Ir para conteúdo

[Ajuda] Bioquímico novato


z0th

Posts Recomendados

Fala, pessoal! Beleza?

Então, comecei jogar no bRO há um mês. Iniciei no Thor mas não me agradou, acabei migrando para o Valhalla e não me arrependi.

 

Porém, não é sobre isso meu post. Preciso de dicas de up, pois comecei a jogar 3rd por agora, nunca precisei passar do 99 e não conheço as instâncias novas ainda.

 

Sou Bioqúimico Level 131, quem puder estar me indicando locais e formas de up, instâncias para solar, MvPs para caçar, etc... tudo que possa me ajudar a evoluir.

 

Também tenho dúvidas quanto a Cheffênia:

 

- Quais e quantos stuffs?

- Quais equipamentos necessários?

- Qual level preciso conseguir para me sair bem lá?

- Alguma PT recrutando?

 

Atualmente meu alt q está da seguinte maneira:

 

Chapéu de Rideword

Diadema do Serafim

Fone Descolado

Armadura das Valquírias [Porcellio] +3 DES

Lâmina Gêmea (Blue) [3 Moscas Caçadoras]

Escudo da Valquírias (Sem a Hodremilim por enquanto)

FAW+9 Mira 3/3/1 [Raydric]

Botas Temporais DES Epifania/Mira4

Amuleto da Sabedoria [Fen]

Amuleto da Coragem

 

60 STR / 70 VIT / 120 INT / 74 DEX ( LVL 131)

 

Quais equipamentos devo buscar para melhorar meu up e para o end game?Agradeço muito quem puder estar me ajudando com essas informações! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei como é a economia no Valhalla porquê o Razac não quer me ajudar.

 

Porém, o que eu recomendo é tipo, literalmente o básico, tais como:

• Poção da Fúria Selvagem;

• Churrasco de Selvagem (For+20);

• Folha de Yggdrasil (sempre é útil);

• Bala de Canhão de Ferro, Fantasma, Sombria e Sagrada;

• Frasco de Ácido + Frasco de Fogo Grego (óbvio);

• Frasco de Revestimento (diferencial em muito bio, porquê tem vários que andam sem item, não entendo como conseguem).

 

De equipamentos você pode cogitar algo como:

• Topo - Elmo do Xogunato / Chapéu Chique com Pena

• Meio - Serafim está ok.

• Baixo - Orbes Arcanos / Rabo de Gato / Biscoito de Coração / Familiar de Combate / Fone Descolado

• Armadura - Vestido Abissal / Armadura do Dragão Vermelho

• Arma - Machado Gigante / Fúria do Furacão

• Sapatos - Botas Temporais DES / Botas Gigantes

• Capa - Asa do Arcanjo Caído

• Acessórios - Pó de Fada / Bracelete de Safira / Proteção do Gigante

 

Sobre seus atributos:

• Eu seguiria pra 120 DEX agora, caso vá usar as botas temporais de DEX (-0,5s cast fixo, o que ajuda a AD);

• Talvez Deixaria STR no 100, logo após fechar a DEX;

• Por fim, os atributos restantes depois de alcançar 100FOR/70VIT/120INT/120DEX, eu focaria em Agi, pra ajudar com spamm no bragi.

 

 

Observação: Deu um leve prazer quando você pegou e arrumou o tópico em parágrafos bonitinhos.

Porquê aquele texto tudo junto tava triste. XD

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Só complementando o post do Bolo:

 

Tu pode upar em mvp como:

-> Amon ra pesadelo (a exp dele é muito boa e ele não se move, só tome cuidado com o mob e chuva de meteoros)

-> Samurai encarnado (ótima carta/exp, tome cuidado com o julgamento infernal, se tiver homunculo pra tankar ele fica suave)

-> Lady branca (cuidado com as esferas d'água)

-> Rsx (Ele dá terremoto, mas vale a pena tentar matá-lo)

-> Hatii (Congela demais)

 

Eu jogo no Thor e costumo upar nesses mvp, é bom você calcular o tempo de respawn deles, upa muito rápido de bio matando todos (principalmente o amon ra)

 

É bom você fazer charlestone e pesadelo todo dia, o exp para o seu level é ótimo.

​Juntos somos mais fortes.

Link para o comentário
Share on other sites

Valeu Keimonid :D

 

Tinha esquecido de citar os métodos de up, acabei focando só nos itens/stuffs/equipamentos e build, hahaha!

 

Também é válido citar que em torre sem fim, você geralmente consegue matar alguns MvPs e upar bem.

 

Adiciono também à lista do Keimonid, os MvPs:

• Drake (mapa fácil de chegar, e só mobs fracos no mapa);

• Serpente Suprema (um pouco mais distante, mas bem fácil de fazer, só levar algumas poções e acredito ser suficiente);

• Aatroce (tem 4, em 4 diferentes mapas, apesar da EXP não ser incrível, pela quantidade, acaba sendo notável)

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei como é a economia no Valhalla porquê o Razac não quer me ajudar.

 

Porém, o que eu recomendo é tipo, literalmente o básico, tais como:

• Poção da Fúria Selvagem;

• Churrasco de Selvagem (For+20);

• Folha de Yggdrasil (sempre é útil);

• Bala de Canhão de Ferro, Fantasma, Sombria e Sagrada;

• Frasco de Ácido + Frasco de Fogo Grego (óbvio);

• Frasco de Revestimento (diferencial em muito bio, porquê tem vários que andam sem item, não entendo como conseguem).

 

Queria saber a quantidade deles. Principalmente de AD.

E sim, planejo levar revestimento, já que investi 5 pontos na skill. Apesar de ser bem chato farmar os itens pra fazê-los haha

 

 

De equipamentos você pode cogitar algo como:

• Topo - Elmo do Xogunato / Chapéu Chique com Pena

• Meio - Serafim está ok.

• Baixo - Orbes Arcanos / Rabo de Gato / Biscoito de Coração / Familiar de Combate / Fone Descolado

• Armadura - Vestido Abissal / Armadura do Dragão Vermelho

• Arma - Machado Gigante / Fúria do Furacão

• Sapatos - Botas Temporais DES / Botas Gigantes

• Capa - Asa do Arcanjo Caído

• Acessórios - Pó de Fada / Bracelete de Safira / Proteção do Gigante

Eu já tenho o chique, mas sem over. Planejo refina-lo pra +11 em evento de refine, já que um pergaminho +11 vale todo meu alt q.

 

Eu estava em dúvida se comprava primeiro o rabo de gato ou o biscoito de coração, mas acho que é mais acessível usar uma Fen e comprar o rabo de gato.

 

A armadura o triste é que precisam de over para se ter o bônus, o que não é nada acessível pra mim no momento, especialmente por não ter o essencial ainda.

 

A arma estou tentando comprar uma FF+9[AK] com mira 3/3 pra cima, pra poder usar na Cheffênia.

 

Quando estava fazendo a build do Bio, acompanhei um guia aqui do fórum, mas o que não notei é que estava desatualizado, então não tinha conhecimento do Bracelete de Safira, ocasionando que não aumentei Arremessar Poção Compacta :/

 

 

Sobre seus atributos:

• Eu seguiria pra 120 DEX agora, caso vá usar as botas temporais de DEX (-0,5s cast fixo, o que ajuda a AD);

• Talvez Deixaria STR no 100, logo após fechar a DEX;

• Por fim, os atributos restantes depois de alcançar 100FOR/70VIT/120INT/120DEX, eu focaria em Agi, pra ajudar com spamm no bragi.

 

É essa a intenção mesmo, fechar os 120 de dex primeiro, o que acredito que irei conseguir no level 158. Logo em seguida fechar 100 de str, porém não pretendo colocar agi, já que não seria de grande diferença. Fecharei a vit no 90.

 

 

Observação: Deu um leve prazer quando você pegou e arrumou o tópico em parágrafos bonitinhos.

Porquê aquele texto tudo junto tava triste. XD

 

Cara, eu não aprendi a mexer nesse fórum ainda, então to bem perdido. Mas eu já tinha mandado o post todo certinho, o fórum que juntou tudo, não entendi nada. Tive que ir editando e espaçando sozinho.

 

 

Só complementando o post do Bolo:

 

Tu pode upar em mvp como:

-> Amon ra pesadelo (a exp dele é muito boa e ele não se move, só tome cuidado com o mob e chuva de meteoros)

-> Samurai encarnado (ótima carta/exp, tome cuidado com o julgamento infernal, se tiver homunculo pra tankar ele fica suave)

-> Lady branca (cuidado com as esferas d'água)

-> Rsx (Ele dá terremoto, mas vale a pena tentar matá-lo)

-> Hatii (Congela demais)

Eu jogo no Thor e costumo upar nesses mvp, é bom você calcular o tempo de respawn deles, upa muito rápido de bio matando todos (principalmente o amon ra)

 

É bom você fazer charlestone e pesadelo todo dia, o exp para o seu level é ótimo.

 

Então, é uma das minhas dúvidas: como solar essas instâncias?

 

Não conheço nenhuma delas, não conheço as estratégias, e pelos poucos vídeos que vi, acho que vou tomar um pau com meus equipamentos.

 

Essa quest do pesadelo tem um MvP de quase 20kk de hp e os mobs tiram bastante dano.

 

Eu estou tirando de 15 a 30k no protons, então como vou me virar? Não tenho muita grana agora, então investir em AD tá sendo o plano pra Cheffênia.

 

 

Valeu Keimonid :D

 

Tinha esquecido de citar os métodos de up, acabei focando só nos itens/stuffs/equipamentos e build, hahaha!

 

Também é válido citar que em torre sem fim, você geralmente consegue matar alguns MvPs e upar bem.

 

Adiciono também à lista do Keimonid, os MvPs:

• Drake (mapa fácil de chegar, e só mobs fracos no mapa);

• Serpente Suprema (um pouco mais distante, mas bem fácil de fazer, só levar algumas poções e acredito ser suficiente);

• Aatroce (tem 4, em 4 diferentes mapas, apesar da EXP não ser incrível, pela quantidade, acaba sendo notável)

 

Então, acha que eu conseguiria subir até que andar? É válido mesmo no meu level? E poderia ir sozinho?

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, vamos por partes.

 

Queria saber a quantidade deles. Principalmente de AD.

E sim, planejo levar revestimento, já que investi 5 pontos na skill. Apesar de ser bem chato farmar os itens pra fazê-los haha

O tanto de AD que você gasta varia conforme seus equipamentos.

Se você tiver bons equipamentos pra dar Dano, vai gastar menos ad, pois dá mais dano.

Se seus equipamentos forem mais básicos e tal, vai gastar mais AD.

Porém, acredito que 5~6k de AD seja suficiente pra upar sem problema algum.

Só se lembrar que não se joga AD em todos MVPS (principalmente os fantasmas).

 

Isso dai /\ pras ADS.

Revestimento você pode comprar também, acaba não ficando tão caro, porquê você não sai gastando isso a toa.

 

Eu estava em dúvida se comprava primeiro o rabo de gato ou o biscoito de coração, mas acho que é mais acessível usar uma Fen e comprar o rabo de gato.

 

A armadura o triste é que precisam de over para se ter o bônus, o que não é nada acessível pra mim no momento, especialmente por não ter o essencial ainda.

 

A arma estou tentando comprar uma FF+9[AK] com mira 3/3 pra cima, pra poder usar na Cheffênia.

 

Quando estava fazendo a build do Bio, acompanhei um guia aqui do fórum, mas o que não notei é que estava desatualizado, então não tinha conhecimento do Bracelete de Safira, ocasionando que não aumentei Arremessar Poção Compacta :/

 

Honestamente eu não cogitaria Fen.

Quando você atingir 120INT/DEX, e sempre que estiver em PT com AB, seus atributos ficarão relativamente altos.

Isso faz com que sua conjuração variável seja bem baixa, não chegando a ter necessidade de Fen.

 

Sobre a Arma, está ok.

Só se lembre que, não é necessário pagar pelo item com o refino mais alto, mas sim pelo item com o maior encantamento.

 

As armaduras eu não recomendei como um must-have.

Apenas como as que se usam, normalmente.

Porém uma armadura de Diabolus/Valq com Porcéllio acaba sendo bem útil também. :p

 

Sobre os braceletes de safira, caso sua build vá ser unicamente pra PvM, você acaba tendo pontos de sobra, podendo investir na skill que o torna um bom item.

 

É essa a intenção mesmo, fechar os 120 de dex primeiro, o que acredito que irei conseguir no level 158. Logo em seguida fechar 100 de str, porém não pretendo colocar agi, já que não seria de grande diferença. Fecharei a vit no 90.

 

Honestamente, pode não parecer, mas agi ajuda sim.

No Spamm/animação.

Ainda mais com o uso de FF, que aumenta sua ASPD baseado no Refino.

 

Então, é uma das minhas dúvidas: como solar essas instâncias?

Sobre as instâncias, muitas das vezes que recomendamos, não necessariamente significa que você tem que fazer elas solo.

Pesadelo é bem chatinho pra um bioquímico solo (não impossível, mas chatinho).

Existem páginas do Bropédia com o intuito de ensinar a fazer as instâncias, conforme for se aventurado por elas, vá vendo as páginas específicas.

 

Em geral, toda instância solo acaba não sendo tão rentável.

Ao menos não de bioquímico, porquê isso vai fazer que você gaste mais consumíveis.

 

Ao invés disso, procure PTS, jogue em grupos pra fazer instâncias.

Como é do Valhalla, não vai ter um Ranger +14 full thanatos tão facilmente, então você vai levar muitos MvPs ainda.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, vamos por partes.

 

 

 

 

Isso dai /\ pras ADS.

Revestimento você pode comprar também, acaba não ficando tão caro, porquê você não sai gastando isso a toa.

 

 

 

Honestamente eu não cogitaria Fen.

Quando você atingir 120INT/DEX, e sempre que estiver em PT com AB, seus atributos ficarão relativamente altos.

Isso faz com que sua conjuração variável seja bem baixa, não chegando a ter necessidade de Fen.

 

Sobre a Arma, está ok.

Só se lembre que, não é necessário pagar pelo item com o refino mais alto, mas sim pelo item com o maior encantamento.

 

As armaduras eu não recomendei como um must-have.

Apenas como as que se usam, normalmente.

Porém uma armadura de Diabolus/Valq com Porcéllio acaba sendo bem útil também. :p

 

Sobre os braceletes de safira, caso sua build vá ser unicamente pra PvM, você acaba tendo pontos de sobra, podendo investir na skill que o torna um bom item.

 

 

 

Honestamente, pode não parecer, mas agi ajuda sim.

No Spamm/animação.

Ainda mais com o uso de FF, que aumenta sua ASPD baseado no Refino.

 

 

Sobre as instâncias, muitas das vezes que recomendamos, não necessariamente significa que você tem que fazer elas solo.

Pesadelo é bem chatinho pra um bioquímico solo (não impossível, mas chatinho).

Existem páginas do Bropédia com o intuito de ensinar a fazer as instâncias, conforme for se aventurado por elas, vá vendo as páginas específicas.

 

Em geral, toda instância solo acaba não sendo tão rentável.

Ao menos não de bioquímico, porquê isso vai fazer que você gaste mais consumíveis.

 

Ao invés disso, procure PTS, jogue em grupos pra fazer instâncias.

Como é do Valhalla, não vai ter um Ranger +14 full thanatos tão facilmente, então você vai levar muitos MvPs ainda.

 

Agradeço muito, esclareceu muitas das minhas dúvidas.

 

Porém, eu jogo no Valhalla, então se eu for esperar formar PT pra fazer instância, eu não jogo. Fora que é preferível não ter que confiar nos outros para dividir o lucro.

 

Quanto a agi, vou esperar pegar 175 pra distribuir tudo direitinho então, após pegar os 120 de dex e 100 de str.

 

Obrigado pela ajuda ^^

 

Vou aguardar mais contribuições, quanto mais informação, melhor :D

Link para o comentário
Share on other sites

Meu velho, o maior esquema de up pra Bio neste teu nível, em qualquer mapa que tu vá, é:

 

1. Mobzinho

2. Muralha de Espinhos (nv 3 tá ótimo)

3. Canhão de Protons até doer o dedo

 

Dá pra upar com Tornado do Carrinho, também. Mas daí é para os corajosos.

 

Os MVPs citados antes são ótimos, mesmo.

Problema é que a concorrência é altíssima.

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...