Ir para conteúdo

Lif - Tópico Debate


Moon_Ana

Posts Recomendados

 Bem com a renovação eu acho que uma Lif pode ser uma boua aliada para todas as horas.

Tanto que fiz uma agora com meu baby e a estou upando.

Entao neste topico pretendo apenas depater os pontos fortes e fracos da Lif.

Fazendo um quote do guia de homunculos do Mew:

@edit

Sei que há videos que sao antes da renovação mais os manterei pois sempre haverá usarios que se interessaram pelos videos entao apenas desconsiderem

Lif ~     Lif, Homunculus com grande semalhança Humana, lembrando uma espécie de Elfa ou Ninfa. A Lif apresenta um importante lado suporte, com sua habilidade de cura e sua habilidade de aumentar a velocidade de movimento. Sem dúvida é a melhor companheira para Alquimistas que buscam um Homunculus que dê suporte e flexibilidade, mas que saiba se defender muito bem quando precise.    Alquimistas que possuem uma Lif sempre sabem muito bem que o fato de ela não poder atacar à distância e ter o pior poder de esquiva dentre as 4 espécies, é recompensado em dobro com o altíssimo dano que pode superar os 1400 Atk, e sua alta defesa e velocidade de movimento, conseguidos através da habilidade Bater em Retirada e Esforço Mental.    Lif atua razoavelmente bem no suporte à criadores MVP pelo fato de dar grande velocidade de movimento, mas a falta de esquiva não a permite ser uma boa Tanker de MVPs e monstros mais fortes. Sem dúvida é um Homunculus indicado para Alquimistas mais experientes, pois o Up e o controle da mesma requer maiores habilidades para alcançar seu verdadeiro potencial. Homunculus menos indicado possível para o estilo de up AFK.VídeosLif e Vanilmirth upando em Kunlun (Agradecimentos Carabina's Potter) (http://www.youtube.com/watch?v=BwRqdGKEc7k) Lif dando suporte em Bathorys (http://www.youtube.com/watch?v=LlgC0OhEXms)Lif upando em Bathorys (http://www.youtube.com/watch?v=4m8FXd9EZ3s)Lif upando em Tam Ruam (http://www.youtube.com/watch?v=A6tYkuYzhjc)Lif + Party vs Serpente Suprema (http://www.youtube.com/watch?v=2K73XamwZkU)

Habilidades

 

 

 

 

 

 

Cirurgia Cerebral Pré-Requisito: Cura pelas Mãos Level 5Level Máximo: Level 5

Aumenta seu SP Máximo, sua Taxa de Recuperação de SP e a eficiência da habilidade Cura pelas Mãos.Nível       Efeito1            SP Máx +1%, Recuperação de SP +3%, Cura pelas Mãos + 2%2            SP Máx +2%, Recuperação de SP +6%, Cura pelas Mãos + 4%3            SP Máx +3%, Recuperação de SP +9%, Cura pelas Mãos + 6%4            SP Máx +4%, Recuperação de SP +12%, Cura pelas Mãos + 8%5            SP Máx +5%, Recuperação de SP +15%, Cura pelas Mãos + 10%

 

 

 

 

 

Cura pelas Mãos

 

 

 

    

Pré-Requisito: NenhumLevel Máximo: Level 5

Cura o Alquimista, e somente ele. A habilidade funciona exatamente como a habilidade Curar dos Noviços, porém com nível máximo 5 e sem seleção de alvo. Consome uma Poção Vermelha Compacta por vez de uso.

  Esforço Mental     Pré-Requisito: Lealdade alta na forma evoluídaLevel Máximo: Level 3

Habilidade suprema da Lif. Concede um bônus de Int e Vit, e nesse tempo seus ataque corpo-a-corpo passam a ser baseados no valor do MAQT, e não do ATQ.

 

 

 

 

Nível

Duração

Delay

Bônus Int

Bônus Vit

 

 

 

 

 

 

 

1

1 Minutos

10 Minutos

      20

     30

 

2

3 Minutos

15 Minutos

      40

     60

 

3

5 Minutos

20 Minutos

      60

     90

 

 

 

 

Bater em Retirada

 

 

 

  

Pré-Requisito: Cura pelas Mãos 3Level Máximo: Level 3

Aumenta temporariamente a velocidade de movimento do Alquimista e do Homunculus.

 

Nível      Velocidade      Duração      SP1               10%                40s         202               20%                35s         25 3               30%                30s         304               40%                25s         35   5               50%                20s         40

Link para o comentário
Share on other sites

Como todos os Lif users daqui, triste fiquei com o agressivo nerf através da Renovação que praticamente inviabilizou a principal habilidade e principal chamariz para a criação desse homunculus, Mental Change.

Na primeira vez que loguei após o implemento da Renovação fiquei feliz em ver que agora o dano da Lif seria sempre baseado no Matk (fora o que pensei ao ver o boost no dano sem estar usando a 4ª skill, pulando de 70-130 para 280-300 de dano em média). Mas logo o balde de água fria caiu sobre mim ao ver que o bonus concedido por Mental Change fez com que meu dano fosse para 290-330, sendo que outrora era entre 900-1000.

Ela só ñ se torna inútil no up, pois devido o combo Dancinha+Bater em Retirada ela consegue ter um DPS o bastante para ELA upar (através de Zenorcs e monstros que não tenham mais de 3k de hp). Agora depender dela para upar um Alchie e evoluções é querer se estressar.

 

http://img42.imageshack.us/i/screenodin000r.jpg/

Sem Mental Change

http://img840.imageshack.us/i/screenodin001c.jpg/

Mental Change Ativada

Vendo aqui o bonus fora de +80 Matk, +180 Def, +128 MDef.

Como já comentei, o boost no dano é pífio, já o boost nas defesas fora oq sobrou e ajuda bem, mas nada tão poderoso que necessite vc ter que passar horas e horas alimentando a Lif.

Realmente é ridículo o que fizeram com a Lif. É triste dizer, mas para aqueles que pretendam ter uma Lif ou que a tem, mas ela ainda não evoluira, recomendo que a deletem. Se esperam obter qualquer tipo de vantagem dela, podem esquecer no momento.

Eu continuarei com minha Eliza até ver como ficará definido o esquema dos Homunculus S, pois não levo fé que alguma modificação benéfica venha para a Lif em si.

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente é ridículo o que fizeram com a Lif. É triste dizer, mas para aqueles que pretendam ter uma Lif ou que a tem, mas ela ainda não evoluira, recomendo que a deletem. Se esperam obter qualquer tipo de vantagem dela, podem esquecer no momento.

Bem, não é exatamente assim... Com o Mental Charge ligado ela é a que possui maior Def e MDef... Ela deve de tankar muito bem... Além disso ela é a que mais possui MAtak... Assim pode "combar" com algum Homunculo S... Contudo, não vou também ficar fazendo demagogias pois eu tb deletei minha Lif... Testei todos os homunculos e optei pelo Amistr... A mudança só não foi mais radical pq na renovação todas as mudanças pra gente foram realmente radicais...Mas no geral, neste momento exato, Lif não está compensando mais, infelizmente... A mais difícil de upar, a que deve-se ter mais esmero em alimentar... Muita dedicação para pouca coisa, infelizmente...
Link para o comentário
Share on other sites

 Oi, pessoal.

Realmente com o nerf dado no esforço mental, a Lif deixou de ser um homunculos viável hoje.

Entretanto antes do Renew chegar aqui no Bro, alguém comentou que uma correção no Kro tinha corrigido esse nerf. Agora não acho o tópico disso, achei a notícia aqui no RagnaTales:

http://www.ragnatales.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=869:patch-kro-14072010&catid=28:futuro-do-ragnaroek&Itemid=3

Alguém sabe confirmar se essa correção é do Esforço Mental?

Nessa dúvida, e por apego, ainda não deletei minha Lif.... Além de gostar dela, o trabalho que deu para upá-la e evolui-lá foi grande demais (como jogo pouco, só para pegar lealdade alta levou uma eternidade...)

 

Link para o comentário
Share on other sites

Dominvs... Esse path é bem antigo e acredito que não corrigiu o problema...Que na verdade mesmo, não há problema!!! Há um nerf descarado!!!O que acontece é que a mecânica do Ataque Mágico mudou... Na renovação se faz necessário uma boa arma para causar um dano bom... Antes um cajado (exemplo) dava apenas um bônus percentual no MAtk, mas agora o calculo do MAtk considera a arma que está sendo utilizada...E como nossos homunculos não usam equipamento, isso ficou defasado...O que acho no mínimo chato é que a mecânica do Ataque Físico também mudou, e a fórmula da ataque dos homunculos foram adaptadas para isso também... Mas o Ataque Mágico não... Nem fico me perguntando o porquê disso, pois sei que é apenas perda de tempo conjecturar sobre isso =( 

Link para o comentário
Share on other sites

 

Realmente é ridículo o que fizeram com a Lif. É triste dizer, mas para aqueles que pretendam ter uma Lif ou que a tem, mas ela ainda não evoluira, recomendo que a deletem. Se esperam obter qualquer tipo de vantagem dela, podem esquecer no momento.

Bem, não é exatamente assim... Com o Mental Charge ligado ela é a que possui maior Def e MDef... Ela deve de tankar muito bem... 

Além disso ela é a que mais possui MAtak... Assim pode "combar" com algum Homunculo S... 

Contudo, não vou também ficar fazendo demagogias pois eu tb deletei minha Lif... Testei todos os homunculos e optei pelo Amistr... A mudança só não foi mais radical pq na renovação todas as mudanças pra gente foram realmente radicais...

Mas no geral, neste momento exato, Lif não está compensando mais, infelizmente... A mais difícil de upar, a que deve-se ter mais esmero em alimentar... Muita dedicação para pouca coisa, infelizmente...

 

Bem, creio que ninguém tenha escolhido a Lif em virtude de suas habilidades de tanker. É óbvio q o Amistr mostra-se mais eficaz nesse campo desde sempre. Para Lif poder fazer isso vc tem q ficar alimentando ela adequadamente durante 1440 horas (isso alimentando ela entre 11 a 24), se me recordo bem.

 

Qnt ela ter o maior Matk é meramente teórico. O Vanil, com sua evolução caótica, na maioria das vezes acaba tendo stats próximos ou até iguais de qualquer outro Homunculus q deveria ser o com maior stat. O Vanil 99 do meu amigo, por exemplo, tem Matk 367, Def 402 e Flee 236. Outro dia, jogando pela primeira vez com o Vanil após a Renovação, ele foi nos Kobolds com ele e conseguiu ficar upando afk lá tranquilamente, mesmo mobando 4 Kobolds em cima do Vanil. Eu fui lá com minha Lif e simplesmente ela ñ aguentou. Não adianta ter uma Def/Mdef alta se o dano é pífio.

 

A vantagem do Mental Change é q a tornava auto suficiente, com um ótimo boost nas defesas e no dano e ainda sua recuperação total de hp e sp. Isso já era o bastante para se equiparar aos bolts e atributos elevados do Vanil, ao Pica Pau e alto Atk e Flee do Filir e da alta resistência e potencial da Sede de Sangue do Amistr.

 

Qualquer monstro que dure mais de 10 segundos para a Lif matar hj já ñ é um monstro adequado para up.

Link para o comentário
Share on other sites

É Scyllas... Devo concordar...Eu tento pensar em coisas boas para a Lif pq passei muito tempo com ela... Mas realmente, contra fatos não há argumentos...Ela ainda tem o Sprite mais bonito dos homunculos... =P(Quer dizer, até vir os Homunculo S... Oh noes!!! Acho que agora não sobrou nada mesmo... kkk) 

Link para o comentário
Share on other sites

Olá gente...

Tenho uma dúvida a respeito sobre a habilidade da Lif "Cura pelas mãos"De acordo com a descrição da Hab, o poder de cura depende da Int do usuário e outras coisas.Já upei uns 10 pts em Int e a cura continua a mesma...

Alguem me explica melhor?

Agradeçendo desde já,Beijos e Abrçs

Link para o comentário
Share on other sites

Mesmo com todas as desvantagens aindsa gosto da minha. deu um trabalho do cão. mas mesmo assim ainda tiro proveito dela. Bater em retirada me faz economiza rios e da para ter agi up sempre. E esforço mental ajuda a tank um mob de boa. =X mas nada comparado a antes e claro.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...