Ir para conteúdo

Build de Feiticeiro CASTER / SUPORTE


hurt~

Posts Recomendados

Pessoal, por favor, peço ajuda e opinião de vocês sobre a minha build de Feiticeiro CASTER / SUPORTE. Espero que gostem e dêem suas sugestões e opiniões.AtributosFor: 1Agi: 1Vit: 96Int: 110Des: 110Sor: 100

Mago:7 Aumentar Recuperação de SP10 Lanças de Fogo1 Chama Reveladora10 Relâmpago10 Lanças de Gelo10 Rajada Congelante ( coloquei para poder usar com combo junto com Relâmpago ou Lanças do Aesyr, além de ajudar no UP quando se é Sábio e Professor)

Professor5 Estudo de Livros5 Indulgir (não sei se vale a pena, pois terei INT alta, ainda faltará SP?)1 Exalar Alma3 Espelho Mágico3 Desconcentrar5 Desencantar (vale a pena no Level 5?)1 Cancelar Magia5 Conjuração Livre (me aconselharam a deixar no Level 5 mesmo)1 Desejo Arcano5 Lanças Duplas (ajuda muito no UP como Professor, e não tenho condições de pagar ROP'S para resetar a build)2 Encantar com Chama (pelo que vi no iRO Wiki, nenhuma habilidade dependerá do Level máximo dessa habilidade)3 Vulcão5 Encantar com Ventania (quanto maior o Level, maior o dano da habilidade Lanças dos Aesyr)4 Furacão1 Bruma Ofuscante5 Encantar com Geada3 Dilúvio3 Proteger Terreno5 Encantar com  Terremoto (quanto maior o Level, maio o dano da habilidade Castigo de Nerthus)5 Coluna de Pedra

Feiticeiro5 Onda Psíquica3 Aquecer Terreno3 Invocar Agni5 Tornado5 Pó de Diamante3 Invocar Varuna5 Lança dos Aesyr3 Invocar Vayu 5 Castigo de Nerthus1 Incitar Elemental3 Domínio Elemental5 Empatia Elemental (vale a pena essa habilidade?)1 Troca Espiritual

Observei em alguns vídeos no kRO que muitos Feiticeiros dispensam o uso dos Elementais, deixando a habilidade Onda Psíquica no elemento Neutro, considerado raro e muito bom, sendo assim, eu  poderia deixar de lado os Elementais, se não forem tão bons assim em PVM ou WOE e gastar os pontos (que são muitos) em outras habilidades também.Obrigado desde já pela ajuda de todos vocês, conto com a colaboração.

Link para o comentário
Share on other sites

Sua build de atributos está errada, é impossível por tantos pontos assim [/n]Aconselho usar esta calculadora aqui:http://calcxre.wushuang.ws/

Sobre as habilidades, coloquei oque achei que fosse útil para WoE,  usei um Neuralizador (Reseta Skills) no level 150/50 e mudei algumas coisas. Não tenho nenhum Elemental por enquanto, porque não conheço muito sobre eles, somente a mudança de elemento da Onda Psíquica, mas isso quem deve decidir é você ^^

[/ok] 

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, obrigado pela calculadora. Gostei muito. É uma honra ter sua opinião, 1º Feiticeira 150.Como disse também, prefiro acertar de primeira, não tenho e nem posso ficar gastanto dinheiro usando Neutralizador, sabemos que é uma facada isso e seria bom que nem existissem, apenas em caso como no Renewal, aí sim o cara ia upar na raça e realmente, trocar de habilidades direto fica muito fácil. Coloca habilidades de Caster até pegar 150, depois coloca de WOE.

Ficou assim então:For: 17 +3Agi: 1 +3Vit: 80 +5Int: 110 +10Dex: 113 +7Sor: 72 +3Poxa... Restaram 7 pontos ainda?Alguém tem alguma sugestão? Eu não sei eum que múltiplos tem que fechar cada atributo.

Link para o comentário
Share on other sites

 Antes de tudo, quero deixar bem claro que se você não utilizar um neuralizador depois para resetar a sua build, seu char vai ficar BEM torto ;x

Neuralizador É caro, isso é um fato. Mas eu acredito que vale à pena tentar a sorte com pergaminhos surpresa ou até mesmo comprando ROPs, tendo em vista que uma mudança de skills vai influenciar MUITO o desempenho do seu char.

Em relação à sua build de atributos, eu aconselharia você a tirar um pouco de dex e colocar em vit ou int. Seu cast não vai ficar muito maior e alguns k a mais de hp ou de dano podem fazer muita diferença.

Quanto à build de skills, EU (isso é a MINHA opinião) achei os summons extremamente dispensáveis. O bônus do aquecer terreno do Agni nv 2 é muito bom, mas não achei bom o suficiente ao ponto de querer colocar na minha build. Summons em woe/pvp morrem em SEGUNDOS, fazendo a utilidade ser mínima e o gasto com pedras muito elevado.

Olhando mais pelo lado do suporte, eu acho que seria bem interessante você colocar Encanto de Órion nv 5, e maximizar todos os endows. O bônus de 175 de atq é muito significativo. Desencantar nv 5 eu acho essencial, e pra mim, Indulgir poderia ficar no 3~4 tendo em vista que sorcerers conseguem um HP relativamente alto (cerca de 25~30k sem ekips).

O resto é o essencial mesmo: teia, bruma, escudo mágico nv 10 e por aí vai... o clássico feijão com arroz :)

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado novamente pelas dicas.Bom, acho que é possivél fazer uma build sem usar neutralizador e a build ficar boa.For: 17 +3Agi: 1 +3Vit: 90 +5Int: 110 +10Dex: 94 +7 (aff)Sor: 82 +3Estava pensando em fazer uma build sem Elementais e postar aqui, vou fazer e posto então. Gostaria de ver se eles são bons para PVM que valha a pena o gasto de pontos.Encanto de Órion pode ser bom, mas realmente dura muito pouco, não sei se vale apena, sei que ajuda no dano das Lanças dos Aesyr, mas... dura pouco.Teia, acho que tem um custo bem alto em pontos, e tem o Furacão que é em área.Escudo Mágico dizem que tá ruim pelo HP dele ser calculado pelo SP do Char, dizem que não aguenta nem metade do Azura. Até muito Warlock's estão tirando da build, mesmo eles sendo uma classe "fraca" em corpo a corpo.O principal, é que WOE não irei com frequência, seria apenas para dar uma boa ajuda e não morrar fácil fácil. PVP quase nunca, pois não curto. Prefiro mais PVM, MVP.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, fiz essa build, que pode ser chamada de Summonless, sem nenhum Elemental, apenas focada em magias.

Mago:7 Aumentar Recuperação de SP10 Lanças de Fogo1 Chama Reveladora10 Relâmpago10 Lanças de Gelo10 Rajada Congelante

Professor5 Estudo de Livros4 Indulgir1 Exalar Alma3 Espelho Mágico3 Desconcentrar5 Desencantar1 Cancelar Magia10 Conjuração Livre1 Desejo Arcano5 Lanças Duplas2 Encantar com Chama3 Vulcão5 Encantar com Ventania4 Furacão1 Bruma Ofuscante5 Encantar com Geada3 Dilúvio3 Proteger Terreno5 Encantar com  Terremoto 5 Coluna de Pedra5 Fúria da Terra

Feiticeiro5 Onda Psíquica3 Aquecer Terreno5 Tornado5 Pó de Diamante5 Lança dos Aesyr5 Castigo de Nerthus5 Passos da Salamandra5 Maldição de Jomungand

Fiquem á vontade para opinar sobra as duas builds.

Link para o comentário
Share on other sites

 O seu "aff" do lado da dex é indignação por achar muito pouco? Se quiser, dá pra compensar ela tirando um pouco de sorte, tendo em vista que a principal skill de feiticeiro (Onda Psíquica) tem o dano mais influenciado pela int do que pelo atqm, tornando sorte um mero "bônus".

 

Eu tiraria o passo da salamandra (sinceramente, achei uma skill bem tosquinha '-') e colocaria em algo mais útil (ainda sou a favor do encanto de órion, pode durar pouco, mas o efeito vale à pena). Outra coisa que acho desnecessária é conjuração livre nv 10. Ela ajuda bastante, mas dá pra se virar muito bem com ela no nv 1, portanto, eu só colocaria mais pontos se eles realmente estivessem sobrando.

Quanto à teia de aranha... tornado realmente é um bom substituto, mas com o tempo você vai perceber que é bem frequente os alvos escaparem dele, além dele ter cast e não funcionar em cima do proteger terreno. Enfim, tornado é bom, mas eu prefiro ter os dois pra não correr riscos de algum player/mob escapar.

Edit: Tinha esquecido de falar sobre isso... depois que você virar feiticeiro, as lanças (fogo, gelo e relâmpago) vão se tornar totalmente inúteis, portanto, eu recomendaria você colocar o mínimo possível e tentar encaixar escudo mágico na build. Reduzir a variedade de lanças vai deixar seu up mais chato e provavelmente mais lento, mas escudo mágico é sempre bom ter :) 

Link para o comentário
Share on other sites

Não, o "aff" foi por não conseguir fechar. xDMas será que é pouco mesmo?Passos da Salamandra, posso até tirar, mas e habilidade de fogo sem Elementais? Precisaria das Lanças de Fogo. E elas ajudam por serem de alvo, no Proteger Terreno e por serem "Duplas".Reduzir elas, eu vou morrer upando, pagando leech, sei lá... Escudo Mágico é bom PVM agora apenas.Congelar é bom para combar.Elementais, os bonus que eles dão nas magias não são bons?

Link para o comentário
Share on other sites

 Eu não acho necessário ter skills de todos os elementos, principalmente se for uma skill que dê um dano baixo, como é o caso do passo e das lanças.

Pra pvm, os summons até que são mais interessantes por mudarem o elemento da PW e darem uns buffs bons (o de água da +180 de atqm, se não me engano), porém, se os mobs virarem em cima do summon, nem adianta tentar salvar ele, porque vai morrer bem rápido (não tanto quanto em pvp/woe, é claro).

Quanto à dex, não há necessidade mais de fechar em múltiplos de 5, porque a única coisa de útil que voce ganharia seria +1 de atqm/atq. E só pra constar: upei meu prof do 95 ao 99 (pós-renewal) só com lanças de gelo, e escudo mágico ainda é bastante útil em pvp/woe

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, esse é o problema, estou até em duvida em ter Passos da Salamandra ou ficar mesmo com as Lanças de Fogo "Duplas", mas eu acho que Lanças de Fogo seriam mais úteis por serem de alvo e podem ser usadas na WOE se for nescessária. Passos da Salamandra, ninguém vai ser trouxa de passar por cima.PVM dizem que os Summons estão bons, mas a dúvida mesmo que fica é se são tão bons ao ponto de se gastar muitos pontos neles. Mudando a Psiquic Wave para qualquer um dos elementos terei de me assegurar que o mapa onde eu upar terá apenas um elemento, se for mais elementos, complica, as vezes deixar ela no Neutro parace ser bom né? Na WOE é melhor o Neutro?Vou deixar a dex assim então.Safety Wall vai de gosto também, não creio que usarei muito e nem sei se WOE tá valendo mesmo, precisarei testar pra ver como stou me saindo com ela.

Link para o comentário
Share on other sites

 Em woe, definitvamente é melhor PW elemental, por ignorar raydric e dar um dano alto em usuários de deviling. Os summons até tem suas vantagens, mudar o elemento do pw é só uma delas. Cabe a você decidir se vão ser úteis ou não, porque no meu caso, preferi deixar sem summon nenhum.

Em relação às lanças de fogo, depois que você terminar de upar como professor, você nunca mais vai precisar delas, uma vez que as skills de sorcerer são muito mais efetivas. E acredite, lança de fogo em woe/pvp agora é inútil, porque o dano dela é RIDÍCULO. Com full ekips, buffs e considerando as reduções de dano na woe, se você tirar 2k na lança de fogo, já vai ser muito.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas aí voê vai ficar sem elemento na PW? Não sei se os coloco ou não, eit dúvida cruel!Lanças não tá tirando muito dano mesmo na WOE ou PVP. Quando eu for Sorcerer vou ter que dar Reset Skill, infelismente, não gostaria pois é horrível ficar pagando ROP's. É que até o Sorcerer são funda mentais para o bom UP.é... acho que vou ficar sem os Summons mesmo, colocando em outras habilidades, até de suporte.Mas também, SW não gosto dessa habilidade, acho cara, além de nem adiantar muito, talvez até depois adiante, segurando 1 Azura, DB etc.. Petrificar, até no PVP ta dificil de fazer acontecer pela Sorte de outros jogadores, por isso coloquei Lanças, sendo elas Inúteis depois, eu reseto.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom essa é uma build sem Summon e com Escudo Mágico.Mago:1 Aumentar Recuperação de SP10 Lanças de Fogo10 Relâmpago10 Lanças de Gelo7 Ataque Espiritual5 Espíritos Anciões10 Escudo Mágico(Não sei se Rajada Congelante e/ou Barreira de Fogo vão fazer alguma falta tanto no UP como na WOE ou PVP)

Professor5 Estudo de Livros5 Indulgir1 Exalar Alma3 Espelho Mágico3 Desconcentrar5 Desencantar1 Cancelar Magia10 Conjuração Livre1 Desejo Arcano5 Lanças Duplas2 Encantar com Chama3 Vulcão5 Encantar com Ventania4 Furacão1 Bruma Ofuscante5 Encantar com Geada3 Dilúvio3 Proteger Terreno5 Encantar com  Terremoto 5 Coluna de Pedra

Feiticeiro5 Onda Psíquica (vai ficar sem elemento por não ter Summmon)3 Aquecer Terreno5 Tornado5 Pó de Diamante5 Lança dos Aesyr5 Castigo de Nerthus

O que acharam, podem opinar!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...