Ir para conteúdo

Comentários sobre Arcebispo FS.


Yu*~

Posts Recomendados

Vou fazer breves comentários sobre algumas habilidades e mostrar algumas possibilidades, dependendo da movimentação do tópico criarei um para Feiticeiros, também. Espero que ajude.Noviço:Angelus:

Efeito: Aumenta a VIT DEF em 5% por nível.

Delay: 3.5seg.

Nível 2: Prerrequisito para Kyrie Eleison;

Nível 3: Normalmente sobra um ponto;

Nível 4~5: Se não optar por Medicar e Diminuir Agilidade;

Nível ~10: Se não optar por Aumentar Agilidade em nível máximo.Medicar:

Efeito: Cura silêncio, caos e cegueira;

Delay: 0seg.

Substituivel por Poção Verde ;

Lex Divina cura silêncio, mas possui delay de 3seg;

Recomendado, mas não é obrigatório: esse ponto pode ser usado em Angelus.Diminuir Agilidade:

Nível 0 ou 1;

Útil contra jogadores;

Em PVM sua utilidade não é tão grande: esse ponto pode ser usado em Angelus.

Aumentar Agilidade:

Aumenta a resistência contra sono;

O nível influência no bônus de agilidade do Canto Candidus, mas não na duração;

É possível investir alguns pontos daqui em Angelus, mas não recomendo.

Sacerdote:Gloria: Efeito: +10 status ATK, +10 MATK, +10 Precisão, +6 Esquiva, +9 Critico e +3 Esquiva Perfeita;

Delay: 2seg;

Nos niveis mais baixos só compensa usar em cima do Bragi.Impositio Manus:

Efeito: Aumenta o ATK em 5 por nível;

Delay: 3seg;

Nível 3: Prerrequisito para Aspercio;

Nível 5: Se não for ter Gloria;

Em nível 1 pode ser usado ofensivamente.Magnificat:

Cast: 4seg;

Delay: 2seg;

Nível 3: Prerrequisito para Gloria;

Complicado manter ativa em nível 1 sem bragi;

Em build sem Gloria aconselho não investir pontos aqui, use Boneca de Lady Branca (Peso 0).Ressuscitar:

Nível 1: Use Ygg, sério.

Nível 3: 2seg de Delay e Cast. Ressuscita com 50% de HP

Nível 4: 4seg de Delay, para MVPs é obrigatório.

Epiclesis ressuscita com 50% de HP, é uma possibilidade para substituir Ressuscitar, no entando o gasto com Ancilla (limite de 3 no inventário) traz a necessitade de se ter um plano B.Santuário:

Nível 3: Prerrequisito para Escudo Mágico;

Nível 7: Máximo para se investir nessa habilidade;

É possivel tirar alguns pontos daqui para investir em outras habilidades.Suffragium:

Efeito: Reduz 15% do cast variavel por nível.

Delay: 3seg;

Comba com Sacramento e Bragi.

Sumo Sacerdote:Assumptio:

Efeito: Dobra a DEF e DEFM;

Não há a necessidade de se investir 5 pontos, 3 ou 4 está bom, você só usará essa habilidade em quem tem grande DEF.

Meditatio:

Efeito: Aumenta a Cura (2% por nível) e o HP do Escudo Mágico (1% de SPMAX por nível);

Em teste rápido, no 10

Se a build estiver muito apertada, tirar 1 ou 2 pontos daqui pode ser a solução.

Arcebispo:Curatio:

Nível 1: Prerrequisito para Epiclesis;

Nível 2: Com dois acessórios de um patch futuro é possível reduzir o Cooldown para 0;

Nível 5:Delay alto comparado a efetividade, não compensa investir os 5 pontos aqui.Epiclesis:Canto Candidus:

O bônus de AGI é afetado pelo nível de Aumentar Agilidade, mas a duração é pelo nível do Canto.

É possível deixar em qualquer nível, inclusive 0.Lauda Agnus:

Efeito: 35%(+5% por nível) de chance de curar Congelamento, Petrificação e Cegueira;

Também aumenta a VIT em 4(+1 por nível da habilidade) por 1minuto;

Útil para ajudar a fechar os atributos.Lauda Ramus:

Efeito: 35%+5%(por nível)  de chance de curar Sono, Atordoar, e Silêncio;

Também aumenta a LUK em 4(+1 por nível da habilidade) por 1minuto;

Útil para ajudar a fechar os atributos, possibilidade de se fechar LUK em 62, por exemplo.Gênese:

Efeito: Remove Buffs de aliados (do grupo) e monstros;

Não remove/funciona contra: Divest, Coat, Masquarades e Espiritualistas;

Em relação ao Desencantar, remove: Encantar com Veneno Mortal, Runas de RK, Grito da Mandragora, Espiríto do Arruaceito, Novos Venenos de GC*

Está bugada, 100% de chance em qualquer nível.

*Me lembro de ter testado no Sakray e não ter funcionado contra o veneno de GC, possívelmente remove o Buff e não o Debuff.Expiatio e Gemini Lumen:

São apenas prerrequisitos, pois só podem ser usados em você.

 

Lembrando: usar Bala de Guaraná reduz todos os delays (não cooldown) em aprox.1seg.

As habilidades que eu não comentei é por serem obrigatórias, como KE e SW 10 ou os prerrequisitos de Sacramento. Espero críticas e sugestões, pois tudo que escrevi aqui está baseado na forma como EU jogo e nas descrições mais detalhas, no IRO WIKI.

Link para o comentário
Share on other sites

Aumentar Agilidade:

Aumenta a resistência contra sono;

O nível influência no bônus de agilidade do Canto Candidus, mas não na duração;

É possível investir alguns pontos daqui em Angelus, mas não recomendo.

Como assim não recomenda ter Aumentar Agilidade nv 10? õ.o É tipo presumir que você nunca vai upar com classes de agi... o que pode acontecer, mas é um buff básico ._______.
Magnificat:

Cast: 4seg;

Delay: 2seg;

Nível 3: Prerrequisito para Gloria;

Complicado manter ativa em nível 1 sem bragi;

Em build sem Gloria aconselho não investir pontos aqui, use Boneca de Lady Branca (Peso 0).

Não colocar pontos em build sem Glória? what ç_ç Com ou sem as moças cantantes, eu jamais diria pra um ~sacer~ trocar essa skill pelo hat de lady branca '-'
Suffragium: Efeito: Reduz 15% do cast variavel por nível.

Delay: 3seg;

Comba com Sacramento e Bragi.

Suffragium não comba com Bragi.
Curatio:

Nível 1: Prerrequisito para Epiclesis;

Nível 2: Com dois acessórios de um patch futuro é possível reduzir o Delay para 0;

Nível 5:Delay alto comparado a efetividade, não compensa investir os 5 pontos aqui.

Só toma cuidado que delay é diferente de cooldown.
Canto Candidus:

O bônus de AGI é afetado pelo nível de Aumentar Agilidade, mas a duração é pelo nível do Canto.

É possível deixar em qualquer nível, inclusive 0.

Deixar em zero só se for battle e >>>talvez
Lauda Agnus:

Efeito: 35%(+5% por nível) de chance de curar Congelamento, Petrificação e Cegueira;

Também aumenta a VIT em 4(+1 por nível da habilidade) por 1minuto;

Útil para ajudar a fechar os atributos.Lauda Ramus:

Efeito: 35%+5%(por nível)  de chance de curar Sono, Atordoar, e Silêncio;

Também aumenta a LUK em 4(+1 por nível da habilidade) por 1minuto;

Útil para ajudar a fechar os atributos, possibilidade de se fechar LUK em 62, por exemplo.

Eu não fecharia os atributos baseada nessas skills, já que é um tanto complicado saber quando eles estão... hum, on :~

Assim, esses foram as coisas que eu achei mais grosseiras, sabe? '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpe, mas eu tenho certeza que eu servidor é o Odin, pois no Thor meu arcebispo possui: Angelus 10, Benção 10, Agilidade 10, Curar 10, Medicar, Agua Benta, Revelação e Escudo Sagrado. Suffragium não combava com bragi antes do renewal, mudo isso? KE lvl 10 não será necessário, somente lvl 4 para glória está bom por causa do Praefatio, que em lvl 10 aguenta 2x mais golpes que KE lvl 10. o meu vou deixar no lvl 5 por causa do meu HP e DEF (Assumptio), mas é recomendado colocar em lvl 7+. De resto, tópico muito bom.

Link para o comentário
Share on other sites

Aumentar Agilidade: Aumenta a resistência contra sono;

O nível influência no bônus de agilidade do Canto Candidus, mas não na duração;

É possível investir alguns pontos daqui em Angelus, mas não recomendo.

Como assim não recomenda ter Aumentar Agilidade nv 10? õ.o É tipo presumir que você nunca vai upar com classes de agi... o que pode acontecer, mas é um buff básico ._______.
Apesar de ser um buff básico, se você levar em conta que nos níveis mais altos você só usa ele para andar mais rápido, se torna dispensável já que você pode controlar a duração com Canto. Claro, isso funciona melhor pra quem já era AB nesse período de reset ou não vai colocar o atributo Agilidade (contra sono).
Magnificat: Cast: 4seg;

Delay: 2seg;

Nível 3: Prerrequisito para Gloria;

Complicado manter ativa em nível 1 sem bragi;

Em build sem Gloria aconselho não investir pontos aqui, use Boneca de Lady Branca (Peso 0).

Não colocar pontos em build sem Glória? what ç_ç Com ou sem as moças cantantes, eu jamais diria pra um ~sacer~ trocar essa skill pelo hat de lady branca '-'
Eu realmente aconselho a fazer isso, são 1~3 pontos que poderiam ser usados em outros buff como Impositio que a maioria está deixando no 3. Da pra fazer um switch rápido, o porém são os 3 slots que ocupa na nossa já apertada barra.
Suffragium: Efeito: Reduz 15% do cast variavel por nível.

Delay: 3seg;

Comba com Sacramento e Bragi.

Suffragium não comba com Bragi.
Apesar da descrição, antes do Renewal combava. Eu preciso testar se com o Renewal ainda comba.
Curatio:

Nível 1: Prerrequisito para Epiclesis;

Nível 2: Com dois acessórios de um patch futuro é possível reduzir o Delay para 0;

Nível 5:Delay alto comparado a efetividade, não compensa investir os 5 pontos aqui.

Só toma cuidado que delay é diferente de cooldown.
Vlw, já arrumei.
Canto Candidus:

O bônus de AGI é afetado pelo nível de Aumentar Agilidade, mas a duração é pelo nível do Canto.

É possível deixar em qualquer nível, inclusive 0.

Deixar em zero só se for battle e >>>talvezUpando em 12/12, só os mobers vão precisar de Agi e em grupos menores Aumentar Agilidade dá conta (levando em conta que esteja no 10).Tem que equilibrar o nível do Canto e do Aumentar Agi, não dá pra deixar os dois em níveis baixos.
Lauda Agnus:

Efeito: 35%(+5% por nível) de chance de curar Congelamento, Petrificação e Cegueira;

Também aumenta a VIT em 4(+1 por nível da habilidade) por 1minuto;

Útil para ajudar a fechar os atributos.Lauda Ramus:

Efeito: 35%+5%(por nível)  de chance de curar Sono, Atordoar, e Silêncio;

Também aumenta a LUK em 4(+1 por nível da habilidade) por 1minuto;

Útil para ajudar a fechar os atributos, possibilidade de se fechar LUK em 62, por exemplo.

Eu não fecharia os atributos baseada nessas skills, já que é um tanto complicado saber quando eles estão... hum, on :~
Cast pequeno e sem delay, da pra renovar sempre . O problema fica com a Agnus(VIT), sempre que renovar, mesmo se o efeito não tiver acabado, você vai precisar curar todo o grupo.@Ro-Ro the cerialkilerÉ do Odin sim, a única difereça em relação ao Thor deve ser quanto ao Angelus.O cooldown do Praef no nível 10 são de 40 segundos, contra 25seg do nível 5. Ambos bloqueiam 30% do HP (segundo o IRO WIKI), só muda o número de Hits.
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que seu tópico deve se tratar do Odin, por conta dos pontos. Para o thor tem basicamente essas possibilidades:

 

Você ter Proteção Divina 10 e Angelus 4;

Você ter Proteção Divina 5 e Angelus 9;

Você ter Proteção Divina 5 e Angelus 10 mas perder Diminuir Agi ou Medicar.

 

Minha opinião: Os status estão muito mais chatos agora do que pré-renewal. Pots verdes acabam... Por mais q vc leve 50~100 pots verdes, eu no level 120 estou duplando em Nameless 2 e eventualmente elas acabam com tanta cegueira/envenenar que se toma e tem seu parceiro também. Tanto é que estou usando blinker lá para upar LOL

Angelus maximizado não faz tanta diferença assim, a não ser quando você realmente precise de DEF combando esta com Assumptio. No thor eu a tenho no 9 mas na minha opinião ela é dispensável em alguns mapas.

 

Ginryu

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...