Ir para conteúdo

Vanargand

Members
  • Total de itens

    297
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    10

Posts postados por Vanargand

  1. Não sei se foi o Vlad, mas tem também posts apagados dos usuários Techies e DasheKD. Na verdade, eles tiveram todos os seus posts apagados

    Isso não significa que eu concorde com o que estavam dizendo ou com a forma como estavam se expressando. Mas tenho minhas dúvidas se havia motivo pra terem sido banidos

    • Thanks 1
  2. 1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

    Resumindo, eles não curtem muito minhas criticas..
    Mas isso começou de fato, quando tive embates acirrados com outros tutores lá na área do tutorado no discord!
    E teve uma vez que bati um papo acalorado com um dos membros da santíssima trindade do discord, digamos que o pau cantou!😅
    Obvio que por questões éticas não vou expor o assunto aqui, mas desde então minha opinião recebeu essa alcunha...
    O gozado é que quando eu tento achar pontos positivos para marcar no trabalho dos caras, sempre aparece alguém pra falar que sou passa pano!

    Man, eu levo na zueira.
    Tanto que criei um char inteiramente com base nessa minha infame alcunha:

    Se a alcunha tiver sido por conta de alguma indelicadeza em debates acirrados, nem há o que comentar. Não faço ideia do que tenha sido.

    Agora, só espero que não estejam "importando" mais uma estupidez. Criticismo não é toxicidade. Como se isso não fosse óbvio o bastante

    Se você reclama, é porque gostaria que melhorasse. Porque ainda está insatisfeito. Se estivesse satisfeito ou não se importasse, não reclamaria mais.

    Toxicidade, e que não faz sentido, nem agrega em absolutamente nada, é reclamar da reclamação. Isso é toxicidade.

    Alguns vão achar que to me "exaltando" (em aspas, não estou realmente exaltado, mas enfim) à toa, e que foi só uma "piada" do Rufio. Mas é que, apesar de moderador, você é claramente vocal quanto as coisas que não gosta, e isso é realmente muito bom. E eu não sabia dessa alcunha que tinham inventado. E tudo bem que é claramente composto em sua maior parte por jovens mas, das últimas vezes que frequentei o Discord, tinha uma turminha do bolinha com umas ideias bem erradas.

    Algum artista, faça uma versão adaptada pro Rag (cuidado pra não cair na versão satírica)

    q6h2r91.png

  3. Se me perguntassem, eu diria que acho desnecessário e, de certa forma, errado, ter fechado os 2 tópicos, mas principalmente ter excluído seu post. Eu não chamaria aquilo de flame. Talvez flood, se você não estivesse expressando sua descontentação. E não ofendia ninguém.

    Eu também não acho que teria motivo pra você ser banido por esse tópico, como supõe

    De qualquer forma, o Vlad é gente boa e, sabendo que foi o Vlad, é menos "revoltante" (e não a empresa tentando tirar a voz o próprio consumidor, ainda mais considerando que eles nem aparecem aqui pra outras questões).

    • Like 1
  4. Tenho que dizer que ir na instância do Bafomé a esse ponto também é muito legal. Eu tinha feito um pequeno rascunho de como eu gostaria de fazer uma campanha assim em grupo, quando eu tiver com tempo e numa melhor época pra mim pra propriamente jogar, e o bafomé foi um dos primeiros "objetivos" que coloquei, estava assim (copiado e colado diretamente do rascunho)

    Golden Thief Bug - Classe 1 | Nível ??

    Atroce - Classe 1 | Nível ??

    Bafomé - Classe 2 | Nível 99

    Satan Morroc - Transclasse | Nível 99

    Naght Sieger - 

    Monstros Biolab 5 - Classe 3

    Himmelmez - Classe 3 Despertada | Nível ??? 20572.png

    • Like 1
  5. 9 horas atrás, Citizen disse:

    O Marcus e o Flamma estão 8x, e os outros estão 9x. Na primeira vez que a gente foi, a gente levou uma pancada imediata. A gente foi logando dentro da instancia, e, um por um, tombando, uns sobre os corpos inanimados dos outros! 

    muAcRpV.gif

    Ah, bom, já estão "avançados" nos níveis. Como não tão atualizando tanto o tópico, dava a impressão que ainda tavam no 60, por aí (eu sei que tem o requisito pro altar do selo, mas enfim)

    • Like 1
  6. 1 hora atrás, Fabiano Alves disse:

    Eu tava pensando que jogar dessa maneira lembra de certo modo o jogo antigamente, sem carta Creamy (e similares)  a rodo, sem formas de se upar mais depressa (Hydro Farm e LoD Farm, alguém?) , sem quest de coleta de itens em troca de xp e poção amarela (proto quest do Éden), sem rate alterada uma vez ao mês pro povo jogar como alucinados e depois ficarem off por 2, 3 semanas seguintes... 

    Na época disso, os servidores eram rates 1 x 1 x 1, sem choro nem vela. Quando colocavam rates dobradas era festa pra geral. 

    Eu posso estar falando bobagem, mas hoje em dia não tem servidor 1x, e quando tem sempre colocam eventos de rate up a rodo, na prática não é 1x de verdade. 

    Entendo. Mas o senhor tá jogando com rate alterada. Não está jogando com sua Creamy, justo, mas qualquer pessoa que começar agora também não vai ter uma Creamy de ofício. Está fazendo missões do Éden (quer dizer, imagino que a última atualização possa ter mudado algumas, mas não acredito que não tenham mais missões "de coleta"? Pergunto pois honestamente não sei. Pasmem, não fiz nenhuma desde a atualização). Tá utilizando asa de mosquito, ao invés da mosca, por exemplo.

    Não acho que tá falando bobagem. Eu entendo seu ponto de, devido às limitações, lembrar de uma época assim. O que eu quero dizer é que as limitações que você tá usando como exemplo (aquelas que você seguiu) pra experimentar e dizer que o jogo perdeu algo por ter ficado mais newbie friendly, como armazém, teleporte, ou jogar sem creamy, não tem realmente a ver com as atualizações que o jogo recebeu pra tentar ficar mais newbie friendly.

    Em outros cenários (caso o jogo tivesse sobrevivido), talvez, hoje em dia, tivesse gente criando tópico dizendo que "é fácil, sim, pegar nível 99!". Mas apesar do que eu disse sobre a desenvolvedora também ser verdade, foi uma "mudança" que de certo fez bem ao jogo. Por isso eu gostei muito do relato do FabricioBits. Apesar de eu, pessoalmente, também preferir rate baixa.

    • Like 1
  7. 7 minutos atrás, FabricioBits disse:

    O @Fabiano Alves não tá falando somente dos ROPs. O jogo mudou e muito! Nunca tive uma aura e atualmente tenho um SUPERAPRENDIZ com aura!1!! xD

    Eu sei que mudou. Do jeito que ele escreveu, não deu a entender que ele não tá falando somente dos ROPs, mas que ele não tá falando dos ROPs, quando é justamente o maior impactante de acordo com as regras que ele tá seguindo. Por isso achei estranho

    Eu fico orgulhoso pela sua aura! Mas a triste verdade é que hoje a desenvolvedora deixa você alcançar ela mais facilmente porque você ainda fica muito mais distante em alcançar o potencial do personagem sem que bote dinheiro 

    41 minutos atrás, FabricioBits disse:

    Já o meu superaprendiz adora ficar amontoando tudo que é tralha que ele nem sabe direito pra que serve e provavelmente nunca irá usar.

    Eu também cato absolutamente tudo do chão. Além das outras regras, também já joguei tentando não usar armazém em alguns personagens, mas isso é algo que cedo cedo (cedo cedo), mas aí também não tinha mercador particular, e me recuso a jogar quase que qualquer coisa fora. O bom é que raramente falta coisa pras quests e em compensação, acho que como todo bom guarda-tralha, meu armazém tá sendo sempre requisitado pelos conhecidos, pelo menos em épocas que fico mais ativo

    51 minutos atrás, FabricioBits disse:

    Não usar as quests do Éden. -> Como falei no item anterior, Marcus nem conhece o Grupo Éden, nunca foi lá, porém ele já conheceu um senhorzinho na frente da Torre do Relógio de Al De Baran e também um povo perdido nas profundezas do Túnel Submarino da Ilha Byalan. Já o superaprendiz até conheceu aquelas placas do Grupo Éden, porém não foi com a cara delas. Ele adora explorar e conversar com tudo que é gente e está sempre disposto a matar 10 ou 30 bichos que esse povo doido adora pedir pra ele.

    😂 Te falar que eu não tenho essa implicância que o pessoal tem com o Grupo Éden, eu acho até legalzinho. E antes também era só na placa

    55 minutos atrás, FabricioBits disse:

    Sinceramente com o Marcus eu tô achando super divertido jogar em grupo, principalmente quando estamos entre três ou mais pessoas. Quando o povo tá só tentando conseguir algum item eu acabo me sentindo só sugando experiência e não ajudando em nada (OK, OK... @Fabiano Alves já falou mil vezes que agora não é assim que funciona a distribuição da XP e blá, blá, blá... mas eu não me sinto útil, haha...). Tô tri empolgado pra jogar novamente no Altar do Selo :)

    Eita, já vão no Altar do Selo? Muito legal! Me pergunto como tá o nível do pessoal

  8. 2 horas atrás, Fabiano Alves disse:

    De maneira geral essas restrições auto-impostas me fazem pensar que talvez, na ânsia de ser um jogo mais newbie friendly, algo tenha se perdido no Ragnarok.

    Tá muito legal acompanhar os relatos de vocês.

    Só discordo dessa parte. Aí, com todo respeito, me parece uma visão totalmente oposta à realidade. Eu não entendo como chegou a essa conclusão. De todas as regras que tá seguindo, só Logue e Ganhe e Éden poderiam entrar nesse mérito, sendo que Éden tem muito pouca relevância. Quer dizer, newbie friendly não envolve ROPs

    • Like 1
  9. 10 horas atrás, Vlad Dracull disse:

    Man, estou igual o Saitama de OPM.
    Careca, e sem paciência para explicações muito grandes.
    Tem a versão resumida ai?😅 

    Tinha vindo aqui de tarde comentar que te mandei por e-mail a versão de bolso, mas tomei uma suspensão do Spice desde ontem de madruga, só terminou agora

    Enviado

    14 horas atrás, Danilo Illia disse:

    Se no teu mundo o grafico ficou igual ao do rag origin e tal , grafico que lembra nintendods tunado e tal , ja errou

    Ten que ser um grafico um pouco pior que o origin , se ñ vira outro rag , parte da identidade e o grafico do jogo

    Concordo, não pode deixar de ser sprite 

  10. Olá, pessoal. Aqui é Dnagranav. Dessa vez, vou tentar detalhar pra vocês alguns dos sistemas no RO1 do meu mundo.

    Mas não pensem que é só isso, definitivamente não. É isso, e muito mais.
    Vou apenas pincelar sobre uma ou outra diferença que surgir à cabeça.

    Bom, como vocês devem lembrar, no meu mundo, a Gravity refez o jogo em uma nova engine já faz um bom tempo. Além da atualização gráfica que recebemos. 

    É já uma atualização antiga, mas, de modo a melhor imergir vocês, vou comentar como se fosse recente.

    Bom, primeiro que o mapa do jogo agora não é dividido por loadings, telas de carregamento. Elas ainda existem no jogo, principalmente quando você entra em dungeons ou outros lugares "fechados". Ou mesmo de certos lugares pra outros. Ou alguns teleportes. Mas você consegue, por exemplo, descer ao sul de Prontera e ir até Payon, sem nenhuma tela de carregamento envolvida. Obviamente eles também conseguiram conectar naturalmente os mapas, de forma que tudo parecesse natural. 

    Outra grande novidade é justamente o tamanho deles. E também a forma como são explorados. Obviamente agora funcionam mais como "zonas" e, diferente da versão antiga do jogo, com exceção de cidades, não temos mais um mini mapa por padrão, mas sim um mapa de navegação daquele mapa, que vai carregando conforme você o vai explorando, como em inúmeros outros jogos. Nesse tópico, também foram adicionadas muitas novas funções ao sistema de navegação, como pontos de interesse compartilháveis entre um grupo, clã ou aliados, pra citar apenas um exemplo. Há um sistema muito legal, para campos, chamado "acampamento de grupo", mas isso é outra história.

    Há agora também mapas muito maiores, algo antes limitado. Ainda tratando-se de exploração, aumentou também o potencial de "verticalidade" do jogo. Devido a isso, a navegação em alguns mapas, novos, é muito mais sofisticada. Obviamente, os antigos permaneceram como eram. Ainda falando deles, certos mapas também possuem efeitos visuais diferentes, com diferentes efeitos de navegação. Como um efeito climático (no caso, um permanente, e falarei mais deles adiante) que diminui a velocidade do personagem, como uma nevasca ou ventania, ou um efeito adverso, como escuridão, que atrapalhe a visão naquele mapa. Ainda que óbvio, bom salientar que esses e outros efeitos não podem ser desligados por comandos.

    Bom, agora, falando em monstros, com a versão atualizada do jogo, tivemos a possibilidade de ganhar monstros muito maiores. Um deles o reciclado "dragão da caverna de Payon" (essa é uma screenshot da versão antiga obviamente, apenas para efeito ilustrativo).

    image.png

    Seriam muitas as boas maneiras as quais poderiam ter tratado desse problema nessa nova versão, então não convém citar a que usaram, mas possibilitou monstros gigantes, como esse. Mas os demais monstros que ganhamos, muito melhores, ficam pras suas imaginações. É também interessante chefes que funcionam em partes separadas, ou aqueles que depois se juntam, ou aqueles que funcionam como um e se dividem.

    Evidente, a nova versão possibilitou muitas novas mecânicas, também em questão de combate, tanto em questão de habilidade dos jogadores, quanto para os monstros, especialmente se tratando dos chefes. Talvez também por isso, devo dizer que as classes 3, mas principalmente as classes 4, são muito mais interessantes no nosso mundo. E os monstros boss também possuem mecânicas muito mais alegóricas, sofisticadas e desafiantes. Eu pude ver alguns vídeos de monstros chefes de um jogo chamado Tree of Savior, e posso dizer que são coisas num caminho parecido, apesar de que não tivemos nenhum jogo com esse nome em nosso mundo, talvez pelos membros originais de RO não terem se dissipado.

    A nova versão possibilitou também melhorias na interface, dentre essas, uma interface mais interativa, algo que, na minha opinião, ajudou muito mais iniciantes. São fases puláveis do início do jogo, mas onde a interface usa técnicas de foco e animações para ensinar ao jogador como, por exemplo, arrastar itens e habilidades para a barra de atalho.

    E, bom, há o sistema de clima, junto com um sistema de "dia e noite" (também há entardecer, amanhecer...). Um ponto é que alegaram que, por questões de identidade, não implementariam um sistema de noite e dia em todos os mapas. Mas efeitos de clima existem em quase todos. O mais legal é ver o efeito de poça após a chuva. Mas também é bem raro chover. O que torna ainda mais agradável quando ocorre.

    Bom, nem preciso dizer também que os diferentes tipos de clima tem efeitos sobre algumas habilidades, monstros e até NPCs.

    O jogo está muito mais imersivo e expressivo como um todo, e isso inclui os NPCs. Ouvi dizer que apenas há pouco tempo vocês ganharam "NPCs que andam", nós temos isso há muito tempo, e muito mais. Há também cutscenes onde somos propriamente inseridos, muito legal também os flashbacks e coisas do gênero.

    Se tratando de som, a SoundTeMP ainda faz músicas para o jogo. Bom, mas também há temas de "fases" ou situações. Em certos mapas, quando um monstro específico nasce ou está próximo, o tema muda. Nesse caso, para alguns, há também efeitos visuais, como névoa, ou a tela ganhar um tom avermelhado, coisas assim. Os temas musicais, por vezes, também mudam de acordo com o restante de HP do monstro. E outras situações afins. Entre detalhes nesse departamento, o jogo também ganhou antes ausentes efeitos sonoro de "compra" e "venda", ou "entrega" de missões, entre outros.

    Há um sistema de conquistas de clãs, mas ele é um pouco diferente do que se pode imaginar pelo nome. Bom, há basicamente uma barra, a ser preenchida por pontos. E missões. Missões PvP, mas também missões PvE. Conforme os membros vão realizando as missões, vai somando pontos para o clã como um todo, a barra vai sendo preenchida e vão sendo liberadas recompensas, individualmente resgatáveis. Esse sistema costuma resetar após um período de tempo.

    Falando em clãs, há também novos modos de jogo competitivos. O intuito desses modos é de que os jogadores de competitivos joguem durante os intervalos das guerras, apesar de que até jogadores sem clã podem participar. O jogador pode entrar nas partidas sozinho ou com outros membros do clã. Todos os modos contam com partidas 5v5. Um desses modos se assemelha muito a um moba. Ganhando essas partidas, conta pontos para um ranking individual, mas também para seu clã (se estiver em um). E também existe um ranking dos clãs. Somente clãs com uma boa pontuação nesse ranking disputam as guerras. E depois tem também os eventos competitivos mundiais, modos de jogo que conectam jogadores de diferentes servidores, que também usam dos pontos de ambos os ranking como pré-requisito. E, por fim, o RWC, onde os jogadores ou equipes ganham passagens e hospedagem.

    Detalhando um pouco mais desses modos competitivos, você pré-registra personagens da sua conta, obviamente também com equipamentos pré-escolhidos, em "slots de batalha", mas a curiosidade mesmo é que você pode usar qualquer um dos personagens pré-registrados, ainda que esteja logado num personagem diferente ou que o personagem escolhido pra jogar não faça parte do clã. Você escolhe o personagem momentos antes da partida começar.

    O nosso jogo é balanceado, em todos os âmbitos.

    Há mapas muito difíceis, os quais só podem ser enfrentados por grupos, mas que valem a recompensa em exp. Alguns desses mapas também possuem mecânicas diferentes, como só ganhar bônus de grupo quando todos estiverem juntos. Apesar da dificuldade, ainda é divertido upar nesses mapas em grupo.

    Existem duas mecânicas "anti-leech". Primeiro, um líder consegue ver a quantidade de exp e número de monstros nocauteados por membros do grupo nos últimos 5 minutos. Segundo que, agora, o membro que doar mais exp ao grupo ganha uma bonificação individual.

    Falando nisso, há uma mecânica nova, que envolve monstros chefe ainda mais raros, os quais nascem aleatoriamente, e que concedem horas, ou mesmo dias, de exp bonificada para o mapa em questão. O grande plot twist aqui é que esses monstros também não podem ser atingido por jogadores de níveis mais altos.

    Ah, há também um evento, que meio que virou permanente, que aumenta a exp de meia-noite às 11h da manhã. Isso ajudou a revitalizar o jogo em horários mortos.

    A criação de personagens também foi melhorada, junto com alguns sistemas. Há mais cortes de cabelo, no lugar das perucas. Os visuais agora operam por áreas, e não mais por topo, meio, baixo e capa, o que permite uma maior gama de combinações. Agora também é possível visualizar como seu personagem realmente ficará, logo na tela de criação. É possível ver todos os cortes, visuais, tinturas e trajes de classes. E isso também foi o fim para simuladores, uma vez que o próprio jogo consegue simular visuais que eles possuem dificuldades, como aqueles com efeitos. 

    Um pequeno detalhe muito legal é que o jogo costuma enviar um RODEX, bem como dar um efeito especial ao login, no dia do seu aniversário. Há também algo especial preparado para o aniversário da sua conta de jogo. O conteúdo dos RODEX é surpresa, mas há uma pequena mensagem. E digo que, em ambos os casos, à primeira vez é uma surpresa emocionante.

    Há também um evento login de boas vindas, bem como um de re-boas vindas, o último ativável apenas para contas que tenham completado o último nível de confirmação.

    Fabricação de itens, ou atividades semelhantes, também melhoraram. Seja qual for a habilidade, a não ser que haja um limite máximo intrínseco, podemos agora fabricar itens em grandes quantidades. Podemos definir, na interface, uma quantidade fixa, ou mesmo uma porcentagem do material em mãos pra ser fabricado.

    Para algumas situações, como recompensa de missões, não há mais o "limite de nível" que podemos subir. Algumas missões agora também concedem experiência por porcentagem, ao invés de valores fixos. Outras missões e até mesmo desafios, como MVPs, concedem itens, presos à conta, semelhantes à medicinas. Nada extravagante, mas se você é o tipo de jogador que gosta de caçar MVPs, mas não gosta tanto de upar, por exemplo, é uma boa pedida.

    Através de um novo sistema, ROPs também são comercializáveis por Zeny.

    Ah, bom, como muitas outras as quais estou citando, isso não é uma diferença relacionada à "atualização" do jogo, mas apenas algo que notei ser diferente do relatado no mundo de vocês: o Grupo do Éden. No meu mundo, muito mais divertido e recompensador. Bom, está certo que a atualização melhorou as possibilidades de missões do jogo como um todo, mas o sistema de moedas, por exemplo, é algo original do Grupo Éden do meu mundo, e não de uma atualização. As missões não só concedem moedas e Zeny, como podemos também optar por receber mais moedas, ao troco de não recebermos xp. E essas moedas sempre puderam ser trocadas por recompensas bem melhores, como bonificadores de experiência e drop. 

    Bom, já criei um tópico só pra falar sobre o sistema de comércio. Mas há também um sistema de leilão.

    Há também a possibilidade de adicionar por uma lista de contatos separada, que funciona como uma lista de contatos da conta de jogo, além é claro da lista de contatos também estar bem maior. 

    Agora, ao sistema de segurança e segurança em si. Pelos novos dados e arquivos dessa vez não terem vazado, como é dito que ocorreu no passado, está muito mais difícil para administrarem servidores piratas. Quase não existem e são ainda mais bugados.

    A nova versão também não contém b ots ou macros. Existem gatilhos de confirmação de conta, bem como um sistema de denúncia in game, esse segundo sendo atrelado a um "algoritmo". Basicamente, se você realiza certas ações, mais propício a ser identificado como irregular pelo sistema, enquanto que esse também leva em consideração a taxa de "acerto" do denunciante. E então, sua conta não é banida, mas limitada e, em "reincidência", suspendida. Também há análises e GMs in game, apesar de serem totalmente discretos aos demais. Nessa nova versão, as ferramentas para os GMs também melhoraram. Bem como ficou muito mais difícil um b ot detectar a diferença de jogador para um. Tentei ser sucinto, e não vou entrar em outros detalhes sobre demais sistemas. Mas o jogo é limpo. Por incrível que pareça, devido a sistemas de itens "account bound" e algumas regalias para contas confirmadas, até mesmo RMT é raro, apesar de obviamente infelizmente ainda existir, não vivo numa utopia.

    Há muito menos bugs e muito menos lag. Não há mais problemas com "interface muito pequena", além de rodar numa melhor taxa de frames, apesar de eu não ligar pra isso. Não há mais "danças" ou problemas com "gutter lines" ou benefícios indevidos por edição de grf. Os poucos bugs que surgem também são corrigidos muito mais fácil e rapidamente. A propósito, atualizações e manutenções costumam durar somente alguns minutos, isso quando não ocorrem sem que o acesso ao jogo seja fechado.

    Ah, e como já citei, as atualizações são simultâneas. E há eventos, em jogo, mundiais, que conectam jogadores de diferentes países. Mas não só eventos competitivos, não. E é algo bem divertido em datas comemorativas.

    Somado ao que tiveram que fazer pra "conectar" alguns dos mapas, mas também não só por isso, agora não vemos mais nenhum limite, negro, ao girar a tela. E posso também compartilhar que o céu de Midgard é azul!

     

    Espero que tenha valido a leitura até aqui.

    Até a próxima!

    • Like 4
  11. Olá, pessoal. Aqui é Dnagranav.

    Decidi criar esse tópico para comentar um pouco sobre o sistema de comércio do meu mundo. Por ser um assunto pouco mais longo, não queria encher o outro tópico.

    Bom, pra começar, a "lojinha" tem inúmeras funções. Sendo uma loja de compra, venda e troca, tudo ao mesmo tempo.

    A habilidade Comércio, dos mercadores, continua no jogo. E com quase todas as funções, e restrições, de sua contraparte. Servindo mais pra RP. Ou caso o jogador queira receber e responder mensagens mais facilmente.

    Para abrir, funciona da seguinte maneira: obviamente você deve estar no mapa desejado. Uma cópia do mapa então, sem jogadores e apenas com as lojinhas ali já abertas, aparece pra você. Junto com a aparência, em translúcido, de como vai ficar a sua "tenda". Sendo selecionado por uma área de seleção em vermelho (como quando estamos selecionando o local da "loja offline"). A aparência da sua "tenda" é uma regalia de mercadores e evoluções agora, para outros sendo customizável também por ROPs ou por outros sistemas do jogo.

    Há uma distância mínima e existem células específicas onde não podemos abrir lojinhas, e vai além de arredores de NPCs. Isso é pra deixar as cidades organizadas. Ainda podemos abrir nas "avenidas" de Prontera, por exemplo, a diferença é que as lojas ficam ordenadas, e não ficam em locais inconvenientes.

    Duas mudanças que incomodaram alguns é que apenas contas confirmadas no último nível do sistema de confirmação (no nosso servidor, o CPF) podem customizar os nomes das lojas. Entretanto, ainda é proibido adicionar números. Além de existirem outros filtros. Para os demais, há nomes padrão e é possível também a inclusão de nomes de itens. 

    Se tratando do sistema de catálogo podemos fazer buscas bem mais refinadas. Podemos também adicionar itens como "favoritos", que ficarão registrados na busca, terão resultados exibidos e atualizados numa lista. 

    Bom, ainda há também o sistema de compra. A grande diferença aqui é que, caso alguém coloque pra vender o que você está comprando pelo preço que está pagando, ou caso alguém coloque pra comprar o que você está vendendo pelo preço que determinou, o sistema irá automaticamente parear e realizar automaticamente a transação.

    A interface é bem simplificada, mas há um modo específico com opções avançadas. No primeiro acesso, o jogo até avisa que é melhor não mexer nesse modo, a não ser que seja um jogador veterano. Dentre várias outras, uma função muito interessante desse modo é a opção de baratear seu produto automaticamente. Isso mesmo, se alguém colocar mais barato, e você estiver disposto a baratear, o sistema faz automaticamente por você, sem a necessidade de ficar "vigiando" ou editando a todo momento. Há um valor mínimo, ao qual você pode decidir. Bem como escolher os níveis em que deseja baratear, em porcentagens ou preços fixos, e quantas vezes. Entretanto, há alguns atrasos envolvidos, como também um valor mínimo ao qual o seu item deve "baixar". Por exemplo, o seu item só baixa de preço caso o item de valor menor esteja ao menos há 15 minutos à venda. Também há a opção de aumentar sua oferta (pelo item que deseja comprar) automaticamente, e segue regras parecidas. Mencionando também que, devido a forma como o Zeny é transferido, não há "lojas vitrine".

    Também há uma nova separação por abas, de modo a melhor usufruir do sistema. Quando você abre a loja de alguém, há uma aba de venda, uma de compra e, por fim, uma de troca. E cada uma dessas conta com uma lista geral, mas também com listas separadas por outras abas de categorias (item "etc.", visual, equipamento, cartas...Semelhante ao armazém).

    O limite de compra e venda também é muito maior. E não sendo nem mesmo limitado pela capacidade de carga do personagem, e nem de um carrinho. Por exemplo, uma mesma loja pode acomodar mais de 50 itens. Equipamentos iguais agora são também "acumuláveis" dentro da loja. 

    A duração dessas lojas varia, com o período máximo de 30 dias. O sistema também salva automaticamente itens e preços.

     

    Até mais. Nos vemos na próxima.

    • Like 1
  12. Sobre o grande embate ao qual milhões de usuários se debruçaram: corvo x águia; Não só pelo tamanho, mas por outras características, eu acho que, apesar de continuar sendo só uma ave fictícia, pensando bem, tá mais pra águia mesmo (bom, faz jus ao Hawk). Foi uma aula de biologia enquanto pesquisava, apesar de algumas coisas já óbvias, como o bico "recurvado". Além de gostar de, eu acho que seria legal pela importância da ave na mitologia nórdica e por ser considerada uma das mais inteligentes e tal. Bom, tanto faz, eu acho. O sprite deve ser reciclado mesmo (quer dizer, já vi vídeos, mas não me lembro com certeza. E tá difícil achar imagens claras no google). Se possível, ficarei com a corujinha. E gostaria também de ficar com o lobo normal, um pouco menos fantasioso. Além desse chifre, esse aí tem até uma animação brilhosa quando ataca. Prefiro o lobinho normal.

    Ah, não que seja expert no assunto, mas acho que talvez devesse ter sido mais claro quando dou foco em alguns limites, como o de Zeny, sendo que no subtítulo cito apenas engine. Essa foi a notícia da Gravity, e acho que ninguém espera que "atualizem" só a engine.

    Mas sei bem que os limites e dificuldades de implementação são referentes ao fato do jogo ser escrito em linguagem antiga, C, compilado em 32 bits (sei que é daí o problema do Zeny), além de se utilizar da tal engine, Aegis.

  13. Você não precisa desistir de vez, amigo. Você não precisa necessariamente de um CD pra instalar o Windows 10. Você pode usar um pen drive, por exemplo. Se tiver celular, vai vendo um vídeo e seguindo. Espero que seu pc suporte, que consiga jogar bem. Divirta-se

  14. Então, era desse vídeo que eu tava falando! E aí, tem o que falei dos comentários. Acaba tendo uma dessintonia com a forma que a desenvolvedora e os demais responsáveis levam o jogo. Mas penso como você, ainda é legal ter esse tipo de vídeo!

    E eu também fiquei! 

  15. Pelo que entendi, essa "Tábula Rúnica" é não só um sistema de craft, mas também uma espécie de "álbum" das cartas (exatamente como no RO2)? Se for isso, é muito legal. Se eu entendi a interface, como elas são separadas por "episódios", de início vai confundir um pouco o pessoal de outros servidores. Eu me pergunto onde ficaria as cartas fanfic, ou seladas (eu achava que elas nem tinha sido lançadas no kRO, mas o divine pride implica que sim). Ou se abrange a carta da falquíria. E se tem alguma recompensa atrelada ao sistema. Infelizmente é um álbum que muito provavelmente nunca vou completar.

  16. Decidi abrir esse tópico como uma espécie de blog pra discutir coisas sobre Ragnarok. Aqui ainda é um dos últimos (se não o último) lugar que podemos conversar sobre a série de fato (e não sobre itens de ROPs) com usuários da nossa língua, e também não sou muito chegado em reddit

     

    < Atenção ! Não espere nenhum tópico mirabolante como outros tópicos da área, é só bobagem. É outro tópico light, digno do ot. Só não postei lá pra não levar marretada >

     

    São aleatoriedades que não justificariam um tópico próprio, mas que também não caberia no chat ot.

     

    1 - Corvo de Wind Hawk

    Riam o quanto quiser, mas, eu acho que, até pouco tempo atrás, eu ainda não tinha me tocado de que a ave de Wind Hawk é um corvo. Incrível, mas eu só alcancei essa clarividência quando vi a ave no estilo de arte desse famoso artista oficial (Yuichiro, acho que "do jRO").

    MuDFzys.png

    Quer dizer, eu já tinha visto a arte padrão oficial, mas parece muito mais um corvo no estilo de arte desse artista. E eu achei isso demais. Passei a gostar mil vezes mais, apesar de também adorar corujas. Biólogos de plantão provavelmente saberiam analisar minuciosamente ambas as arte e nos dar o veredito (ou talvez alguém com alguma informação de fora Confesso que ficaria um dia inteiro perguntando coisas pro Dundé. Perguntas ainda sem resposta que ele provavelmente detém o conhecimento. Uma das coisas boas de um tópico como esse é exatamente isso. Talvez ele acabe respondendo).

    Também passei a simpatizar mais com o lobo. O chifre, também presente na ave, provavelmente é apenas adereço. Tal qual "alicorn" e outros, me pergunto se existe alguma nomenclatura para lobos com chifres. E olha aí a oportunidade de incrementar seu cosplay do "anime isekai do slime" (Aquela Vez Que Fui Reencarnado Como Um Slime) ou tantos outros. Mas ainda preferia apenas um lobão mesmo, sem essa patifaria na testa!

    tE8FENu.png

    Ainda nesse assunto, revisitando ambas as artes oficiais, devo dizer que ficou muito mais bonito no papel, não sei bem apontar o porqu~e. Talvez devessem ter simplificado um pouco mais na versão "spritelesca", tal como (talvez não totalmente propositalmente) faziam antigamente. Ou (acho que mais indicado, não que não tenham o tentado) terem finalizado a arte oficial com o sprite mais em mente. Colocar um pouco mais de azul, por exemplo. 

    De qualquer forma, tal qual o sprite de Dragon Knight, talvez seja por já estar acostumando, mas digo que hoje em dia já estou um pouco mais simpático também à roupa de Wind Hawk.

    E, na arte desse artista, a montaria do anterior também torna-se muito mais tragável. Mas, contrariando as nomenclaturas populares, não parece ser bem um Acidus Azul (tal qual o Ferus de RK). O grifo "cyberpunk", por outro lado, continua horroroso, não tem arte que salve.

    Sx42Fkq.png

    2 - Ragnarok Mobile

    Eu já tinha conhecimento desse jogo, mas tinha esquecido totalmente. O verdadeiro "Ragnarok M". 

    R93XPYP.png

    2H0sUxL.png bAHTEYH.png BxiRUNR.png

    Principalmente essa screen de Geffen, me é familiar. E a wiki diz que a versão de mago foi a lançada internacionalmente. Mas eu acho que nunca nem experimentei, não.

    Mas o que eu achei interessante como curiosidade mesmo (e que descobri hoje, e que me fez postar sobre ele aqui) é que era possível transferir parte do Zeny adquirido no jogo ao original. Quer dizer, certeza que isso não veio pra cá, mas, dado o cenário da época e tudo mais, devia ser agradável jogar na rua e ganhar um Zeny depois, achei uma funcionalidade muito interessante. 

     

    3 - Ragnarok Violet e Scarlet

    qCszSTM.png

    Outro que eu já tinha ouvido falar, visto algo sobre, mas que tinha esquecido totalmente. Só achei uma curiosidade besteirol mesmo. Mas ordem é Violeta > Escarlate mesmo.

    Era um jogo de duas versões. De acordo com a wiki, ambos eram mobile, e parece que em um você jogava de cavaleiro. No outro, jogava de justiceiro (ou justiceirA mesmo?). Nada demais, tem uns vídeos na internet. Achei isso interessante. Eu já fantasiei se a Gravity alguma vez cogitou lançar um jogo separado com Einbroch e justiceiros, ao invés de expansão de Ragnarok.

     

    4 - Ragnarök Origin e Eternal Love 

    Bom, uma consideração a se fazer é que, pelas imagens, algumas cidades repaginadas ficaram muito legais. Me pergunto se a Gravity não guarda alguns dos assets pra reutilizar no futuro.

    É também um pouco mais difícil do que o normal pesquisar sobre, tem uma escassez de informação, mas, devido a algumas coisas que vi, me pergunto também se esse chamado Ragnarök Origin, ou "ROO", é "mais da Gravity" do que os 2 ou 3 anteriores (Eternal Love, Next Generation, Project S? É tanto Ragnarok que já me perdi, posso estar confundindo diferentes nomenclaturas pra um mesmo). Algumas pequenas coisas me levaram a cogitar isso. E bom, se fosse o caso, aí, sim, seria um motivo razoável pra terem feito "um a mais". Como se tivessem primeiro avaliado o sucesso que poderia fazer, e depois tivessem feito o seu próprio.

    Até agora, também não entendi exatamente se esse "ROO" foi lançado originalmente pra mobile ou desktop. Não que eu tenha pesquisado muito, mas eu achava que ele estava sendo desenvolvido pra desktop. Também me pergunto se tem cross-play ou algo assim. 

    Se eles tem tanta confiança na versão chibi (sendo o que optaram), eu também não entendi bem por que a Gravity coloca imagens como essa como propaganda do jogo.

    cQiJNiW.png

    Ainda no assunto desses jogos, eu tinha ouvido falar sobre 5ª classes mas, pesquisando, o que notei é que aparentemente estão liberando personagens como jogáveis. Nidhogg, Jormungand, Hela, Thanatos, Valquírias, Thor, e aparentemente outros (a grande verdade é que, até o momento que comecei a redigir esse post, tinha scrollado apenas pelo anúncio sobre "Thor" na Play Store. O que, de cara, achei bem enfadonho (?)).

    Pesquisando mais, eu também vi artes de Khalitzburg e Heinrich.

    Eu me pergunto se interpretei errado, se são realmente jogáveis. Ou se são classes totalmente novas ou evoluções. E como será a jogabilidade de cada um.

    Estranho que, além dos "inéditos", no caso de alguns, usaram o que já tinha do original. No caso de outros, criaram suas próprias versões. Estranha essa inconsistência. Não sei se gostei muito, mas dá pra dizer que é interessante as diferentes interpretações.

    eyxeh8X.jpeg

    Já vi gente notando/"politizando" a falta de decote em artes mais novas. Aqui definitivamente não ligaram pra isso.

    FlTe9uC.jpeg

    Bonitinha também essa imagem promocional (também da Play Store), com alguns "collabs" que tiveram:
    Aquele antigo com a Disney, e o da animação dessas larvas aí, que o original também teve. 

     

    5 - Pecos coloridos

    Bom, o que tinha inicialmente me chamado a atenção mesmo foi saber da existência de Pecos coloridos.

    mHaDgaE.jpeg

    Esses, de cima, são do Eternal Love. Mas, enquanto redigia o tópico, também descobri esses, do "Project S" (esse cifrão é impagável. Tamanha é a audácia).

    Também tem essa imagem do personagem domando o Peco. Eu achei isso muito legal. Me pergunto se realmente tem no jogo, ou se é só propaganda.

    5X7kDEQ.png

    6 - Canal do Youtube e a fronte de marketing

    Depois de um período em "inércia", e depois também daqueles coisas horrorosas de 18 anos (desculpa aí, eu não gostei), dá pra elogiar e dizer que até que a Level Up tá mandando bem nuns vídeos das atualizações. São os que eles postam nas redes, mas dá pra ver eles no canal do Youtube (vai rolar um orçamento legal pra fazer um vídeo bacana de 20 anos? Me chamem como auxiliar criativo, não cobro nem um salgado!!). O teaser da expansão de nível das expandidas ficou legal. O vídeo da Ilusión, e site, também ficaram legais. Quer dizer, alguns ainda poderiam dizer que os sites estão simplificados, mas, além de prováveis outros motivos pra isso, pelo menos está tendo hotsite. E não estão feios, não. Acho que ter vídeos como aquele de jogadores "retornando" é algo legal também. Apesar dos comentários acabarem entregando o cenário do jogo (mas aí obviamente não é culpa de quem faz os vídeos, e nem mesmo exclusivamente da Level Up. Coisas à parte). 

    7 - AI, nova engine, e o que o futuro nos guarda

    Aqui é mais um rant/desabafo. Não gostaria de terminar o post assim, mas eu sou uma pessoa que gosta de encarar a realidade como ela é. Eu sempre disse que uma das coisas mais importantes que a Gravity deveria fazer seria refazer o jogo em nova engine, ou algo de igual resultado. Eu fiquei feliz quando vi a notícia, apesar de possivelmente a Gravity já ter esquecido isso no churrasco. O fato é que "atualizar o jogo" dessa forma abriria coisas atualmente inimagináveis pra grande maioria dos jogadores. Eu diria que é algo que já tinha que ter sido feito há muito tempo. E que é uma barreira a qual, naturalmente, cada vez mais o jogo vai bater (já temos aí o limite de Zeny e tantas outras limitações). Eu não sei se a Gravity ainda tá no tempo plausível pra isso. Talvez eles mesmos acreditem que não, e talvez por isso prefiram logo investir, ou priorizar, um "ROO" da vida. Só sei que, como fã do jogo original, isso ainda permeia minha cabeça. As possibilidades seriam insanas. Vai desde problemas técnicos simples que esbarramos hoje, como limite de Zeny ou armazém, até um sistema de clima decente, aos problemas técnicos maiores, como monstros "gigantes",  até um melhor sistema de segurança ou sistemas ou melhorias de jogo muito mais sofisticadas. Mas estou comentando isso porque o desanimador mesmo é saber que a Gravity majoritariamente não usaria a quebra desse limite pra nada disso, mas sim pra, por exemplo, encher a interface do jogo de "isca de monetização", ou colocar sistemas automáticos, ou outras porcarias que existem no mobile. A mesma coisa pra AI. No futuro, quando bem desenvolvida e devidamente aplicada e regularizada, poderia ser de grande auxílio pra Gravity nos proporcionar muita coisa que hoje, aos olhos deles, é de custoso desenvolvimento. Ao mesmo tempo, sabe-se lá todas as mudanças que essa tecnologia vai fazer. Difícil dizer se será mais para o bem do que para o mal.

     

    Eu não sei quanto tempo vai durar minha estadia no fórum, mas até a talvez próxima postagem desse "blog". Vou finalizar com essas artes porque realmente gosto muito do citado artista, pra combinar com o nick dessa conta, e também pra sentir que foi uma daquelas postagens bonitinhas oficiais. Copiei até os <> das postagens de desenvolvimento

     

    Até a próxima!

    NSJmFlZ.png Uu3xTGW.png

    • Like 3
  17. Caramba, enfraquecer o monstro aumenta as chances, está no browiki mesmo. Eu já acessei aquela página várias vezes, mas nunca reparei, ou ignorei, não lembro, mas eu sempre achei que fosse apenas um mito, superstição. Imagina quantas iscas eu perdi, porque eu não gosto de bater no bicho que eu vou capturar, não. Apesar de valer o RP de "ser digno".

    • Like 2
  18. 1 hora atrás, Chihaya Kisaragi disse:

    Isso se a Nintendo permitir. Se me lembro bem, já teve treta entre o Ragnarok e Nintendo por causa de um item (Tiara de Pluma, eu acho).

    Traga mais detalhes pra gente, se encontrar! 

    Eu lembro vagamente de algo assim, mas não lembro o quê, mas Tiara de Pluma não é o item do jogo de DS?

    Edit Ah, bom, tá aí. Era isso mesmo. Era um item exclusivo da pré-venda do jogo

    Em 9/18/2012 em 12:00 AM, Iluvatar disse:

    Sabe oque a Level Up certa vez fez?Na figura da Senhorita Luthien e através dela a Level Up Games criou o item Benção de Asgard[1]. O Brasil havia sido proibido de obter o item Tiara de Pluma, pois este item era parte de uma promoção e parceria entre a Gravity e a Nintendo em outros países, e aqueles que haviam sido introduzidos de forma equivocada no servidor continuariam, mas quem não tinha o item só poderia obtê-lo comprando a preços extorsivos de outros jogadores que compraram o item antes da proibição.A criação do item Benção de Asgard é oque chamo de atitude positiva e esperada de uma empresa alinhada com os anseios de seus clientes.Recentemente a Level Up Games fez uma promoção Compre e Ganhe com pergaminhos de refino. Na semana seguinte vendeu diretamente os Best Sellers de Exp, e vendeu muito, porque a galera tava abarrotada de ROPs, devido a promoção compre e ganhe da semana anterior. Mas todo mundo já sabe oque aconteceu na semana seguinte a venda dos livros. Ela vendeu milhões de livros e depois arrancou as páginas destes mesmos livros.E o item Elmo do General? Um chapéu ruim que dava a chance de obter Arca de Tesouro, mas que no fim o observado foi que dava Baú de Tesouro. Pra que mesmo serve o Baú de Tesouro?Esses dois últimos acontecimentos é oque eu chamo de atitude abominável. Triste mesmo. Entre a empresa que cria a Benção de Asgard e a que fez essa lambança dos livros de experiência e do Elmo do General, qual vocês escolhem?

     

×
×
  • Criar Novo...