconteceram in game na visão do personagem Jazão. No começo a história tem um ar mais cômico e despreocupado, como foi quando comecei a jogar sem grandes pretensões além do puro divertimento. Mas, com o decorrer do tempo é natural que assumindo mais responsabilidades, mais conhecimento e mais entrosamento do jogo em si as coisas vão tomando um rumo mais sério gradativamente. Como qdo a gente começa a se preocupar em que atributos distribuir os pontos primeiro, começa a fazer alianças, participar de clãs, etc. Então, em breve tbm haverá no enredo romance, drama, suspense, etc...mesmo contados de forma mais simples, pq afinal o que eu quero mesmo é me divertir ao escrever e divertir o leitor tbm.

Flw ae

Link para o comentário
Share on other sites

 Capitulo 2 – O nascer de um Espadachim.

Notei que o instrutor do teste queria me impressionar mantendo uma pose austera e um tom de voz imponente. Mas seria preciso mais que belos trajes e uma postura esbelta para que eu o meu espirito orgulhoso fosse subjugado.

 

- E então, qual é mesmo o seu nome? Vai ficar parado ai me olhando é?!

- Ja-jazão – respondi sem me intimidar.

- Ja-jazão? Que tipo de nome é esse?!!! - retrucou ele de uma forma um tanto agressiva.

- Nã-não...é só Jazão mesmo - voltei a responder dando-lhe um sorriso amigável

- Hmm...ta bom vamos acabar logo com isso e iniciar o seu teste – Bufou ele.

*Nota* : “Aos futuros espadachins que irão se defrontar com o instrutor vou dar uma dica que não se encontra em nenhum guia preparatório. Levem equipada com vocês alguma máscara para falar com ele. Pode ser qualquer máscara..tipo mascará cirúrgica, mascara assustadora..ou mesmo uma mascará feliz. Isso não irá melhorar o humor dele nem irá trazer facilidades no teste, mas com certeza irá te ajudar muito a suportar o bafo do instrutor logo pela manhã.”

Assim, la estava eu numa sala escura tendo diante de mim um estreito e sinuoso caminho. Todo cuidado era pouco ao se atravessar aquela trilha sinistra. Qualquer descuido, qualquer tropeção e poderia despencar para o andar inferior repleto de monstros. Ah, sim eu ouvia os gritos apavorantes e o bater de asas que vinham da caverna sob meus pés. Então com toda cautela atravessei a primeira sala. Faltavam mais duas e a dificuldade aumentava.

- Dez minutos!...Aff!...dez minutos... ele disse para atravessar as três salas em dez minutos! Será que ele pensa q eu sou o The Flash? - resmunguei sozinho enquanto ouvia outro estranho ruído, desta vez, vindo do meu estômago.

Até que a segunda sala não fora tão difícil. Não sei porque me preocupei tanto com esse teste, acho que até um cego se sairia bem aqui. Apressei o passo mais devido a fome que me devorava por dentro do que pela preocupação com o tempo restante. Então numa momento raro de distração minha...

- AAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!! - foi o único som que saiu da minha boca enquanto caía.

Ao levantar-me com o corpo todo dolorido dei uma rápida olhada ao redor.

- Aha! Nada de monstros...bom, vou ver como saio daqui e... - o barulho de ossos se mexendo interromperam minhas palavras ao mesmo tempo que fez um calafrio percorrer-me a coluna.

Com passos rápidos comecei a procurar uma saída da caverna antes que tivesse algum encontro indesejado. E não demorou muito para que meus olhos brilhassem ao ver uma luz há uns duzentos metros de distância.Mas antes que eu prosseguisse novamente o revoar de milhares de asas avançaram furiosamente em minha direção.

- Morcegos! Odeio morcegos! - corri e lutei bravamente enquanto aquelas criaturas se amontoavam cravando seus dentes afiados sobre meu corpo.

 

E la estava eu tão perto da saída da caverna quando tudo escureceu...

- Olá, finalmente acordou aprendiz Jazão. - disse-me com um sorriso no rosto a mais linda enfermeira que eu já havia visto.

- Ah, onde estou? O que aconteceu? - indaguei enquanto meu coração palpitava diante daquela garota angelical.

- Bem, vc foi atacado pelos monstros da caverna. Encontramos vc desacordado e com mtos ferimentos perto da saída. Então vc foi trazido aqui na enfermaria pra se recuperar.

-Ah, sim...agora me lembro estava acabando com uns morcegos quando umas trinta bartorys apareceram e.. - dei-lhe o meu mais simpático sorriso ao mesmo tempo que notava as bandagens que se espalhavam pelo meu corpo – Bem, mas eu preciso voltar para o teste.

- Ok, Boa Sorte e tome mais cuidado dessa vez viu? - falou-me em tom de despedida enquanto pensava consigo mesma – hmm...bartorys nas cavernas do teste? Ta bom ...hihihi

- Aha, mal me conhece e já ta preocupada comigo – cochichei baixinho enquanto saía da enfermaria.

 

E novamente estava eu na metade do caminho da terceira sala do teste. Ignorando os sons terríveis que mais uma vez ecoavam abaixo de mim. Pois desta vez estava certo que terminaria o teste sem mais demora. Mas então, quando a minha mente viajava com a lembrança do sorriso da minha adorável enfermeira, um raro momento de descuido meu e ...

- AAAAAAAAAAHHHHHHHHHH

Não demorei muito pra perceber que estava novamente na caverna dos monstros mas agora nada iria me deter. Corajosamente fui enfrentando tudo q parecia a minha frente, e acho que naquele dia coloquei fim a vida de uns quinhentos morcegos, as bartorys não apareceram desta vez certamente temendo me enfrentar de novo.

Bem, dizem os infames que eu passei ileso pela caverna dos monstros porque devido as bandagens que enrolavam o meu corpo fui confundido com uma múmia. E então nenhum monstro me atacou. Mas novamente, não acho que ninguém deva dar ouvidos a certas pessoas que não tem nada melhor pra fazer do que difamar os atos heróicos dos outros. Dizem até que eu repeti o teste sete vezes, Hunf, que exageiro.O fato é que finalmente retornei a ultima sala do teste e consegui terminar toda a minha missão no tempo recorde de nove minutos e cinqüenta e nove segundos.

- Hmm...então você conseguiu mesmo hein – resmungou o instrutor incrédulo – é...acho que temos que aprimorar o teste porque ultimamente todo mundo tem passado hahahahahaha – riu ele por um instante mas parou logo em seguida ao ver que eu não achara graça daquele comentário infeliz.

Permaneci em silêncio até que ele preenchesse uns papéis e me desse o resultado final.

- Ok, jovem Jazão. Meus Parabéns! Você agora é um espadachim!!!!

 

Foi quando uma aura magica desceu sobre mim e senti o meu corpo estremecer e ficar mais forte. De repente minhas roupas e nem mesmo o meu adorável chapéu serviam mais em mim, pois agora eu era um Espadachim. Aliás estranhamente nenhuma roupa servia mais em mim. Agora só restava comemorar soltando uma frase digna de um novo espadachim:

- YEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSS!!! - e sai pulando pelado e feliz pelos becos de Izlude.

*continua*

Link para o comentário
Share on other sites

Com todo o respeito, é bobo. Mas é uma história com começo bobo e gostoso de ler^^ Não é pejorativo, é bobo mas engraçado, sem muitos exageros e devaneios. (por favor, isso foi um elogio! Bobo nem sempre quer dizer tolo, no seu caso é bobo bacana =P)

 

Só peço que tome cuidado com a gramática, tem muitos erros bobos passando. De resto tá bacana, bacana mesmo^^

 

Continue, por favor!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...