Ir para conteúdo

Avaliem Minha Pintura


Opheliac

Posts Recomendados

Hoje em dia eu desenho numa tablet. Mas quando não dá pra usar, eu uso papel sulfite e lápis comum mesmo.

 

Tipo, o desenho no papel pra mim é como um rascunho. Depois de scannear, eu só uso ele como base pra lineart (Do tutorial). Porque meu traço tem muitas falhas e eu faço muitas alterações, deixando o papel fica todo borrado, cheio de manchas e talz.

Assim, na minha opinião compensa bem mais fazer lineart do que usar o desenho direto do scanner. Ele fica mais "clean", e é sempre constante (Tipo, não vai ter lugar que é mais apagado que outro, sumindo quando você altera os "níveis"). Mesmo que dê mais trabalho, dá pra ver que fica algo mais firme (Como nos desenhos que o Alex postou ^^)

 

Ps: Nem posso terminar, parei de desenhar definitivamente nesse ano. É algo muito triste, pois nem consegui concluir os que já tinha começado...Mas nem sempre a gente poder fazer o que quer.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Gabyzinha, no SAI (programa que a moça acima mostrou) você faz todo o lineart, meu scanner é muito chato, ele pega a menor das texturas do papel, mas, como refaço todo o lineart no sai, não importa de fato como faço no papel.

 

Agora eis uma dica, se este desenho é seu, treine bastante sua mão, está tremido, tente fazer linhas continuas, todas retas e sem tremer, treine pelo menos uns 15 ~20 minutos por dia, nas horas vagas, vá treinando, logo ficará bom, e é o que eu ja disse e mostrei acima, tem que treinar e olhar desenhos alheios, até que você crie seu traço, o SAI vem depois, esse é o de menos e o mais facil de se ultilizar.

 

Baixei o SAi e gostei muito...

 

Sobre o desenho, ele eh meu sim.. foi um esboço rapido que fiz pra postar aqui...

Minha linha eh rabiscada, peguei mania de desenhar traçando de leve e dps retocando mais forte =D

Desenho apenas casualmente, nunca fiz curso nem nada.. apenas para brincar mesmo, porem agora pretendo melhorar mais um traço sim..

Obrigada pelas dicas Alex, ajudou muitoo...

Hoje em dia eu desenho numa tablet. Mas quando não dá pra usar, eu uso papel sulfite e lápis comum mesmo.

 

Tipo, o desenho no papel pra mim é como um rascunho. Depois de scannear, eu só uso ele como base pra lineart (Do tutorial). Porque meu traço tem muitas falhas e eu faço muitas alterações, deixando o papel fica todo borrado, cheio de manchas e talz.

Assim, na minha opinião compensa bem mais fazer lineart do que usar o desenho direto do scanner. Ele fica mais "clean", e é sempre constante (Tipo, não vai ter lugar que é mais apagado que outro, sumindo quando você altera os "níveis"). Mesmo que dê mais trabalho, dá pra ver que fica algo mais firme (Como nos desenhos que o Alex postou ^^)

 

Ps: Nem posso terminar, parei de desenhar definitivamente nesse ano. É algo muito triste, pois nem consegui concluir os que já tinha começado...Mas nem sempre a gente poder fazer o que quer.

 

 

Vou usar soh esse metodo agora, ai nao preciso perder tempo retocando o desenho.. pelo proprio rascunho da pra criar a lineart..

to gostando mto de saber isso tudo hehehehe...

 

Segue a lineart rapidinha q fiz do rascunho q postei...

gatuninho.jpg

 

Agora vou treinar pra melhorar tanto meu traço, quanto o lineart...

 

Obrigada Yuuko...

;3

Link para o comentário
Share on other sites

Eu gosto mais de fazer a lineart no papel mesmo. Uso caneta nankin de 0.6mm de espessura... Fica mais ou menos assim:img003cropped.jpg* Cortei o desenho porque era muito grande. x_x

Se acontece de borrar ou de a folha ficar muito suja de tanto apagar e tal, eu simplesmente copio o desenho já definido em uma folha limpa e assim vai. xD Paciência é uma virtude...Esse meu desenho é uma cópia a olho da Kirin, de Shoujo Sect. Gosto de pegar referências para desenhar e copiar a olho é uma boa forma de treinar novos traços.De qualquer jeito, já vi boas finalizações feitas à mão, basta só ter boa vontade e paciência. Uma amiga minha finalizava desenhos com pincéis e nankin.Mesmo assim, Gaby, parabéns. Tá melhorando bastante. ^-^ Eu tenho uns desenhos finalizados com nankin aqui (não estão 100% perfeitos, mas já servem como ajuda, creio eu). Se quiser, posso mandá-los por PM para você treinar a pintura, que tal? :3

Link para o comentário
Share on other sites

@Opheliac

Usar nanquin deve ser muito bom. Sempre quis experimentar

Finalizar os desenhos à mão é muito lindo, você sente a força do desenho. Acho isso muito legal. Se tiver os materiais e paciência, realmente, o resultado fica maravilhoso. Tenho um amigo que usa copic markers (Aquelas canetinhas pra pintar) e ele faz coisas maravilhosas. A cor fica viva, sei lá, salta do desenho *-*

Você não tem galeria aqui? Ou DA? :D

 

@Gaby

Nossa, achei que ficou muito bom, pra quem começou hoje  *-*

(A minha primeira lineart foi desastrosa OPADKSPOKASOPDS D:)

Da próxima posta um pintado também, pra gente ver \o/

 

Link para o comentário
Share on other sites

@Opheliac

Usar nanquin deve ser muito bom. Sempre quis experimentar

Finalizar os desenhos à mão é muito lindo, você sente a força do desenho. Acho isso muito legal. Se tiver os materiais e paciência, realmente, o resultado fica maravilhoso. Tenho um amigo que usa copic markers (Aquelas canetinhas pra pintar) e ele faz coisas maravilhosas. A cor fica viva, sei lá, salta do desenho *-*

Você não tem galeria aqui? Ou DA? :D

Minha galeria no dA precisa ser refeita, porque todos os desenhos de lá são muito antigos (e uma boa parte é cópia a olho para treino) e meu traço já mudou bastante, sem contar nas assinaturas que eu já tive. lol Assim que eu terminar de desenhar a Mestra da minha amiga, posto aqui, OK?E eu também tô sem tempo para desenhar, que sad, senão abria galeria aqui e renovava meu dA. >_

Link para o comentário
Share on other sites

 AaAaAAaa ta perfeita *-*

esses ai que tao falando que nao ta bom é pura inveja bixa má

O______________Ô''''''''''''''''''''''''''''''''

Por quê alguém teria inveja?

Estou vendo todo mundo dando dicas... sempre sem precisar esculachar o trabalho alheio, mas, repetindo, tentando ajudar.São estes comentários que em vez de ajudar a pessoa fazem com que ela não progrida nunca.@Gaby

 

Uma dica no SAI, é usar a ferramenta Curvas para fazer um lineart lindo, foi a dica que a Makoto me deu quando comecei a usar, e faço no mouse mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu gosto mais de fazer a lineart no papel mesmo. Uso caneta nankin de 0.6mm de espessura... Fica mais ou menos assim:

Mesmo assim, Gaby, parabéns. Tá melhorando bastante. ^-^ Eu tenho uns desenhos finalizados com nankin aqui (não estão 100% perfeitos, mas já servem como ajuda, creio eu). Se quiser, posso mandá-los por PM para você treinar a pintura, que tal? :3

 

Opheliac, obrigada pela sugestao mas gostei muito desse SAI, vai facilitar mto minha vida =D

 

Vou pintar o gatuninho que fiz ontem e depois posto aqui... Hoje escaniei um desenhos bem grandinho aqui, acredito que vou ficar o dia todo fazendo o lineart dele no SAi...

Qnd precisar de desenho eu te aviso..

 

Obrigada..

Nossa, achei que ficou muito bom, pra quem começou hoje  *-*

(A minha primeira lineart foi desastrosa OPADKSPOKASOPDS D:)

Da próxima posta um pintado também, pra gente ver \o/

 

Obrigada Yuuko..

Eu fiz correndo pq 5:30 eu tinha que ir embora, ai era 5:20 e eu nao tava nem na metade ainda /heh

 

Vou pintar o gatuno e posto la no topico principal dps =P

 AaAaAAaa ta perfeita *-*

esses ai que tao falando que nao ta bom é pura inveja bixa má

  hehehe, Obrigada Ice..

Não é inveja nao, dicas e criticas contrutivas sao sempre bem vindas ;D

Uma dica no SAI, é usar a ferramenta Curvas para fazer um lineart lindo, foi a dica que a Makoto me deu quando comecei a usar, e faço no mouse mesmo.

 

Hehehe desde o começo eu usei a curva mesmo.. bem mais facil pq vc traça ja nos pontos extremos, ai eh soh alinhar dos os traços =D

 

Obrigada pelas dicas ao longo do topico.. Agora vou pintar o Gatuno..

 

Gaby

;3

Link para o comentário
Share on other sites

Eu realmente estou muito feliz de ver o quanto a nossa área fica movimentada e o quanto novos artistas ficam inspirados e compartilham aqui conosco os seus trabalhos^^~* GaByZiNhàáà ~*, você está de parabéns !! O começo pode ser um pouco difícil e frustrante mas você está no caminho certo. Você é atenciosa e observadora. E em poucos trabalhos, evoluiu rapidamente^^Continue assim e nos dê a satisfação de poder acompanhar os seus trabalhos !! ^_^@AlexAaaah Alex, nem sou muito boa pra servir de exemplo mas valeu a dica rsrs *morrendo de vergonha*Quem precisar de dicas, é só me avisar que ajudo o que estiver ao meu alcance^^Abraços.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...