Ir para conteúdo

Adoçante humano pode matar cachorros


Lady Morgana Käse

Posts Recomendados

Depois de muitos debates e muitos animais morrendo sem motivo aparente descobriram a causa....um novo adoçante que tão usando em tudo ki é doces e biscoitos em geral...sabe akele biscoito ke vc joga no chão pro seu cachorro...ou akela balinha?...pois é pense bem antes de fazer isso hoje em dia ......

Leiam a materia abaixo.

02/10/2006

Adoçante humano pode matar cachorros

Jeff Nesmith

em Washington

O xylitol , um substituto do açúcar usado em gomas de mascar, doces, pasta de dente e outros produtos, pode matar um cachorro que o ingerir, e a freqüência de casos parece estar aumentando.

Especialistas em intoxicação animal alertaram veterinários e donos de animais neste sábado de que os casos de intoxicação acidental de cachorros deverão ser mais freqüentes conforme o xylitol é adicionado a um número crescente de produtos humanos.

Um cachorro que consuma apenas alguns chicletes adoçados com xylitol deverá ser levado imediatamente a um veterinário, disseram Eric Dunayer e Sharon Gwaltney-Brant em um artigo no "Journal of the American Veterinary Medical Association". "Os cachorros reagem ao xylitol de maneira diferente dos humanos", disse Dunayer em uma entrevista por telefone. "A substância parece sobrecarregar o fígado deles."

O veterinário acrescentou que uma pessoa geralmente absorve cerca de 50% do xylitol utilizado como adoçante, mas os cães parecem absorver quase 100%.

Promovido como um "produto de açúcar natural", o xylitol não provoca os picos de produção de insulina que afetam as vítimas do diabetes tipo 2 depois de consumir açúcar ou grandes quantidades de carboidratos. Também há indícios de que o produto não causa cáries dentárias - e pode até inibi-las.

Mas quando um cão welsh springer spaniel de 28 quilos recentemente engoliu quatro grandes bolinhos de chocolate que continham o adoçante os resultados foram terríveis, disseram Dunayer e Gwaltney-Brant no artigo publicado. Depois de três dias de diarréia com sangue, vômitos e sinais vitais próximos dos níveis de emergência, o animal morreu.

Um poodle de 3 anos e 31 quilos que comeu cinco ou seis biscoitos adoeceu 24 horas depois e morreu no dia seguinte. E um terrier escocês de 7 quilos que comeu 30 pedaços de goma de mascar morreu cinco dias depois. Um labrador retriever de 35 quilos comeu meio quilo de pó de xylitol e depois de uma grave doença se recuperou.

Os dois especialistas do centro de controle de intoxicações da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais em Urbana, Illinois, disseram que tiveram três casos de intoxicação por xylitol em 2003, seguidos por 82 casos em 2004, 193 no ano passado e 140 no primeiro semestre deste ano.

Veterinários de outras regiões dos EUA pareciam não saber sobre os perigos do xylitol - ou não tinham encontrado casos de cães que o tivessem ingerido.

Porta-vozes do Hospital Animal Belvedere em West Palm Beach, Flórida, e da Clínica Animal Dessau em Austin, Texas, disseram não conhecer qualquer incidente de intoxicação com xylitol. "Os clínicos devem tratar a ingestão de xylitol de maneira agressiva, para evitar conseqüências e que podem pôr em risco a vida do animal", escreveram Dunayer e Gwaltney-Brant. "Retardar o tratamento, mesmo em um cachorro sem sinais clínicos, pode aumentar o risco de necrose hepática fatal [danos ao fígado]."

Na web: centro de controle de intoxicações da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais: http://www.aspca.org/site/PageServer?pagenamepro-apcc

Link para o comentário
Share on other sites

Simples, cachorro só deveria comer ração, se você dá algo de comer pra um cachorro sem ser ração, veja a composição química do produto, se tiver esse treco ai não dá, oras.

Eu ia responder algo assim.

 

Aliás, reparem na quantidade de doces que os cachorros comeram. Eu teria me impressionado se eles ainda estivessem passando bem =\. Teve um aí que comeu mais bolo do que eu agüento.

Link para o comentário
Share on other sites

Cachorro tem que comer ração apenas, se tu deu um docinho por ter ficado com dó da carinha que ele fez e o dito cujo partiu, "centa i xora".

 

Eu non dei nada hauhau oke esta dentro do quote non faz parte da dieta do meu cão  ahuahua

Come  ração talz edou carne tambem pra ele...mas do jeito que as coisas vão ja ja ate isso vamu te ke corta  o.O

 

Neo

 

Ps(levanta e ri)

 

Link para o comentário
Share on other sites

Minha cadela é chique, ela come torradas uma vez por semana e as vezes um Cream-Crack e nunca passou mal. A bichinha só vomita por cismar de comer as verduras que minha mãe põe na goiabeira aqui em casa, pra adubar, e as vezes por.. Comer junquilho e pano @@

'Nways, vou prestar atenção no que ela come agora..

Link para o comentário
Share on other sites

Hummm e sobre a quantia exagerada citada ai na materia....non é que os donos deram estas quantias pros animais hehe ¬¬

 

São acidentes domensticos que deram origem a entrada em veterinarios que receberam os animas nesta situação.

 

Ou seja o animal apronto uma arte na casa do dono e deu entrada no veterinario com o quadro de intoxicação pq comeu estas coisas...ke normalmente não seria tão graves...iria gerar no max desinteria como foi reportado por uma pessoa que postou que seu animal comeu um monte de coisas....nada mais ke isso ^^

 

Neo

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...